Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby aeklemm » Thu Feb 12, 2015 3:53 pm

ericdanieldavid wrote:Exato meu querido, para alterar qualquer conversão você precisa de permissão em todos os segmentos que fazem parte dele.

Obrigado Eric!

Vou fazer a errata dos segmentos que solicitei desbloqueio!

Alexandre Klemm
aeklemm

Has thanked: 39 times
Been thanked: 17 times

Postby aeklemm » Mon Feb 23, 2015 8:03 pm

Pessoal,

nesta eu peço ajuda dos universitários! :)

Esta UR fui eu mesmo quem abriu. https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... st=4456527

Meu destino é Rua Marechal Deodoro entre a R. Djalma Dutra e a R. São Vicente de Paulo.
Não havia informação de trânsito na tela para a Rua Djalma Dutra assim como não havia para a Marechal Deodoro.. Tudo livre, mas o Waze me manda virar 2 quarteirões à frente, assim como evitar a Marechal Deodoro que não tinha informação de transito.

Já atendi diversas UR que Wazers reclamam disto, mas agora quem viu isso fui eu. E Aí? por quê de uma volta absurda dessas? Eu percorri em 2 minutos o trecho final. Se fosse fazer a rota levaria mais de 5 minutos com os diversos semáforos que eu seria penalziado. Tem alguma justificativa para o injustificável?

No Aguardo da análise dos Experts,
Alexandre Klemm
aeklemm

Postby aeklemm » Wed Feb 25, 2015 10:35 pm

ericdanieldavid wrote:
aeklemm wrote:Pessoal,

nesta eu peço ajuda dos universitários! :)

Esta UR fui eu mesmo quem abriu. https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... st=4456527

Meu destino é Rua Marechal Deodoro entre a R. Djalma Dutra e a R. São Vicente de Paulo.
Não havia informação de trânsito na tela para a Rua Djalma Dutra assim como não havia para a Marechal Deodoro.. Tudo livre, mas o Waze me manda virar 2 quarteirões à frente, assim como evitar a Marechal Deodoro que não tinha informação de transito.

Já atendi diversas UR que Wazers reclamam disto, mas agora quem viu isso fui eu. E Aí? por quê de uma volta absurda dessas? Eu percorri em 2 minutos o trecho final. Se fosse fazer a rota levaria mais de 5 minutos com os diversos semáforos que eu seria penalziado. Tem alguma justificativa para o injustificável?

No Aguardo da análise dos Experts,
Alexandre Klemm

Ale, a rota final indicada não é no local que vc diz. Tenta fazer a simualação pelo livemap para constatar problemas, caso contrário pode ser só o ponto de destino que está definido "errado".

chequei agora a numeração. a Rua inteira com seus mais de 2 km está com numeração errada.
Essa vai ser um "porre" para corrigir...
vou pegar num dia de absoluta folga, pedir desbloqueio da rua inteira e corrigir a numeração.

obrigado!
aeklemm

Postby aeklemm » Fri Feb 27, 2015 6:02 pm

ROTA BIZARRA:

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-46.58419&lat=-23.63528&layers=1412&zoom=5&mapUpdateRequest=4493126

Neste momento só posso supor que o loop do percurso calculado pelo waze foi causado por pesquisas seguidas, e que o wazer iniciou uma navegação, não interrompeu e fez nova pesquisa e o ponto em que há o loop deveria ser uma parada.

Já vi outras UR de loop. Como procedo?
Abro pedido de suporte pros devs?

Alexandre Klemm
aeklemm

Postby aeklemm » Fri Feb 27, 2015 6:12 pm

ericdanieldavid wrote:
aeklemm wrote:
Ale, a rota final indicada não é no local que vc diz. Tenta fazer a simualação pelo livemap para constatar problemas, caso contrário pode ser só o ponto de destino que está definido "errado".

chequei agora a numeração. a Rua inteira com seus mais de 2 km está com numeração errada.
Essa vai ser um "porre" para corrigir...
vou pegar num dia de absoluta folga, pedir desbloqueio da rua inteira e corrigir a numeração.

obrigado!

Alexandre, se realmente a rua está com numeração toda errada e vc está com disposição de colocar os números corretos, passa o permalink dela que a gente limpa rapidinho. ;-)[/quote]

Eric,

eu tava indo para um imóvel meu. Coloquei o destino e fui. Das outras vezes fui com o waz, mas sem a rota. Desta vez eu tava vindo de um lugar diferente, e tava com o waze orientando. Quando mandou virar errado, eu já desconfiei. como eu tá tinha ido antes sem problemas, julguei que a Mal Deodoro estivesse com numeração correta. Mas olhei e a numeração está errada. o meu destino está errado em 2 quadras. Se tá assim logo no começo, o que dirá o final?

já tô com uns 10 km de edição de números que estou enrolando, deixando UR ficar vermelho sem interagir, etc. Semana que vem vou ver se dou um jeito.

Alexandre klemm
aeklemm

Postby aeklemm » Fri Feb 27, 2015 6:20 pm

OlavoAG wrote:Há varias URs relatando que o retorno não é utilizado pelo Waze (Praia Grande, SP).
Mas está bloq pra nível 6. Alguém pode dar uma olhada/melhorada no mapa? Valeu!

https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... 33&env=row

Olavo.

parece que trata-se do mesmo wazer que diariamente abre nova UR no local. Ao mesno eu já mostrei para ele que o retorno existe no mapa com um permalink. Mas o que ele deseja é que a rota seja calculada.

Olhando os pontos GPS, não vejo sinais de uso do retorno. poderia esse pouco uso fazer a rota ser identificada como desfavorável?

Outra hipótese é que quando foi incluída ela era uma obra, estava em terra, ou algo assim e não era favorável, e foi mapeado como rota desfavorável . Agora que está asfaltada, poderia ser deletada e re-mapeada por um lvl 6 com indicação de rota favorável?

Alexandre klemm
aeklemm

Postby aeklemm » Fri Feb 27, 2015 9:58 pm

ericdanieldavid wrote:
aeklemm wrote:
OlavoAG wrote:Há varias URs relatando que o retorno não é utilizado pelo Waze (Praia Grande, SP).
Mas está bloq pra nível 6. Alguém pode dar uma olhada/melhorada no mapa? Valeu!

https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... 33&env=row

Olavo.

parece que trata-se do mesmo wazer que diariamente abre nova UR no local. Ao mesno eu já mostrei para ele que o retorno existe no mapa com um permalink. Mas o que ele deseja é que a rota seja calculada.

Olhando os pontos GPS, não vejo sinais de uso do retorno. poderia esse pouco uso fazer a rota ser identificada como desfavorável?

Outra hipótese é que quando foi incluída ela era uma obra, estava em terra, ou algo assim e não era favorável, e foi mapeado como rota desfavorável . Agora que está asfaltada, poderia ser deletada e re-mapeada por um lvl 6 com indicação de rota favorável?

Alexandre klemm

Alexandre, o problema ai é mais "louco"... simplesmente o retorno tem sido ignorado e jogado a rota calculada para alguns km pra frente para fazer o retorno. Os devs já estão com esse caso pra brincar, então nem grilem por enqt.

Eric,

Tô com caso igual na Fernão Dias.
A primeira ocorrência tudo bem, informação de transito ou algo assim, o wazer compreendeu e ok. Estes dias tô vendo muita ocorrência seguida de problema de roteamento em rampas.

Fernão Dias em Atibaia: Dia 18 dia 28 também dia 27

Fernão Dias em São Paulo: dia 26 também dia 26

Via Anchieta - São bernado do Campo: dia 26

Loop fora da rota na cidade: dia 27

Taí um pacote de URs que estou tratando como se fosse informação de trânsito, mas parece fora a última, tá relacionado a rotas em rampas. Agora sim , vc poderá dizer que os devs vão ter muito o que brincar. tem até uma que eu tava defendendo o algoritmo do waze perante o wazer. acho que errei ao defender o algoritmo de rotas do waze. :oops:

EDIÇÃO DE 28/02 COM MAIS OCORRENCIA DE ROTAS CALCULADAS EVITANDO RAMPAS LONGAS E SELECIONANDO RAMPAS CURTAS.

FERNÃO DIAS - 28/02

Alexandre klemm
Last edited by aeklemm on Sat Feb 28, 2015 5:47 pm, edited 1 time in total.
aeklemm

Postby aeklemm » Sun Mar 01, 2015 10:21 pm

Morais69spbr wrote:
aeklemm wrote:Fernão Dias em São Paulo: dia 26

Aek,

notei o aviso de "segmentos em direção oposta" do WME em dois segmentos... Não é sentido da via !
Tomei a liberdade de corrigir, trocar as pontas A x B deles pra depois VC observar se mudou algo, ok ? :-)

Vamos registrando os casos pra confirmar se isso realmente afeta as rotas :?: ... como apontou um editor em alguma outra discussão...
Depois vc avisa se mudou algo, ok ?

Ahhh... aproveitando... sabe pq desses 2 segmentos, metade com nome e outra metade sem nome ? :-O

Caro Morais,

Vou ficar monitorando a região. Como eu sou lvl 1 e a rua era lvl 2 para mim não aparece esse alerta. aparec de cara que não tenho permissão de editar o segmento. Mas entendi a forma de analisar e posso ir fazendo segmento a segmento.

Tem uma UR trecho logo à frente na Fernão Dias, em que notei a mesma inversão, porém sem este alerta de segmentos invertidos nestes segmentos. O PRIMEIRO segmento é A->B e tem conversão permitida para o SEGUNDO segmento em que ocorre o desvio da rota é B->A.

Uma coisa que me intrigou no segundo segmento é o ponto B. A rua é mão dupla mas começa com um bizarro sinal de conversão proibida? Isso é certo ou tem alguma coisa que não estou percebendo e deixei passar?

Grato,
Alexandre Klemm
Ao lado do segundo trecho estou incluindo novamente a rua para a sequencia A->B ocorrer.
Est direção fiz uma rota que deixei incompleta em vermelho. o certo é refazer como estou fazendo primeiro Só que o trecho selecionado pelo waze é cheio de curvas e com cerca de 1 Km. Tem algum recurso para inverter os pontos A e B
aeklemm

Postby aeklemm » Wed Mar 04, 2015 11:26 pm

Boa Noite!

peço Ajuda aos universitários! hehehe

nesta UR estou tentando achar qual é o erro, mas estou "passando" e pedindo ajuda aos universitários. Notem que o Waze calcula uma rota mais longa.

Em tese esta
alça de saída criada em 02/12/2014 e atualziada em 25/02/2015 resolveria o problema, mas fiz uma simulação no mapa ao vivo e nada, continua ignorando a alça e calculando uma volta desnecessária.

Se alguém editar, me dá o toque de como fez prá eu aprender.

obrigado,
Alexandre Klemm
aeklemm

Postby akiMarcelo » Tue Jul 29, 2014 2:18 am

tadeu_fonseca wrote:Há alguns dias vi um UR parecido, mas que acabei repassando para o usuário que foi um erro incomum que não voltaria a acontecer, e fechei (é preciso habilitar os pedidos encerrados para ver).

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 413&zoom=6

Será que quando há muito trânsito na via em que o usuário está o Waze tem acreditado que fazer essas conversões incomuns compensa para "vencer o trânsito juntos"? :P

PS.: Image

Como usuário do waze , isso acontece toda vez que há trafego intenso principalmente quando estou na marginal Tiete pista local ele sempre pede para entra em uma rua e logo depois de uns 4 metros sair novamente e a minha filha verifica o ganho desse suposto melhor traçado ganharia 2 segundos .já verifiquei se havia algo de errado mas estava tudo normal eu suponho que seja pelo “ganho” de 2 segundo se eu deixo aquela opção de trajeto de mais rápido para mais curto ele não faz essas maluquices.
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 667 times
Been thanked: 390 times

PreviousNext

Return to São Paulo