Desbloqueio de segmentos, peça aqui [RJ]

Correções e atualizações para o estado do Rio de Janeiro

Moderators: Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Desbloqueio de segmentos, peça aqui [RJ]

Postby canetafina » Thu May 15, 2014 4:11 pm

gfariass wrote:
luizctr wrote:Meus amigos, alguém pode me liberar pra edição a R. Habinal Porto, em Irajá:

(https://www.waze.com/editor/?lon=-43.32253&lat=-22.82445&zoom=4&layers=5&segments=239457981,230744749,250999201,250999200,239398755,250999202,250999199,239457987,230744180,239457991,184418040,239458665,239458664,239457997,239458002,239458003&env=row)

Ela é uma rua com quatro pistas (duas para cada sentido) e uma mureta no meio, assim como a Estrada da Água Grande que está do jeito correto. Se quiserem, posso fazer a edição daquela região ou alguém se habilita?

[]'s
Luiz

Olá luizctr.

Pois é, o canetafina já tinha visto a necessidade de duplicação desta via.
Deixa ele dar uma olha, e poderá liberar para você efetuar a duplicação.

Abraço.

Pessoal,

Vamos deixar como está, pois estou utilizando o trecho para testes, mas não afeta as rotas. Aguardem ;)

Abraço.
Guto
Considera que este comentário foi útil? Dê um "joinha" ali em cima! :)
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 516 times
Been thanked: 1100 times

Postby canetafina » Fri May 16, 2014 2:13 pm

luizctr wrote:Tem afetado as minhas rotas do jeito que está... Moro em Irajá e ele tem evitado me jogar pra lá mesmo quando a rua está com trânsito bom. Reparo que alguns amigos que andam pela região o Waze evita colocá-la como rota e jogam para a Av. Meriti mesmo engarrafada.

[]'s
Luiz

Olá Luiz

Isto não tem haver em estar ou não duplicada, isto deve ser outro problema, podendo ser problema de conexão, rota para o local quebrada, etc. Podemos investigar, se puder me enviar a origem e o destino da rota solicitada, farei uma varredura. Se quiser, mande por PM.
A não ser que vc está indo a algum numero na Hannibal, pois o Waze não está "sabendo" tratar o lado esquerdo e direito em uma via duplicada.
Fico no aguardo.

Abraço.
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Sat May 17, 2014 11:32 pm

luizctr wrote:A Hannibal é uma boa rota de quem vem de Vista Alegre e vai pra Av. Brasil. Se eu estou na Av. Brás de Pina, ele sempre me joga pra Meriti em vez de me jogar pra Hannbibal, mesmo esta com trânsito bom e a Meriti parada. O Waze nem me dá como opção de rota. Reparo que no cel da minha esposa acontece o mesmo e no de alguns amigos também. Quando estou na Monsenhor Félix e quero pegar a Av. Brasil, o Waze prefere me mandar por dentro de Irajá (cheio de quebra-molas) do que me colocar na rota para a Hannibal.

Opa

Fiz uma verificação de rotas passando pela Hannibal e, definitivamente, não há erro de edição que quebre alguma rota. Por enquanto, a única explicação é o trânsito. Notei que, no horário que fiz as verificações (hoje 19h até 20h, com trânsito intenso no local), o sistema sugere algumas vezes rota pela a Hannibal, porém mais de 90% das vezes, oferece ir à Av. Brasil pela R. Manoel de Araujo (quase parelela), evitando a Hannibal. Concluo que é uma questão dos dados de trânsito. Entretanto, quando estiver pelo local, solicite rotas e verifique as alternativas. Sendo a Hannibal uma boa opção, o sistema irá oferecer, ou mesmo pela Manuel de Araújo. Entendo que era para o Waze fazer isto, automaticamente, ou seja, recalculo de rotas, mas nem sempre isto ocorre. Portanto, faça manual e observe. ;)

Abraço.
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Thu May 22, 2014 7:29 pm

luizctr wrote:Essa Manoel de Araújo é a rua do Bairro Araújo. Repleta de quebra-molas, carros parados dos dois lados, um horror... hehe... Enfim, a Hannibal é uma rota praticamente inexistente no Waze pra mim e geralmente é um bom caminho no retorno pra casa, mesmo tentado manualmente. Das 3 opções de rota que eu verifico quando saio do trabalho ele nunca me joga pra lá... hehehe...

Ignore a rota sugerida sempre e vai pela Hannibal, pois o Waze vai "aprender", isto, eventualmente, pode ocorrer.
Sim a Manuel é uma rota ruim. Agora, em qualquer horário o Waze não te joga para Hannibal?

A uns meses atrás a Hannibal estava toda bagunçada, foi necessário o lock. Algumas conversões já estavam habilitadas, não mexi, salvo a gambiarra, pois, realmente, é proibido a conversão em frente o posto.

Achei três erros lá:

No link (https://www.waze.com/editor/?lon=-43.32234&lat=-22.82174&zoom=7&layers=261&segments=250999198&env=row) esse trecho é uma entrada que existe para quem está na Hannibal sentido Av. Brasil entre no posto de gasolina. O sentido e o desenho está errado. É uma gambiarra que muitos motoristas fazem, mas a sinalização é clara no local.

Outro erro neste trecho: https://www.waze.com/editor/?lon=-43.32482&lat=-22.82455&zoom=7&layers=261&env=row&segments=239398478. Quem vem da R. Lupicinio Rodrigues tem que virar obrigatoriamente a direita. Cruzar a pista neste local é proibido de acordo com a sinalização horizontal. Ou seja, nem pode virar a esquerda e nem seguir em frente.

Mais um: https://www.waze.com/editor/?lon=-43.32367&lat=-22.82329&zoom=6&layers=261&env=row&segments=252587025. Quem está na Hanibbal sentido Irajá não pode entrar na Manuel de Araújo. A conversão é proibida neste trecho.

Se puder alterar, agradeço. ;)

Corrigidos. Verifique se está ok.

Abraço.
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Fri May 23, 2014 11:13 pm

quinhopd wrote:Boa tarde, pessoal.

Alguém desbloqueia aqui pra mim https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 26&env=row

Criei uma nova rua que estava faltando aí e preciso arrumar esse "cruzamento".

Vlw!

Feito!
Entretanto, deve-se enviar PM primeiro para o ultimo que editou o segmento, no caso eu mesmo :) e solicitar o desbloqueio, não recebendo resposta, solicite pelo fórum. ;)

Abraço.
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Fri May 23, 2014 11:19 pm

canetafina wrote:
quinhopd wrote:Boa tarde, pessoal.

Alguém desbloqueia aqui pra mim https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 26&env=row

Criei uma nova rua que estava faltando aí e preciso arrumar esse "cruzamento".

Vlw!

Feito!
Entretanto, deve-se enviar PM primeiro para o ultimo que editou o segmento, no caso eu mesmo :) e solicitar o desbloqueio, não recebendo resposta, solicite pelo fórum. ;)

Abraço.

Aproveitando, por qual motivo inverteu esta direção, não está em obras? É um desvio? Vi que a outro segmento de sentido oposto está com programação.

Abraço.
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Wed May 28, 2014 12:16 am

marciomoa wrote:Guto,

Por favor, passe para 3: https://www.waze.com/editor/?lon=-43.20 ... 00&env=row

Abc,

Marcio

Feito!
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Mon Jun 02, 2014 2:27 pm

antigerme wrote:
waldecy-goncalves wrote:Um lvl4,por favor, para conectar a Rua Trindade à Grajáu-Jacarepaguá? https://www.waze.com/editor/?zoom=7&lat ... =155086883

Obrigado!

Baixei o lock daquele segmento para você poder liga-lo. :)

Waldecy já conetou. :)
Retornei o lock para 4. ;)
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Re: Algum level 2 em Barra Mansa?

Postby canetafina » Wed Jul 23, 2014 12:24 am

nelramos wrote:A moderação peço mover este tópico para desbloqueio de segmentos.

Feito! ;)
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby canetafina » Thu Jul 24, 2014 4:25 pm

marciomoa wrote:Guto,

Preciso acertar um detalhe na numeração, aqui: http://goo.gl/jnBab3
Nível 3, pode ser?

Obrigadoooo,

Feito!
Guto
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

PreviousNext

Return to Rio de Janeiro