Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Registro de atividades [SP]

Postby abnerw13 » Sun Feb 23, 2014 7:57 pm

Olá pessoal....tendo em vista os preparativos para o Carnaval...o waze está preparando-se para atuar nos bloqueios das vias afetadas em função deste evento.

Veja este tópico para maiores detalhes - > https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=299&t=82858 ;)
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

[Links importantes] | [Thread PR ] | [LEIA PRIMEIRO] | [Manual de edição] | [Quiz] | [Guia rápido]
[Novas Ideias (NEW)] | [G+]
abnerw13
Waze Local Champs
Waze Local Champs

Has thanked: 357 times
Been thanked: 824 times

Postby olavog » Mon Feb 24, 2014 5:17 pm

pedrottic wrote:Estou perdendo a paciência.... mas depois de tanta dedicação ficar ouvindo isso me chateia bastante. Acho que a convivência com o Finesko deixou meu coração de exterminador mais duro.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sei que exagerei, mas alguns precisam ouvir. Em sua mediocridade devem tratar mal o garçom, o porteiro e o faxineiro porque se acham melhores que eles.

É isso aí!! Algumas pessoas precisam ouvir o que elas merecem ouvir!! ;)
Não foi exagero não, pelo contrário, vc foi muito educado e não "desceu do salto" rs
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby gamasi » Mon Feb 24, 2014 10:52 pm

pedrottic wrote:Estou perdendo a paciência.... mas depois de tanta dedicação ficar ouvindo isso me chateia bastante. Acho que a convivência com o Finesko deixou meu coração de exterminador mais duro.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sei que exagerei, mas alguns precisam ouvir. Em sua mediocridade devem tratar mal o garçom, o porteiro e o faxineiro porque se acham melhores que eles.

Mandou muito bem na resposta!

Parabéns Pedrottic :D
Masi

Image
Image ImageImageImage
SM | SP
CM | Brasil
gamasi
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 613 times
Been thanked: 789 times

Postby mcanavarro » Tue Feb 25, 2014 6:13 pm

Olá pedrottic, moro na região de Jandira e tenho feito edições por essa região há algum tempo. Vi que você fez uma alteração na estrada Fenando Nobre, precisamente em uma rotatória que eu havia sinalizado, que foi construída faz pouco tempo. Como sou editor 2 não posso refazer, mas peço seu apoio para recolocar a rotatória, pois trata-se de um ponto de referência importante para quem utiliza esta via.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 05&env=row

Desde já agradeço.

Abs
mcanavarro

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby caltedde » Tue Feb 25, 2014 6:43 pm

Senhores, ja nao é muito fácil entender esse negocio de "reverse conections".
Mas tem um lugar que eu nao consigo resolver com a tecla "Q" ..... da erro toda hora, o "reverse" do segmento anterior deu certo! Esse Nao!

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... =161458029

Sera que to fazendo certo?? ;)
Sem falar que essa rotatória tem um aviso que ta com problemas pois os segmentos nao dao seqüência !! :( :(
Alguma dica ??

CalTedde
Cal Tedde
Local Champ Mentor
ImageImageImage
caltedde
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 1030 times
Been thanked: 1271 times

Postby gfrd » Tue Feb 25, 2014 7:45 pm

CalTedde wrote:Senhores, ja nao é muito fácil entender esse negocio de "reverse conections".
Mas tem um lugar que eu nao consigo resolver com a tecla "Q" ..... da erro toda hora, o "reverse" do segmento anterior deu certo! Esse Nao!

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... =161458029

Sera que to fazendo certo?? ;)
Sem falar que essa rotatória tem um aviso que ta com problemas pois os segmentos nao dao seqüência !! :( :(
Alguma dica ??

Reverse connection acontece na seguinte situação:

Temos um cruzamento da Rua A (norte - sul) com a Rua B (leste - oeste). Ambas são mão dupla. O nó entre eles permite a todas as conversões.

Daí vc vai e muda a Rua B para sentido único, sentido leste (para a direita). Porém você não mexeu no nó que conecta as duas ruas.

O resultado é que, embora a Rua B tenha sentido único, aquele nó continua permitindo conversão para a esquerda! Quando isso acontece, temos o famoso "reverse connection". Note ainda que nesse caso apareceram 2 reverse connections: de quem tá na Rua A vindo do norte e vai para oeste, e de quem tá vindo do Sul e vai para oeste. Usando as teclas de atalho Q seguido de W resolve esse problema, pois ele proibe tudo de novo, em seguida permite apenas os sentidos corretos.

Agora sobre o seu caso. Se nada der certo, parta para a ignorância: crie uma nova rotatória! :mrgreen:

Abraço!
flpduarte

PS: Vi que a rotatória está com o nome da praça que ela circula. O procedimento correto é deixá-la sem nome, e criar um landmark com o nome da praça. Se a rotatória tiver nome, tem hora que a Raquel fala "Em 500 metros, na rotatória, pegue a [n-ésima] saída em [nome da rotatória]" (Experiência própria :mrgreen:)
Last edited by gfrd on Tue Feb 25, 2014 7:54 pm, edited 2 times in total.
gfrd (antigo flpduarte)
Guilherme Felipe Reis Duarte
AM - São José dos Campos e Vale do Paraíba

ImageImage
gfrd
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 143 times
Been thanked: 93 times

Postby pedrottic » Tue Feb 25, 2014 7:48 pm

mcanavarro wrote:Olá pedrottic, moro na região de Jandira e tenho feito edições por essa região há algum tempo. Vi que você fez uma alteração na estrada Fenando Nobre, precisamente em uma rotatória que eu havia sinalizado, que foi construída faz pouco tempo. Como sou editor 2 não posso refazer, mas peço seu apoio para recolocar a rotatória, pois trata-se de um ponto de referência importante para quem utiliza esta via.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 05&env=row

Desde já agradeço.

Abs

Olá, mcnavarro. Que bom que vc viu. Esta rua estava com muitos problemas de continuidade, inclusive nesta rotatória. Por isso tive que refazer, baseando-me nos pontos GPS e dados do SV, estes podendo estar desatualizados.

Mas pelos pontos GPS parece que está tudo ok.... sabe dizer o que precisa fazer? Me mande PM para saber detalhes. Acho que não há rotatória real aí. Talvez um retorno circular simples, que é feito de outra forma. Dê uma olhada na wiki sobre rotatórias.

Abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1713 times

Postby pedrottic » Tue Feb 25, 2014 7:57 pm

flpduarte wrote:Reverse connection acontece na seguinte situação:

Temos um cruzamento da Rua A (norte - sul) com a Rua B (leste - oeste). Ambas são mão dupla. O nó entre eles permite a todas as conversões.

Daí vc vai e muda a Rua B para sentido único, sentido leste (para a direita). Porém você não mexeu no nó que conecta as duas ruas.

O resultado é que, embora a Rua B tenha sentido único, aquele nó continua permitindo conversão para a esquerda! Quando isso acontece, temos o famoso "reverse connection". Note ainda que nesse caso apareceram 2 reverse connections: de quem tá na Rua A vindo do norte e vai para oeste, e de quem tá vindo do Sul e vai para oeste. Usando as teclas de atalho Q seguido de W resolve esse problema, pois ele proibe tudo de novo, em seguida permite apenas os sentidos corretos.

É isso mesmo. Bem apresentado, flpduarte. Lembre que quem vê RCs normalmente possui o toolbox e resolve apenas com a tecla Q.

flpduarte wrote:Agora sobre o seu caso. Se nada der certo, parta para a ignorância: crie uma nova rotatória! :mrgreen:

Evite ao máximo apagar e recriar vias, pois se perde todo o histórico. O correto seria desconectar o segmento, apagar o node em excesso e conectá-lo novamente. Provavelmente esta rotatória foi alterada por um script ao resolver softs e recriar as conexões, o que é ilegal para ganhar pontos.

Vi também que há algumas saídas não mapeadas, o que gerará confusão, pois a n-ésima saída estará errada. Vi pelo streetview (pode ter mudado). Como o flpduarte disse, a rotatória não deve ser nomeada (leia a wiki sobre rotatórias).

Abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1713 times

Postby olavog » Tue Feb 25, 2014 8:19 pm

Acho que sei o que o Cal quis dizer. Com o Toolbox, quando vc clica em Q numa rotatória, ela toda "se considera clicada" pelo Q. O que era pra facilitar acaba em dando erros ao salvar. Isso acontece muito em rotatórias :shock: Então este procedimento corrige?

pedrottic wrote:desconectar o segmento, apagar o node em excesso e conectá-lo novamente.

Eu entendo de onde vem as reverse connections, só não entendo para que elas existem! Para mim, é tipo "teu passado te condena". Se a via permitiu tal sentido antes, pode continuar permitindo após mudar a direção. :?: Me desculpem, não entendo tecnicamente disso, mas se não tem utilidade (pelo contrário), é um erro ou burrice de quem desenvolveu, não? Se eu estou colocando que a via é tal sentido, não tem por que o Waze considerar o outro. Isso dá muito erro de roteamento e editores mais novos não sabem, pois só tendo o script pra resolver.

Esse foi meu desabafo, rs.
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby gfrd » Tue Feb 25, 2014 8:39 pm

Boa tarde pessoal,

Vou relatar aqui algumas modificações que fiz neste trecho da Estrada Velha Rio-SP em São José dos Campos: https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... ,245611891

A primeira coisa foi mudar o nome dela inteira para Av. João Batista de Souza Soares, que é o nome oficial dela. O nome "Estrada Velha Rio-São Paulo" foi deixada no nome alternativo, para que ela também possa ser localizada por esse nome.

A segunda é sobre aquele trecho lá de cima. Ela estava como uma via de mão dupla; eu decidi duplicar o trecho pelos seguintes motivos:

• O trecho é de fato duplicado (dã :mrgreen:);
  • Há uma clara separação entre os pontos GPS que seguem norte dos que seguem sul;
  • Com a ampliação da Av João Batista aqui, a pista sentido sul "engoliu" a Rua Lúcia de Almeida Barreto (circulado em amarelo) e um pequeno trecho da Rua Bacabal (circulado em vermelho). Mapeando a Av João Batista de forma duplicada ajuda a mostrar isso - passei o segmento por cima dessas ruas de propósito. Tanto as fotos de satélite quanto as do StreetView estão desatualizadas.
Ampliacao.jpg
Ruas absorvidas pela ampliação da Av João Batista
Ampliacao.jpg (90.93 KiB) Viewed 623 times

Procedi portanto com a separação. Porém fiquei na dúvida sobre este segmento específico: https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... =245611891

Eu o deixei por enquanto sem nome propositalmente. O problema é o seguinte: se eu nomeá-lo como "R. Bacabal", o Waze não dará instrução para manter-se à direita na pista lateral (que possui esse nome). Se eu nomeá-lo como "Av. João Batista de Souza Soares", ele não dará instrução para manter-se à esquerda na pista central. Só que nesse cruzamento (em minha opinião pelo menos), não há uma "melhor continuação" intuitiva. A avenida possui quatro faixas; as duas da esquerda levam para a pista central, e as duas da direita levam para a pista lateral, conforme a ilustração abaixo:
cruzamento.png
cruzamento.png (5.37 KiB) Viewed 623 times

Deixar o segmento sem nome foi a única forma que encontrei por enquanto de forçar o Waze a dar um comando de manter-se à esquerda ou à direita. Como eu sei que isso vai gerar polêmica, então eu trouxe essa questão para o forum, p/ saber a opinião de vcs.

Aproveitei também para chamar os editores ativos de SJC que conheço para darem suas opiniões: jennerjcruz, hvdutra, celsolsf, jmsbrito, diegoblan, GersonCassiano e smlnovaes. Com isso, espero conseguir o meu objetivo secundário, que é de fazer com que nós editores daqui de SJC conversemos entre nós!

Abraço a todos!
flpduarte, AM de São José dos Campos -SP
gfrd (antigo flpduarte)
Guilherme Felipe Reis Duarte
AM - São José dos Campos e Vale do Paraíba

ImageImage
gfrd
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 143 times
Been thanked: 93 times

PreviousNext