Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: guisolleiro, finesko, Waze Champs Brazil, guisolleiro, finesko, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Estados brasileiros

Postby abnerw13 » Tue Oct 28, 2014 1:06 pm

:lol: :lol: :lol: quem "deve" tem medo eric! :mrgreen:

ericdanieldavid wrote:
gamasi wrote:Pra quem não ta sabendo:

Waze esta fazendo a Divisão dos Estados no Brasil

Aeee :D

Agora fez sentido o pq a 10 minutos estava tudo de boa, derrepende nem na rua de casa eu tinha dirigido mais (não deixava editar). :lol: :lol: :lol: medo do banimento kkkkkkk
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

[Links importantes] | [Thread PR ] | [LEIA PRIMEIRO] | [Manual de edição] | [Quiz] | [Guia rápido]
[Novas Ideias (NEW)] | [G+]
abnerw13
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 304 times
Been thanked: 748 times

Re: Registro de atividades [SP]

Postby adomingues25 » Tue Sep 16, 2014 1:17 pm

Saudações Editores,

Estou inserindo as feiras livres da Cidade de Sumaré SP.

http://www.sumare.sp.gov.br/feiras.htm

Alguma recomendação?

Image
Last edited by adomingues25 on Tue Sep 16, 2014 1:47 pm, edited 1 time in total.
Image
André Domingues
Junior Editor - RMC - Região Metropolitana de Campinas - SP

[Facebook] [Manual Edição][Perguntas Frequentes] [Oracle]
adomingues25

Has thanked: 14 times
Been thanked: 10 times

Postby aeklemm » Thu Mar 26, 2015 6:56 pm

Apenas para manter registro das edições que fiz, estou fazendo e farei:

Segundo a Wiki https://wiki.waze.com/wiki/Categorizar_ ... reviaturas , As abreviaturas devem ser usadas sempre que possível para conservar espaço na tela dos smartphones.

Assim sendo quero registrar o que já fiz neste sentido, o que está em edição e minhas edições futuras:

Feito:
Lateral de 3,2 Km ao longo da SP-031 - Rodovia Indio Tibiriçá:
* Alterei nomes de Segmentos para seu equivalente abreviado
* Alterei o Tipo de via de segmentos Internos de sítios e chácaras de Rua para Privada/Particular

Feito:
Santos, São Vicente, Praia grande e Cubatão
* Alterei nomes de Segmentos para seu equivalente abreviado

Em Andamento:
Faixa lateral de 3,2 Km da BR-381 Fernão Dias no trecho de Mairiporã até Bragança Paulista
* Alteração de nomes de Segmentos para seu equivalente abreviado
* Nomeação de vias sem nome e que foram visitadas pelo SV conforme placas visualziadas no SV
* Alteração do Tipo de via de segmentos Internos de sítios e chácaras de Rua para Privada/Particular

ABC - Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul
* Revisão da vias com sentido de tráfego indeterminado para com auxílio do SV determinar sentido de tráfego
* Usando o SV para localizar placas de nome de rua e nomear ruas de comunidades que estão sem nome
* Inclusão de novas ruas de comunidades por onde o SV tenha passado e que não existem no Waze
* Revisando vielas e becos que tem escadas e mudando o tipo de via de Rua para Escadaria (esse erro tem de monte nas comunidades)
* Reclassificação de segmentos internos de fábricas e condomínios de Rua para Privada/Particular
* Atendimento de URs Para Santo André, SBC, e SCS, Mauá e Ribeirão Pires.

Por Fazer:

ABC - Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul
* Incluir o nome alternativo das Praças para os segmentos de Rua que passam ao lado das praças
* Inclusão dos equipamentos de saúde pública nos places.
* Inclusão de Ruas novas em comunidades.
* Nomear ruas de comunidades.
* Revisão dos cruzamentos de feiras livres (o Waze calcula rotas cruzando várias feiras livres pois elas foram marcadas a restrição no segmento, mas não nas conversões dos nós de junção que mandar cruzar as feiras livres)

Praia Grande, São Vicente, Santos e Cubatão
* Remover nomes alternativos que estão iguais aos nomes editados pelo abreviado.

Pois é...

registre-se! hehehehe
aeklemm

Has thanked: 39 times
Been thanked: 17 times

Postby akiMarcelo » Fri Jun 13, 2014 2:54 pm

Boa tarde tem um erro grave no mapa perto de Ibiúna na :
https://www.waze.com/editor/?lon=-47.26 ... 76&env=row
um trecho da rodovia bunjiro nakao foi apagada e refeita mas agora esta em vermelho, não esta na minha área permitida .
nessa região há varios trechos em vermelho e estranhos exemplo:
https://www.waze.com/editor/?lon=-47.27 ... =252158489
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 519 times
Been thanked: 319 times

Postby akiMarcelo » Sat Jun 14, 2014 12:14 am

ericdanieldavid wrote:
akimar wrote:Boa tarde tem um erro grave no mapa perto de Ibiúna na :
https://www.waze.com/editor/?lon=-47.26 ... 76&env=row
um trecho da rodovia bunjiro nakao foi apagada e refeita mas agora esta em vermelho, não esta na minha área permitida .
nessa região há varios trechos em vermelho e estranhos exemplo:
https://www.waze.com/editor/?lon=-47.27 ... =252158489

Akimar, vermelho = sem nome definido. Se não tem o nome, marque na opção "nenhum" - deixar como está o app não usa pra roteamento.

Esta fora da minha área de edição , se não ate teria arrumado .como é uma via importante para região de piedade ate Ibiúna queria que algum gerente de área desse uma olhada.
mas ate no fim de semana possa talvez passar por perto mas sempre o gps ou a conexão 3g falha ou fica doidão e não registra a passagem nessa região.
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Postby akiMarcelo » Tue Aug 12, 2014 7:02 pm

Evanderr wrote:Pessoal estou vendo que vocês estão discutindo um assunto do qual acabei de me deparar, sou editor a pouco tempo e por não conhecer os addons cometi alguns erros dias atrás, agora entrei na linha :D, então o que vcs acham deste estacionamento https://www.dropbox.com/s/1ca5c4qlfkzbvky/Waze.png notei que um editor com nivel superior ao meu passou por ali mas não simplificou, vou "limpar a área" afinal como diz nosso grande filosofo Arnaldo "a regra é clara", sempre que me deparar com situações semelhantes a esta devo atuar da mesma maneira correto? É necessário contatar os editores? Postei isso aqui pois na pesquisa foi o local onde mais referências foram encontradas se estiver em tópico errado peço a um moderador que mova o post. vlw.

Evanderr muitas vezes os editores de maior nível executam algum comando via scripts e por isso fica com o nome e não sabem do erro e tem alguns que só corrigi o erro do validador mas não fica se aprofundando na via , mas cabe bom senso as vezes e bom alertar sobre algo que esteja errado ou estão errando .
Mas vai uma dica geralmente quando os editores mais experiente não querem que mexa em alguma coisa eles sobem o broqueio .
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Postby akiMarcelo » Thu Aug 21, 2014 1:02 am

Tive um compromisso no Crematório Horto da Paz no município de Itapecerica da Serra nem é preciso especificar qual foi o compromisso .
Mas com isso teve algo de bom aumentou um pouco minha área de edição , viciado ate nessas horas esta pensando em tira proveito da situação.
Resumindo fui editar naquela região vi algumas URS mas deixei para depois, pois tinha um monte de ruas em vermelhos, mas quando terminei resolvi dar um jeito nas URS para minha surpresa tinha urs com 121 dias e mais algumas na faixa de +-100 dias .
Fiquei ate com remorsos por ter deixado as URS para depois , principalmente ao receber as mensagens do usuário que deve ser a mesma pessoa .
Attachments
respostaur.jpg
respostaur.jpg (24.93 KiB) Viewed 245 times
urs.jpg
urs.jpg (142.45 KiB) Viewed 245 times
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Postby akiMarcelo » Thu Sep 04, 2014 4:26 pm

Acho que deveríamos padronizar os broqueio de uma via para obras
Visto que o estado de são Paulo realiza obras de uma hora para outra que interditam a via sem nenhum respeito com o motoristas que trafegam acho interessante padronizar quando a via esta interditada
Deveríamos somente colocar uma restrição 24/7 , todos o veículos e obrigatoriamente explicar o motivo da interdição no campo descrição .
Vejo pessoas que modificam a via para determinar uma interdição, mas isso provoca o efeito contrario chamado mais a atenção de outros editores que conhecem o local(ex uma avenida que vira calçada sem comercio em volta ) , ao passo que se colocarmos a interdição ele é discreto só aparece quando clicado ou com auxilio do toolbox e podemos ler porque da restrição, para isso temos criar o habito da leitura do motivo da restrição
Com isso evitamos a necessidade de toda vez que vimos uma via bloqueada ter que perguntar se existe algum motivo para aquela bloqueio total
Estou postando para saber a opinião dos editores ?
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Postby akiMarcelo » Thu Sep 18, 2014 7:08 pm

OlavoAG wrote:Eu mudei a categoria de uma via que tinha junção com uma rodovia e um segmento desta rodovia se inverteu!! :?

Aqui, por exemplo. https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... ,262013915
Infelizmente não percebi e o erro já foi atualizado pro aplicativo, causando transtornos nas rotas da região...

Também passei por isso a ontem noite achei que estava ficando louco e sai revisando tudo que tinha feito para ver se havia mais nada
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Postby akiMarcelo » Wed Nov 05, 2014 12:47 pm

Estava aumentando lock de rodovias quando me deparei com isso ver a imagem abaixo.

Achei estranho por não consegui mandar PM (The requested users to be added do not exist.)
para o KennyRogerson porque nitidamente ele não fez essas vias usando o app (opção asfaltar)
ainda acho que não e o caso para denuncia mas queria enviar alguma mensagem .
Para editar não seria o caso de exigir um cadastro simples e abrir e responder uma PM de confirmação .
Tipo jogos de app que para passar de fases tem que executar algum movimento pedido e mostrado ou algum cadastro obrigatório.
Eu sei que o objetivo do waze e atrair o máximo possível de editores mas vendo a quantidade de editores bloqueados ou que perderão o interesse por não ter ajuda ou por desinformação e muito grande e alguma coisas bem simples poderia amenizar .
Attachments
uso-sem-pm.jpg
uso-sem-pm.jpg (46.98 KiB) Viewed 189 times
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

PreviousNext

Return to São Paulo