Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby pedrottic » Thu Feb 20, 2014 9:58 pm

mrdesouz wrote:Beleza, vou esperar a proxima atualização dos tiles pra ver como fica mas particularmente nesse setor venho observando já faz algum tempo e o problema da rota segue.
Fiz exatamente o que vc indicou, fiz pequenas rotas e fui aumentando pra identificar onde poderia estar o problema. A questão é que dependendo de onde é o ponto final a rota escolhida é pela Rodovia.
Vou esperar e ver o que acontece.

Obrigado
Marcio

Fala, Márcio, tudo bem?

Não sei se foi com vc que conversei recentemente pelo chat e que me apontou estes problemas em Jundiaí e identifiquei inúmeras vias com restrição total ao tráfego, as quais foram adequadamente retiradas e com certeza eram as responsáveis pelo roteamento estranho. Apesar de ter feito uma extensa procura, pode ter sobrado alguma. O usuário responsável pela bagunça foi advertido e está em observação atenta, mas respondeu às PMs.

Abraço!

EDIT: chequei novamente e vi graves problemas de desalinhamento do mapa com os pontos GPS que precisam de ajustes em todo o mapa. Boa sorte mrdesouza, pois vai ter bastante trabalho. Começa aqui (veja o desalinhamento dos mapas do satélite). Tente deixar tudo alinhado ao GPS, principalmente as rodovias e vias principais (uma parte da rodovia já está alinhada). É bem difícil e trabalhoso, mas rende muitos edits. Qualquer coisa fico à disposição. Abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1713 times

Postby mrdesouz » Thu Feb 20, 2014 10:55 pm

pedrottic wrote:
mrdesouz wrote:Beleza, vou esperar a proxima atualização dos tiles pra ver como fica mas particularmente nesse setor venho observando já faz algum tempo e o problema da rota segue.
Fiz exatamente o que vc indicou, fiz pequenas rotas e fui aumentando pra identificar onde poderia estar o problema. A questão é que dependendo de onde é o ponto final a rota escolhida é pela Rodovia.
Vou esperar e ver o que acontece.

Obrigado
Marcio

Fala, Márcio, tudo bem?

Não sei se foi com vc que conversei recentemente pelo chat e que me apontou estes problemas em Jundiaí e identifiquei inúmeras vias com restrição total ao tráfego, as quais foram adequadamente retiradas e com certeza eram as responsáveis pelo roteamento estranho. Apesar de ter feito uma extensa procura, pode ter sobrado alguma. O usuário responsável pela bagunça foi advertido e está em observação atenta, mas respondeu às PMs.

Abraço!

EDIT: chequei novamente e vi graves problemas de desalinhamento do mapa com os pontos GPS que precisam de ajustes em todo o mapa. Boa sorte mrdesouza, pois vai ter bastante trabalho. Começa aqui (veja o desalinhamento dos mapas do satélite). Tente deixar tudo alinhado ao GPS, principalmente as rodovias e vias principais (uma parte da rodovia já está alinhada). É bem difícil e trabalhoso, mas rende muitos edits. Qualquer coisa fico à disposição. Abraço!

Fala, Pedro, tranquilo?
Pois é eu vi várias vias com seus edits. Legal ter alguem experiente olhando por nós aqui :)
Ja tinha visto o desalinhamento tb e comecei a acertar, claro que na maciota na região de casa pra aprender certinho e ganhar experiência. Tem muita coisa errada só de ruas com problema de conexão ja fiz uns 5k edits.
Achei alguns problemas de restrição tb e não entendi pq o usuário colocou...tipo colocava observação de radar e restringia todo o trânsito. Arrumei tb.

Bom, com certeza vou precisar da ajuda de vcs todos e quando for L3 acho que já estou ok pra pedir permissão de AM.

Valeu!!
Marcio

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk
Image
Jundiai - SP
mrdesouz

Has thanked: 2 times
Been thanked: 11 times

Postby pedrottic » Thu Feb 20, 2014 11:42 pm

mrdesouz wrote:Fala, Pedro, tranquilo?
Pois é eu vi várias vias com seus edits. Legal ter alguem experiente olhando por nós aqui :)
Ja tinha visto o desalinhamento tb e comecei a acertar, claro que na maciota na região de casa pra aprender certinho e ganhar experiência. Tem muita coisa errada só de ruas com problema de conexão ja fiz uns 5k edits.
Achei alguns problemas de restrição tb e não entendi pq o usuário colocou...tipo colocava observação de radar e restringia todo o trânsito. Arrumei tb.

Bom, com certeza vou precisar da ajuda de vcs todos e quando for L3 acho que já estou ok pra pedir permissão de AM.

Valeu!!
Marcio

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

Márcio, faça já a aplicação para AM. O mapa de Jundiaí está muito cru e precisa de supervisão. Faça o quiz com carinho, siga as dicas e provavelmente você conseguirá.

Grande abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
AM - São Paulo - SP

pedrottic

Postby olavog » Mon Feb 24, 2014 5:41 pm

Queria compartilhar minha simples dúvida!

https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... 52&env=row

O cara diz ser proibido pois a curva é fechada, e pelos GPS points ninguém vira ali. Mas não sendo proibido, não devemos proibir, neh?
Olavo Gasparin
Image
Estado de SP
olavog

Has thanked: 45 times
Been thanked: 117 times

Postby pedrottic » Mon Feb 24, 2014 5:55 pm

olavog wrote:Queria compartilhar minha simples dúvida!

https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... 52&env=row

O cara diz ser proibido pois a curva é fechada, e pelos GPS points ninguém vira ali. Mas não sendo proibido, não devemos proibir, neh?

Olavo, acho que é permitido ali, mesmo. Difícil ou não, estreito, confuso, pode ser. Mas proibido não é. Então deixemos assim senão daqui a pouco aparece UR.... "mas sempre fiz este caminho.... pode virar, etc". Temos que seguir as regras. É trafegável, deixa.

Abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
AM - São Paulo - SP

pedrottic

Bertioga: Tres rua com o mesmo nome, ou quase...

Postby Genesis1-11 » Tue Feb 25, 2014 4:22 am

Oi pessoal

Em Bertioga tem uma Rua Francisco Chaves, houve um UR de "Wrong Driving Direction" que não pude verificar na época.

Numa melhor busca tanto pelo livemap como no app reparei que os resultados do livemap e do app diferem bastante (tente procurar por este endereço em ambos, e verá....)

O que descobri tb é que o mesmo nome de rua é dado a três ruas distintas atualmente não ligadas, mas perfeitamente alinhadas a uma reta imagimária.

https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... ,154366698

Pergunta aos experientes:
Por que diferem os resultados do app e do waze app???
Qué fazer num caso assim, três trechos distintos, mas com o mesmo nome, que algum dia poderiam ser ligadas para uma rua só?

Quem buscar esta rua, sem número de casa, fica doido neste momento (e o waze obviamente tb).

Obrigado, irmãos!
Ingo <><!
Image
Genesis1-11

Has thanked: 56 times
Been thanked: 20 times

Re: Bertioga: Tres rua com o mesmo nome, ou quase...

Postby pedrottic » Tue Feb 25, 2014 5:17 am

IngomarL wrote:
Numa melhor busca tanto pelo livemap como no app reparei que os resultados do livemap e do app diferem bastante (tente procurar por este endereço em ambos, e verá....)

O que descobri tb é que o mesmo nome de rua é dado a três ruas distintas atualmente não ligadas, mas perfeitamente alinhadas a uma reta imagimária.

Olá, Ingo.

Muito bem visto. Há uma disparidade nos resultados referentes a numeração entre o livemap e o aplicativo. Os resultados pelo aplicativo são sempre melhores e usam a base interna de dados do Waze. Uma explicação para isso é que o sistema de busca do livemap não usa essa base, assim como o app nos EUA (isso mesmo, não usa a base de dados interna, e sim compara com fontes externas).

Aqui as coisas já são diferentes. A base interna funciona, e muito bem. Por isso recomendamos testes de numeração apenas no app.

A presença de ruas segmentadas é extremamente comum pelo Brasil. Há incontáveis exemplos no MS, local que gerencio. A solução é muito simples. Basta acertar a numeração. Vi no exemplo que deu que a numeração é reiniciada. O próprio app neste caso usará apenas uma das ruas devido ao conflito gerado.

Use o Streeview acoplado no editor. Quem procurar apenas pelo nome da rua saberá que poderá incorrer em erro. Senão, ficará sabendo ao não encontrar o endereço correto :lol: :lol: .

Abraço e keep wazing, como diz! :D
Image Image Image
Carlos Pedrotti
AM - São Paulo - SP

pedrottic

Postby pedrottic » Tue Feb 25, 2014 5:39 am

Pessoal, o que vcs acham que pode estar havendo por aqui? Alguém conhece bem a região? Pelo SV parece tudo certo.

https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... ayers=1284

Abraços!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
AM - São Paulo - SP

pedrottic

Postby WhiteBr » Fri Feb 28, 2014 12:51 am

Pessoal, preciso da ajuda na região de Itaquera.
Por causa das obras, a região está passando por constantes mudanças e alguém que conheça melhor, poderá dar uma boa conferida.

São vários problemas, deem uma olhada:
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=3&lat=-23.53965&lon=-46.48871&layers=261&env=row

Obrigado pela ajuda
Celso
WhiteBr

Has thanked: 9 times
Been thanked: 3 times

Postby anjim » Fri Feb 28, 2014 11:13 am

Tenho uma dúvida:

Diariamente é dado alerta de radar em um ponto da rodovia A. Senna porém este radar foi desativado há anos. O grande problema é que foi retirado o radar do lado esquerdo porém o do outro lado ficou uma camera de radar com inclinação e posicionamento para o acostamento (seria um radar que multa quem trafega no acostamento?). Resultado: ele não tenta se passar por um radar falso, nem é um radar verdadeiro para as pistas normais. O que seria aconselhável fazer, considerando que se colocar como radar falso, vão continuar dando alertas como se fosse verdadeiro?
Image Image

Pajé de Mauá-SP
Image
anjim
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 229 times
Been thanked: 189 times

PreviousNext

Return to São Paulo