Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby antigerme » Thu Nov 21, 2013 7:36 pm

Não conhece uma área direito e quer ajuda na solução de algum problema relatado, poste aqui para obter ajuda.
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2840 times
Been thanked: 7224 times

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby Marvadon » Wed Nov 27, 2013 10:10 am

Por Favor, alguém que tenha permissão nesta area da Raposo Tavares (Alambari), poderia corrigir?
Está cheio de UR antes, pois o waze tenta desviar os usuários achando que não possui rodovia a frente.

Desde já Obrigado.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 87&env=row
Marvadon

Has thanked: 3 times
Been thanked: 5 times

Vias próximo ao Viaduto Pompéia apagadas novamente

Postby jpiccino » Wed Nov 27, 2013 1:50 pm

Coloquei algumas vias de acesso no entorno do Viaduto Pompéia (https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat ... TT&env=row). Uma via, entre o viaduto e o Condomínio das Caldeiras, que é nova, coloquei há alguns meses (agosto ou setembro, não me lembro) e, durante o mês de Outubro, foi apagada. Recoloquei ela lá, foi para o ar e foi apagada novamente, junto com a via do lado oposto, e uma via de acesso ao Kalunga (esses dois últimos existem há anos).

Essas vias evitam um retorno de quilômetros, no outro lado da via férrea e após o viaduto, além de um bom tempo gasto no trânsito.

Alguém tem idéia do que está acontecendo?
jpiccino

Has thanked: 2 times
Been thanked: 16 times

Postby boiv8 » Wed Nov 27, 2013 7:24 pm

Tinha um UR aqui que reclamava que o Waze dava orientações de rota errada, ou seja, se tinha que virar a esquerda ele mandava virar direita e vice-versa. Eu havia corrigido os angulos dos segmentos achando que fosse esse o defeito e fechei o UR.

Hoje passando por la lembrei do UR, e realmente existe essa alteração.

Já dei zoom no maximo pra ver se o segmento estava "torto" mas não esta...
E não é só naquele trecho do permalink, quem vem da rodovia pra entrar na cidade também recebe orientação contrária.
O que pode ser feito?
Image

A.M. {Cosmópolis, Artur Nogueira, Holambra} A.M.
S.M. {São Paulo} S.M.
boiv8
State Manager
State Manager

Has thanked: 537 times
Been thanked: 272 times

Postby antigerme » Wed Nov 27, 2013 7:42 pm

boiv8 wrote:Tinha um UR aqui que reclamava que o Waze dava orientações de rota errada, ou seja, se tinha que virar a esquerda ele mandava virar direita e vice-versa. Eu havia corrigido os angulos dos segmentos achando que fosse esse o defeito e fechei o UR.

E não é só naquele trecho do permalink, quem vem da rodovia pra entrar na cidade também recebe orientação contrária.
O que pode ser feito?

É problema com nome, o Waze vai falar para manter a esquerda mesmo a pessoa querendo ir direto.
https://www.waze.com/editor/?lon=-47.63 ... ,159097038
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby Zemarjr » Wed Nov 27, 2013 8:44 pm

marvadon wrote:Por Favor, alguém que tenha permissão nesta area da Raposo Tavares (Alambari), poderia corrigir?
Está cheio de UR antes, pois o waze tenta desviar os usuários achando que não possui rodovia a frente.

Desde já Obrigado.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 87&env=row

Alguém apagou este trecho da Raposo. Refeita a via e o retorno. Lock 2 nos segmentos.
ImageImage
Dúvidas? Que tal iniciar pelos links úteis.
Zemarjr
State Manager
State Manager

Has thanked: 467 times
Been thanked: 214 times

Postby boiv8 » Wed Nov 27, 2013 9:48 pm

antigerme wrote:
boiv8 wrote:Tinha um UR aqui que reclamava que o Waze dava orientações de rota errada, ou seja, se tinha que virar a esquerda ele mandava virar direita e vice-versa. Eu havia corrigido os angulos dos segmentos achando que fosse esse o defeito e fechei o UR.

O que pode ser feito?

É problema com nome, o Waze vai falar para manter a esquerda mesmo a pessoa querendo ir direto.
https://www.waze.com/editor/?lon=-47.63 ... ,159097038

Achei 2 segmentos que estavam "sem nome" nessa rota. Será que resolve?

Antigerme -Se a atualização demorar à ocorrer eu vou tentar reparar de novo, mas é ctz que ele falava "vire a direita" e não " mantenha a direita" mesmo eu tendo que ir pra esquerda.

Essa é a rota que ele fala vire a direita, o correto seria vire a esquerda
Image

A.M. {Cosmópolis, Artur Nogueira, Holambra} A.M.
S.M. {São Paulo} S.M.
boiv8
State Manager
State Manager

Has thanked: 537 times
Been thanked: 272 times

Postby wildnest » Tue Dec 03, 2013 11:27 pm

Oi pessoal, queria uma ajuda aqui:

https://www.waze.com/editor/?lon=-46.33 ... TT&env=row

Como tem gente que fecha tudo em Santos como "not identified" vou colocar a foto:

getúlio vargas.jpg
getúlio vargas.jpg (131.15 KiB) Viewed 15566 times

Tem dois "problemas" no trajeto do waze:

- O primeiro é que o ideal é o caminho que o usuário fez. Não vejo sentido em sair de uma "Primary Street", entrar em uma rua de mão dupla para pegar mais um semáforo e entrar na mesma rua que entraria mais na frente. Mas eu já sei a reposta: o servidor de rotas verifica tráfego, etc... etc...

- O segundo que eu não entendo: porque o roteador mandou entrar no posto de gasolina? Eu já vi isso acontecer na Rua Pedro Lessa (em outra UR), em Santos também. Tem algo errado nesse trecho que evitaria esse roteamento?

Em tempo: isso foi reportado no dia 30, um Sábado. Acho difícil ter trânsito nessa região para justificar qualquer um dos dois comportamentos. E eu trafego diariamente por esse trecho com o Waze ligado e de vem em quando eu vejo o "primeiro" comportamento mesmo sem trânsito algum, lá pelas 6:00...

Agradeço quem puder dar uma luz!

Abraços!
Nestor
wildnest

Has thanked: 9 times
Been thanked: 9 times

Postby badbass55 » Wed Dec 04, 2013 12:51 pm

Nestor, a via ali no posto está como Estacionamento?
Se não há nenhuma proibição ali no final, o angulo não poderia estar influenciando?
Alexandre Afonso
badbass55

Has thanked: 26 times
Been thanked: 17 times

Postby antigerme » Thu Dec 05, 2013 9:50 pm

wildnest wrote:Oi pessoal, queria uma ajuda aqui:

https://www.waze.com/editor/?lon=-46.33 ... TT&env=row

Como tem gente que fecha tudo em Santos como "not identified" vou colocar a foto:

getúlio vargas.jpg

Tem dois "problemas" no trajeto do waze:

- O primeiro é que o ideal é o caminho que o usuário fez. Não vejo sentido em sair de uma "Primary Street", entrar em uma rua de mão dupla para pegar mais um semáforo e entrar na mesma rua que entraria mais na frente. Mas eu já sei a reposta: o servidor de rotas verifica tráfego, etc... etc...

- O segundo que eu não entendo: porque o roteador mandou entrar no posto de gasolina? Eu já vi isso acontecer na Rua Pedro Lessa (em outra UR), em Santos também. Tem algo errado nesse trecho que evitaria esse roteamento?

Em tempo: isso foi reportado no dia 30, um Sábado. Acho difícil ter trânsito nessa região para justificar qualquer um dos dois comportamentos. E eu trafego diariamente por esse trecho com o Waze ligado e de vem em quando eu vejo o "primeiro" comportamento mesmo sem trânsito algum, lá pelas 6:00...

Agradeço quem puder dar uma luz!

Abraços!
Nestor

2 coisas:
1 - A possível melhor via tem junção desnecessária, para cada junção o Waze cria uma penalidade artificial. A "Praça" você coloca usando landmark. Removi as junções desnecessárias. ;)
2 - Realmente aconteceu novamente do Waze ficar louco e criar rotas por onde não deveria, estacionamentos. Já alertei novamente os devs e eles estão verificando.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Next

Return to São Paulo