Registro de atividades [PE]

Correções e atualizações para o estado de Pernambuco

Moderators: Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Registro de atividades [PE]

Postby B-Fernando » Fri Aug 01, 2014 10:48 am

Heber, a sugestão de PS foi um engano meu, simplesmente falta de atenção mesmo. O que quis dizer foi MiH rs

Sobre a PE-015, elevar alguns trechos a MiH?
Na BR-101, em especial nas imediações da UFPE, há alguns trechos alternativos, pelo engenho do meio, até a caxangá, a também na guabirada, pelo próprio bairro da guabiraba.
Na pista, dentre as várias rotas certas, o WAZE te dá a melhor.
Na vida, dentre as várias possíveis, só CRISTO te dá a ÚNICA certa.

Fikdik ;)

Image
B-Fernando
State Manager
State Manager

Has thanked: 74 times
Been thanked: 74 times

Postby ciamagno » Sat Aug 02, 2014 12:03 am

hebermc wrote:Não sei se vale a pena baixar a BR-101 para PS, não há outra alternativa para quem vem do sul para o norte da cidade. Mesmo no trecho da Guabiraba até o Barro, na maior parte ela não tem grandes acessos a vias locais, do DNIT até a a Guabiraba a BR-101 tem via local em quase todo o trecho.

Podemos testar como MiH, mas não acho que vá fazer diferença, o Waze vai continuar roteando pela BR-101, as alternativas são todas mais lentas e engarrafadas.

Ele quer fazer um teste para ver se com minor o waze vai ajudar o transito local dando as ruas em volta como alternativas em vez que ficar na major engarrafada quando passa dentro da cidade.
ciamagno

Has thanked: 210 times
Been thanked: 594 times

Postby hebermc » Sat Aug 02, 2014 2:04 pm

ciamagno wrote:
hebermc wrote:Não sei se vale a pena baixar a BR-101 para PS, não há outra alternativa para quem vem do sul para o norte da cidade. Mesmo no trecho da Guabiraba até o Barro, na maior parte ela não tem grandes acessos a vias locais, do DNIT até a a Guabiraba a BR-101 tem via local em quase todo o trecho.

Podemos testar como MiH, mas não acho que vá fazer diferença, o Waze vai continuar roteando pela BR-101, as alternativas são todas mais lentas e engarrafadas.

Ele quer fazer um teste para ver se com minor o waze vai ajudar o transito local dando as ruas em volta como alternativas em vez que ficar na major engarrafada quando passa dentro da cidade.

Podemos tentar, mas minha experiência de tentar esses caminhos alternativos é que acaba levando mais tempo que ficar no engarrafamento. É pra reduzir a BR-101 a partir de onde até a guabiraba?
ImageImageImageImage
SM Pernambuco / CM Brasil
Links importantes
hebermc
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 279 times
Been thanked: 507 times

Postby B-Fernando » Sun Aug 03, 2014 4:55 pm

2) ]BR-101, do Barro, seguindo norte até Guabiraba.

Tem também o trecho do Hospital Miguel Arraes até, pelo menos, o fim do centro de abreu e lima. Se for o caso, posto o permalink aqui.

Seria legal, antes de mudar, prepararmos uma forma de quantificar a melhoria nos congestionamentos. Se realmente melhorar, perfeito :)

Fikdik ;)

Image
B-Fernando
State Manager
State Manager

Postby hebermc » Mon Aug 04, 2014 4:29 pm

B-Fernando wrote:2) ]BR-101, do Barro, seguindo norte até Guabiraba.

Tem também o trecho do Hospital Miguel Arraes até, pelo menos, o fim do centro de abreu e lima. Se for o caso, posto o permalink aqui.

Seria legal, antes de mudar, prepararmos uma forma de quantificar a melhoria nos congestionamentos. Se realmente melhorar, perfeito :)

A "metrica" para avaliar se a mudança teve efeito seria alguém que usa a BR-101 em algum desses trechos que passariamos de MaH para MiH e que tivesse caminho alternativo.

Uso a BR-101, mas no meu caminho a não ser que a BR-101 esteja temporarimente fechada o Waze nunca sugeriu um caminho alternativo (os que existem levariam o dobro ou triplo do tempo).

Acho que vamos ter que esperar alguém que utilize um trecho com caminho alternativo viável para podermos realizar a mudança e teste, no entanto estava lendo os posts anteriores e a idéia era reduzir para PS que não é viável devido ao algoritmo do Waze. No fim talvez nesse caso especifico não exista solução alternativa, diferente de outros casos em outras vias.
ImageImageImageImage
SM Pernambuco / CM Brasil
Links importantes
hebermc
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 279 times
Been thanked: 507 times

Postby B-Fernando » Mon Aug 04, 2014 5:29 pm

Valeu Heber.

Como havia dito, eu sugeri PS, mas foi simplesmente ato falho (vou editar o post). Foi mistura de sono com pressa, e, em vez de digitar MiH, digitei PS rs

Concordo também que PS não é solução.

Aqui, cito uma lista de caminhos alternativos:

1) Quem vem de Cabo, em caso de acidente fora do horário de pico, o waze poderia rotear por pontezinha / Av. Recife. Vale para ambos os sentidos.

2) Congestionamento na UFPE / caxangá no horário de pico:

a) Sentido macaxeira: uma solução é pelas ruas por trás da SUDENE.
b) Sentido Barro: Uma solução é ir pelas vias por trás do atacadão, que são boas, e livres. Dá pra ir até o colégio militar, se fizer a volta pela UFPE. Ganha tempo, já testei quando vim de carona.

3) Na guabiraba, no horário de pico:

a) Sentido Paulista: há a santa alternativa da Av. da Recuperação + Otacílio de Azevedo, no horário de pico, é muito legal. Dá pra ir rapidamente da macaxeira até a Fábrica São Mateus.
b) Sentido Recife: Senta e chora, desce do carro e vai pela floresta de Dois Irmãos kkk

Muito obrigado :)

Fikdik ;)

Image
B-Fernando
State Manager
State Manager

Postby ciamagno » Fri Aug 08, 2014 9:34 pm

Oi Pessoal,

Eu tava dando uma olhada no litoral de PE e achei uma quantidade enorme de vias como pedagio em ipojuca. Na verdade quase toda a Via do Contorno e grande parte da PE-009.

Tem como alguem dai dar uma olhada e colocar pedagio somente nos segmentos das cabines?

E que eu nao consigo achar o pedagio.

Nessa imagem com o WME Colour Highlights da para ver melhor:

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =69&zoom=1
Image

Abraco
ciamagno

Postby B-Fernando » Fri Aug 08, 2014 10:21 pm

Vish! Na verdade, APENAS a PE-009 possui pedágio, mas nenhuma outra. Ainda assim, apenas o local da cabine de pedágio deve ser marcada. Se até eu chegar ngm tiver corrigido, eu mesmo o farei.

Muito obrigado! :)

Fikdik ;)

Image
B-Fernando
State Manager
State Manager

Postby ciamagno » Fri Aug 08, 2014 10:50 pm

B-Fernando wrote:Vish! Na verdade, APENAS a PE-009 possui pedágio, mas nenhuma outra. Ainda assim, apenas o local da cabine de pedágio deve ser marcada. Se até eu chegar ngm tiver corrigido, eu mesmo o farei.

Enquanto isso vou tentar achar.

Valeu pela informacao
ciamagno

Postby ciamagno » Fri Aug 08, 2014 11:23 pm

ciamagno wrote:
B-Fernando wrote:Vish! Na verdade, APENAS a PE-009 possui pedágio, mas nenhuma outra. Ainda assim, apenas o local da cabine de pedágio deve ser marcada. Se até eu chegar ngm tiver corrigido, eu mesmo o farei.

Enquanto isso vou tentar achar.

Valeu pela informacao

Achei 4 pedagios, depois da uma olhada se eles existem mesmo e se nao esta faltando mais algum.

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 101&zoom=5

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 101&zoom=6

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 101&zoom=6

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 101&zoom=7

Abraco
ciamagno

PreviousNext

Return to Pernambuco