Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Registro de atividades [SP]

Postby GnomoPink » Wed Aug 19, 2015 8:51 pm

Esse caso é famoso. Uma pena que até agora nada foi feito... :?
https://www.waze.com/forum/viewtopic.ph ... 2&t=153487

O Eric tá coçando o dedo no Tópico da denúncia.
- = GnomoPink = -

ImageImageImage
SM - SP
AM - São Miguel Arcanjo/SP
GnomoPink
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 572 times
Been thanked: 418 times

Postby GnomoPink » Thu Aug 20, 2015 3:32 am

wargollo wrote:
boiv8 wrote:Pessoal, 2 da madruga, eu e o gnomo ajudando um novo editor na Av. Jacu-Pêssego. ;) :?

Ele falou que ao pesquisar o numero 2669, ele era jogado a 5km distante do local correto, e após alguns testes concluímos que o problema se da por conta do nome alternativo (Av. Jacu Pêssego, sem hífen) que não esta presente em todos os trechos da Av.

Pois bem, lhes pergunto, o que fazer?

Julgam necessário manter o alternativo, ou retira tudo?

Notei tb que a Av. Jacu-Pêssego chega a mudar de nome e depois retoma, mas o alternativo continua.

Por hj é só, desligando.

Bom, o ideal seria apagar geral e corrigir a numeração tb...
Existem alguns problemas com numeros que percebi.
Vou dar uma olhada geral quando tiver um tempinho

Beleza Wargollo, não mexemos mais a fundo porque sabemos que você e o anjim conhecem melhor a área e também a forma mais usual que os usuários da via realizam a pesquisa. Se precisar de ajuda pra corrigir a numeração dá um toque. No caso de ontem o boiv8 acresentou um número pra interpolar no trecho, orientamos o Wazer/editor a realizar a busca emergencial e ficou tudo filé. Se precisar de ajuda pra corrigir a numeração dá um toque (tem louco pra tudo né :lol: )

Abraxxx....
- = GnomoPink = -

ImageImageImage
SM - SP
AM - São Miguel Arcanjo/SP
GnomoPink
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 572 times
Been thanked: 418 times

Postby Guarucoop_594 » Thu Dec 26, 2013 9:18 am

Gamasi,
não sei o que a CET quiz fazer com esta mudança, aliás ultimamente só fazem m..... acredito que seja mais uma . Esta semana passarei por lá só para chegar a mudança. Caso seja diferente postarei por aqui.
Fte abç.
ManinhoVelho - São Paulo
Guarucoop_594

Has thanked: 1 time
Been thanked: 21 times

Postby Guarucoop_594 » Wed Jan 08, 2014 1:36 am

Galera,
desculpe-me estar postando aqui.... todas as vezes que tento procurar algum tópico especifico não encontro.....

Por acaso existe algum tópico sobre numeração de estabelecimentos???

Estou tentando corrigir(alterar) numerações de algumas vias e não estou conseguindo.
Outra coisa, tenho percebido que algumas numerações constam a palavra "Forced"..... Como isto é possível???
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 63&env=row
ManinhoVelho - São Paulo
Guarucoop_594

Postby Guarucoop_594 » Thu Jan 23, 2014 10:36 pm

Olá Galera,
Peço desculpas por postar aqui é que pesquisei e não encontrei o Tópico....

Alguem saberia me dizer, se é possivel aumentar o tamanho dos textos(fonts) no APP???
Sabe como é que é..... Estou com a sindrome do DNA......rsrsrsrsrs
ManinhoVelho - São Paulo
Guarucoop_594

Postby Guarucoop_594 » Fri Sep 12, 2014 8:35 pm

Olá Galera, fazia tempos q não passava por aqui.....

Outro dia postei um erro para os AMs na região do Blooklin/Vila Cordeiro..... não sei o que acontece, acredito que alguém colocou a escrita Cachoeirinha como nome da Cidade, vários endereços tenho visto a palavra "Cachoeirinha" e o pior é que está fora desta região..... capturei várias telas, não faço idéia como postar as fotos..... estou no celular.
ManinhoVelho - São Paulo
Guarucoop_594

Postby Guarucoop_594 » Sat Sep 13, 2014 12:20 pm

Vlw Amarildo,
Qdo todo trabalham juntos o trânsito é muito melhor, só espero que um dia a Política Brasileira entre num APP como o WAZE....rsrsrs

Fte abraço mermão.
ManinhoVelho - São Paulo
Guarucoop_594

Re: São Paulo - Correções e atualizações

Postby GuibaBR » Tue Apr 02, 2013 8:00 pm

(respondi por PVT, mas achei interessante compartilhar aqui também - com alguma edição)

Isso me lembrou o problema que alguns países tem, de certas curvas serem proibidas em determinados horários (horário do rush, principalmente). O Waze não consegue contemplar essa possibilidade, então sugere-se deixar proibido, mesmo sendo possível em determinados horários. Senão, o Waze vai mandar a pessoa fazer besteira na pior hora possível para fazê-la. Além de botar um lock lá pra ninguém "corrigir" o problema.

Via de regra é o jeito que eu tenho pensado: na pior hora e pior trânsito possíveis, seria legal o Waze mandar a pessoa fazer isso? Se a resposta é não, fica proibido (mesmo sem sinalização proibindo).

Agora, voltando ao caso concreto: naquele final de Brasil, quem está à esquerda não poderia de jeito nenhum ir pra direita (apesar de não haver sinalização que proíba). Já quem está à direita, poderia considerar ir reto. Mas se a pessoa está usando o Waze, ela não deveria ser incentivada a usar essa opção. Deixando proibida essa conversão, o Waze indica a faixa da esquerda obrigatoriamente pra ela e evita quaisquer transtornos. Portanto, proibido também ir reto quem está à direita. Fora botar um lock lá pra ninguém "corrigir" o problema. (Aliás, lembro de ter analisado essa junção antes, e estava tudo bonitinho, inclusive com lock. Que houve?)

Daí é só colocar solved em tudo quanto MP que aparecer.

Uma boa prática que pode ser considerada, para auxiliar o motorista a não errar, é colocar faixa da direita e esquerda no nome (deixando o nome original no nome alternativo), conforme viewtopic.php?f=298&t=44246&p=402127
GuibaBR
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 296 times
Been thanked: 142 times

Postby GuibaBR » Fri Apr 05, 2013 7:12 pm

Seja bem vindo, Diego! Aliás, toda a ajuda é muito bem vinda!

Caso já não tenha lido, o wiki Brasil é um ótimo ponto de partida para aprender a editar os mapas segundo nossa padronização:
http://www.waze.com/wiki/index.php/Brasil

Manual de Edição: http://www.waze.com/wiki/index.php/Manu ... %A7%C3%A3o (especial atenção para o link http://www.waze.com/wiki/index.php/Como ... omear_vias )

Guia Rápido de edição: http://www.waze.com/wiki/index.php/Guia ... o_de_Mapas

No mais, pode contar conosco pelo fórum para quaisquer dúvidas! Abraços!
GuibaBR
Country Manager
Country Manager

Postby GuibaBR » Wed Apr 10, 2013 5:13 pm

Foi reabilitada a entrada da PUCC pela D Pedro? Se não, alguém poderia corrigir e botar um lock aí?

https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... =195432082
GuibaBR
Country Manager
Country Manager

PreviousNext

Return to São Paulo