Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, guisolleiro, finesko, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby ab5urd0 » Wed Oct 01, 2014 12:36 am

ericdanieldavid wrote:Sim, estou pedindo já no maps para corrigir. Tem o link abaixo (sugerir mudança) :-)

LeandroWoody75 wrote:Eric - fiz a solicitação tbm. Abs.

Em casos deste tipo (localização errada, informações incompletas/erradas), quando estou com vontade, entro no Google Mapmaker e faço eu mesmo a edição, mas sempre tendo como finalidade resolver o problema (UR) no Waze, assim como vocês. :)
ab5urd0
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 59 times
Been thanked: 70 times

Postby ab5urd0 » Thu Mar 12, 2015 9:47 pm

Pessoal, preciso que alguém insira dois bloqueios em Piracicaba.
Os dois são devido a obras e a "previsão" é de 90 dias (mas se quiserem deixar indeterminado eu acompanho).

Local 1 Acesso à direita obrigatório.

Local 2 Trecho interditado por danos na pista.

Grato,

Abraço.
ab5urd0
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 59 times
Been thanked: 70 times

Postby aeklemm » Tue Dec 02, 2014 4:47 pm

Caros Editores,

Estou com um report de sentido de condução incorreto , e gostaria de ajuda dos editores mais experientes.

Trata-se de duas Ruas Coletoras/Arteriais paralelas. O caminho calculado pelo Waze é ligeiramente mais curto que o caminho seguido pelo wazer, porém acaba por incluir uma rua simples que penaliza o condutor a esperar até conseguir converter do que simplesmente ir em fente e passar de arteria em arterial sem grqandes problemas

Há algo a fazer no mapa em uma situação como esta?

O local é este: https://www.waze.com/pt-BR/livemap?lon= ... 25&zoom=17
As areteriais são Rua D. gertrudes (desfavorável para que vai fazer a rotarória em seu final) e Av. São Paulo (favorável parta quem segue até o fim, pega a Av. Prof. carlos Alberto de Carvalho e depois faz a rotatória) .

Como editar o mapa para indicar a rota mais favorável?
aeklemm

Has thanked: 35 times
Been thanked: 13 times

Postby aeklemm » Thu Dec 04, 2014 12:52 pm

Caros Editores,

Estou com um report de sentido de condução incorreto , e gostaria de ajuda dos editores mais experientes.

Trata-se de duas Ruas Coletoras/Arteriais paralelas. O caminho calculado pelo Waze é ligeiramente mais curto que o caminho seguido pelo wazer, porém acaba por incluir uma rua simples que penaliza o condutor a esperar até conseguir converter do que simplesmente ir em fente e passar de arteria em arterial sem grqandes problemas

Há algo a fazer no mapa em uma situação como esta?

O local é este: https://www.waze.com/pt-BR/livemap?lon= ... 25&zoom=17
As areteriais são Rua D. gertrudes (desfavorável para que vai fazer a rotarória em seu final) e Av. São Paulo (favorável parta quem segue até o fim, pega a Av. Prof. carlos Alberto de Carvalho e depois faz a rotatória) .

Como editar o mapa para indicar a rota mais favorável?
aeklemm

Postby aeklemm » Wed Feb 11, 2015 4:14 pm

Olá!

estou com um problema em um UR que eu não sei responder. ne verdade já companho algumas Ur em que este tipo de erro é recorrente. Vejamos esta UR:

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... st=4372523

O Wazer está dirigindo por uma avenida de 3 faixas. sendo que ele deve manter a faixa 3 (direita) para após o desvio das faixas 1 e 2 para a esquerda subidno um viaduto ele fazer o retorno á esquerda abaixo do viaduto.

O que acontece é que o Waze dá instrução de voz para manter a esquerda ANTES da bifurcação em que as faixas 1 e 2 sobem o viaduto. Como tratar isso? É um erro do mapa? O que devo relatar para o Wazer? Já identifiquei 3 pontos na minha região em que caso semelhantes a este são recorrentes e simplesmente não sei o que fazer.

Aguardo por uma ajuda daqueles mais experientes para dar um fim a esta UR.

Grato,
Alexandre Klemm
aeklemm

Postby aeklemm » Thu Feb 12, 2015 12:43 pm

Bom Dia!

solicitei o desbloqueio de segmentos, mas acho que estou pedindo errado, então peço ajuda em uma UR, para enteder onde estou errando nas minhas solicitações.

A UR é esta https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... st=4423583

A solução envolve o segmento https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... st=4423583 que foi gentilmente editado para meu nível de bloqueio pelo ericdanieldavid.

O problema que gerou a solicitação de UR é que se alguém estiver na pista expressa, não terá condições seguras de fazer a saída para a R. João Pedro Rochetti que tem bloqueio 1. Se fizer a rota como o Wazer fez, a saída será segura. Porém não consigo editar esta saída no segmento, mesmo com o segmento desbloqueado para nível 1.

Eu sei que errei no pedido do desbloqueio, pois se tivesse acertado na hora de fazer o pedido, eu não tava agora aqui pedsido ajuda :oops:

Ops! meu desconfiometro tá apitando desde o começo deste post então vamos às minhas conjecturas...

Eu já verifiquei e sei que a junção tem multiplos níveis. mas eu só pedi um segmento para editar a saída para outro segmento 1. Se não estou podendo editar as conversões da junção, suponho que todas as conversões de uma junção de ruas de níveis múltiplos acabam sendo consideradas pelo editor como sendo conversões do nível mais alto entre todos os segmentos da junção. É esta a causa de eu não poder editar uma das conversões da junção? Como faço então para editar? Pela complexidade devo deixar de solicitar desbloqueio do segmento e passar a postar aqui? Devo solicitar desbloqueio de múltiplos segmentos?

Obrigado pela Ajuda
Alexandre Klemm
aeklemm

Postby aeklemm » Thu Feb 12, 2015 1:37 pm

caltedde wrote:
aeklemm wrote:Bom Dia!

solicitei o desbloqueio de segmentos, mas acho que estou pedindo errado, então peço ajuda em uma UR, para enteder onde estou errando nas minhas solicitações.

A UR é esta https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... st=4423583

A solução envolve o segmento https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... st=4423583 que foi gentilmente editado para meu nível de bloqueio pelo ericdanieldavid.

O problema que gerou a solicitação de UR é que se alguém estiver na pista expressa, não terá condições seguras de fazer a saída para a R. João Pedro Rochetti que tem bloqueio 1. Se fizer a rota como o Wazer fez, a saída será segura. Porém não consigo editar esta saída no segmento, mesmo com o segmento desbloqueado para nível 1.

Eu sei que errei no pedido do desbloqueio, pois se tivesse acertado na hora de fazer o pedido, eu não tava agora aqui pedsido ajuda :oops:

Ops! meu desconfiometro tá apitando desde o começo deste post então vamos às minhas conjecturas...

Eu já verifiquei e sei que a junção tem multiplos níveis. mas eu só pedi um segmento para editar a saída para outro segmento 1. Se não estou podendo editar as conversões da junção, suponho que todas as conversões de uma junção de ruas de níveis múltiplos acabam sendo consideradas pelo editor como sendo conversões do nível mais alto entre todos os segmentos da junção. É esta a causa de eu não poder editar uma das conversões da junção? Como faço então para editar? Pela complexidade devo deixar de solicitar desbloqueio do segmento e passar a postar aqui? Devo solicitar desbloqueio de múltiplos segmentos?

Obrigado pela Ajuda
Alexandre Klemm

E o pior é que o segmento que o Waze esta evitando tem velocidade media um pouco maior que a o segmento da pista central.
Vai ser duro....... porque o "melhor caminho" ta presente nesse caso, eu acredito pelo menos.....
Mesma via, mesmo nome.

Caltedde,

Eu vejo que existe uma maneira de fazer o Waze calcular a rota segura.

Eu entendo que editar a junção da pista central e por em vermelho APENAS a conversão da pista central e MANTER a conversão na pista lateral fará com que o Waze calcule a rota segura.

Mas o problema é que eu não consigo fazer esta edição. Os dois segmentos são level 1.
Qual o problema para eu não poder editar a conversão?
Não posso editar as conversões pois o nó tem múltiplos níveis de bloqueio?

Alexandre Klemm
aeklemm

Postby aeklemm » Thu Feb 12, 2015 1:49 pm

ericdanieldavid wrote:Bom do que entendi, o "problema" naõ seria apenas cruzar todas as faixas? Ou seja, restringir o acesso de A pra B nesses dois aqui.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... st=4423583

É isso mesmo Eric! É isso qeu eu quero fazer! Você me entendeu!

AMBOS segmentos estão com level 1, mas no nó eu não consigo editar a junção para colocá-la em vermelho. Por que? O meu "disconfiometro" tá apontando para os demais segmentos do nó.

Eu vi que os demais segmentos do nó tem level mais alto. São estes segmentos que me impedem de editar uma das duas setas de conversão do nó?

Errei ao solicitar o desbloqeuio apenas de um segmento sem pedir desbloqeuio para os demais segmentos do nó? Eu imaginava que bastava solicitar para o segmento que preciso editar a saída de conversão no nó. Suponho que esse foi meu erro e que faltou solicitar TAMBÉM o level dos segmentos adjacentes ao nó. Esta é minha maior dúvida.

Se errei assim, voltarei ao tópico de desbloqueio para corrigir minhas solicitações de desbloqueio.

Grato pela ajuda,
Alexandre
aeklemm

Postby aeklemm » Thu Feb 12, 2015 3:53 pm

ericdanieldavid wrote:Exato meu querido, para alterar qualquer conversão você precisa de permissão em todos os segmentos que fazem parte dele.

Obrigado Eric!

Vou fazer a errata dos segmentos que solicitei desbloqueio!

Alexandre Klemm
aeklemm

Postby aeklemm » Mon Feb 23, 2015 8:03 pm

Pessoal,

nesta eu peço ajuda dos universitários! :)

Esta UR fui eu mesmo quem abriu. https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... st=4456527

Meu destino é Rua Marechal Deodoro entre a R. Djalma Dutra e a R. São Vicente de Paulo.
Não havia informação de trânsito na tela para a Rua Djalma Dutra assim como não havia para a Marechal Deodoro.. Tudo livre, mas o Waze me manda virar 2 quarteirões à frente, assim como evitar a Marechal Deodoro que não tinha informação de transito.

Já atendi diversas UR que Wazers reclamam disto, mas agora quem viu isso fui eu. E Aí? por quê de uma volta absurda dessas? Eu percorri em 2 minutos o trecho final. Se fosse fazer a rota levaria mais de 5 minutos com os diversos semáforos que eu seria penalziado. Tem alguma justificativa para o injustificável?

No Aguardo da análise dos Experts,
Alexandre Klemm
aeklemm

PreviousNext

Return to São Paulo