Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, finesko, guisolleiro, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Registro de atividades [SP]

Postby Morais69spbr » Wed Oct 15, 2014 8:36 pm

gamasi wrote:
Morais69spbr wrote:E qdo usarem o botão "Não Existe" devia no máximo retorná-lo pra Não Aprovado e não apagar ele...

Isso é uma coisa que me deixa bravo :evil: ...usuário não sabe que o radar ta escondido atrás do viaduto e aperta "Não existe" ai o Radar ao invés de ir pra não aprovado ele some. :?

gfariass wrote:Morais, isso é o que acontece, os radares não são apagados, e sim desaprovados, você pode voltar lá a aprová-lo novamente, antes de alguém apaga-lo. :)

Eu tb tenho essa impressão, @Gamasi ! Pois "nunca" os acho pendente de volta no mapa... :-(
Apesar do q o Moacir comentou... e que, pra mim, seria mesmo o + apropriado/correto ! E mantendo o LOCK do > editor que mexeu nele...

Vou até fazer um teste em 1 av. aqui perto de casa... criar e aprovar um radar inexistente... pra ver se o povo presta atenção e usa o botão "não existe"... e, assim, observar se ele apenas volta a ficar pendente ou se realmente some - que é a impressão q tenho !

O Morais, vc usa o URO+?
Coloca os radares críticos no "Camera Watchlist" assim vc é avisado sempre que alguém alterar ou apagar o radar.
Abraço

Sim! É um dos poucos ADD-ONS q consigo usar sem travar tudo no meu note lentium ! rs
Mas ainda não usei (nem fucei) essa opção, não...
No entanto, depois q foi apagado, não tem muito o q fazer, né ? :-(
Devia considerar o "lock" dele, mesmo pra apagar (ou após ter sido recusado) !

Mudando de assunto...
Em Barueri um "novato" lvl 2 duplicou várias vias/viaduto que já estavam ok como via única de mão dupla... :-(
Identifiquei o caso por várias UR no local... provavelmente de qdo estava fazendo a "duplicação" das vias...

Conf. orientação da Wiki (melhores práticas), em zoom de 100m não há o espaçamento entre os pontos GPS dos dois sentidos... e o "canteiro" é menor que 5m (quase isso!)...
É conveniente eu "desfazer" toda essa duplicação desnecessária q ele fez, apesar de já estar terminada e ok ??? :-O
Afinal serão menos segmentos, junções, nós geométricos e até "rotas" para carregar no editor e app...
Alerta LOMBADAS. Interessa? Vote!

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
AM: Osasco(pais) + Barueri/Alphaville + Santana de Parnaíba
Resid.: Brooklin Novo(Berrini)
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Location: Brasil, SP: Osasco + São Paulo Z. Sul (Berrini) + Barueri (Alphaville) + Santana de Parnaíba
Has thanked: 4459 times
Been thanked: 564 times

Postby Morais69spbr » Thu Oct 16, 2014 4:33 am

Guilherme (eu já ia te chamar de Felipe pelo "flp"!),

mas aí vc aumentou o zoom para pelo menos 10m ao invés de 100m, certo ?
Aí a conclusão será alterada pela distância diferente... ;-)

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Location: Brasil, SP: Osasco + São Paulo Z. Sul (Berrini) + Barueri (Alphaville) + Santana de Parnaíba

Postby Morais69spbr » Sun Oct 26, 2014 5:12 am

gamasi wrote:
Morais69spbr wrote:Mudando de assunto...
Em Barueri um "novato" lvl 2 duplicou várias vias/viaduto que já estavam ok como via única de mão dupla... :-(

É conveniente eu "desfazer" toda essa duplicação ???

Minha opinião é a mesma do @flpduarte . Eu manteria como está, dado que não ocorre a sobreposição dos pontos de GPS.

(Ta bem feitinho até, nem precisa mexer) :mrgreen:

Abraço

Ok !
Ganhou a maioria... ficará como está... ;-)

Continuando no assunto de "desduplicação"...
E esta outra via, por onde passei ontem a noite, vêem algum motivo para estar (e continuar ?) duplicada ?

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Postby Morais69spbr » Mon Oct 27, 2014 12:37 am

ciamagno wrote:
finesko wrote:
Morais69spbr wrote:Continuando no assunto de "desduplicação"...
E esta outra via, por onde passei ontem a noite, vêem algum motivo para estar (e continuar ?) duplicada ?

Cara, acho que sou o maior desduplicador da paróquia. Pra mim, precisa ter um motivo muito bom para ser duplicada. Se não, simples mesmo.

#prontofalei :lol: :lol: :lol:

Essa ai eu concordo com o Finesko, nao tem rasao nao. Se alguem se inspirar pode deixar simples.

A unica coisa que vai sumir sao as informacoes historicas dos segmentos, mas no final nao se justifica deixar errado por causa disso.

:)

Abraco

Já tava mexendo... até mudei a numeração pra um lado só... mas antes de salvar me surgiu uma dúvida...

Será q duplicaram só para permitir "eventual" retorno(não notei isso nos Pontos GPS!?), de um sentido pro outro, onde há faixas segmentadas próximas de cruzamentos, como neste trecho (ver no Street View) ? :-O

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Postby Morais69spbr » Wed Oct 29, 2014 3:42 am

ericdanieldavid wrote:
resmota wrote:ai meu Deus... agora isso virou conversa de comadre
auhauhhuahuahuahuahuuhauha

O Fernando certa vez comentou de organizar um encontro de editores... afinal qd vai rolar a pizza?

Opa...
Onde ? Quando ? Q horas ?

Se for em Sampa... capital... eu topo...

Pizza é sempre uma ótima pedida...
Mas tb se for Esfiha (Pari)... espetinhos (+ chopp pros "bebum") (Brooklin)... empanadas argentinas (Sto. Amaro)... ou mesmo um sorvete nos dias(noites) quentes (Paulista)... eu tb topo... kkkkk

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Postby Morais69spbr » Thu Oct 30, 2014 4:20 am

ivanguarita wrote:Boa noite amigos!

Revirei o fórum e não achei nada específico... :roll:

A tal restrição de conversão "Proibida apenas para caminhões" funciona?
Já encontrei algumas dezenas de UR's de conversão proibida onde a proibição é exclusivamente para caminhões.

Se eu fizer as adequações, vai funcionar? Porque não me lembro de o App me perguntar com que tipo de veículo estou :lol: :lol:

Abraço!

Mas a UR reclamava de conversão proibida ?
É o povo q não consegue ler direito, nem identificar a sinalização... olha só a seta cortada e já acha que é proibida a rota sugerida pelo Waze...
Já peguei vários casos assim... e mesmo ao explicar/responder... algumas criaturas insistem que a rota está errada pois tem uma placa de proibição no local...

Principalmente qdo é placa de ciclofaixa... e sonsos não percebem que a proibição é somente em determinado período do domingo... ou feriados... :-(

É bem verdade q nas restrições falta mesmo + um box/opção para os feriados... mas... prevalece a sinalização da via, certo !? kkkk

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

U-TURN ativo em ruas sem saída... de novo...

Postby Morais69spbr » Thu Nov 06, 2014 11:56 pm

Olá pessoal !

Tenho certeza q já escrevi no fórum sobre isso... mas a busca por "U-TURN" não funciona !
Sempre divide o texto onde tem o hífem, mesmo com aspas ou apóstrofo... :-(

Junto com o sumiço da opção de ativar/desativar os U-TURNs, houve alguma mudança na utilização deles em ruas sem saída ?
Já perdi a conta de qtas eu já "desativei" eles... :-(
Até parece q foram ativados por "default" em todas elas... ?

Bem, ontem(?) peguei um caso curioso... e abri uma UR...
Não consegui localizar a tempo um outro local para adicionar como "parada" na minha rota... e ao "descer" uma rua onde é proibida a conversão à esquerda (da rota normal de destino)... o Waze deu uma solução interessante... praticamente um "jeitinho"... mandou entrar numa ruela sem saída (tb á esquerda, mas sem sinalização Horiz. ou Vert. de proibição!) pra fazer o retorno e voltar pra mesma rua em sentido contrário e fazer a conversão permitida, desta vez, à direita... :mrgreen:

Mas... me chamou a atenção essa situação... e abri a UR pra verificar...
Foi batata... lá estava o U-TURN ligado no final da rua... bastou adicionar um novo segmento ao final dele e clicar no já existente pra visualizar o U-TURN ativo.. q parece ser o único modo do Waze entender que pode fazer o retorno, dar a volta, na mesma via...
WazeJeitinhoRetornoUTurnSemSaida.jpg
https://www.waze.com/editor/?env=row&lon=-46.79423&lat=-23.53056&layers=388&zoom=7&segments=154692842
WazeJeitinhoRetornoUTurnSemSaida.jpg (31.03 KiB) Viewed 153 times

Em outro lugar q havia uma UR com erro de rota, a meu ver o problema foi ter o U-TURN ativo... pois mandou entrar e sair da rua sem necessidade, para continuar adiante na rota... :-(

:arrow: A dúvida é: devo continuar desativando os U-TURN das ruas sem saída... ou não... :?:

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Postby Morais69spbr » Mon Nov 24, 2014 6:18 am

Eita, então eu preciso rever várias escadarias que já mexi... :-(

Muitas tinham sido alteradas para Rua e estavam oferecendo rotas, gerando várias UR...
Tinha lido em algum lugar ou chat essa "sugestão" que citaram acima... ao corrigir uma via para Escadaria, colocar lock maior (eu estava metendo 3!)... e negar todas as conversões PARA a escadaria...

Eu entendi q já tinham definido que era assim e pronto... q isso estava correto... :-O
Mas agora pelo q o Gamasi disse, e o AG ratificou, que é só pra trilha... preciso rever váaaaarias escadarias q eu já mexi... pra liberar as conversões... :-(
mas manterei o lock 3 pra evitar mudarem de novo pra rua, ok !? :mrgreen:

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Postby Morais69spbr » Wed Nov 26, 2014 5:08 am

alexnrocha wrote:
resmota wrote:Pelo que eu entendi só criam rotas por private quando o ganho de tempo é muito alto. Algo superior a 30 minutos. Talvez até mais.

De onde você tirou isso? Só recebe rota por rua privada quem tem o destino final a(s) rua(s) categorizada(s) como private :P

@alexnrocha ,
na USP, podemos provar que isso não é, mesmo ! :roll:
Não exatamente assim como escreveu... :mrgreen:
Mas, sim, se o destino final tiver como única opção passar pela via PVT... ela tb será utilizada...

:arrow: Basta simular uma rota, de fora, pra dentro dela (CRUSP, Estac. CRUSP ou qquer outro prédio) em:
* horário público/normal (06h-19h59)...
* horário controlado (20h-23h59)...
* horário restrito/fechado (0h-5h59)... somente pela P1, pois é a única portaria aberta 24h, mas só identificado e autorizado...

Uma pena terem apagado o tópico específico da Cidade Universitária onde estava tudo explicado detalhadamente... com imagens de rotas e "Tabela" com os resultados dos testes realizados nos diversos horários possíveis: aberto ao público, aberto apenas aos estudantes(acesso controlado) e fechado para todos... :-(

Esse problema da via do Caminho do Mar eu tb lembro de qdo foi publicado aqui inicialmente...
Creio q vários editores foram lá espiar... estava mesmo como PVT e tinha UR com a rota passando por ela... inclusive a imagem q foi anexada à msg mostra isso...

Ao q tudo indica o problema parece ser a opção de rota SEM pedágio ter > prioridade que a via Particular... e como só sobrou ela, será usada para chegar ao destino final... igualzinho ao q acontece e funciona "corretamente" na USP nos horários controlados...

A PVT devia ter prioridade sobre as pedagiadas... primeiro elimina as PVT... e depois a pedagiada...
Daí se evitaria o pedágio, só se existisse outra via "normal", mas voltaria a usar a pedagiada se fosse a única alternativa, ao invés de rotear pela PVT... que deveria ficar como última opção... ;-)

Como bem lembrou o @Finesko, acho q valeria já deixar a restrição aí no Caminho do Mar para evitar a rota "errada" e bem longa pros wazers de primeira viagem....
Enqto isso podem fazer testes USP... ;-)

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

Postby Morais69spbr » Thu Nov 27, 2014 3:49 am

quantumjedi wrote:Isto não ficou claro para mim. O que me pareceu que você disse foi que traçando uma rota para dentro de um área com vias privadas funciona (o que é o normal). Não conheço vias públicas cujo único acesso seja através de vias privadas. É isto que você está falando?

Sim, @quantumjedi !
Exatamente isso... :-)

Mas pode-se pensar em outros casos de condomínios...
Se o destino final é uma rua PVT e pra chegar nela terá de passar por "n" outras ruas tb PVT... então já está claro que não conta somente o destino final "estar" na rua pvt...
Senão, como se chegaria nela sem passar por outras vias tb PVT ? :-O
Então, sim, está correto usar se for o único caminho para chegar ao destino final... como já acontece na prática...

Veja o q acontece no caso da USP:
as várias portarias ficam abertas ao PÚBLICO, sem qquer restrição durante o dia (6h-20h)... e muita gente corta caminho - ou mesmo foge do trânsito de alguns lugares - por dentro dela...
Portanto são na grande maioria street... há algumas outras PVT e várias Parking dentro da própria Cidade Universitária... ;-)

Das 20h-0h o acesso é controlado nas entradas, só com identificação de aluno/professor, ou autorização para "visitantes"... e continua liberado nas saídas...
Já das 0h-6h somente a Portaria 1 (P1) funciona (é 24h), mas no mesmo esquema de identificação/autorização para entrada...

Só nas portarias aplicamos restrição nas vias "normais" (street) de entrada/saída fora do horário público...
Assim, durante o dia as rotas podem passar por dentro dela, da Cidade Universitária, normal e corretamente... pois são na grande maioria street...

Nas portarias, criamos via paralela como PVT e liberada somente no horário controlado...
Bloqueia a normal e libera a PVT simultaneamente... e, assim, é usada, roteada, somente qdo o destino é algum local DENTRO da Cid. Universitária... eu mesmo que testei as várias opções (origem/destino) e horários...

Então entra pela PVT e volta a usar as street normais, com rotas alternativas e tal... durante esses horários de restrição...
E na madrugada tb está funcionando corretamente... só a P1 tem Rota... ;-)

Ex: podem simular no LiveMap:
Origem: Av. Rio Pequeno
Destino: CRUSP (place do waze!)
https://www.waze.com/pt-BR/livemap?zoom ... =-46.72091

Agora, 1h47, mostra as 3 rotas diferentes entrando pela mesma P1, corretamente...
Se mudar o horário para entre 6h e 19h30 e depois para entre 20h e 23h30 notarão a diferença... ou o funcionamento... :mrgreen:
Ahhh... sábados e domingos tb têm horários diferenciados nas outras Portarias... :roll:

Por isso comentei que, aparentemente, ao que tudo indica... e nos seus termos... a opção de "EVITAR" pedagiada tá aplicando uma "penalidade" ainda maior que as PVT, deixando estas vulneráveis para serem indicadas/utilizadas nas rotas...

Isso precisa ser trocado, invertida a penalidade da função "evitar" pedagiada com a PVT... pois é pra "evitar" a pedagiada e não proibir o uso, concordam ? :-)
Entre ter rota pela PVT ou só por pedagiadas, devia apontar a pedagiada primeiro...

Quem deveria ser usada só em último caso, deveriam ser as PVT... portanto precisam de penalidade maior q as pedagiadas, com a função "evitá-las" ativa !

Será q consegui me explicar ou enrolei ainda mais ? :-O

Até+!
Morais

Iniciante ?
Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Area Manager
Area Manager

PreviousNext

Return to São Paulo