# URL do Servidor do Fórum

**URL:** https://www.waze.com/discuss/t/url-do-servidor-do-forum/154546
**Category:** Brasil: Comunidade
**Created:** [September 2, 2012, 7:24pm UTC](https://www.waze.com/discuss/t/url-do-servidor-do-forum/154546 "2012-09-02T19:24:04Z")
**Posts on this page:** 2
**Page:** 1

<div class="post-metadata">

### Author: ![mauriciomartins82](https://www.waze.com/discuss/letter_avatar_proxy/v4/letter/m/FD804B/32.png) [@mauriciomartins82](https://www.waze.com/discuss/u/mauriciomartins82)
#### Post date: [September 2, 2012, 7:24pm UTC](https://www.waze.com/discuss/t/url-do-servidor-do-forum/154546/1 "2012-09-02T19:24:04Z")

</div>

Caros amigos colaboradores do Waze, não sei quanto a vocês, mas tenho percebido que sempre que recebo um alerta de um novo post no fórum, o link que está vinculado é o [www.waze.com/forum](http://www.waze.com/forum) e não o [world.waze.com/forum](http://world.waze.com/forum).

Para os usuários que gostam do sistema de pontuação, a cada novo post feito no fórum, uma certa quantidade de ponto é creditado a vocês, então se utilizar o servidor NA (Americano) o ponto vai para ele e não para o servidor INTL (Internacional) que é o que utilizamos para editar os nossos mapas.

São raras as vzs que recebo a notificação do INTL, então vamos ficar mais atentos qnt a isso amigos!

Fica a dica :mrgreen:

Abraços

---

<div class="post-metadata">

### Author: ![Tchelow](https://www.waze.com/discuss/letter_avatar_proxy/v4/letter/t/FD804B/32.png) [@Tchelow](https://www.waze.com/discuss/u/Tchelow)
#### Post date: [September 2, 2012, 9:04pm UTC](https://www.waze.com/discuss/t/url-do-servidor-do-forum/154546/2 "2012-09-02T21:04:14Z")

</div>

Olá Mauricio!

Na verdade ele manda pro servidor que você está logado e monitorando. Todas as minhas mensagens chegam com link para o world. Fiz um teste acessando pelo NA e recebi o link de lá.

Apenas tomem cuidado em qual server acessando e, pra falar a verdade, ponto de mensagem no forum não dá nem pra contar. rs

Abraços,
