Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Registro de atividades [SP]

Postby olavog » Sun Feb 02, 2014 9:43 pm

Vamos ilustrar:

Image
Exemplo de bifurcação, metade (ou quase) das pistas vão por um caminho e a outra metade por outro caminho. Ambos os caminhos claramente sinalizados que vc deve se manter à esquerda ou à direita.

Image
Para mim uma saída, bem suave e rápida, como muitas outras em Rodovias. Todas as pistas de antes continuam no seu mesmo caminho depois. Só está sinalizada a saída à esquerda. Se o motorista não receber instrução, pode permanecer em qualquer das pistas que continuará em frente, "sem saber" pra onde está indo pois também não há sinalização dizendo pra onde ele está indo nem que ele deve ficar à direita pra isso.
Acho que se houvesse uma placa apontando a saída pra esquerda junto a uma indicando que aquelas duas faixas vão pra algum lugar, ficaria interessante colocar instrução para manter à direita, o motorista ia ver na placa que ele poderia ficar em qualquer uma das 2 faixas para continuar em frente. Senão, se em duas faixas ele recebesse instrução de ficar à direita, ele iria pra faixa mais lenta sem necessidade.
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby pedrottic » Mon Feb 03, 2014 3:27 am

Olá, Pessoal.

Fazendo uma limpeza em São Bernardo do Campo hoje vi esta rotatória, inacabada, que parece muito estranha, feita pelo editor "anjim", lvl 2. Enviei PM, mas enquanto aguardo resposta, devido ao fato de já estar ativa no Live-map, solicito que se alguém conhecer a região por favor avise se é mesmo isso, pois deve causar um impacto negativo no trânsito local.

Abraços!

PS: O editor já me retornou, e deve ter sido um acidente. O local já foi refeito. Por favor, mesmo assim, se alguém conhecer a região, vale a pena checar o local. Vlw!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1713 times

Postby gamasi » Mon Feb 03, 2014 1:10 pm

Estava passando pela Av. Ver. José Diniz e nesse trecho https://www.waze.com/editor/?zoom=8&lat=-23.62707&lon=-46.68408&layers=1669&segments=154499569&env=row onde é dada a orientação de MANTENHA A ESQUERDA, quando na verdade se o motorista vai seguir reto não deveria receber nenhuma orientação

O trecho está em manutenção do antigerme com lock 5 por enquanto, mas quando acabarem acho que ali não deveria ser dada nenhuma orientação né?
O que vcs acham??

Valeuu :D
Masi

Image
Image ImageImageImage
SM | SP
CM | Brasil
gamasi
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 612 times
Been thanked: 789 times

Postby olavog » Mon Feb 03, 2014 1:19 pm

gamasi wrote:Estava passando pela Av. Ver. José Diniz e nesse trecho https://www.waze.com/editor/?zoom=8&lat=-23.62707&lon=-46.68408&layers=1669&segments=154499569&env=row onde é dada a orientação de MANTENHA A ESQUERDA, quando na verdade se o motorista vai seguir reto não deveria receber nenhuma orientação

O trecho está em manutenção do antigerme com lock 5 por enquanto, mas quando acabarem acho que ali não deveria ser dada nenhuma orientação né?
O que vcs acham??

Se alguém for mexer, muda o nome daquele "acesso" por favor!
https://www.waze.com/editor/?zoom=7&lat ... ,154499182
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby guisolleiro » Mon Feb 03, 2014 1:42 pm

Bom dia.

Antes de "deletar" este retorno de uma avenida importante de São Paulo (Av JK), quero compartilhar com vocês o porque acho que deve ser deletado:
Mesmo não tendo passado na área recentemente, tenho um UR informando disso, inexistência de pontos GPS, e esta notícia da CET (operação Dá Licença para o ônibus) que diz "Além desses locais, haverá nova faixa exclusiva à esquerda de ônibus na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, em ambos os sentidos, entre a Rua Renato Paes de Barros e a Avenida Santo Amaro. Em todos esses lugares, a exclusividade para os coletivos valerá por período integral.
Esta faixa acredito que também anularia este outro retorno.

Alguém passou por lá recentemente?

Abs
guisolleiro
State Manager
State Manager

Has thanked: 62 times
Been thanked: 31 times

Postby finesko » Mon Feb 03, 2014 4:42 pm

Guisolleiro, Não sei se tiraram esse retorno com a faixa de ônibus, mas eu deixaria até ter certeza.

Quanto ao segundo retorno que vc menciona, acabaram de fazê-lo (veja a data da criação). Seria demais já desativarem, né?

A maioria das URs nesse pedaço é de gente que não seguiu a orientação de pegar o túnel bem antes e seguiu por fora da avenida. Pode ver que todos que estão abertos e mostram o caminho sugerido deveriam estar dentro do túnel e saíram pela Sto. Amaro. Não é o problema do retorno.

Em minha humilde opinião...
finesko

Has thanked: 493 times
Been thanked: 909 times

Postby finesko » Mon Feb 03, 2014 4:45 pm

gamasi wrote:Estava passando pela Av. Ver. José Diniz e nesse trecho https://www.waze.com/editor/?zoom=8&lat=-23.62707&lon=-46.68408&layers=1669&segments=154499569&env=row onde é dada a orientação de MANTENHA A ESQUERDA, quando na verdade se o motorista vai seguir reto não deveria receber nenhuma orientação

O que vcs acham??

Resolvido! Era só porque o nome da avenida mudava de Av. para Vd. bem no mesmo ponto da saída à direita.
finesko

Has thanked: 493 times
Been thanked: 909 times

Postby guisolleiro » Mon Feb 03, 2014 4:59 pm

Finesko wrote:Guisolleiro, Não sei se tiraram esse retorno com a faixa de ônibus, mas eu deixaria até ter certeza.

Quanto ao segundo retorno que vc menciona, acabaram de fazê-lo (veja a data da criação). Seria demais já desativarem, né?

A maioria das URs nesse pedaço é de gente que não seguiu a orientação de pegar o túnel bem antes e seguiu por fora da avenida. Pode ver que todos que estão abertos e mostram o caminho sugerido deveriam estar dentro do túnel e saíram pela Sto. Amaro. Não é o problema do retorno.

Em minha humilde opinião...

Olá Finesko, neste caso a UR em questão não era desses erros clássicos (que tem muitos exatamente como você comenta) o usuário escreveu explicitamente o ultimo retorno foi fechado pela faixa de ônibus. Ainda comentei que o retorno proposto era o anterior e ele entendeu.
Concordo com você em esperar, motivo pelo qual postei aqui antes deletar qualquer coisa :) Se alguém passar por lá, poderia dar uma confirmada.
Abs!
guisolleiro
State Manager
State Manager

Has thanked: 62 times
Been thanked: 31 times

Postby gamasi » Mon Feb 03, 2014 11:03 pm

Finesko wrote:
Resolvido! Era só porque o nome da avenida mudava de Av. para Vd. bem no mesmo ponto da saída à direita.

Masi

Image
Image ImageImageImage
SM | SP
CM | Brasil
gamasi
Country Manager
Country Manager

Postby gamasi » Mon Feb 03, 2014 11:18 pm

guisolleiro wrote:Bom dia.

Antes de "deletar" este retorno de uma avenida importante de São Paulo (Av JK), quero compartilhar com vocês o porque acho que deve ser deletado:
Mesmo não tendo passado na área recentemente, tenho um UR informando disso, inexistência de pontos GPS, e esta notícia da CET (operação Dá Licença para o ônibus) que diz "Além desses locais, haverá nova faixa exclusiva à esquerda de ônibus na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, em ambos os sentidos, entre a Rua Renato Paes de Barros e a Avenida Santo Amaro. Em todos esses lugares, a exclusividade para os coletivos valerá por período integral.
Esta faixa acredito que também anularia este outro retorno.

Alguém passou por lá recentemente?

Abs

Eu vou passar la amanhã cedo e vejo isso. Vou até tentar tirar uma foto
Last edited by gamasi on Tue Feb 04, 2014 2:06 am, edited 1 time in total.
gamasi
Country Manager
Country Manager

PreviousNext

Return to São Paulo