Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, Kabong_sp, guisolleiro, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Registro de atividades [SP]

Postby Montana_lx » Thu Aug 21, 2014 2:24 am

Jesus cristo, não sei nem por onde começar a editar esta alucinação psicodélica, em casos como este preciso avisar alguém antes de fazer uma limpa? E tem algum critério pra manter as coisas? Já recebi algumas Instruções do Eric mas neste caso não consigo enxergar o caminho feliz em nenhum lugar. rs

https://www.waze.com/editor/?env=row&lon=-49.05195&lat=-22.32993&layers=901&zoom=6
Image
Montana_lx

Has thanked: 20 times
Been thanked: 10 times

Postby Morais69spbr » Thu May 22, 2014 5:57 am

Olá colegas editores !

Sou aqui de Oz (Osasco/SP) e hj percebi algumas falhas na av. principal da cidade... a Av. dos Autonomistas estava iniciando em local errado, muito depois de onde deveria...

Corrigi o nome da rua em vários segmentos até o REAL início dela... inclusive alguns SEM NOME pelo meio, causando a quebra da rua...
Agora parece estar ok... ao clicar em selecionar TODA A RUA (em alguns pontos), mostra ela inteira selecionada... e dos dois lados (mãos/números)... o q não acontecia antes...

Acho que fizeram confusão por ser uma DIVISA DE MUNICÍPIOS... e um lado da via tem esse nome por ser de Osasco... enqto o outro lado da via tem outro nome e pertence a São Paulo... ;-)
Há uma demarcação horizontal, de solo, da divisa dos municípios...

Acredito q as falhas, já corrigidas, causaram a numeração toda bagunçada... :-(
Está com vários FORCED nela... mas mesmo assim fora do lugar, sempre aparecem UR reclamando de número errado... fora de lugar... roteando para após ou distante do número real...
E se entendi direito, por isso (os FORCED) não conseguiremos preencher os números corretos dessa avenida... dependeremos sempre da ação de um AM, certo ?

Tem uma UR pendente sobre isso:
https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... 20&env=row

Apesar de ser uma PS... tem alguns trechos com lock=3 ao invés do 2 padrão... daí me travou tb para corrigir a numeração... apagar ou MOVER pro outro lado alguns números com o FORCED... :-(

Se puderem SELECIONAR toda a via e apenas baixar o lock de 3 para 2, posso rever toda a numeração dela... e colocar ao menos 1 ou 2 números de CADA quadra... olhando pelo street view... ;-)
https://www.waze.com/editor/?zoom=3&lat ... 00&env=row

Pedi ajuda de algum AM no chat... mas ninguém se manifestou... talvez não tivesse nenhum (ou indisponível) naquele momento...

Por ex.:
1) https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat ... =253124819
Aqui no primeiro segmento, REAL início da Av., no telhado branco da esquina, precisa colocar o número 9 !
No segmento acima, logo acima deste ponto A, é o número 35, sob um telhado cinza/escuro com um traço/risco fino em branco/claro...

2) Estes outros 3 segmentos estavam, incorretamente, cadastrados como Av. Corifeu de Azevedo Marques...
* https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat ... =253124818
* https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat ... =154529519
* https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat ... =164066013

Agora q está corrigido o início dela... deverá ser viável remover os FORCED... convertê-los para numeração normal... e assim liberar para acréscimo de novos números...

Obrigado e até+!
Morais
Alerta LOMBADAS. Interessa? Vote!

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
AM: Osasco(pais) + Barueri/Alphaville + Santana de Parnaíba
Resid.: Brooklin Novo(Berrini)
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Location: Brasil, SP: Osasco + São Paulo Z. Sul (Berrini) + Barueri (Alphaville) + Santana de Parnaíba
Has thanked: 4172 times
Been thanked: 542 times

Postby Morais69spbr » Thu May 22, 2014 2:05 pm

abnerw13 wrote:Obrigado pela ajuda ai em SP
OBS: Muitos AM's locais preferem aplicar lock 3 em PS's duplicadas! Não se assuste ;) se encontrar erro é só pedir que a gente desbloqueia :D

Já deu uma olhada no tópico para tornar-se AM desta região?

Obrigado, Abner !

Ahhhh... então pronto, tem motivo... no q li não tinha reparado a diferença pra PS duplicada... :-(

Hj estarei enrolado... só amanhã... ou talvez de madrugada eu mexerei com a numeração da Av. dos Autonomistas...;-)

Eu até passei por esse tópico... mas ainda sou novato no pedaço... e já tá me tomando um tempão assim apenas como usuário 2... :-O
Mais pra frente eu fuço mais sobre o AM...

Até+!
Morais

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Location: Brasil, SP: Osasco + São Paulo Z. Sul (Berrini) + Barueri (Alphaville) + Santana de Parnaíba

Postby Morais69spbr » Fri May 23, 2014 5:33 am

Olá editores !

Preciso de ajuda dos Universitários, ou melhor, dos MESTRES deles.. :-O

Apareceram duas UR de ROTA errada (talvez da mesma pessoa ?) e com razão, pelo q pude observar das linhas ROXA x VERDE x conhecimento do local !

O Waze sugeriu uma rota bem ESTRANHA... doidona...
1) https://www.waze.com/editor/?zoom=7&lat ... 67&env=row
2) https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... =210227617

Já olhei as junções e conversões, mas está tudo ok...
Mesmo assim, o Waze faria a pessoa dar uma volta danada, com semáforos demorados, para depois retornar à continuição da mesma avenida que já estava... !?

Simulei esse trecho da rota no Livemap (? WLM ?)... e passou direto, corretamente, como o trajeto realizado pela pessoa...

Por acaso se alguém já corrigiu e salvou APENAS alguma conversão errada... pode não ficar registrada a data/hora/usuário dessa alteração ? A última atualização dali é de Março...
Ou, pode ter sido algum BLOQUEIO/interdição registrada por outro usuário no APP e no WME não aparece e/ou já foi removida por não existir ?
Foi o q pude imaginar como motivo... ?

O q fazer nesse caso ? Precisa investigar algo + com as rotas ?

Obrigado.
Morais

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Postby Morais69spbr » Fri May 23, 2014 12:24 pm

Olá !
Eu de novo...

Nem sei se é aqui mesmo o lugar + apropriado para isso... ?
Até pensei em colocar lá no "Rota Errada", mas tem tão poucos comentários que fiquei na dúvida se é um dos tópicos "padrão" pra usar no dia-a-dia ... ?

Apareceu outro caso difícil pra mim...

Uma pessoa aqui de Oz reclamou que o Waze não conseguiu levá-la ao local correto lá na Moóca...
https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... 37&env=row
Destino: R. Dr. Almeida Lima, 1135, Moóca, São Paulo ( https://www.waze.com/editor/?zoom=7&lat ... =253250035 )
O WLM realmente está posicionando, incorretamente, o DESTINO no início da 3ª parte da rua...

A Rua em questão é dividida em três partes... a 2ª (onde fica o destino dela!) separada pela linha de trem... depois essa 3ª separada pela Av. Alcântara Machado...

Nas duas primeiras partes eu revi e corrigi a numeração pelo Google Street View....
E não consegui visualizar esse número específico !
Pula do 1057 para o 1176... e finalizei a rua com o 1200 (por minha conta)...

A 3ª parte ainda não pude mexer na numeração pq está com lock superior (3) ao meu...
https://www.waze.com/editor/?zoom=7&lat ... =154580437

Mas os primeiros números dessa parte são 1166/1167 (na verdade o correto, pelo gsv seria 1264/1290 - dos primeiros imóveis)... mas de qquer forma já é superior ao destino dela... ?

A numeração que já existia (independente das que já arrumei na 2ª parte), não devia levá-la à região/parte correta... ?

Ou precisa estar cadastrado o número EXATO do destino para o Waze conseguir se localizar e chegar ao local correto ?

Obrigado.
Morais

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Postby Morais69spbr » Fri May 23, 2014 12:42 pm

Finesko wrote:Outra coisa que às vezes desconfio, é que o Waze se embanana com algumas conversões e perde a informação. Mesmo a setinha mostrando que pode, ele acha que não pode. O ideal, quando isso se repete muito (como os retornos da Funchal), é desconectar tudo e reconectar, só tomando muito cuidado para habilitar tudo certinho. Isso parece que tem resolvido alguns.

Ok.
Por via das dúvidas... pronto, já fiz isso... desconectar e reconectar todas as vias do cruzamento...

Mas é estranho que tb não houve PUBLICAÇÃO dos mapas nesse intervalo da reclamação e hj qdo conferi no WLM... ?
Vá entender....

Obrigado e até+!

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Postby Morais69spbr » Fri May 23, 2014 3:06 pm

Grato pelas respostas, Finesko !

Finesko wrote: 2) O nome da rua deve ser consistente em todo o trecho. Vamos dizer que uma rua A esteja como "Rua Nome" do número 1 ao 100, e como "R. Nome" do 101 ao 200, se a pessoa procurar por "Nome, 150", vão aparecer duas respostas: uma corretamente na "R. Nome, 150" mas a outra incorretamente na "Rua Nome, 150", bem no final dela. Afinal, se esse trecho termina em 100 e a pessoa quer 150, deve ser lá no final, né? Super mega blaster importante a rua ter um nome igual em todo trecho - se isso não for possível, pelo menos no nome alternativo.

Sempre que mexo em uma via eu uso o botão pra "SELECIONAR TODA RUA"... e saio caçando o q está errado, diferente ou faltando QUANDO não seleciona tudo... ;-)
Foi assim que descobri os vários erros, aqui em Oz, na Av. dos Autonomistas...

Finesko wrote:O Waze não precisa ter o número exato na rua, ele interpola. Mas se for um local grande, vale à pena colocar o número lá.

Ahhhh... menos mal...
Que ótimo q ele sabe fazer continha e chegar nas proximadades !
Só queria mesmo uma confirmação disso... q é BÁSICO, né !? :-)

Em geral uso só o nome da Rua... pra chegar no lugar...
Mas já tinha lido em outros comentários/discussões sobre a diferença de usar ou não a vírgula e fiz alguns testes...

MAS... não tirei nenhuma conclusão...
Me pareceu que apresenta endereços/locais de outras fontes, externas ao waze, mesmo no LiveMap... daí não dá pra saber o q ele está usando pra posicionar... as coordenadas da fonte externa... ou apenas o endereço puro mesmo... Nem se entende o número após a vírgula qdo se adiciona outra vírgula ou traço e a cidade...

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Postby Morais69spbr » Sat May 24, 2014 6:31 am

Finesko wrote:Vc já percebeu que na parte de baixo da janela de busca existem outras opções de busca, né? Pode buscar pelo Waze, pelo Google, pelos seus endereços ou pelo Foursquare. às vezes, se ele não acha em um, já pula para outro. Veja lá.

Sim, sim, sim ! :-)
No APP qdo procuro por LOCAL eu prefiro sempre o 4SQ como fonte... q já usava bem antes do waze... e por enqto, tem sempre levado ao lugar correto, exato... ;-)

Para end./ruas prefiro o do Waze, QUANDO mostra alguma... pq algumas vezes está cadastrado o end. no waze, mas insiste em mostrar APENAS do Google (não abre nada na aba do Waze)... com complementos do tipo Zona Leste, Zona Norte... que acaba dando lambança como o caso do wazer que queria ir na Z. Leste e estava mostrando SOMENTE o trajeto pra Z. Oeste no Butantã...

Talvez não tenha sido claro... mas eu me referia a simulações de endereços pelo WLM... ao digitar mostra os externos (google ?)... ao dar enter sem selecionar nenhum... daí sim mostra os do Waze... :-(

Amarildo4279 wrote:Desculpa colocar minha colher neste assunto, mais concordo plenamente com o que vocês relataram,
pois em meu Taxi, quando o passageiro tem o waze no celular e liga o app, e me manda seguir adiante seguindo as orientações, fico na minha,

Sorte sua !
E tb pode ser que a criatura queira apenas LIBERAR novas áreas... ainda que DANDO mais voltas... kkkk

AntiGerme wrote:Quer ver uma coisa que me da nos nervos? editores preguiçosos que teimam em forçar toda a numeração de uma via, f... com sistema de numeração.

Muito bom o vídeozinho ! É bem a REGRA padrão...
Só faltou o caso de algumas exceções... como o caso de ruas que são transformadas em avenidas ou emendadas em outras... e, aí sim, fica tudo bagunçado... uma casinha antiga com número 26 cercado por galpões novos com números 700/800... eu já vi isso aqui em Oz... :-O
Talvez tenham até atribuído um novo número, não sei ?, mas os moradores por algum motivo ou sentimentalismo se recusam a usar e mantem na fachada apenas o ORIGINAL, o antigo...

Concordo plenamente !
Daí não há lógica (ou algorítmo q seja!) que consiga calcular e localizar o local de destino !

Ex.: A Av. dos Autonomistas aqui em Oz...
É uma PS duplicada que pedi para baixarem o lock de 3 para 2 para eu poder ir, aos poucos, corrigindo a numeração pelo Google Street View incorporado ao WME...

Já peguei o tal FORCED com o MESMO número aparecendo 4 vezes na mesma via em posições (e segmentos!) diferentes... daí mata qquer cálculo ! :-(

Aliás... tá aí uma crítica(validação) BÁSICA que deveriam acrescentar na tool de numeração... mesmo pros AM, com o FORCED, devia RECUSAR, dar erro mesmo, quando houvesse número REPETIDO na mesma via !
Claro que pra isso precisaria primeiro pré-selecionar SEMPRE a via toda... e de repente mostrar em outra cor os segmentos com lock superior ao do usuário... ;-)

E digo isso pq não é a única... já vi outra próxima... a Av. Corifeu de Azevedo Marques... com o mesmo problema... a partir de uma UR reclamando de número errado...
Lá perto do Extra Jaguaré... aparece(ia) o MESMO número FORCED 3 vezes... em ordem diferente (com outros pelo meio)... e o pior... CLARO que no lugar errado! :-(
Alguém tinha dúvidas ? kkkk Apenas apaguei alguns forced pra UR em questão...
Mas espiem a numeração deste segmento... ainda tem números repetidos com o FORCED:
https://www.waze.com/editor/?zoom=7&lat ... 50&env=row

Ahhh... lembrei da situação que corrigi ontem...
A R. Salém Bechara estava com a numeração TODA invertida, e SEM forced... mas parece ter sido automático (?) do sistema pela distância/metragem como descrito no vídeo...
Nesse aspecto, se for isso mesmo (automático), então tem diferença por onde começamos a traçar uma nova via (ponto A) ? :-O
Se sim, devia ter, então, uma opção para "trocar", inverter, as extremidades A com B... :-(
Last edited by Morais69spbr on Sat May 24, 2014 7:50 pm, edited 3 times in total.

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Postby Morais69spbr » Sat May 24, 2014 7:42 pm

OlavoAG wrote:Tive UR aqui falando que pegou a pista errada da Av. Ipiranga. Realmente a instrução pode ser confusa, já que para ambas as pistas a intrução seria de "se manter à direita na Av. Ipiranga" e seria mais natural pegar a pista da direita mesmo. Mesmo havendo a diferenciação de "Pista Direita/Esquerda", acho que no visor do celular pode não aparecer o Direita/Esquerda por ser um nome grande.

https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat ... ,154571391

Que longo, né ? Não bastava ter apenas (direita) e (esquerda), sem o Pista ?
Imagino q diria algo do tipo: vire a direita em Av. Ipiranga direita ou em Av. Ipiranga esquerda...

Mas vi ali uma UR falando tb de numeração trocada/invertida (diminuindo!?)... talvez esteja aí o erro... ? Mas a criatura tb fez um caminho diferente da rota sugerida... pq já conhecia o destino ou foi isso q causou o erro ?
Ahhh... Será q não tem alguma numeração FORCED fora de lugar perdida por lá, não ? :-O

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Postby Morais69spbr » Mon May 26, 2014 1:46 pm

OlavoAG wrote:Coloquei "Av. Ipiranga - Direita" em toda sua extensão, pra ver se melhora.
Quanto a numeração, infelizmente há duas avenidas com nome igual e o Waze está mandando pra errada...

Olavo,
acho q vc esqueceu de selecionar vários segmentos antes de renomear... parte continuou como estava.... Não sei há alguma definição, mas, particularmente, achei q entre parênteses estava melhor, hein ? ;-)

Notei que a numeração das duas vias estão em sentido oposto... a da direita está com a numeração pra baixo (pro lado da esquerda) e vice-versa... será q isso não confunde o App ?

Eu refiz a numeração nesse primeiro trecho que vc renomeou... dá uma espiada como ficou agora... clica num segmento da direita e Edita os números... e depois clica num segmento da esquerda e tb edita os números... veja se percebe... ?

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

PreviousNext

Return to São Paulo