Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Novidades do WME

Postby igoorsp » Mon May 05, 2014 2:49 pm

gamasi wrote:
wargollo wrote:
gamasi wrote:Alguém pode explicar melhor as novas ferramentas de locais que tem no WME??

Ou qual o link para o forum correto? :?

Abraçoo :D

Gamasi,
Só tem na Wiki americana por enquanto e vamos precisar de um tempo p/ entender algumas coisas, :mrgreen: :mrgreen:
https://wiki.waze.com/wiki/Places

Mas, pela forma que vejo, vai auxiliar bem a encontrar lugares no app.

Puuuuts, não sei quem vai editar a Wiki mas vai ter um trabalhão :o :o

Brigado pelo link...já deu pra entender como funciona o esquema de área e pontos de interesse. ;)

Embora ainda não haja uma tradução para a Wiki brasileira, os usuários já podem adicionar alguns "Place Points" (Local) e "Place Areas" (Ponto de Referência), conforme descrito nas explicações da Wiki americana ou é necessário esperar?
igoorsp

Has thanked: 18 times
Been thanked: 3 times

Postby igoorsp » Mon May 05, 2014 3:38 pm

GuibaBR wrote:
igoorsp wrote:Embora ainda não haja uma tradução para a Wiki brasileira, os usuários já podem adicionar alguns "Place Points" (Local) e "Place Areas" (Ponto de Referência), conforme descrito nas explicações da Wiki americana ou é necessário esperar?

Ainda não é possível criar nada (eu, ao menos, não consigo salvar).

Eu consegui desenhar o place area, e fiz pra conferir as novas opções e etc, mas não tentei salvar pq ainda não sei se é pra criar os places... Estou lendo o tópico referente a nova ferramenta, no fórum em inglês, para conhecer melhor... Pq a wiki americana ainda não é definitiva... E eles ainda estão discutindo algumas questões...
igoorsp

Postby igoorsp » Thu May 08, 2014 2:33 am

gamasi wrote:
igoorsp wrote:
GuibaBR wrote:Ainda não é possível criar nada (eu, ao menos, não consigo salvar).

Eu consegui desenhar o place area, e fiz pra conferir as novas opções e etc, mas não tentei salvar pq ainda não sei se é pra criar os places... Estou lendo o tópico referente a nova ferramenta, no fórum em inglês, para conhecer melhor... Pq a wiki americana ainda não é definitiva... E eles ainda estão discutindo algumas questões...

Essas opções só aparecem se vc estiver usando o WME em inglês....Assim que vc altera pra Português as novidades não ficam mais disponíveis :cry: :cry:

Comigo as novas funções aparecem tanto ao usar o WME em inglês quanto em português, posso até tirar um print se alguém quiser. :? :|
igoorsp

Re: Registro de atividades [SP]

Postby igoorsp » Mon May 26, 2014 8:13 pm

Olá galera, tudo bem?

Talvez um off-topic aqui, mas achei interessante postar no fórum.
Estou planejando ir até o Shopping Eldorado, que fica na Av. Rebouças, 3970. Porém, resolvi dar uma olhada no local antes de ir. E me deparei com um estacionamento totalmente desenhado (com algumas permissões de conversão dentro do estacionamento erradas), estranhei pois no app não há tantas vias de estacionamento, e vi que algumas modificações foram feitas ontem.

Não querendo julgar o trabalho de quem fez (não me recordo quem foi e nem quero citar nomes), mas pelo que eu li na wiki brasil [referência] sobre estacionamentos e shopping centers, não se deve mapear todas as vias de um estacionamento, somente as que são próximas às vias externas para evitar erros, e as principais.

Como já passei pelo local tenho permissão para alterar as vias de estacionamento, porém, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do assunto, porque até ficou "bem feito" de acordo com a imagem de satélite (tirando os erros de conversão), e pedir para que alguém que conheça esse shopping, que mapeie somente o necessário do estacionamento, pois eu não conheço nada dele.

Ou caso não haja necessidade, que deixe assim mesmo. :D

O local é este: https://www.waze.com/editor/?lon=-46.69 ... 65&env=row

Um abraço.
igoorsp

Postby igoorsp » Tue May 27, 2014 4:48 am

ericdanieldavid wrote:
igoorsp wrote:Olá galera, tudo bem?

Talvez um off-topic aqui, mas achei interessante postar no fórum.
Estou planejando ir até o Shopping Eldorado, que fica na Av. Rebouças, 3970. Porém, resolvi dar uma olhada no local antes de ir. E me deparei com um estacionamento totalmente desenhado (com algumas permissões de conversão dentro do estacionamento erradas), estranhei pois no app não há tantas vias de estacionamento, e vi que algumas modificações foram feitas ontem.

Não querendo julgar o trabalho de quem fez (não me recordo quem foi e nem quero citar nomes), mas pelo que eu li na wiki brasil [referência] sobre estacionamentos e shopping centers, não se deve mapear todas as vias de um estacionamento, somente as que são próximas às vias externas para evitar erros, e as principais.

Como já passei pelo local tenho permissão para alterar as vias de estacionamento, porém, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do assunto, porque até ficou "bem feito" de acordo com a imagem de satélite (tirando os erros de conversão), e pedir para que alguém que conheça esse shopping, que mapeie somente o necessário do estacionamento, pois eu não conheço nada dele.

Ou caso não haja necessidade, que deixe assim mesmo. :D

O local é este: https://www.waze.com/editor/?lon=-46.69 ... 65&env=row

Um abraço.

Segundo local que o dito cujo vez isso.... peguei um outro hj (não elmbro mais onde era). Manda uma PM pra ele Igoor, e pode limpar se tiver pique.

O Anhembi também tava assim, tinham 34 vias.... já fiz a limpeza pois lá nem dar nome nas vias o cara se deu ao trabalho, tava td sangrando. Era outro camarada, que já ganhou a PM.

Olá Eric, cara eu até tenho pique pra alterar, mas é que realmente não conheço o local. Só tenho essa área como editável, porque já passei pela margial pinheiros, que fica próximo ao shopping. Então, nem sei aonde ficam as entradas do estacionamento, sentidos das vias principais do estacionamento e etc. Enfim, não conheço nada dessa área.

E já que não conheço o local eu deixaria pra alguém que conhece ou algum AM mexer, mesmo que seja apenas um estacionamento. Acredito que isso aconteça bastante porque, talvez, seja uma maneira que os usuários encontram pra ganhar pontos de edição e subir de nível mais rapidamente, alterar vias de estacionamento é fácil. Fazer o que né.

Se alguém que conhece o local se propuser a arrumar as vias do estacionamento, fica a vontade! ;)
igoorsp

Re: São Paulo - Correções e atualizações

Postby igoreginato » Mon Jul 22, 2013 1:25 pm

Olá! Como faço para ser um AM?
ImageI.g.o.r | R.e.g.i.n.a.t.o
igoreginato

Has thanked: 13 times
Been thanked: 0 time

Re: São Paulo - Correções e atualizações

Postby insomaniac » Wed Jun 05, 2013 2:04 pm

Olá.

Na região onde moro o usuário mmustran, saiu editando tudo, estragou ruas, removeu a permissão de várias conversões, alterou mão de direção.... Já arrumei algumas, mas tem como restaurar o mapa para o estado antes das edições desse usuário?

Segue o link para a área que eu identifiquei até o momento:
https://world.waze.com/editor/?zoom=5&lat=-23.60162&lon=-46.85815&layers=BTTFFTTTTTTTFTTTTTTTTTTFT&segments=154861675
insomaniac

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby ivanguarita » Wed Apr 02, 2014 10:38 pm

Guarucoop243 wrote:
Finesko wrote:RADIAL LESTE

Moçada, quem conhece bem a Radial Leste / Av. Alcântara Machado?

Alí existe uma faixa reversível pela manhã mas não está no mapa. Acho que deveríamos fazê-la para o Waze poder sugerir ir por lá ou não. Mas não conheço suficientemente bem para fazê-la.

Alguém se candidata?

Esse é outro trabalho complicado pq nao há regularidade no momento em q a fx esta ativa ou nao. Tudo depende da interpretaçao do agente da cet no local. Criar essa alternativa podera gerar varios UR's

Enviado correndo do meu Guarucoop243

Boa noite pessoal!!

Essas faixas reversíveis possuem sim horário padrão definido pela CET.

Como criar essa opção? Qual a engenharia a ser utilizada? :mrgreen:
Transformar as pistas em mão dupla e fazer as devidas restrições de conversão e horários, como no exemplo do segmento abaixo? :roll:
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 42&env=row
Image Image
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 204 times
Been thanked: 148 times

Postby ivanguarita » Sat Apr 12, 2014 12:59 pm

Jeffdantas wrote:
fala ai galera,

fiquei na duvida do seguinte, conforme a wiki nao se deve criar mini rotatórias porem ja vi alguns alertas de wazers pedindo essas mini-rotatórias, então qual seria a melhor resposta para fechar o alerta e informar owazer do motivo q nao vamos colocar rotatória naquele lugar, assim ele entende e não alerta mais sobre isso?

vlw
()'s
Fala Jeff!

Eu tenho feito isso mesmo. Explico o motivo da maneira mais simples e didática possível e encerro como não identificado.

Abraço

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Image Image
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita
Area Manager
Area Manager

Postby ivanguarita » Fri Apr 18, 2014 7:55 pm

Boa tarde amigos!

Me tirem uma dúvida...é impressão minha ou a imagem de satélite do WME desalinhou totalmente nos últimos dias em relação às vias? :roll: :roll:
Image Image
Ivan Guarita
AM - São Paulo - SP
ivanguarita
Area Manager
Area Manager

PreviousNext

Return to São Paulo