Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, guisolleiro, finesko, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby Amarildo_taxi » Sun Nov 30, 2014 7:23 pm

arquitetoboina wrote:Caros Editores, gostaria de uma ajuda para solucionar esta UR e entender o que houve de errado.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 901&zoom=5

As correções solicitadas pelo WAZER foram feitas, entretanto ele levantou um problema quando a nomenclatura da Av. Pref. Luiz Latorre, que está grafado corretamente com Z no Luiz.
Contudo na busca pelo Luis com S também retorna um endereço.
Agora não sei se quando for atualizado isso será corrigido ou o problema aparece pois no Google Maps a Av. Pref. Luiz Latorre também está grafada errada, o Luis com S.
Aproveitei também apara corrigir o Luis com S no Google Map Maker.

Apenas para curiosidade um documento onde o Luiz é com Z mesmo.
http://186.195.159.20:8080/sapl/sapl_do ... tegral.pdf

Se já houver algum tópico no forum sobre esse assunto eu também gostaria de ler para aprender mais sobre o assunto.
Obrigado pela atenção, desejo um ótimo trabalho de edição e boa semana a todos.

Abraço do Boina

Ola Boina blz.... pode estar ocorrendo:

Nos resultados da busca, ele precisa escolher aquele que tem o número buscado antes do nome da rua. Se não, ele leva a um ponto qualquer da rua.

Todavia ele não pode usar a mesma busca anterior nem destinos salvos nos favoritos.
Nessas situações o Waze armazena a posição geográfica do destino, pra facilitar roteamentos futuros, ao invés de buscar novamente a posição correta.

Talvez seja isso. Abs.
Amarildo_taxi

Has thanked: 465 times
Been thanked: 781 times

Postby Amarildo_taxi » Fri Dec 19, 2014 12:18 am

finesko wrote:Quem é bom de conhecer todas as ruas é o Amarildo.

Mas ainda não me convenci nem um pouquinho que mudaram a mão desse 1o quarteirão.

Este ou esta pessoa(usuário/a) já tá na hora de dar uma kabongada, penso que já passou da hora hehe :twisted:
Amarildo_taxi

Postby Amarildo_taxi » Wed Dec 31, 2014 4:16 pm

Murilo-Carvalho wrote:NAda do toolbox ainda, ne?
alguem tem alguma novidade?
tenho acompanhado nos forums internacionais, mas parece nao ter previsao para a atualizacao do script.
abs

Tudo ok já.

Só atualizar extensões. Abs ;)
Amarildo_taxi

Postby Amarildo_taxi » Wed Jan 07, 2015 12:15 pm

ericdanieldavid wrote:
wargollo wrote:
caltedde wrote:Só como comentario, tambem estou sentindo o WME muito lento.
Demora demais para carregar as imagens e se os sinais de GPS estiverem ativados, fica mais lento ainda !!
"Num ta bao nao " :( :(

Idem aqui...
Tive que desativar o Tampermonkey e o Validador p/ tem um mínimo de usabilidade no WME...
Nem o Chat ativava...

Perai que estou "carregando vias".... :P

Se tá ruim para vocês imagina eu aqui no litoral sem wi-fi e com net reduzida hehe, "ma-le-ma" consigo ver meus emails e papear no hangouts...ops vai cair de novo...olaaaaaaaaa.....
Amarildo_taxi

Postby Amarildo_taxi » Fri Jan 16, 2015 9:05 pm

finesko wrote:Caros, eu peço arrego. Não aguento mais esse erro:

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 829&zoom=8

Sempre aparece uma UR mandando o cara virar à esquerda da 9 de Julho na João Cachoeira, que é proibido. Precisa dar a volta na pracinha.

Já refiz essa conexão ziguilhons vezes e ainda aparecem URs aí.

Alguém faz alguma idéia??? Já tentei de tudo e já refiz ruas, conexões e nada!!! :cry: :cry: :cry:

Finesco dei meu parecer que acho no Slack, eu mesmo qdo desço a 9 de julho para acessar a joão cachoeira, mantenho a pista da direita da mesma, pois vindo da central é complicado o acesso la em baixo na pç coração, será que renomeando para 9 de julho como pista da direita não sanava este erro de TTS, pois a orientação já vinha equivocada la de cima pela visualização dos traços de rota do waze na UR, todavia eu mesmo nunca entro naquele acesso da pç coração estando na pista central da 9 de julho, muito complicado e acho que é um gato e nunca me arrisco. Abs..
Amarildo_taxi

Postby Amarildo_taxi » Sat Jan 17, 2015 11:41 pm

Morais69spbr wrote:
Amarildo4279 wrote:
finesko wrote:Caros, eu peço arrego. Não aguento mais esse erro:

https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 829&zoom=8

Sempre aparece uma UR mandando o cara virar à esquerda da 9 de Julho na João Cachoeira, que é proibido. Precisa dar a volta na pracinha.

Já refiz essa conexão ziguilhons vezes e ainda aparecem URs aí.

Alguém faz alguma idéia??? Já tentei de tudo e já refiz ruas, conexões e nada!!! :cry: :cry: :cry:

Finesco dei meu parecer que acho no Slack, eu mesmo qdo desço a 9 de julho para acessar a joão cachoeira, mantenho a pista da direita da mesma, pois vindo da central é complicado o acesso la em baixo na pç coração, será que renomeando para 9 de julho como pista da direita não sanava este erro de TTS, pois a orientação já vinha equivocada la de cima pela visualização dos traços de rota do waze na UR, todavia eu mesmo nunca entro naquele acesso da pç coração estando na pista central da 9 de julho, muito complicado e acho que é um gato e nunca me arrisco. Abs..

@Finesko mas q coisa estranha, hein !?
O pior é mostrar a instrução "correta", ali em destaque, de manter-se a direita, pra contornar a praça... mas mesmo assim a rota seguir pela pista da esquerda, adiante... :-O
Waze9deJulhoXJCachoeiraUR.JPG

Concordo contigo, @Amarildo4279 !
Algumas x eu já fiquei preso no trânsito, ali na via local(direita) vindo da Portugal, Suécia ou Noruega... e qdo cheguei lá na praça percebi que grande parte da culpa do trânsito parado era dos "folgados" q cruzavam da pista esquerda pra entrar na praça... q já estava cheia, travando tudo e parando o trânsito q estava livre adiante... :-(

Até fiquei curioso com a sinalização horizontal, de solo, no entroncamento das duas pistas... pois parece ser um tracejado diferente das demais faixas comuns... menos espaçadas... mas faltei nessa aula de legislação e sinalização... não sei se existe alguma diferença ou não... ?
Deviam é meter logo uma placa de conversão proibida à direita ali, na central/esquerda ! :-)

Será q não podemos nos "fingir de morto" no waze e deixar o acesso somente da lateral para a praça, mesmo q por engano ? :mrgreen: kkkkk

Vcs que usam as ferramentas já verificaram se não tem nenhum alerta de outro tipo, como reverses, slow e tal por ali, né ? :-)

Achei estranho o segmento q contorna a praça ser único, ir direto até a junção do cruzamento...
Waze9deJulhoXJCachoeira.JPG

Isso não causa aquele alerta/erro de SLOW ou algo parecido... ?
Um segmento q inicia e termina na mesma via sem interrupção... ?
Não pode ser isso q faz o servidor pensar que é igual seguir adiante e virar ?

Por mim finalizaria o segmento de contorno da praça na R. Rússia (como é de fato !!!) e não na junção do cruzamento... !?
Ou, então, outra opção é adicionar uma quebra no segmento... e foi o que fiz (destacado na primeira imagem!) !
Pq entendi a intenção de ligar direto ao cruzamento: evitar rotear da praça pra seguir à direita na 9 de julho, cruzando e atrapalhando o transito da Rússia ! :-)

Já meti a mão, tá !?
Agora é só aguardar + uma publicação... e acompanhar se voltará a dar erro ou não...
Se resolver, pode até agendar pra colocar esse caso na revisão da provinha de AM... ;-)

Oura doidera q pensei foi se algum engraçadinho andava lançando algum tipo de bloqueio por ali, na praça, e o APP acabava usando a conversão proibida mesmo com penalidade alta ? Mas acho q não !!!

Show Morais, isso é uma verdadeira aula, vou começar a te chamar de Mestre ou Professor se você autorizar é claro hehe, aprendo muito com você aqui em nossa comunidade, estamos sentido muito sua falta la no Slack, sua presença seria muito importante, pois penso que é uma excelente ferramenta de trabalho e interação imediata e rápida entre os usuários e editores, digo isso devido passar boa parte do dia trabalhando em meu táxi e estou usando o app Slack para me interar dos acontecimentos imediatos em nossa comunidade. :)

Abraço,

Amarildo. ;)
Amarildo_taxi

Postby Amarildo_taxi » Sun Jan 18, 2015 11:49 am

resmota wrote:Gente... acabei de olhar o mapa e o "gato" que o Amarildo comentou ainda está lá. Aquilo PRECISA ser corrigido.
Aquele tracejado diferente que o Morais comentou é justamente pra proibir o acesso da faixa central pra praça.
Posso fazer a correção ou alguém vai mexer?

Também acho esquisito aquilo, por mim manda bala e depois vemos como é que fica.... :(
Amarildo_taxi

Postby Amarildo_taxi » Mon Jan 19, 2015 8:02 pm

@finesco precisa dar uma olhada aqui:

Capturar.JPG
Capturar.JPG (80 KiB) Viewed 80 times

Eu mesmo quando deixo cliente na Pç. Coração de Maria, muitas vezes desço a 9 de julho, onde tá a seta vermelha de conversão.

Quanto a conversão da pista central da 9 de julho para a local eu considero em minha modesta opinião um "gato" e evito pois cachorro picado de cobra tem medo de linguiça, considero está saída de pista igual aos folgados de trânsito que andam até pelo acostamento para ganhar vantagem EX: Quando vou para o aeroporto de Guarulhos e na volta muitos voltam pelo acostamento, principalmente na parte da manhã, que o trânsito é bem pesado para voltar para a cidade.

Mais em resumo quem tem que ver isso aí é a Companhia de Trânsito de São Paulo, CET.

Abraço,

Amarildo. ;)
Last edited by Amarildo_taxi on Mon Jan 19, 2015 9:23 pm, edited 2 times in total.
Amarildo_taxi

Postby Amarildo_taxi » Mon Jan 19, 2015 8:35 pm

finesko wrote:
Amarildo4279 wrote:@finesco precisa dar uma olhada aqui:

Capturar.JPG

Eu mesmo quando deixo cliente na Pç. Coração de Maria, muitas vezes desço a 9 de julho, onde tá a seta vermelha de conversão. Abs...

Amarildo,

Obrigado. Sim, eu sei que pode fazer isso. O problema é que, quando estava muito trânsito, o Waze ficava mandando dar a volta na praça sem motivo que, na prática, é difícil fazer porque precisa atravessar 3 faixas de trânsito. E tudo isso sem motivo.

Mas volto ao ponto: não é esse o problema. :( O problema é que ele manda virar à esquerda na João Cachoeira quando, no mapa, não pode.

Taí um "mistério intrigante"... neste caso eu não quero perder as "cenas dos próximos capítulos"...
Eu como sou mais da prática do dia a dia, estou curioso para ver o desfecho desta benedita, ops desculpa desta bendita conversão que o waze manda fazer. :roll:
Amarildo_taxi

Postby Amarildo_taxi » Thu Jan 22, 2015 9:55 pm

Rafael_R5 wrote:Boa noite, galera.

É a minha primeira postagem aqui no fórum e comecei a editar fazem uns 15 dias. Estou conhecendo as ferramentas ainda.
Bom, eu estou acompanhando um pedido de atualização (isso seria o UR, certo?) em São Paulo - SP, no bairro de Santana. Eu preciso de alguém de nível 3 ou acima pra adicionar uma restrição em uma rua. O Wazer avisa no pedido que há feira livre na rua e eu moro bem perto dessa rua e realmente existe a feira. É na Rua Antônio Pereira de Sousa.

A feira ocorre às quintas-feiras das 06h às 14h, provavelmente entre a rua Batista da Mata e a rua Da. Luiza Tolle. É possível visualizar até mesmo sinalização avisando sobre a feira pelo street view.
Alguém pode me ajudar?

Valeu pessoal.

Abraços

Bom, andei vendo a via em questão e a mesma já está mapeada com a devida restrição referente a feira livre, tem que ver o horário que o usuário reportou o problema pois a via está com restrição das 6 as 14 hs. Abs.
Amarildo_taxi

PreviousNext

Return to São Paulo