Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Registro de atividades [SP]

Postby akiMarcelo » Wed Nov 05, 2014 12:47 pm

Estava aumentando lock de rodovias quando me deparei com isso ver a imagem abaixo.

Achei estranho por não consegui mandar PM (The requested users to be added do not exist.)
para o KennyRogerson porque nitidamente ele não fez essas vias usando o app (opção asfaltar)
ainda acho que não e o caso para denuncia mas queria enviar alguma mensagem .
Para editar não seria o caso de exigir um cadastro simples e abrir e responder uma PM de confirmação .
Tipo jogos de app que para passar de fases tem que executar algum movimento pedido e mostrado ou algum cadastro obrigatório.
Eu sei que o objetivo do waze e atrair o máximo possível de editores mas vendo a quantidade de editores bloqueados ou que perderão o interesse por não ter ajuda ou por desinformação e muito grande e alguma coisas bem simples poderia amenizar .
Attachments
uso-sem-pm.jpg
uso-sem-pm.jpg (46.98 KiB) Viewed 223 times
akiMarcelo

Has thanked: 667 times
Been thanked: 390 times

Postby akiMarcelo » Wed Nov 05, 2014 2:48 pm

pedrottic wrote:
akiMarcelo wrote:Estava aumentando lock de rodovias quando me deparei com isso ver a imagem abaixo.

Achei estranho por não consegui mandar PM (The requested users to be added do not exist.)
para o KennyRogerson porque nitidamente ele não fez essas vias usando o app (opção asfaltar)
ainda acho que não e o caso para denuncia mas queria enviar alguma mensagem .
Para editar não seria o caso de exigir um cadastro simples e abrir e responder uma PM de confirmação .
Tipo jogos de app que para passar de fases tem que executar algum movimento pedido e mostrado ou algum cadastro obrigatório.
Eu sei que o objetivo do waze e atrair o máximo possível de editores mas vendo a quantidade de editores bloqueados ou que perderão o interesse por não ter ajuda ou por desinformação e muito grande e alguma coisas bem simples poderia amenizar .

Sim, preciso do permalink para postar lá para o Waze. teoricamente era para ser automática a inclusão no fórum.

:( Me falarão que nada poderia ser feito nesses casos , comecei a adotar a aprovação ou simplesmente deletar nesse caso deletei :roll:
Agora que fiquei sabendo da inclusão automática vou ficar atento , fiquei devendo !
akiMarcelo

Postby akiMarcelo » Tue Nov 11, 2014 10:41 am

Amarildo4279 wrote:
OlavoAG wrote:Alguém discorda deste novo acesso na Marg. Tiete? Não costumo mexer no que não conheço. Mas um usuário reportou numa UR, o traçado dele confirma e o Street View também.

UR: https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... 31&env=row

Segmento: https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... 31&env=row

Image

Valeu!

Bom vou deixar minha opinião baseado em meu dia a dia como taxista. Como a Marginal Tiête nos dias de hoje são divididas basicamente em 3 pistas local, central e expressa e o waze faz um traçado e o usuário faz outra e ainda fica reportando erro, se o waze traçou pela local era porque a local estava sendo o melhor caminho naquele momento, se ele mudou o caminho devido ao acesso foi por conta dele, eu mesmo rodo com meu táxi em ambas as Marginais Tiête e Pinheiros e posso dizer baseado na prática que muda muito o trânsito nas 3 pistas, as vezes uma pista esta boa de trafegar a outra não e vice versa, é só ele seguir o que o waze roteou. Abs.

Concordo totalmente com você Amarildo , só vou acrescenta uma coisa quando você esta na marginal ou você segue o waze ou não e conhece ou fica atento ,foram poucas as veze que o waze descobre que você não seguiu as instruções na marginal mas aquela coisa de entra na via central sai novamente para expressa muita veze visualmente parece desnecessário.
E já levei multa por estar em uma pista e ele achar que estava em outra por que eu não segui o waze .
akiMarcelo

Postby akiMarcelo » Fri Nov 14, 2014 10:03 pm

Estava arrumando agumas cidades no interior e dando uma olhada no forum do japão quando eu vi que se ainda estivessa por la estaria fazendo a mesma coisa :lol: :lol: :lol: :lol:

olha as imagem :
Forum Japones
Attachments
brasil.jpg
brasil.jpg (194.92 KiB) Viewed 238 times
japom.jpg
japom.jpg (238.83 KiB) Viewed 238 times
akiMarcelo

Postby akiMarcelo » Sun Dec 28, 2014 3:04 pm

Hoje o Toolbox não esta funcionando
akiMarcelo

Postby akiMarcelo » Tue Apr 07, 2015 5:44 pm

Materia do G1 waze perigoso ?
"Waze oferece 'atalhos' no trânsito, mas usuários reclamam de furadas
Eles relatam problemas com app que traça rotas e evita congestionamento.
Caminhos algumas vezes são perigosos, não têm saída ou estão em obras.
Apesar de avaliações positivas do Waze nas lojas de aplicativos do Google e da Apple, o aplicativo de localização geográfica vem botando alguns usuários em roubadas. Eles reclamam de rotas pouco seguras ao seguir as orientações.

Para encurtar o tempo de trajeto do usuário, o app às vezes dá dicas pouco recomendáveis, como ruas em obras ou regiões com pouca segurança."

Voltando com a velha discussão sobre a preferência da via , quando será possível colocarmos prioridade na via ?
Eu mesmo já entrei em favelas e boca de fumo. E era facilmente evitável o trafego nesses locais bastava ter feito um pequeno desvio .
akiMarcelo

Postby akiMarcelo » Tue Apr 07, 2015 7:40 pm

BetoRamone wrote:pra evitar isso não seria o caso dos editores locais colocarem restrições nas vias consideradas perigosas? aí as pessoas só passariam por lá se fosse extremamente necessário...

Beto , isso vem sendo discutido já faz um tempo em alguns casos quando tenho certeza desse perigo eu deixo a via como privado para que só passe por La as pessoas que são dessa região ou que conheçam e vai propositalmente para esse lugar , mas outro bem intencionado editor pode achar que eu cometi o erro e volta novamente para rua .se a ferramenta de roteamento da via funciona se seria mais fácil para a gente .
Attachments
preferencia.jpg
só para ter ideia da ferramenta que estou falando
preferencia.jpg (39.15 KiB) Viewed 137 times
akiMarcelo

Re: São Paulo - Correções e atualizações

Postby alantiagofelipe » Sun Apr 21, 2013 5:58 am

Queria a opnião de vocês sobre o que fazer com alguns segmentos do base map... e sobre procedimentos...

Vejamos... sabemos que o basemap não é 100% preciso(nem na ortografia, senão não precisariamos corrigi-lo) e que as imagens de satélite estão igualmente dentro da qualidade "possível".

Também sabemos que muitas vias, principalmente onde não há disponibilidade de serviços de dados, não possuem as informações de GPS para tomar como base na edição da geometria das vias.

Porém, é visível que em muitos casos, a geometria de uma via está claramente mandando pessoas para o meio do mato, ou para o abismo. Assim como que uma imagem está desatualizada (no caso da presença dos gps points)

Neste caso, minha impressão é que as vias, tem a geometria muito, retas. (mal elaboradas ou posicionadas) ou que algumas vias poderiam ser traçadas, para alcançar um destino já que o base map não parece atender confiavelmente.

Tenho evitado editar vias do zero. Porém ajustei a geometria das vias com defeitos menos "gritantes".

Inicialmente vou postar somente um permalink, mas conforme a conversa for eu encontrarei mais...

O que a comunidade acha deste caminho até a casinha no "meio do mato"...

https://world.waze.com/editor/?zoom=4&l ... =158912397

E estes outros na mesma região:

https://world.waze.com/editor/?zoom=4&l ... =158909163
https://world.waze.com/editor/?zoom=4&l ... =158909704
https://world.waze.com/editor/?zoom=4&l ... =158908646
https://world.waze.com/editor/?zoom=4&l ... =158915420
https://world.waze.com/editor/?zoom=4&l ... =158915419
https://world.waze.com/editor/?zoom=4&l ... =158915971

Tenho lido o wiki, mas não completamente ainda ... estive afastado da edição por alguns meses.
alantiagofelipe

Has thanked: 13 times
Been thanked: 6 times

Postby AlbertKnox » Wed Nov 13, 2013 4:33 pm

Pessoal,

Estou promovendo os acertos e acrescentando informações na região de Botucatu-SP (São Manuel, Itatinga, Areiópolis, Pardinho, Bofete, Lençóis Paulista, etc.).

Se alguem precisar de ajuda por aqui, ou puder ajudar com mais informações, é só falar...

Postarei correções também quando for necessário.

Abraços!
AlbertKnox

Has thanked: 36 times
Been thanked: 11 times

Postby AlbertKnox » Wed Nov 13, 2013 5:56 pm

Está correto Vlad!
Ali é uma rodovia de pista simples e asfalto precário... seria uma MinorHighway.
Itatinga é uma cidade bem pequena... rsrs

Obrigado! vou continuar contribuindo com o possível!

Abraços!
AlbertKnox

Has thanked: 36 times
Been thanked: 11 times

PreviousNext

Return to São Paulo