Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, finesko, guisolleiro, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby anjim » Fri Oct 10, 2014 5:52 pm

antigerme wrote:
anjim wrote:Pessoal, só uma duvida pra encargo de consciencia.
Tenho uma UR:
https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... 31&env=row
Que a pessoa está reclamando que o waze não avisa da saida antes na Rod A Senna em GRU. Ele inclusive sugere adiantar a saida no mapa :lol:

Tem algo que possa ser feito? Ako meu ver não... já pedi ajuda no chat e também falaram o que eu falei (não dá pra fazer nada).
Mas apenas por encargo de consciência: dá pra fazer algo?

Problema de BIOS. O cara reclama que teve a instrução em cima da hora.

Fala sério, o Waze vai avisando em diversos intervalos de distância qual saída deve pegar, o cara não presta atenção em nenhuma e depois vem reclamar.

Vamos evitar "jeitinhos" nos mapas, ok? :mrgreen:

Dei risada da resposta pro cara :lol:
Image

Pajé de Mauá-SP
Image
anjim
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 204 times
Been thanked: 161 times

Postby anjim » Fri Oct 10, 2014 8:46 pm

antigerme wrote:
anjim wrote:
antigerme wrote:
Problema de BIOS. O cara reclama que teve a instrução em cima da hora.

Fala sério, o Waze vai avisando em diversos intervalos de distância qual saída deve pegar, o cara não presta atenção em nenhuma e depois vem reclamar.

Vamos evitar "jeitinhos" nos mapas, ok? :mrgreen:

Dei risada da resposta pro cara :lol:

Kkkkkkkkkkkkkk

Não sei como vocês tem tanta paciência. Sério, estas pessoas que fazem UR não são nossos clientes, melhor dizer a verdade do que ficar alimentando uma bobagem. :D

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Acha que eu tenho? Lá no chat eu perguntei só pra confirmar se deveria mandar ele pra pqp
Por isso ri da sua resposta, era mais ou menos o que eu queria dizer pra ele
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Image

Pajé de Mauá-SP
Image
anjim
Map Raider
Map Raider

Postby anjim » Wed Oct 15, 2014 6:11 pm

LeandroWoody75 wrote:Pessoal,

Algúem de Santo André consegue informar se a conversão à direita na Av. Pde. Manuel da Nóbrega, vindo do Vd. JK está proibida ?

- GPS Points permite
- SV não encontrei restrição
- site de Sto. André não carregou até o momento ( :shock: )

Apenas o informe do WAZER dizendo que não pode mais ...

PERMALINK

Obrigado.

Acho que já resolvemos :D :D

Ali precisa ficar ligado pq a galera faz a rota errada, não segue a instrução e depois reclama.
Image

Pajé de Mauá-SP
Image
anjim
Map Raider
Map Raider

Postby anjim » Thu Oct 23, 2014 3:52 am

ivanguarita wrote:
Morais69spbr wrote:Éric, será este aqui ?
Como das vias com lock > não mostra "bolinhas" de lado A/B... só notei a diferença de sentido nessa junção com a via de lock maior...

Se for mesmo problema isso aí... do A/B x B/A... teremos bastante coisa pra melhorar nos mapas, hein !? :-O
Em geral, nas vias q tenho acesso já venho fazendo isso há algum tempo... mas apenas por "precaução" de ao selecionarem a via toda não acabarem invertendo o sentido de algum trecho indevidamente... não tinha notado nenhum problema de rota ou URs em locais assim q já corrigi... ?

Fala Morais!

Acho que era esse mesmo. Eu acabei pegando permalink da UR aberta, por isso não apareceu :oops:

Mas esse lance de A/B x B/A tem distorcido as rotas sim, pois presenciei isso no APP e tive a confirmação no editor. É como se o app considerasse que os segmentos estão em direções opostas (contra-mão) e faz o desvio na rota. :roll:

vixe, é sério que mesmo estando com a mao certa, tem dessas de se os segmentos estiverem com letras A/BxB/A da erro?

Vai dar trabalho :/
Image

Pajé de Mauá-SP
Image
anjim
Map Raider
Map Raider

Postby anjim » Tue Nov 04, 2014 7:30 pm

LeandroWoody75 wrote:Para o litoral sem pedagio só se o app não traçar rota terrestre. E sugerir fique em casa.
Anchieta. Imigrantes. Mogi tudo tem pedagio.
Agora quanto ao caminho é matemático.
Cabe ao condutor "aceitar" o caminho.
É a historia da navegação cega por instrumentos.
Abs

Enviado por LeandroWoody75 via Tapatalk

Filosofando....
Se o condutor não for condutor, ele não vai ser condutor.

As vezes as pessoas não entendem que são elas que conduzem e não o waze :roll:
Image

Pajé de Mauá-SP
Image
anjim
Map Raider
Map Raider

Postby anjim » Mon Nov 17, 2014 1:00 pm

Pessoal,

Apesar de não ter gerado nenhuma UR, eu tenho uma dúvida referente a linha de trolebus no ABC:

As vias em muitos trechos são segregadas da via principal, o que justifica a criação de novas vias, PORÉM em determinados trechos (longos inclusive), a linha não passa de uma faixa de onibus na via principal, mas no Waze está segregada, inclusive gerando uma certa confusão para quem olha no mapa, dando a entender que tem 4 vias no local. Além disso, as vias de trolebus receberam o nome da via normal e não como "trolebus" ou algo que diferenciasse. Sendo assim, pergunto:

-As vias criadas em local que utiliza a via principal devem ser apagadas?
-As vias de trolebus devem receber nome especial ou nome da via em que ela está inserida mesmo?

Fico no aguardo :)
Image

Pajé de Mauá-SP
Image
anjim
Map Raider
Map Raider

Postby anjim » Tue Nov 18, 2014 2:20 pm

@rrcamelo, vamos lá, estou tentando resolver o problema.

Vou descrever aqui o que eu fiz:
-Adicionei a numeração 100 no local Hospital Carlos Chagas apenas por segurança :D
-Fui no street view e la o 155 é um predio abandonado ao lado da "Rua General Osório". E o google maps da de acordo com o que vi no street view. Porém tb tem o numero 155 em frente ao hospital. Ou seja, a merda ta feita mesmo.
-O Hotel está com a numeração antiga(edit: o hotel esta correto). Pode ver que no numero 169 tb tem 504.
- Não existem 3 trechos da Rua Barão de Mauá, mas 4. O trecho final está com 405 a 459

Ao meu ver, o problema é que cada trecho é independente, não sequencial. Se eu catar um trecho do meio e quiser numerar 1 a 10, eu consigo. O que precisa fazer ali, AO MEU VER é deixar todos os trechos com numeração sequencial, ainda que não real , para que ele não direcione para o trecho que não tem numero.
OBS: adicionei o 155, o que já resolve o problema do 155 ao menos :lol: .
Last edited by anjim on Tue Nov 18, 2014 2:45 pm, edited 1 time in total.
Image

Pajé de Mauá-SP
Image
anjim
Map Raider
Map Raider

Postby anjim » Tue Nov 18, 2014 2:25 pm

resmota wrote:Vocês conferiram se esse toquinho de rua que ela foi parar é Barão de Mauá mesmo?
Tô na rua e não tenho como pegar os mapas agora pra confirmar. Se alguém puder fazer isso, pode resolver boa parte do problema.
De qqr maneira, acredito que uma correção da numeração do toquinho (se o nome estiver certo), já resolva.

Foi a primeira coisa que achei, mas fui olhar no terra view, aparentemente é o mesmo nome mesmo.
Image

Pajé de Mauá-SP
Image
anjim
Map Raider
Map Raider

Postby anjim » Thu Nov 20, 2014 2:02 am

Morais69spbr wrote:RRCamelo,
na minha opinião, é melhor deixar como está !
Pois se quebrar em 2 junções, dirá vire à direita e em seguida vire à esquerda... e essa instrução será pior, pois o wazer poderá mesmo virar à direita... e então já passou do ponto de virar à esquerda, que na vdd era pra seguir "adiante" ainda q com alguma pequena inclinação/desalinho...

O excesso de instruções aí pode é atrapalhar + q ajudar... hein !?

ivanguarita wrote:
anjim wrote:Pessoal,

Apesar de não ter gerado nenhuma UR, eu tenho uma dúvida referente a linha de trolebus no ABC:

As vias em muitos trechos são segregadas da via principal, o que justifica a criação de novas vias, PORÉM em determinados trechos (longos inclusive), a linha não passa de uma faixa de onibus na via principal, mas no Waze está segregada, inclusive gerando uma certa confusão para quem olha no mapa, dando a entender que tem 4 vias no local. Além disso, as vias de trolebus receberam o nome da via normal e não como "trolebus" ou algo que diferenciasse. Sendo assim, pergunto:

-As vias criadas em local que utiliza a via principal devem ser apagadas?
-As vias de trolebus devem receber nome especial ou nome da via em que ela está inserida mesmo?

Fico no aguardo :)

Na minha opinião, elas deveriam ser um segmento único com mão dupla, categorizado como Ferrovia ou Particular e nomeadas de acordo com o nome oficial do corredor (se é que tem). :roll:

Ivan,
só uma divergência... lembro de ter lido em outra discussão q os corredores de ônibus devem ser classificados como "runway/taxiway"... deram a entender que a "tradução" poderia não estar muito adequada... ou algo do tipo...
Tb concordo com a sua sugestão de ser uma única via de mão-dupla... se realmente for um corredor destacado da via...
Afinal o Waze ainda é só pra carros !

Vejam este tópico e este outro... :mrgreen:

O problema é que há um rio entre as duas maos. Resultado: ficam 4 pistas no lugar de 2.
Image

Pajé de Mauá-SP
Image
anjim
Map Raider
Map Raider

Postby anjim » Mon Dec 01, 2014 1:51 am

rrcamelo wrote:Boa tarde caros colegas!
Peço desculpas antecipadas se estou postando no tópico "errôneo".

Há cerca de alguns meses (4 meses) eu propriamente abri uma UR nesse trecho da saída da Jacú Pessego para a Rodovia Ayrton Senna sentido Guarulhos/ SP.
Na saída, conforme informei acima, até a saída 19 B (Rodovia Helio Smidt), são aproximadamente 4 km, sendo assim;

Ver (Print 1)
Pista Lateral e Pista Expressa, essa última "pista expressa" com saída (saída 21) para a Pista Lateral e posterior saída 19 B para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Rodovia Helio Smidt). Naquela UR, informei que o usuário que saísse da Jacú Pessego sentido Guarulhos, o app direcionava para a Pista Expressa de forma desnecessária, incluindo assim + uma manobra para a saída para a Pista Lateral (Saída 21).
Foi questionado e respondido na UR o que de praxe sabemos! (O app utiliza a melhor rota, tempo, velocidade, etc, etc, etc ...), mas no entanto não é isso! Fiz naquela ocasião testes "in loco" e constatei que mesmo a velocidade da Pista Lateral sendo inferior (10% conforme as placas de sinalização), ela flui de forma tranquila e mais rápida em relação a Pista Expressa.
Sabemos que as Rodovias estão em sua maioria sinalizadas como "freeway".
Mas nesse caso específico e neste trecho de aproximadamente 4 km, o app não reconhece (Pista Lateral) quando traçada a rota sentido aeroporto.
Na saída da Jacú Pessêgo para a AS, ele simplesmente toma como próxima manobra 3,9 km a direita, desprezando uma informação muito importante adiante (500 mts, bifurcação para a Pista Expressa).
Será que não poderíamos "quebrar", incluir a bifurcação citada? Pista Expressa à esquerda e Pista Lateral à direita.
Acredito que ficaria mais fácil o entendimento para quem não conhece esse trecho!

Ver (Print 2)
OBS: Apenas para análise!!!
Como relatei acima, foi realizado com sucesso e de bom entendimento no sentido contrário (Saída da Rodovia Hélio Smidt, sentido saída 23 para Avenida Jacú Pêssego), onde na alça de acesso para a Rodovia AS, existe uma saída (bifurcação) muito rápida à esquerda para a Pista Expressa e mantendo-se a direita para a Pista Lateral.
Quando traçado rota para acesso a ZL (saída 23 - Jacú Pêssego) o app de forma imediata reconhece a Pista Lateral, não "traçando a saída para a Pista Expressa e mais a frente indicando a saída para a Pista Lateral.

Acredito ter sido específico, e acredito haver alguma divergência, o que acham?????

Abraço!

Print 1 - Trecho sentido (Saída da Jacú Pêssego - Guarulhos, Aeroporto Internacional de Guarulhos)
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =154635217

Print 2 - Trecho sentido (Saída da Hélio Smidt - Saída 23 Jacú Pêssego)
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =260646310

Editando...

Vamos lá:

Eu trafego diariamente pelo local, trabalho no aeroporto e velho de mauá. havia escrito um text longo, que tava mais confuso que tudo, então resolvi escrever novamente:

Saida da Jacu Pessego sentido aeroporto (JP->HS):
-A principal tem limite de 100 a 120 km e a lateral tem limite de 60 a 80km/h - Como geralmente a principal tem melhor velocidade media, é natural que ele indique a principal. É desnecessário? Talvez, mas o aplicativo sempre prioriza a melhor rota quando está com essa opção marcada não?

Saida Helio Smidt sentido Jacu Pessego (HS->JP)
No sentido contrario, mesma coisa(sobre os limites de velocidade), o problema é que principalmente no horario de rush a expressa trava (no sentido JP-HS trava ambas sempre pela manha já que tem uma siada para quem vem da AS antes e as pessoas optam pror ela pra poder escolher qual das duas pistas vão seguir) e quem vem do aeroporto pode seguir mais tranquilamente até após o posto da Policia Rodoviaria.

Não vejo um erro em nenhum dos dois casos, ao meu ver realmente é um problema com a velocidade media. Faz os testes em Janeiro quando a cidade ta tranquila pra vc ver se o Waze nao vai te jogar pra expressa no sentido HS->JP rs

Se fizermos algo para evitar a entrada pra pista expressa no sentido JP-HS estaremos prejudicando quem segue para São Paulo, afinal a principal teoricamente é a mais rapida.
Last edited by anjim on Mon Dec 01, 2014 2:08 am, edited 2 times in total.
Image

Pajé de Mauá-SP
Image
anjim
Map Raider
Map Raider

PreviousNext

Return to São Paulo