Desbloqueio de segmentos, peça aqui [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, finesko, guisolleiro, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Desbloqueio de segmentos, peça aqui [SP]

Postby FernandoAReis » Thu Aug 07, 2014 4:24 pm

Morais69br wrote:Olá Srs !

Vejam só... os usuários estão reclamando das INSTRUÇÕES ERRADAS após terem transformado a rotatória (que não apresentava erros e funcionava perfeitamente nas instruções) para via simples de retorno circular... :-(

Por favor, verifiquem lá o que devem fazer para corrigir as instruções... e fechar as URs q estão lá pendentes...

IMHO, se voltassem essa da Mackenzie pra Rotatória seria muito melhor a instrução de QUAL SAÍDA pegar...

Obrigado.

Não consegui ficar sem pensar nisso durante a manhã...

Se você corrigir os nomes das vias conforme IBGE (clique na imagem para ampliar):
Image

E alterar as geometrias para algo do tipo (clique na imagem para ampliar):
Image

Eu acredito que dá pra fazer o TTS dar as instruções de "mantenha" corretamente, sem precisar usar rotatória pra isso.
Image
Galeria de links importantes | Permalink | Siglas e termos
O que eu comentei fez sentido pra você? Dê um joinha ali em cima para agradecer!
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Has thanked: 466 times
Been thanked: 288 times

Postby FernandoAReis » Fri Aug 08, 2014 12:24 pm

ciamagno wrote:Aquelas duas ali na primary sao rotatorias. melhor refazer como rotatoria exatamente do jeito que esta.

Não concordo, ciamagno. Se tem "pare" no meio, não é rotatória. E sendo assim, quebro a cabeça para resolver como tal. Não gosto de "excessões à regra" apenas para dar uma solução rápida quando se pode evitar.

Morais69br wrote:Fiz parte do que o Reis pediu, qto a nome dos segmentos da rotatória...
O ruim é ter que esperar uma próx. publicação, sabe-se lá qdo, para verificar os resultados... :-(

Mas vcs comeram bola com a rotatória PRIVADA, com bem menos fluxo!, pois pela imagem tb tem sinalização da PARADA e lá vcs mantiveram como rotatória... :-(

Morais, você não percebeu na figura do IBGE que tudo isso é Av. Paiol Velho. Por isso falei que dá sim para melhorar.
Outro detalhe é a geometria da coisa. Por exemplo, nessa entrada o TTS dá um "Vire à direita" erroneamente, que pelo que percebi é um dos motivos de UR.

Ainda tem esse segmento perdido que parece que foi "acochambrado" pra forçar uma instrução no TTS.
Image
O que eu comentei fez sentido pra você? Dê um joinha ali em cima para agradecer!
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Postby FernandoAReis » Fri Aug 08, 2014 5:01 pm

Finesko wrote:É verdade que uma rotatória não deveria ter Pare e deveria ter preferências.

Não deveria ter ou não tem? Pra mim é clara a condição de que se tem "Pare" é retorno circular. Como vamos representar isso no WME é outra história e é essa que está em discussão.

Finesko wrote:Mas o Waze NÃO MAPEIA REGRAS DE TRÂNSITO. Se não, colocaríamos todos os semáforos, faixas de pedestres etc. Além disso, pela sua lógica, então TODAS as mini-rotatórias deveriam ser mapeadas, já que não rotatórias com regras de trânsito específicas de rotatórias.

Não lembro de ter escrito algo que desse a entender que eu generalizei pra tudo isso aí... mas blz!

Bom, só pra esclarecer, o motivo da minha sugestão de não utilizar rotatória foi porque eu acredito que por fisicamente ela não ser de fato, seria melhor tentar reproduzi-la seguindo essa condição. Pode não ser a melhor opção, mas não li ninguém me dizendo que estava errado.

Independente do que o Morais fizer ali e funcionar, pra mim tá bom.
Image
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Postby FernandoAReis » Sat Aug 09, 2014 12:39 am

Finesko wrote:
dtcnet wrote:O Acesso Estr. Paiol Velho existe e não esta visível no gmaps por ser muito recente, acho q não tem 3 meses ( se me lembro bem foi feito em maio ou junho ). A prefeitura construiu para tentar dar mais vazão ao transito e desafogar a rotatória.

Desafogar o que mesmo??? :lol: :lol: :lol:

Ele quis dizer RETORNO CIRCULAR :D :lol: :D :lol: :twisted: :twisted: :twisted:
Image
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Postby FernandoAReis » Sat Aug 09, 2014 2:43 am

Morais69br wrote:Chiiii... sorry... mas agora, pra mim, vc perdeu a noção... viajou ! :-(
Achar que uma OBRA FEITA RECENTEMENTE (volte nos tópicos iniciais sobre o assunto !) e que não pode ser vista pela Imagem de Satélite, nem pelo GSV, é gambiarra... acochambramento... ?
Daí vc tá de sacanagem... :-(

Nussa... agora que vi que o assunto desse "retorno circular feito como rotatória" ( ;) ) é mais antigo que isso :shock: ... mas, eu não lembro de você ter escrito nada sobre isso:

dtcnet wrote:O Acesso Estr. Paiol Velho existe e não esta visível no gmaps por ser muito recente, acho q não tem 3 meses ( se me lembro bem foi feito em maio ou junho ). A prefeitura construiu para tentar dar mais vazão ao transito e desafogar a rotatória.

Então pra mim era acochambramento do mesmo tipo que já vi em outros lugares pra forçar tts... desculpe-me pela minha ignorância :lol: :lol:
Image
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Postby FernandoAReis » Thu Aug 21, 2014 6:25 pm

GibaFSG wrote:Caros,

Queria entender o por que do Bloqueio Nível 2 para as vias do estacionamento do Pão Açúcar da Ricardo Jafet. Vi que o gamasi foi o último a editar, em 01/08/2014. Queria editar, adicionando o trecho para acesso ao subsolo.

Obrigado

Provavelmente o pessoal nível 1 estava fazendo caquinha ali... mande uma PM para o gamasi com o permalink. Aliás, bem-vindo ao fórum!!!

Veja os links na minha assinatura e na de outros editores, sempre tem informação muito útil que deve ser estudada!
Image
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Postby FernandoAReis » Fri Sep 05, 2014 12:43 pm

Averaldojr wrote:Bom dia Srs.

Por favor preciso de um desbloqueio lvl 3, devido a mudança de vias em Alphaville - Barueri / SP:

Pela Al Araguaia (descendo) a esquerda da via, acessa Al Rio Novo.
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =154676997

Pela Al Araguaia (subindo) a esquerda da via, acessa Al Rio Verde.
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =254921190

Agradecido !!!

Averaldo Junior
Barueri/SP

Baixei... assim que terminar as alterações me avise no chat que subo de novo.
Image
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Postby FernandoAReis » Mon Sep 08, 2014 1:02 pm

Averaldojr wrote:
FernandoAReis wrote:
Averaldojr wrote:Bom dia Srs.

Por favor preciso de um desbloqueio lvl 3, devido a mudança de vias em Alphaville - Barueri / SP:

Pela Al Araguaia (descendo) a esquerda da via, acessa Al Rio Novo.
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =154676997

Pela Al Araguaia (subindo) a esquerda da via, acessa Al Rio Verde.
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =254921190

Agradecido !!!

Averaldo Junior
Barueri/SP

Baixei... assim que terminar as alterações me avise no chat que subo de novo.

FernandoAReis,

Mesmo baixando, não consigo liberar o acesso a via !!!

Averaldojr

Você tem permissão ali?

Bom, deixei a Al. Rio Novo e a Al. Rio Verde conforme SV e GPS Points. Confira se é isso mesmo.
Image
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Postby FernandoAReis » Wed Sep 10, 2014 10:28 am

arquitetoboina wrote:Caros Editores,

Venho através dessa solicitar o desbloqueio (nível 3) para nível 2, do trecho da Marginal Norte da Via Anhanguera (SP 330) entre os KMs 59 e 60 no link abaixo:

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =246865056

Entre o trecho da Rua Barão de Teffé e a Rua do Retiro, pois nesse trecho a Marginal tem denominação municipal, se chama Av. Profa Maria do Carmo Guimaraes Pellegrini, apesar de se encontrar dentro da faixa de domínio da Concessionária CCR AutoBAn.

Preciso desenhar a outra pista pois esse trecho é duplicado e até então não havia problema, entretanto um chamado de ERRO NO MAPA nos alertou.

Fico no Aguardo.

Obrigado

Arquiteto Boina

Boina, eu tenho permissão nessa área, se quiser posso acompanhar. Só enviar PM.

Edit: Se o motivo for essa UR, eu resolvi apenas proibindo as conversões da Av. Profa Maria Do Carmo Guimaraes Pellegrini para a entrada do Hotel e vice-versa, que não dão pra fazer em função do canteiro. Conforme pode analisar pelo link do Carlos, ali não precisa de duplicação.
Last edited by FernandoAReis on Thu Sep 11, 2014 6:45 pm, edited 1 time in total.
Image
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Postby FernandoAReis » Fri Sep 12, 2014 11:50 am

arquitetoboina wrote:
FernandoAReis wrote:
arquitetoboina wrote:Caros Editores,

Venho através dessa solicitar o desbloqueio (nível 3) para nível 2, do trecho da Marginal Norte da Via Anhanguera (SP 330) entre os KMs 59 e 60 no link abaixo:

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =246865056

Entre o trecho da Rua Barão de Teffé e a Rua do Retiro, pois nesse trecho a Marginal tem denominação municipal, se chama Av. Profa Maria do Carmo Guimaraes Pellegrini, apesar de se encontrar dentro da faixa de domínio da Concessionária CCR AutoBAn.

Preciso desenhar a outra pista pois esse trecho é duplicado e até então não havia problema, entretanto um chamado de ERRO NO MAPA nos alertou.

Fico no Aguardo.

Obrigado

Arquiteto Boina

Boina, eu tenho permissão nessa área, se quiser posso acompanhar. Só enviar PM.

Edit: Se o motivo for essa UR, eu resolvi apenas proibindo as conversões da Av. Profa Maria Do Carmo Guimaraes Pellegrini para a entrada do Hotel e vice-versa, que não dão pra fazer em função do canteiro. Conforme pode analisar pelo link do Carlos, ali não precisa de duplicação.

Valeu FernandoAReis,

Se resolve dessa forma perfeito, o Pedrottic também alertou para não duplicar.
Vamos acompanhar para ver se assim já resolve.
Se puder apenas corrigir como o Morais69 sugeriu.

Abraço do Boina

Claro, Boina!
Image
FernandoAReis
State Manager
State Manager

PreviousNext

Return to São Paulo