Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, finesko, guisolleiro, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby akiMarcelo » Fri Sep 12, 2014 10:31 am

pedrottic wrote:
GnomoPink wrote:Além de Cachoeirinha, também tinha notado São João Batista da faixa de Capão até Angatuba. Não localizei segmentos que pudessem indicar a causa dessa propagação estranha. Parece que em breve teremos solução para esses inconvenientes, segundo informações do pedrottic. Aguardemos. Abraxxx a todos.

Realmente.... identifico que este "bug" é decorrente da correção de diversos nomes de cidades que os Champs estão realizando neste exato momento, preparando para algo maior. O que será?

Carlos você não tem alguma noticia no fórum sobre essas novidades ,correções ?
Já tinha visto essa cachoeirinha a muito tempo atrás mas como qualquer um podia cadastrar uma cidade vinha ignorando mas agora que só os nível 5 pede cadastrar, tenho certeza que não foi nenhum nível 1 que fez essa bobagem não poderíamos mais ignorar cidades fantasmas vamos aguardar .
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 453 times
Been thanked: 286 times

Postby akiMarcelo » Fri Sep 19, 2014 3:30 pm

Existe alguma forma de marcar o centro de algum bairro com local ou ponto ou talvez colocar alguma rua com nome alternativo ou tem alguma forma melhor de especificar o centro da cidade ou bairro?
Eu acho que colocando um ponto de referencia como centro do bairro resolveria mas fiquei na duvida para resolver essa ur ? https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 909&zoom=5
O que vocês me aconselham ?
Last edited by akiMarcelo on Fri Sep 19, 2014 5:32 pm, edited 1 time in total.
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Postby akiMarcelo » Fri Sep 19, 2014 3:41 pm

Mais uma , essa ur : https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 909&zoom=5 reclama da via que apenas uma trilha , ela esta classificada como primaria e tem trafego de acordo com gps considerável devo ou não classificar como 4x4 ?

O duvida cruel o que fazer ?
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Postby akiMarcelo » Fri Sep 19, 2014 5:01 pm

resmota wrote:
akimar wrote:Mais uma , essa ur : https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 909&zoom=5 reclama da via que apenas uma trilha , ela esta classificada como primaria e tem trafego de acordo com gps considerável devo ou não classificar como 4x4 ?

O duvida cruel o que fazer ?

Pelo que vi no comecinho dela, é asfaltada. Vc conhece a via pessoalmente?

já não lembro mais , o Fernando atentou para o fato de o usurário talvez estaria falando de outra via .mas a ur apareceu ai em outro local ,estou fazendo mais perguntas para ver o que da para fazer .mas o local da ur parece que esta correto como via principal .
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Postby akiMarcelo » Sat Oct 04, 2014 12:21 pm

Aos editores que tem área na região de Itapecerica sp por favor poderiam resolver essa UR : https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 053&zoom=5
minha esta diminuindo já passou de 12000 m² e agora esta em 6000m² se tiver alguma ur com o prazo vencido favor fechar por inatividade por favor.
Ganhei muita área nas ferias escolares estava ensinado a minha filha a dirigir e ruas do interior com pouco movimento são ideais, agora ela esta em entre cursinhos e provas e o tempo não esta ajudando para ir pescar estou para passar no pesqueiro sol nascente em Itapecerica mas acho que vai demorar um pouco .
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Postby akiMarcelo » Sat Oct 18, 2014 2:45 am

Essa ur localizada e meu recorde 506 dias e 651 dias, eu sei que não deve ser o recorde pois tenho a impressão que já vi com + de 800 dias no forum .
Mas surgiu uma duvida devo mandar uma mensagem ?
Ou devo somente colocar resolvido( o que eu arrumei) e ou não identificado?
Qual a opinião do mais experientes ?
Attachments
748.jpg
Reportado em:

September 30, 2012
Estou quase nos 800 dias.
748.jpg (25.7 KiB) Viewed 200 times
651.jpg
Reported on:

January 04, 2013
651.jpg (28.33 KiB) Viewed 206 times
506.jpg
Reportado em:

May 29, 2013
506.jpg (56.3 KiB) Viewed 206 times
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Postby akiMarcelo » Mon Oct 20, 2014 4:17 pm

ciamagno wrote:
resmota wrote:Aquela de 900+ dias foi minha hehe
Cara, acredito que deve mandar uma msg explicando q resolveu o problema.
Foi o que eu fiz :)

Abraço

akiMarcelo wrote:Essa ur localizada e meu recorde 506 dias e 651 dias, eu sei que não deve ser o recorde pois tenho a impressão que já vi com + de 800 dias no forum .
Mas surgiu uma duvida devo mandar uma mensagem ?
Ou devo somente colocar resolvido( o que eu arrumei) e ou não identificado?
Qual a opinião do mais experientes ?

A melhor pratica e colocar como resolvido somente se ja foi resolvido.

Se e antiga assim e voce nao sabe o que eh, eu mesmo assim mandaria mensagem perguntando, mas como em 99% das vezes eles nao respondem, eu fecharia logo em seguida como nao identificado.

resmota e ciamagno agradeço a ajuda e resolvi mandar a mensagem assim :

Mensagem (parte plagio do pedrottic):

Obrigado pelo alerta e desculpe a demora o waze e feito por voluntários e a região carece de editores , Wazer! Já fizemos algumas as alterações necessárias e espero que seu problema esteja entre eles, Se necessitar abra outra UR . Em alguns dias o mapa do aplicativo estará atualizado.

Caso tenha alguma dúvida pode nos contatar através de nosso fórum de editores: https://www.waze.com/forum/viewforum.php?f=298

Curta também a nossa pagina no Facebook e tenha mais informações sobre o aplicativo, e ainda concorra a brindes exclusivos:
http://www.facebook.com/WazeSaoPaulo

Seja você também um editor dos mapas do Waze e ganhe muitos pontos! Acesse o editor de mapas e ajude a manter o mapa de sua região atualizado.
https://www.waze.com/pt-BR/editor/
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Postby akiMarcelo » Fri Oct 31, 2014 12:12 am

tadeu_fonseca wrote:Alguém de Porto Feliz/SP ou que conheça: por gentileza, identificar a rua de Porto que uma UR em Sorocaba pede correção. Obrigado.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 413&zoom=7

Feita a correção !
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Postby akiMarcelo » Sat Nov 01, 2014 12:42 am

Tem essa ur reclamando de erro geral ao abrir o traçado que o waze sugere e estranho ele vai da uma volta no quarteirão e volta pelo mesmo caminho na ampliação da para perceber as setas se chocando .
Eu pedi mais detalhes mas provavelmente ele só vai dizer que o waze estava maluco ou coisa assim.
O que será que aconteceu estou meio curioso ?
Alguém tem alguma ideia do que pode ter ocorrido nessa ur https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 005&zoom=9
Attachments
wazelouco.jpg
wazelouco.jpg (102.24 KiB) Viewed 150 times
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

Postby akiMarcelo » Sat Nov 01, 2014 12:05 pm

Morais69spbr wrote:
akiMarcelo wrote:Tem essa ur reclamando de erro geral ao abrir o traçado que o waze sugere e estranho ele vai da uma volta no quarteirão e volta pelo mesmo caminho na ampliação da para perceber as setas se chocando .
Eu pedi mais detalhes mas provavelmente ele só vai dizer que o waze estava maluco ou coisa assim.
O que será que aconteceu estou meio curioso ?
Alguém tem alguma ideia do que pode ter ocorrido nessa ur https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... 005&zoom=9

Olá Marcelo !
Tá me parecendo q foi o "primeiro"(?) local em que o waze conseguiu realizar um "Retorno" de forma normal (quadrado)...
Provavelmente se o usuário tivesse olhado a rota, veria q poderia ter começado a rota pra direita (nossa visão aqui do mapa!) ao invés da esquerda, não ?

Vc pediu pro usuário a Origem e Destino dele... pra simular no LiveMap ? :-)
Pode ser que a rota proposta estivesse + rápida (?) que a rota executada (onde virou antes do retorno) !?
Na UR (fora de minha área editável não consigo ver!) vc consegue ver o início da rota, ou melhor, o local onde ele "entrou" nessa via PS (R. José Manoel de Almeida) no sentido à esquerda (nossa visão no mapa!) ? É o mesmo local por onde a rota passa "de volta" após o retorno ?
Verificou se lá, nesse ponto de interseção, as conversões estão todas corretas ? :roll:

Digo isso pq qdo saio de um local em Oz(asco), +- no centro da rua que é de mão dupla e estando em número "par", o waze SEMPRE me dá a rota saindo pra esquerda seguido de: esquerda, esquerda, esquerda (dar a volta no quarteirão!)... qdo na vdd o usual e correto é partir (iniciar o trajeto!) direto pra direita e virar à esquerda apenas 1 vez... :twisted:

E olha que os meus destinos estão nos favoritos e nem assim ele "aprende" com a minha "Rota favorita" que deve partir pra direita... 8-)

Após traçar a rota e começar a andar pra direita, ele cai no "recálculo" de rota... q muitas vezes só é concluído qdo já estou a 3 quadras do local...
Raramente (geralmente de madrugada!) ele recalcula e se acha rapidamente ainda nas proximidades...

Já desconectei e reconectei a rua... já marquei e desmarquei os U-TURN pensando q tivesse algum "lixo" salvo... já virei o sentido A/B da rua (e voltei ao correto!)... e nada resolveu...
Se procurar no fórum é até capaz de achar algo q questionei disso... a menos q tenha sido por PM direto pro @Pedrottic ... não me lembro mesmo...

Vejam o meu caso na imagem abaixo...
Roxo a rota que o Waze SEMPRE propõe...
Verde a rota que eu SEMPRE faço...

Observem que a distância da Rota proposta é maior... tem bem + junções (leia-se penalidades!?)... fora que nas estatísticas deve ter computado tb o tempo dos 2 semáforos existentes nessa rota... :o
WazeErrRetorno.jpg

Morais , fiz algumas da coisa que você sugeriu inclusive a desconexão e conexão da vias só por garantia mas não havia nada errado aparentemente.
a solução baseada no relato do usuário parece fácil.
"Reporter on November 01, 2014"
"O navegador indica que eu entre em duas ruas erradas, rua miosótis e rua farroupilha, tanto que o trajeto seria entrar e sair por essas ruas para seguir pela rua José Manoel de Almeida. Uma das ruas é, inclusive, entrada de um condominio "
acho que basta colocar as vias dentro desse condomínio em particulares .
Mas queria saber porque o Waze faz isso ?
eu ate fiz algumas simulações antes de mexer na via mas não consegui reproduzir o mesmo traçada da UR

valeu a ajuda Morais e Leandro .
akiMarcelo
Map Raider
Map Raider

PreviousNext

Return to São Paulo