Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: MP fechados

Postby ciamagno » Fri Aug 08, 2014 9:50 am

Morais69br wrote:
gamasi wrote:Galera alguém sabe explicar pq os MPs estão aparecendo de novo?
Pra mim estão aparecendo uns MPs de outro editores e até os que eu mesmo fechei... aparecem a data que foi fechado mas ta como aberto :?

Masi,
eu ainda não estou precisando de óculos, não, viu ! kkkkk :mrgreen:

Bem, a maioria q voltou pra mim foram de CONVERSÕES PROIBIDAS...
Eu já tava mesmo achando que A CADA wazer infrator, que passava pela conversão proibida, reativava o MP, de volta, pra confirmar se não teve alteração ou foi fechado por engano... ? :-)

Pois e, parece que os MP estao pipocando de novo.... tem varias que eu ja marquei como nao identificado que estao voltando, conferi e tem o meu nome la...

O waze respondeu sobre isso na ultima reuniao da Franca. Os editores reclamaram de MPs reaparecendo e o Waze disse que todos os casos investigados por eles, o problema continuava a existir, entao o MP retornava por causa isso.

Eu particularmente notei MPs de falta de sinal GPS, aonde o Waze fica achando que tem rua no meio de uma curva...

Outros problemas que notei foram MPs fechadas incorretamente, como problemas de conversao que o editor anterior marcou como resolvido ou nao identificado mas nao corrigiu a conversao. A maioria dos casos foi entre segmentos da mesma rua, os caras nao se prestavam nem em arrumar uma conversao de proibido para ir reto na mesma rua, no meio do nada. :evil:

Edit: Um adendo, cuidado com conversao proibida no meio de cidades, muitas vezes eh o cara fazendo barbeiragem, dai o waze acha que tem erro. Particularmente em retornos. Muitos deles sao proibidos mesmo e enquanto os caras ficarem fazendo coisas proibidas, o waze vai ficar reclamando com MPs.

Acho que por causa de casos assim que eles preferem reaparecer com as MPs. ;)

Abraco
ciamagno

Has thanked: 210 times
Been thanked: 594 times

Re: MP fechados

Postby Montana_lx » Fri Aug 08, 2014 3:25 pm

ciamagno wrote:Edit: Um adendo, cuidado com conversao proibida no meio de cidades, muitas vezes eh o cara fazendo barbeiragem, dai o waze acha que tem erro. Particularmente em retornos. Muitos deles sao proibidos mesmo e enquanto os caras ficarem fazendo coisas proibidas, o waze vai ficar reclamando com MPs.

Vejo bastante disso, principalmente em bairros pobres/ruas de pouco movimento onde as pessoas não tem medo de serem multadas. Um pouco Irritante parar pra analisar um problema e depois de um tempo caçando no streetview entre outros lugares, perceber que não existe.
Image
Montana_lx

Has thanked: 20 times
Been thanked: 10 times

Re: Ajuda na resolução de UR/MP [SP]

Postby Morais69spbr » Fri Aug 08, 2014 11:33 pm

Olá Editores da Z. Oeste/Alphaville !

Analisando esta UR, de Alphaville para Carapicuíba, que ainda aguardo + respostas do usuário, ao simular pelo Livemap (não está salvando/funcionando o zoom, lá junto da Castelo, próx. da Estação de trat. Sabesp) me chamou a atenção este segmento do "TREVO DE ALPHAVILLE" perto do acesso à SP-280...

Não mexi em nada, pq me recordo de ter visto aqui no fórum +- recente algumas reclamações desse local, onde aqui fizeram sugestões de alterações para tentar resolver...

Seguindo "cegamente" as instruções do LM, senti falta de um mantenha-se à direita, para não pegar a rampa!, que fica praticamente de frente ao segmento EM CURVA anterior... :-(
WazeTrevoAlpha.jpg
WazeTrevoAlpha.jpg (82.71 KiB) Viewed 406 times

Minha dúvida: Por acaso, qdo numa "bifurcação" há duas saídas e uma é RAMPA, se ela não for a rota utilizada, fica meio que invisível, silenciosa pras instruções da rota ?
Ou, independente da rampa, isso ocorreu APENAS pelos segmentos adjacentes estarem TODOS com o mesmo nome (Trevo) e tipo (PS) ?

Outra coisa que me pareceu estranha é ter DUAS saídas da Castelo (Interior->Capital) com o MESMO NÚMERO 20 !? :-O
Se a saída 20 SINALIZADA, "mais popular" e usual, parece ser esta do Rodoanel... a outra não deveria ter ao menos uma LETRA diferenciando-a dessa... ou ainda melhor, outro número como 20,5 ou 21 ?

Esta outra saída 20, me parece mais ter como referência principal a PETROBRÁS (como do outro lado a Castelo!) e Quartéis, do que a R. indicada... ?
Tenho notado algumas outras UR (acompanhadas por outros editores!) de erro de saída aí perto... e talvez seja isso que esteja causando confusão... ?

Por fim... como "abortaram" a "segmentação artificial" dos pedágios, os segmentos que ficaram desconectados em um dos lados que fim terão ?
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços
BlackList de vias, Linha Separadora, LOMBADAS, Semáforo OFF

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

Image
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)
Morais69spbr
Experts
Experts

Location: SP: Osasco(Quitaúna) / São Paulo (Brooklin Novo / Berrini)
Has thanked: 6934 times
Been thanked: 991 times

Postby resmota » Sat Aug 09, 2014 5:33 pm

Morais69br wrote:Olá Editores da Z. Oeste/Alphaville !

Analisando esta UR, de Alphaville para Carapicuíba, que ainda aguardo + respostas do usuário, ao simular pelo Livemap (não está salvando/funcionando o zoom, lá junto da Castelo, próx. da Estação de trat. Sabesp) me chamou a atenção este segmento do "TREVO DE ALPHAVILLE" perto do acesso à SP-280...

Não mexi em nada, pq me recordo de ter visto aqui no fórum +- recente algumas reclamações desse local, onde aqui fizeram sugestões de alterações para tentar resolver...

Seguindo "cegamente" as instruções do LM, senti falta de um mantenha-se à direita, para não pegar a rampa!, que fica praticamente de frente ao segmento EM CURVA anterior... :-(
WazeTrevoAlpha.jpg

Minha dúvida: Por acaso, qdo numa "bifurcação" há duas saídas e uma é RAMPA, se ela não for a rota utilizada, fica meio que invisível, silenciosa pras instruções da rota ?
Ou, independente da rampa, isso ocorreu APENAS pelos segmentos adjacentes estarem TODOS com o mesmo nome (Trevo) e tipo (PS) ?

Outra coisa que me pareceu estranha é ter DUAS saídas da Castelo (Interior->Capital) com o MESMO NÚMERO 20 !? :-O
Se a saída 20 SINALIZADA, "mais popular" e usual, parece ser esta do Rodoanel... a outra não deveria ter ao menos uma LETRA diferenciando-a dessa... ou ainda melhor, outro número como 20,5 ou 21 ?

Esta outra saída 20, me parece mais ter como referência principal a PETROBRÁS (como do outro lado a Castelo!) e Quartéis, do que a R. indicada... ?
Tenho notado algumas outras UR (acompanhadas por outros editores!) de erro de saída aí perto... e talvez seja isso que esteja causando confusão... ?

Por fim... como "abortaram" a "segmentação artificial" dos pedágios, os segmentos que ficaram desconectados em um dos lados que fim terão ?

Pelo pouquinho que eu já aprendi sobre o traçado de rotas, é pq você vai permanecer numa via com mesmo nome E tipo. Daí ele entende que essa é a "melhor rota" ou "rota natural" e silencia.

Mas o pessoal mais experiente pode confirmar ou me corrigir e ensinar mais alguma coisa.
Rodrigo Barão Mota - Editando por prazer :)
Image
ImageFanpage Waze São Paulo
resmota
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 1626 times
Been thanked: 3203 times

Postby ciamagno » Sun Aug 10, 2014 1:47 am

Morais69br wrote:Olá Editores da Z. Oeste/Alphaville !

WazeTrevoAlpha.jpg

Consertei aquela parte do trevo. Se tem o mesmo nome, a via nao vai dar instrucao alguma. tem que ter nomes diferentes ou estar em um angulo absurdo.

agora em relacao as saidas:

Se as imagems do street view estao corretas:

esse segmento aqui nao deve se chamar saida, muito menos saida 20, saida 20 fica a uns 2km dali.
https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =154687330

Esse outro que esta como saida 20, na verdade tem placa de saida 21.
https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =164051972

Se alguem confirmar que as imagens do street view estao corretas eu arrumo os nomes das saidas.

Abraco
ciamagno

Postby Morais69spbr » Sun Aug 10, 2014 6:11 am

ciamagno wrote:Consertei aquela parte do trevo. Se tem o mesmo nome, a via nao vai dar instrucao alguma. tem que ter nomes diferentes ou estar em um angulo absurdo.

Ahhh... então tá explicado pq já vi em algumas imagens coladas no fórum umas bolinhas com o ÂNGULO das ruas... deve ser MAIS UMA extensão que os editores usam... :-)
Essa do ângulo ABSURDO é muito subjetiva, hein... ? rs

agora em relacao as saidas:

Se as imagems do street view estao corretas:

esse segmento aqui nao deve se chamar saida, muito menos saida 20, saida 20 fica a uns 2km dali.
https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =154687330

Pois é... outro enrosco eu arrumei, né Magno ? :-)
Mas como do outro lado da Castelo tá lá a Saída pra PETROBRÁS (refinaria)... talvez por ser importante e até ponto de referência... e, aparentemente, tá ok sem reclamações disso... e aqui tb realmente SAI da MiH, da Castelo... se ficar como saída não vejo problema, desde q corrijam o número... senão o povo vê na tela do celular e pensa que está passando do ponto de sair pro Rodoanel, só confunde !

Esse outro que esta como saida 20, na verdade tem placa de saida 21.
https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... =164051972

Se alguem confirmar que as imagens do street view estao corretas eu arrumo os nomes das saidas.

Estranho... eu tb usei o GSV... e se posicionar um pouco antes dessa ponte sobre a Castelo verá a placa indicando que é saída 20... afixada lá na ponte, sobre a Castelo !
Não percebi Saída 21, nem Km da Castelo, em nenhuma placa ali por perto... :-(

Como fico aqui em Oz, nunca passo por aí... sempre fujo do pedágio por Carapicuíba ou Barueri... :p
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços
BlackList de vias, Linha Separadora, LOMBADAS, Semáforo OFF

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

Image
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)
Morais69spbr
Experts
Experts

Location: SP: Osasco(Quitaúna) / São Paulo (Brooklin Novo / Berrini)
Has thanked: 6934 times
Been thanked: 991 times

Postby ciamagno » Sun Aug 10, 2014 10:34 am

Morais69br wrote:Estranho... eu tb usei o GSV... e se posicionar um pouco antes dessa ponte sobre a Castelo verá a placa indicando que é saída 20... afixada lá na ponte, sobre a Castelo !
Não percebi Saída 21, nem Km da Castelo, em nenhuma placa ali por perto... :-(

Como fico aqui em Oz, nunca passo por aí... sempre fujo do pedágio por Carapicuíba ou Barueri... :p

Me confundi, a saida petrobras e a saida 21. a saida 20 esta correta.

Seguinte, to arriscando tomar mijada de voces, mas dei nomes a todas as partes do trevo de acordo com as placas e de acordo com as informacoes oficiais. Se voces quiserem mudar para o padrao de escrita de voces tudo bem, mas acredito que informacoes que eu coloquei la estao corretas, talvez trocar a ordem delas ou deixar mais conciso, mas voces podem decidir isso.

Trevo de Alphaville

Vou tentar explicar.

Todas as rodovias que eu andei na europa me fizeram fazer isso. Seguinte, o cara que nao conhece o local nao esta muito interessado para o nome da rua daquele segmento, ele esta interessado em saber aonde ele vai ir seguindo as placas.

Em trevos complicados assim eu nao olho muito para o celular, eu basicamente escuto o que ele fala e sigo as placas. Para voces pode parecer um trevo normal, mas imagina um estrangeiro ou um cara de outro local dirigindo la. Ele vai olhar as placas. Se a rua se chama biriri ou bororo localmente e nao tem placa nenhuma dizendo isso, nao interessa mesmo. (Isso dentro do trevo)

Eu sou sempre a favor de colocar a informacao das placas, por isso estou tentando vender essa ideia para voces.

Se conseguirmos chegar a um padrao em Sao Paulo, podemos ver se conseguimos fazer isso no resto do Brasil. Existem varias cidades do mundo que podemos pegar as ideias e modifica-las para o que funciona para o Brasil.

Isso vai depender basicamente da motivacao da galera em querer chegar a um padrao simples e claro.

Abraco
ciamagno

Postby tadeu_fonseca » Sun Aug 10, 2014 3:41 pm

Alguém compreende o comportamento do Waze nesse UR? Não é o primeiro nesse sentido.
Ao invés dele simplesmente manter o usuário na avenida, ele o orienta a acessar uma outra via paralela para depois retornar na primeira de novo.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 285&zoom=5
Tadeu Fonseca
Area Manager de Salto de Pirapora/SP.
tadeu_fonseca
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 202 times
Been thanked: 145 times

Postby ciamagno » Sun Aug 10, 2014 5:39 pm

tadeu_fonseca wrote:Alguém compreende o comportamento do Waze nesse UR? Não é o primeiro nesse sentido.
Ao invés dele simplesmente manter o usuário na avenida, ele o orienta a acessar uma outra via paralela para depois retornar na primeira de novo.

Ja vi esse tipo de roteamento.

Naquele momento o waze achava que era mais rapido fazer aquela volta do que ir reto.

Provavelmente tem um semaforo que demora muito ou sempre tem engarrafamento naqueles segmentos retos, naquele horario.

Algumas vezes vale a pena seguir o desvio, dai o waze "aprende" que a rota alternativa nao e tao rapida assim.

Abraco
ciamagno

Postby tadeu_fonseca » Sun Aug 10, 2014 5:41 pm

ciamagno wrote:
tadeu_fonseca wrote:Alguém compreende o comportamento do Waze nesse UR? Não é o primeiro nesse sentido.

Ja vi esse tipo de roteamento.

Naquele momento o waze achava que era mais rapido fazer aquela volta do que ir reto.

Provavelmente tem um semaforo que demora muito ou sempre tem engarrafamento naqueles segmentos retos, naquele horario.

Algumas vezes vale a pena seguir o desvio, dai o waze "aprende" que a rota alternativa nao e tao rapida assim.

Abraco

Entendi!
Então, em princípio, vc não crê ser uma falha?

Resposta do Ciamagno: Sim, nao tem falha nesse caso. :P
Tadeu Fonseca
Area Manager de Salto de Pirapora/SP.
tadeu_fonseca
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 202 times
Been thanked: 145 times

PreviousNext

Return to São Paulo