Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Registro de atividades [SP]

Postby finesko » Mon Jun 30, 2014 5:07 pm

Aos universitários:

São Paulo tem duas ruas Joaquim Nabuco, uma no centro e outra no Brooklin. Um Wazer reclamou que nos resultados só aparece a do centro e realmente acontece isso, a do Brooklin não aparece.

Só pra resolver, mudei o nome da rua no Brooklin para Joaquim Nabuco Brooklin, mas alguém sabe como resolver?

Valeu!

https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... ,154503278
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 476 times
Been thanked: 866 times

Postby finesko » Tue Jul 01, 2014 12:36 pm

gamasi wrote:Outra OlavoAG hahaha :D

Algum editor nvl 4+ da uma olhada na Pista local das Marg. Pinheiros na Elevação da via de -1 para "solo". (segmentos estão marcados)

Valeuu :D

Abraço

Pô Gamasi, vamo trabalhá! Cade esse LVL4 que não sai nunca??? Baiano aqui só o AG... :lol: :lol: :lol:

Feito!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Tue Jul 01, 2014 12:38 pm

Morais69br wrote:Finesko,

notei que uma parte lá pra baixo ficou com nome diferente... separado por hífen...
https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... 83&env=row

Particularmente, EU, acho mais simpático deixar o bairro entre parêntesis - e sempre o nome correto, puro, no alternativo (como vc fez) nesses casos de nomes duplicados... ;-)
...

Boa idéia Morais. Como a rua do centro deve ser pouco procurada, vou mudar o nome daquela e deixar a do Brooklin "pura". Isto é, até alguém explicar o problema.

O engraçado é que vias que são uma só, como a Santo Amaro, aparecem dezenas de resultados para cada trecho separado (por exemplo, antes e depois do viaduto sobre a Bandeirantes). Agora para essas duas vias, aparece uma só. Vai entender...
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Sun Jul 13, 2014 2:22 pm

gamasi wrote:Alguem que conheça bem a região sabe pq esse segmento na está como bloqueado nas restrições?

Abraço

Gamasi, qual segmento? O acesso do Viaduto à Siqueira Campos? Que eu saiba, ali pode sim.
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Sun Jul 13, 2014 2:23 pm

biuick84 wrote:A brincadeira tem sido atualizar a numeração pelo menos das vias principais de Santos. Boa parte das UR's tem a ver com numeração incorreta.

É que o município achou legal criar uma numeração sequencial... Então do lado par, é 2, 4, 6, 8... não importa a distância entre os lotes. E pra piorar, quando ocorre a fusão de lotes, vira 2, 4, 8... Fica uma belezinha... :cry:

Biuick84, é bom lembrar, e não sei se você sabia, mas 99.999999% das URs reclamando de numeração é porque o povo não usa uma vírgula separando o nome da rua do número. Mas o Antigerme acha que tá bom assim! :lol: :lol: :lol:
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Thu Aug 07, 2014 12:29 pm

OlavoAG wrote:Até cairia, mas eu queria realmente entender como isso acontece e não apenas rir disso, entende? ;)

IMHO, acho que é quando um usuário está andando na estrada, o GPS dá uma congelada e o Waze acaba interpolando entre dois pontos em que o GPS estava certo na estrada. Se o cara tem a função "asfaltar" ligada, acaba fazendo uma pista. Acho...

Vejo bastante isso nos túneis da JK em São Paulo. Sempre aparece uma via dessa atravessando o Ibirapuera, do cara que entrou de um lado e saiu do outro.

Mas prefiro a versão dos ETs... Alguém viu se em Varginha tem isso muito?

Valeu!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Thu Aug 07, 2014 1:10 pm

RODOANEL

Moçada, alguém com permições na área poderia editar o novo trecho leste do Rodoanel?

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... ,257499303

Ela está como Freeway e está sendo priorizada sobre a Sapopemba. Conforme outras discussões no Forum, queremos evitar Freeways e Majors em trecho urbano. Pela mesma lógica, a Ayrton Senna e a Dutra até esse ponto do Rodoanel deveriam ser Minor Highway também.

E aproveitando, tem outro trecho do Rodoanel do lado Sudoeste, perto de Embu Guaçu que também está como Freeway. Alguém pode mudar para Minor?

Está tudo fora da minha área de edição.

Valeu!!
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Thu Aug 07, 2014 7:14 pm

ciamagno wrote:A unica coisa que me deixa meio assim eh que nao tem trafego local nessa parte ai, pelo menos foi feito assim no waze.

Acho melhor editores locais darem uma olhada e fazerem testes se decidirem mudar.

Ciamagno, estava conversando hoje pela manhã com um colega que não edita mas é usuário avançado. Ele mora em Santos e vi bastante para GRU, então já usou bastante por lá.

Ele me disse que achava que, da forma como estava, o Waze estava mandando por lá sem nem considerar a Jacu Pessego, que é um caminho bem mais curto. Por isso mencionei aqui.
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Thu Aug 07, 2014 8:01 pm

Ele vai de Santos a Gru. Não é tão longe. A Papa João XXIII sai do Rodoanel e liga na Jacu Pessego, chegando na Ayrton Senna logo antes de GRU. O novo Rodoanel dá uma volta bem grande e sai bem mais pra frente da Ayrton Senna.
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby finesko » Thu Aug 07, 2014 8:26 pm

Pois é, o ponto dele é que, dependendo do horário, é mais rápido pegar a João XXIII e sair na Jacu Pessego, mais ou menos cortando caminho assim:

waze.jpg
waze.jpg (115.42 KiB) Viewed 247 times
finesko
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

PreviousNext

Return to São Paulo