Desbloqueio de segmentos, peça aqui [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Desbloqueio de segmentos, peça aqui [SP]

Postby ericdanieldavid » Wed May 14, 2014 9:12 pm

igoorsp wrote:Boa noite wazers!!

ivanguarita wrote:
igoorsp wrote:Olá novamente!

Gostaria de pedir o desbloqueio destes segmentos, para que eu possa arrumar o traçado para acesso à R. João Acquati. E também para refletir mudanças que ocorreram nessas vias.
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... ,235131695

Feito!! Avise quando terminar para poder voltar o lock. ;)

Peço a gentileza de que alguém com nível 2 suba novamente o lock deste trecho, pois já fiz as alterações necessárias: https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... ,252344003 ;) ;)

igoorsp wrote:Gostaria de aproveitar esse post para verificar com vocês se é necessário fazer uma melhoria no traçado destes segmentos: https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... ,154520135

Notem que a R. Dom Vilares possui dois segmentos, um para cada sentido de condução, devido a um canteiro central para posicionamento de um radar de velocidade, e que após o cruzamento essa rua se torna um segmento único de mão dupla. Contudo, eu acredito que essa unificação deveria ser feita antes do cruzamento, seguindo à risca a sinalização de solo.

E acredito também que isso ajudaria a evitar algum possível erro de comando do Waze, pois quem vem pela R. Jean de La Huerta, e pretende dobrar à esquerda na R. Dom Vilares, pode acabar recebendo o comando "vire na segunda à esquerda", já que há dois segmentos da Dom Vilares cruzando a Jean de La Huerta, mas a Dom Vilares é uma via única de mão dupla. O que vocês acham? Se concordarem, peço o desbloqueio dos segmentos citados para que eu possa ajustar o traçado. :)

E gostaria de saber se alguém pode me dar uma posição sobre a solicitação que fiz, conforme citação acima. Valeu!! :D

Locks feitos.

Quanto ao status quo do problema apresentado.... acredito que não vai haver "vire na segunda à esquerda" pq a "primeira é contra-mão". Alguns casos até qd existem 2 pistas (como a avenida ipiranga) se estiver mesmo nome o app não diz qual, o que sido críticas em alguns casos. No caso da ipiranga mesmo para diferencia está como Pista Esquerda e Pista Direita, exemplificando que o "vire na segunda" dificilmente acontecerá. Olhando assim, só acho que ficará mais "bonitinho" não percebi efeito prático.

Se aprovado pelos demais, só alerta para o fato da R. Michel Colombe, se pode mesmo ou não virar a esquerda.

Amplexos,
Éric Daniel David
ImageImageImageImageImage
ericdanieldavid
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Location: Planetinha Azul / Perélio 147.098.290 km 0,98329134 UA Afélio 152.098.232 km 1,01671388 UA
Has thanked: 1331 times
Been thanked: 1021 times

Postby igoorsp » Wed May 14, 2014 9:36 pm

ericdanieldavid wrote:Quanto ao status quo do problema apresentado.... acredito que não vai haver "vire na segunda à esquerda" pq a "primeira é contra-mão". Alguns casos até qd existem 2 pistas (como a avenida ipiranga) se estiver mesmo nome o app não diz qual, o que sido críticas em alguns casos. No caso da ipiranga mesmo para diferencia está como Pista Esquerda e Pista Direita, exemplificando que o "vire na segunda" dificilmente acontecerá. Olhando assim, só acho que ficará mais "bonitinho" não percebi efeito prático.

Realmente, acho que o efeito é somente visual mesmo! Quanto a questão do "vire na segunda à esquerda", imaginei que esse erro poderia ocorrer. Então, fica ai a sugestão de arrumar apenas pelo efeito visual mesmo.

ericdanieldavid wrote:Se aprovado pelos demais, só alerta para o fato da R. Michel Colombe, se pode mesmo ou não virar a esquerda. Amplexos,

Não é permitido virar a esquerda na R. Michel Colombe, para que vem pela Dom Vilares com sentido para a avenida cursino. Só é permitido virar a direita, para quem vem pela Dom Vilares sentido Jean de La Huerta. Pois de frente para a Michel Colombe, já está localizado o inicio do canteiro central do radar de velocidade e a pista já está divida.

Valeu pelos esclarecimentos @ericdanieldavid!
Abraços.
igoorsp

Has thanked: 18 times
Been thanked: 3 times

Postby SidneyNego » Thu May 15, 2014 5:14 pm

Olá todos!
Estou postando novamente pois ainda não tive resposta:

Não sei se é pretensão minha (afinal só tenho nível 1), mas gostaria de editar um erro reportado no mapa em Itanhaém SP. Frequentemente estou por lá e neste final de semana passei no local para conferir o erro e depois fui editar, mas dois segmentos da avenida estão com lock 2, o resto é 1. O erro reportado alí é porque a avenida deveria (seguindo recomendação da wiki) ser editada para um trecho único em mão dupla, pois não apresenta distância em canteiro suficiente (5m) para ser dividida.
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... ,241600151
Posso fazer a edição se for permitido, se acharem melhor posso aguardar "crescer" mais um pouco rsss.
Abraço!
SidneyNego

Has thanked: 6 times
Been thanked: 8 times

Postby kadubmx » Thu May 15, 2014 5:46 pm

Boa tarde.

No trecho a seguir, na Av. do Cursino (lock 2), permite-se a entrada à direita na rua Henry Labasque, porém, a mesma é uma escadaria.
Gostaria que fosse baixado para lock 1 para que eu possa fazer as correções.

Link: https://www.waze.com/editor/?zoom=8&lat ... 64&env=row

Grato,
Image Image
kadubmx
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 23 times
Been thanked: 21 times

Postby ericdanieldavid » Thu May 15, 2014 5:57 pm

kadubmx wrote:Boa tarde.

No trecho a seguir, na Av. do Cursino (lock 2), permite-se a entrada à direita na rua Henry Labasque, porém, a mesma é uma escadaria.

Grato,

Feito. Avisa para voltar ao terminar por favor.
Éric Daniel David
ericdanieldavid
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Location: Planetinha Azul / Perélio 147.098.290 km 0,98329134 UA Afélio 152.098.232 km 1,01671388 UA

Postby kadubmx » Thu May 15, 2014 6:01 pm

ericdanieldavid wrote:

Grato,

Eric.

Correção feita. Pode voltar ao lock 2.

Obrigado
Image Image
kadubmx
Area Manager
Area Manager

Postby ericdanieldavid » Thu May 15, 2014 6:05 pm

kadubmx wrote:
ericdanieldavid wrote:

Grato,

Eric.

Correção feita. Pode voltar ao lock 2.

Obrigado

kadubmx, sugestão: pq não coloca como escadaria mesmo o local? Todas as conversões são proibidas, então suponho que não dá pra trafegar. Não é?
Éric Daniel David
ericdanieldavid
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby kadubmx » Thu May 15, 2014 6:18 pm

ericdanieldavid wrote:kadubmx, sugestão: pq não coloca como escadaria mesmo o local? Todas as conversões são proibidas, então suponho que não dá pra trafegar. Não é?

Eric,

Pensei o mesmo, mas a rua existe. A rua tem acesso pela Rua dos Operários, creio que no passado já teve acesso pela cursino.

--edit--

Verifiquei que fez a inclusão de escadaria no começo da rua, assim ficou melhor mesmo.

Obrigado.
Image Image
kadubmx
Area Manager
Area Manager

Postby ericdanieldavid » Thu May 15, 2014 6:25 pm

kadubmx wrote:
ericdanieldavid wrote:kadubmx, sugestão: pq não coloca como escadaria mesmo o local? Todas as conversões são proibidas, então suponho que não dá pra trafegar. Não é?

Eric,

Pensei o mesmo, mas a rua existe. A rua tem acesso pela Rua dos Operários, creio que no passado já teve acesso pela cursino.

--edit--

Verifiquei que fez a inclusão de escadaria no começo da rua, assim ficou melhor mesmo.

Obrigado.

Vi pelo street, dai fiz essa brincadeirinha. Purificação, kakakak
Éric Daniel David
ericdanieldavid
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby felamg » Fri May 16, 2014 11:49 am

Bom dia,

Por favor, baixar o lock de 4 para 3:
https://www.waze.com/editor/?zoom=4&lat ... ,208931873

Obrigado!
felamg
State Manager
State Manager

Has thanked: 52 times