Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, Kabong_sp, guisolleiro, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Registro de atividades [SP]

Postby ivanguarita » Wed Oct 29, 2014 11:18 pm

ericdanieldavid wrote:Bom, ele não pergunta, mas dá pra escolher (configuração, conf. exibição, meu carro). Se funciona ai é uma boa pergunta. Não tenho nada por perto que de pra testar.

Acho que essa configuração é só para exibição na tela.
Não lembro de poder restringir a conversão para quem tem Porsche :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
Image Image
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 202 times
Been thanked: 147 times

Postby ivanguarita » Wed Oct 29, 2014 11:39 pm

fred-porto wrote:Não pessoal, está função ainda não funciona! Mas é sempre bom deixar o mapa preparado! O app é que ainda é voltado exclusivamente pra carros... Mas quando a gente puder escolher entre carro, moto, caminhão, bicicleta ou pedestre, essa função vai precisar das restrições que você colocar na via.

Enviado do meu Xperia Z1 Compact usando Tapatalk

Maravilha!

Vou colocando de acordo com o que eu encontrar, mas por enquanto só farei para as conversões e vias restritas para caminhões que estejam sinalizadas por meio de placa.

Nada de fazer restrição de todas as ruas de um bairro onde seja restrito caminhões em um certo horário (rodízio de caminhões em SP), pois teve editor fazendo isso aqui na região um tempo atrás.
Image Image
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita
Area Manager
Area Manager

Postby ivanguarita » Wed Oct 29, 2014 11:48 pm

Só uma dúvida @fred-porto:

Mas se eu fizer essa restrição para caminhões, o aplicativo não vai entender como via restrita e desviar a rota, já que não funciona essa opção de escolha por veículos?
Image Image
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita
Area Manager
Area Manager

Postby ivanguarita » Thu Oct 30, 2014 2:10 am

gamasi wrote:Podem falar que é besteira minha maaaaas...eu prefiro não colocar essa restrição no mapa (ainda), já que elas não funcionam.

Como fica uma seta amarela para qualquer tipo de restrição, fica difícil identificar qual é para cada tipo de veículo :? .

Sou a favor de usar a restrição somente onde for válido para os carros.

Verdade, também acho melhor.

Vou manter como está até que funcione ;)
Image Image
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita
Area Manager
Area Manager

Postby ivanguarita » Fri Oct 31, 2014 12:55 am

Morais69spbr wrote:Mas a UR reclamava de conversão proibida ?
É o povo q não consegue ler direito, nem identificar a sinalização... olha só a seta cortada e já acha que é proibida a rota sugerida pelo Waze...
Já peguei vários casos assim... e mesmo ao explicar/responder... algumas criaturas insistem que a rota está errada pois tem uma placa de proibição no local...

Principalmente qdo é placa de ciclofaixa... e sonsos não percebem que a proibição é somente em determinado período do domingo... ou feriados... :-(

É bem verdade q nas restrições falta mesmo + um box/opção para os feriados... mas... prevalece a sinalização da via, certo !? kkkk

Sim, a conversão realmente é proibida o dia todo mas apenas para caminhões.
O cara no caminhão bate o olho na placa e manda o alerta :mrgreen:

Agora tá cheio de casos de nego que não presta atenção nos dizeres e detalhes das placas.
Um exemplo disso são as faixas de ônibus com período definido. Tá claro que naquele horário a faixa é liberada, mas ninguém usa (e eu agradeço):mrgreen:
Image Image
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita
Area Manager
Area Manager

Postby ivanguarita » Mon Nov 17, 2014 7:04 pm

finesko wrote:Amarildo e outros,

Andam aparecendo muitas URs nesse ponto: https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 453&zoom=6.

É a conversão da Av. do Estado, sentido leste, à esquerda na Santos Dumont, sentido Marginal do Tietê. Sempre teve gente reclamando por lá, até porque tem uma placa de proibido para caminhões, mas só queria verificar que nada mudou.

Tem alguma ciclofaixa de domingo?

Valeu!

Certeza "quase" absoluta de que se trata de falta de atenção com os dizeres da placa.
O cara bate o olho no símbolo da conversão proibida e segue em frente sem ler o resto.
Image Image
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita
Area Manager
Area Manager

Postby ivanguarita » Tue Nov 25, 2014 2:54 pm

finesko wrote:Apareceu uma UR lá hoje. Percebi que o caminho está habilitado mas como rua de terra.

Não concordamos em fechá-la? Ela está fechada para o trânsito, não pode passar por lá, nem de bicicleta.

Colocamos um bloqueio?

Me desculpem se eu estiver errado, mas pelo que li nas mensagens aí para trás, se a via está como trilha 4x4, o waze faz sim rotas por ela.

Não seria o caso de trocar para Private? :roll:
Image Image
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita
Area Manager
Area Manager

Postby ivanguarita » Tue Nov 25, 2014 7:17 pm

antigerme wrote:
resmota wrote:
ivanguarita wrote:Me desculpem se eu estiver errado, mas pelo que li nas mensagens aí para trás, se a via está como trilha 4x4, o waze faz sim rotas por ela.

Não seria o caso de trocar para Private? :roll:

É justamente isso que o finesko está questionando. Estava como private e alguém mudou pra terra.
Na vdd, o acesso a essa via é proibido pra todo mundo.

Um "armengue" (@antigerme xingando em 3... 2... 1...) que eu pensei pra solucionar o problema é botar como privada e marcar como sendo pedagiada.

EDIT:
Me parece que não está fechada por obras, AG. É uma via fechada para o público.

Então bota private e lock alto. :)

Esse trecho está fechado para veículos há anos. Só é permitido descer a pé e acho que de bicicleta ;)
Image Image
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita
Area Manager
Area Manager

Postby ivanguarita » Tue Nov 25, 2014 7:19 pm

resmota wrote:O "causo" é que, mesmo como private, ela está roteando como possibilidade para rotas sem pedágio.

Ela não está como Private, está como estrada de terra
Image Image
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita
Area Manager
Area Manager

Postby ivanguarita » Tue Nov 25, 2014 8:36 pm

resmota wrote:
ivanguarita wrote:
resmota wrote:O "causo" é que, mesmo como private, ela está roteando como possibilidade para rotas sem pedágio.

Ela não está como Private, está como estrada de terra

Observe o quote abaixo:
OlavoAG wrote:
Acredite, funciona. Não funcionou no seu caso pois você fez um armengue, utilizou uma via privada para quebrar uma rota.

Não entendi... Aquela via já estava privada e o Waze roteando por lá.
Eu tinha desconectado e agora está como trilha pra impedir esse comportamento esquizofrênico do Waze :lol:

Havia sido categorizada como Private e, ainda assim, estava roteando por ali.
Pq?
Pq, apesar das penalidades altas, é um caminho viável e sem pedágio pra descer pro mar.

Entendi...

Mas no Editor foi atualizada no dia 21/11 para estrada de terra, ficando mais suscetível a ser rota de desvio de pedágio, não é?

Veja no permalink

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =263041541

De qualquer forma acho que, além de recategorizar para Private, deveria bloquear o acesso do último segmento da Estadual para ela. Deixar liberado o acesso de veículos somente até o ponto máximo que chegam hoje.
Image Image
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita
Area Manager
Area Manager

PreviousNext

Return to São Paulo