Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Registro de atividades [SP]

Postby finesko » Fri Jan 31, 2014 7:19 pm

olavog wrote: não quero levar kabongada :?

Rolei de rir com a resposta do guisolleiro - mas é só brincadeira, espero que vc saiba.

É que nesse ponto acho que vale ter uma instruçãozinha. Frequentemente tem gente que abre UR lá na ponte na marginal e ninguém sabe porque, mas foi porque o cara pegou a faixa errada lá atrás porque não houve aviso nenhum.

Pode deixar, sou o maior adepto da simplicidade, mas desde que fique claro.
finesko

Has thanked: 493 times
Been thanked: 909 times

Postby pedrottic » Fri Jan 31, 2014 7:23 pm

Finesko wrote:

Rolei de rir com a resposta do guisolleiro - mas é só brincadeira, espero que vc saiba.

É que nesse ponto acho que vale ter uma instruçãozinha. Frequentemente tem gente que abre UR lá na ponte na marginal e ninguém sabe porque, mas foi porque o cara pegou a faixa errada lá atrás porque não houve aviso nenhum.

Pra ajudar a complicar..... também sou adepto das instruções a mais. As marginais para alguém que não é da cidade, ou mesmo que é, mas não usa muito, são um momento de tensão. Sempre reconfortante ter certeza que está no caminho certo. ;)

Abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1720 times

Postby amfadel » Fri Jan 31, 2014 7:42 pm

olavog wrote:É isso que não quero rs.
Eu acho que seria melhor como estava: sem instrução para direita (já que não hã sinalização e as 2 pistas continuam reto) e com instrução de sair à esquerda (conforme sinalização e "comportamento" via). Acho que o amfadel concorda, esperemos ele se manifestar.
De boa, por mim deixar como está não é errado, mas vamos ver os pontos de vista para ver o que é melhor > não quero levar kabongada :?

Finalmente alguém do meu lado. Tava começando achar que era pessoal, tipo, vamo trollar o champ. Kkkk

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk

Como gerar Permalink - Dúvidas? Comece por aqui - Guia Rápido de Edição
amfadel

Has thanked: 129 times
Been thanked: 243 times

Postby amfadel » Fri Jan 31, 2014 7:45 pm

pedrottic wrote:
Finesko wrote:

Pra ajudar a complicar..... também sou adepto das instruções a mais. As marginais para alguém que não é da cidade, ou mesmo que é, mas não usa muito, são um momento de tensão. Sempre reconfortante ter certeza que está no caminho certo. ;)

Abraço!

Putz, 2x2. A marginal é complicada mesmo, mas esse ponto é longe ainda e tem tempo pra raciocinar. As placas começam bem antes dessa saída.

Hoje eu arrumei um trecho que nao dava instrução de ficar a direita pq em teoria não precisava, mas eu mesmp errei duas vezes. :lol: ou seja, acho que sou um.pouco de parametro do usuario perdido. Kkkk

Como gerar Permalink - Dúvidas? Comece por aqui - Guia Rápido de Edição
amfadel

Has thanked: 129 times
Been thanked: 243 times

Postby guisolleiro » Fri Jan 31, 2014 8:15 pm

Finesko wrote:

Era brincadeira mesmo!!!! Espero não ter te ofendido Olavo!!

Sobre as instruções, só para colocar mais dúvidas ainda, hoje voltando de SJC, neste trecho acabei na bandeirantes... motivo?
1. Nunca fiz essa rota (só fiz para seguir o waze, costumo continuar na expressa e depois ir convertentdo para a local... o destino final era pela ponte dos remédios)
2. Não recebi instrução de manter à esquerda (a esquerda é uma ramp, logo deveria ter tido a instrução)
3. Estava no viva-voz falando por telefone (mas não tinha instrução mesmo, a única que tinha era mantenha à direita em 400m em pista local... que queria dizer mais à frente volte para a local... o que causou mais confusão ainda e fiquei à direita)

Outro ponto confuso é que uma vez que estava na Bandeirantes o waze me indicava a nova rota como se estivesse no outro sentido! :o Ainda bem que há um retorno logo no início e bem indicado.

Sobre o voto de mais ou menos instrução, não vou me pronunciar ;) não quero que o fadel seja meu inimigo tão cedo na minha carreira de editor :)

Abs!
guisolleiro
State Manager
State Manager

Has thanked: 62 times
Been thanked: 31 times

Postby finesko » Fri Jan 31, 2014 8:18 pm

guisolleiro wrote:Sobre as instruções, só para colocar mais dúvidas ainda, hoje voltando de SJC, neste trecho acabei na bandeirantes... motivo?

Repare que já me antecipei a vc: eu acabei de arrumar este pedaço. Vc tinha razão, ele só dava instrução para pegar a Bandeirantes, não para sair dela.

Resolvido!
finesko

Has thanked: 493 times
Been thanked: 909 times

Postby guisolleiro » Fri Jan 31, 2014 8:33 pm

Finesko wrote:
Repare que já me antecipei a vc: eu acabei de arrumar este pedaço. Vc tinha razão, ele só dava instrução para pegar a Bandeirantes, não para sair dela.

Resolvido!

Maravilha!
Pena que não ficou pronto outro dia e perdi uns 10 minutos hehehe. ainda bem que estava sem trânsito!

Valeu finesko!

Abs
guisolleiro
State Manager
State Manager

Has thanked: 62 times
Been thanked: 31 times

Registro de atividades [SP]

Postby alexnrocha » Sat Feb 01, 2014 12:18 am

amfadel wrote:Putz, 2x2. A marginal é complicada mesmo, mas esse ponto é longe ainda e tem tempo pra raciocinar. As placas começam bem antes dessa saída.

Hoje eu arrumei um trecho que nao dava instrução de ficar a direita pq em teoria não precisava, mas eu mesmp errei duas vezes. :lol: ou seja, acho que sou um.pouco de parametro do usuario perdido. Kkkk

Adiciona aí +1 pro Fadel :D
Falsa bifurcação não faz sentido dar orientações para os dois lados e olha que sou do time adepto as instruções onde a ausência delas possa gerar dúvidas ou comprometer a segurança, que não é caso dessa.
Mas conta um coisa... Vcs vão discutir saída a saída? :lol: :lol: :lol:
Novo no fórum? Leia aqui primeiro | Permalink - O que é e como gerar

Não importa o lugar, compartilhe o seu conhecimento sempre!!!
alexnrocha
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 896 times
Been thanked: 1288 times

Postby olavog » Sat Feb 01, 2014 8:47 pm

alexnrocha wrote:
amfadel wrote:Putz, 2x2. A marginal é complicada mesmo, mas esse ponto é longe ainda e tem tempo pra raciocinar. As placas começam bem antes dessa saída.

Adiciona aí +1 pro Fadel :D
Falsa bifurcação não faz sentido dar orientações para os dois lados e olha que sou do time adepto as instruções onde a ausência delas possa gerar dúvidas ou comprometer a segurança, que não é caso dessa.
Mas conta um coisa... Vcs vão discutir saída a saída? :lol: :lol: :lol:

Uhuu!! Acho que ganhamos!! \o/ Podemos mudar? :D
Bem, cada caso é um caso, acho legal discutir quando houver dúvida. Bring it on!!
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby pedrottic » Sun Feb 02, 2014 3:18 am

Olá, Pessoal.

Gostaria de fazer uma rápida análise filosófica sobre o assunto das bifurcações. :geek:

Acho que temos que agir pensando em o que um usuário padrão do Waze (o que definitivamente não somos) deseja ou não deseja ouvir no TTS. Temos duas situações principais:
1) aqueles que apenas procuram a melhor rota para seu trajeto diário
2) aqueles que querem ir para um lugar que não conhecem muito bem.

Considerando que o usuário 1 apenas deseja saber a rota, e muitas vezes mantém o TTs em "apenas alertas" ou nem liga muito para o que diz - apenas segue o que viu, este tenderá a se incomodar levemente com alertas em demasia, com grande chance de apenas ignorá-lo.

O usuário 2, por sua vez, está atento a cada instrução, especialmente se estiver sozinho. Quem nunca passou por esta situação? Cada intesecção leva à dúvida. Qualquer instrução em uma destas possíveis dúvidas torna-se um alívio de seguir ao certo. Este ponto de aflição é especialmente grande em vias rápidas, como marginais e outras vias expressas, ou rodovias.

Considerando o mínimo prejuízo ao usuário 1 e o enorme benefício ao usuário 2, concluo que temos que baixar o sarrafo para a inclusão de instruções em vias de alta velocidade e risco de erro. Quando é apenas uma saída lateral, não há dúvidas que poderia ser um excesso. Mas se mesmo uma faixa segue para outro caminho, a dúvida pode surgir e sou a favor da instrução. Se são duas faixas, sou absolutamente incisivo em forçar a instrução.

Por favor, discutam para podermos chegar a um consenso e quem sabe colocar isso na wiki.

Grande abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1720 times

PreviousNext

Return to São Paulo