Notícias sobre mudanças no trânsito, publique aqui [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Notícias sobre mudanças no trânsito, publique aqui [SP]

Postby akiMarcelo » Wed Jun 17, 2015 10:52 pm

MUDANÇAS VIÁRIAS NA REGIÃO DO LARGO DO CLIPPER ACONTECERÃO EM BREVE
Em reunião realizada hoje, 16 de Junho, na Casa de Cultura Salvador Ligabue, técnicos da CET e do Consórcio Move SP (responsável pela construção e operação da Linha 6 - Laranja), apresentaram aos moradores e comerciantes algumas modificações que serão em breve implementadas na região do Largo do Clipper. Aproveitaram também para prestar informações acerca da grandiosidade da obra, que já começou. Cerca de 50 pessoas participaram da atividade.
A prioridade do Consórcio e da CET é o entorno das estações Freguesia do Ó, Santa Marina e Vila Cardoso, por na região onde serão instaladas, concentrarem maior frequência de veículos e trânsito. O impacto será grande, e pretendem amenizá-lo com algumas alterações listadas abaixo.
A princípio, não proibirão estacionamento em algumas vias, como forma a não prejudicar os comerciantes e moradores.
Veja alguns pontos que foram tratados :
- Parte da extensão da Av. Miguel Conejo terá apenas uma via de rolagem para cada sentido;
- O corredor de ônibus da Av. Santa Marina será transferido para a Rua Bonifácio Cubas, que terá parte transformada em mão única;
- A Rua Diogo Domingues terá no início sua mão invertida e o final continua como está, após o cruzamento com a Rua Ribeiro de Morais;
- A Avenida Santa Maria passará a ser mão única, os veículos não conseguirão acessá-la para a Marginal - o acesso será através da Rua da Balsa; Há uma proposta em andamento de alargá-la;
- A Rua Javorahu não terá nenhum tipo de alteração;
Algumas curiosidades apontadas: por hora, no pico, chegam a passar pelas vias cerca de 2600 automóveis. Em média, 300 ônibus e lotações passam pelo local.
As mudanças serão positivas para a comunidade, de acordo com os estudos. Os engenheiros acreditam que pós término da obra a tendência é que as alterações sejam mantidas.
Novas reuniões serão feitas antes do anúncio oficial. A empresa se comprometeu em divulgar as alterações através da imprensa local e grande mídia. Realizarão também a fixação de faixas e panfletos informativos, que serão distribuídos à população.
A maior parte das obras da Linha 6-Laranja será subterrânea e utilizara dois shields – equipamentos de escavação mais conhecidos como tatuzões – para construção dos túneis.
Os tatuzões entram em operação a partir do poço de ventilação VSE Tietê, localizado na Marginal Tietê com Avenida Santa Marina. Partem em direções opostas: um deles no sentido Brasilândia e outro no sentido Centro.
A Linha 6-Laranja estará integrada às linhas de metrô (Linha 1-Azul e Linha 4-Amarela) e a duas linhas de trem da CPTM (Linha 7-Rubi e Linha 8-Diamante).
akiMarcelo

Has thanked: 632 times
Been thanked: 379 times

Postby akiMarcelo » Thu Jun 18, 2015 9:53 pm

wargollo wrote:Cara...
Não quero nem ver...
Agora é esperar que a CET informe corretamente todas as mudanças e QUANDO vão fazer isso...

caltedde e wargollo da ultima vez que mexerão nessa região eu fiquei 30 minutos preso minha mulher 2 horas , as datas ainda não foi divulgas mas tem gente que diz que recebeu alguns panfletos vou ver se consigo um ,se souber de datas posto aqui !
akiMarcelo

Postby akiMarcelo » Wed Jul 22, 2015 10:20 pm

MUDANÇAS:
- Parte da extensão da Av. Miguel Conejo terá apenas uma via de rolagem para cada sentido;
- O corredor de ônibus da Av. Santa Marina será transferido para a Rua Bonifácio Cubas, que terá parte transformada em mão única;
- A Rua Diogo Domingues terá, no início, a sua mão invertida e o final continua como está, após o cruzamento com a Rua Ribeiro de Morais;
- A Avenida Santa Maria passará a ser mão única, os veículos não conseguirão acessá-la para a Marginal - o acesso será através da Rua da Balsa; Há uma proposta em andamento de alargá-la;
- A Rua Javorahu não terá nenhum tipo de alteração.
Attachments
fregue4.jpg
fregue4.jpg (39.9 KiB) Viewed 50 times
akiMarcelo

Postby akiMarcelo » Thu Jul 23, 2015 11:36 am

Morais69spbr wrote:Akira,

vc conseguiu identificar qual parte da Bonifácio (entre quais ruas) mudará o sentido ? E qual o sentido dela(de e para qual rua) ?

Morais estou passando nas vias e anotando em um mapa no sábado vou colocar as direção , tenho algumas duvidas tem faixas em contradição com o que esta escrito mas a CET já esta pintando e colocando mais faixa acho que ate o sábado vai ficar definido .e se não der no domingo dou uma volta naquela região .conto com sua ajuda rsrsrs
Attachments
pmo.jpg
Morais ainda vou passar por la mais acho que vai ser assim (ha confirmar)
pmo.jpg (49.05 KiB) Viewed 124 times
akiMarcelo

Notícias sobre mudanças no trânsito, publique aqui [SP]

Postby albertoSpeedy11 » Tue Nov 12, 2013 10:51 pm

Pessoal,

Vamos pegar as notícias sobre mudanças no trânsito e postar aqui. Não esqueçam os links da notícia. ;)
albertoSpeedy11

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: Rodízio na cidade de São Paulo

Postby amfadel » Wed Nov 13, 2013 8:11 pm

Eu tinha pensado nisso esses dias, mas o ponto que foi levantado me passou pela cabeça e deixei para lá. Não sei se é algo que existe muito por aí para valer o esforço de implantar no Waze.

Além disso, daria um belo trabalho cadastrar todas as ruas no Waze. Os devs teriam que dar um jeito de fazer isso em lote.

Como gerar Permalink - Dúvidas? Comece por aqui - Guia Rápido de Edição
amfadel

Has thanked: 129 times
Been thanked: 243 times

Bloqueio D. Pedro - Região Campinas

Postby amfadel » Fri Nov 29, 2013 12:01 pm

Senhores,

conforme noticiado pela mídia (link1, link2) estão ocorrendo bloqueios na Rod. D. Pedro I na região de Campinas por conta de explosões de rocha para construção da Marginal na altura do trevo da PUC.

Foi feito o bloqueio por horário da região, porém este gerou muitas URs de rota incorreta e o mesmo foi retirado. Agora voltou de novo o bloqueio. :D

A idéia aqui é chegarmos a um consenso baseado nas informações que temos e o que tem sido visto no horário na rodovia para saber se é melhor manter o bloqueio ou deixar sem.

O que vocês acham? Algumas considerações:

* Os dias exatos das explosões não estão explícitos, apenas a data inicial e a quantidade de explosões.
* O tempo de bloqueio parece ser baixo (alguns minutos) quando tudo ocorre bem, que é o que parece que tem acontecido.
* Ajudar o usuário a chegar ao menor tempo no destino.

Devido ao alto número de URs verificado pelo GuibaBR, pela duração dos bloqueios e datas incertas, talvez seja melhor deixar para que o usuário que tente passar por ali durante as explosões marque o bloqueio via app ao invés de colocarmos como restrição por horário agendada.

amfadel

Re: Bloqueio D. Pedro - Região Campinas

Postby amfadel » Fri Nov 29, 2013 7:21 pm

Vamos tentar assim então, acho que talvez fique melhor. Eu tirei a restrição que eu tinha colocado e acho que as que vc colocou também não estão mais.

Se muita gente abrir UR por conta das obras a gente repensa, mas acho que não deve ocorrer.

amfadel

Corrida de rua em SP capital.

Postby andzacarias » Mon Mar 09, 2015 6:11 pm

Boa tarde Wazers,
Aqui em SP, capital, haverá uma corrida de rua neste próximo domingo, que interditarão algumas ruas e avenidas por aqui. Mas como sou nível 1 de edição, não consigo dar a informação aos demais wazers para que no dia do evento os mesmos e o waze possam dar uma alternativa melhor de transito.
O que eu faço?
Pois eu mesmo quero fazer a edição e pontuar, para que eu possa subir meu nivel de editor.

Att,
Anderson Zacarias
nick: andzacarias
andzacarias
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 61 times
Been thanked: 64 times

Re: Corrida de rua em SP capital.

Postby andzacarias » Mon Mar 09, 2015 7:47 pm

Tá tudo com nivel 3 pra cima!!!
andzacarias