Desbloqueio de segmentos, peça aqui [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Elevação - Castelo Branco / Oz...

Postby antigerme » Tue Aug 05, 2014 6:37 pm

Morais69br wrote:Olá !

Agradeço se corrigirem (lvl 4) nestes dois segmentos a elevação para SOLO...

Feito!
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2858 times
Been thanked: 7415 times

Re: Desbloqueio de segmentos, peça aqui [SP]

Postby Morais69spbr » Thu Aug 07, 2014 6:54 am

CalTedde wrote:https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=1009&t=70685&hilit=mackenzie+rotat%C3%B3ria&start=810#p840400
Morais69br wrote:
Mas o segundo caso, da Mackenzie... essa pra mim é mesmo uma rotatória... inclusive pela distância dos acessos q vcs citaram...

Então, o segundo caso citado acima pelo Reis não deveria continuar sendo uma Rotatória, não ????
Vcs vão dar nó na minha cabeça ! kkkkk

E será que tem outro truque pra selecionar toda a rotatória e poder "mover", "arrastar" ela pra posição + adequada ?

Já precisei disso ! Mas tive que desenhar uma nova via por cima e depois sair apagando os trechos da rotatória... :-(

Opa...

Seguinte, devemos observar alguns pre requisitos:
Rotatorias de verdade nao tem "pare" para quem esta nela.

Quando identificamos que é usada prioritariamente como retorno, nao marcamos como rotatória.

Pelo menos duas vias diferentes ligadas a ela.

Essa primeira que vc fala é simples e tem sinais de parada.

As vezes para facilitar as instruções, pois temos de pensar no usuário no momento de uso, mesmo com alguma coisa tipo sinal de parada, quando existem 5 - 6 opções de saída, ou conecçoes cruzadas, marcamos como rotatória evitando os erros é claro, mas para facilitar a instrução.

Imagine trevo com seis saídas sendo duas opções de saída a direita seguidas, a instrução vai mandar sair a direita e o usuário nao sabe em qual!! :( a primeira? ou a segunda?.
Neste caso, eu marco como rotatória pois a instrução fica mais amigável (fácil) de compreender.
Além das recomendações e parte técnica (erros e tal) temos que usar o bom senso e a nossa experiencia em cada caso.

Selecionar toda a rotatória é possível, mas move-la de uma vez, nao !

Apanhei e apanho muito para compreender como as rotatórias funcionam....so lendo e tirando duvidas mesmo.

Aquele acesso que fizeram antes da rotatória esta muito longe e afastado, pode estar mais perto, pois vai aparecer MPs ali se ficar assim...

O melhor mesmo é usar as recomendações, observar a parte técnica dos erros a ajuda dos universitários e por ultimo o bom senso!!

Isso é o que penso e faço!

Valeu!!

Olá Srs !

Vejam só... os usuários estão reclamando das INSTRUÇÕES ERRADAS após terem transformado a rotatória (que não apresentava erros e funcionava perfeitamente nas instruções) para via simples de retorno circular... :-(

Por favor, verifiquem lá o que devem fazer para corrigir as instruções... e fechar as URs q estão lá pendentes...

IMHO, se voltassem essa da Mackenzie pra Rotatória seria muito melhor a instrução de QUAL SAÍDA pegar...

Obrigado.
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços
BlackList de vias, Linha Separadora, LOMBADAS, Semáforo OFF

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

Image
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)
Morais69spbr
Experts
Experts

Location: SP: Osasco(Quitaúna) / São Paulo (Brooklin Novo / Berrini)
Has thanked: 6934 times
Been thanked: 991 times

Postby FernandoAReis » Thu Aug 07, 2014 11:01 am

Morais69br wrote:Olá Srs !

Vejam só... os usuários estão reclamando das INSTRUÇÕES ERRADAS após terem transformado a rotatória (que não apresentava erros e funcionava perfeitamente nas instruções) para via simples de retorno circular... :-(

Por favor, verifiquem lá o que devem fazer para corrigir as instruções... e fechar as URs q estão lá pendentes...

IMHO, se voltassem essa da Mackenzie pra Rotatória seria muito melhor a instrução de QUAL SAÍDA pegar...

Obrigado.

Morais, se você acertar os ângulos de entrada no retorno e os nome das vias, você consegue corrigir as instruções do TTS. Se quiser, tenta quebrar um pouco a cabeça ai pra resolver, é um aprendizado e tanto essas situações. Se apertar, me chama que eu mostro pra você como fazer, mas só posso fazer isso à noite.
Image
FernandoAReis
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 1499 times
Been thanked: 1451 times

Postby finesko » Thu Aug 07, 2014 12:24 pm

CalTedde wrote:...
Seguinte, devemos observar alguns pre requisitos:
Rotatorias de verdade nao tem "pare" para quem esta nela.

Quando identificamos que é usada prioritariamente como retorno, nao marcamos como rotatória.

Pelo menos duas vias diferentes ligadas a ela.

Obrigado.

Caros,

Concordo com o Morais. Ali deveria ser uma rotatória, apesar das placas de pare esdrúxulas. Eu fui o maior apoiador de eliminar as mini rotatórias dos mapas, porque não agregam e só ficam enchendo nos bairros com mini rotatórias em cada esquina.

Mas nesse caso é bem o contrário. Não é uma mini rotatória e não são 4 vias perpendiculares. Independente da regra de trânsito, a orientação de rotatória ajuda o motorista.

De qualquer forma, evitem esse tipo de coisa: https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... ,253230257. Lembrem-se, não estamos fazendo uma representação física das ruas. Não somos topógrafos! Esse tipo de complicação não ajuda em nada e só deixa o mapa mais complexo. As outras rotatórias estão cheias dessas bifurcações.

Valeu!!
finesko

Has thanked: 493 times
Been thanked: 909 times

Postby FernandoAReis » Thu Aug 07, 2014 4:24 pm

Obrigado.

Não consegui ficar sem pensar nisso durante a manhã...

Se você corrigir os nomes das vias conforme IBGE (clique na imagem para ampliar):
Image

E alterar as geometrias para algo do tipo (clique na imagem para ampliar):
Image

Eu acredito que dá pra fazer o TTS dar as instruções de "mantenha" corretamente, sem precisar usar rotatória pra isso.
Image
FernandoAReis
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 1499 times
Been thanked: 1451 times

Postby finesko » Thu Aug 07, 2014 5:06 pm

FernandoAReis wrote:Eu acredito que dá pra fazer o TTS dar as instruções de "mantenha" corretamente, sem precisar usar rotatória pra isso.

Mas por que não usar rotatória?
finesko

Has thanked: 493 times
Been thanked: 909 times

Postby ciamagno » Thu Aug 07, 2014 6:47 pm

Finesko wrote:
FernandoAReis wrote:Eu acredito que dá pra fazer o TTS dar as instruções de "mantenha" corretamente, sem precisar usar rotatória pra isso.

Mas por que não usar rotatória?

Aquelas duas ali na primary sao rotatorias. melhor refazer como rotatoria exatamente do jeito que esta.
ciamagno

Has thanked: 210 times
Been thanked: 594 times

Postby Morais69spbr » Fri Aug 08, 2014 7:45 am

Estou pensando seriamente em dar uma chegada lá amanhã ou sábado... só pra tirar foto...
E então verificar se a situação atual ainda coincide com a imagem de satélite, ou não... ?

Só o q não consigo entender é o Q MELHORA pro SERVIDOR de ROTAS e TTS (segundo uma das primeiras alegações dos TOP(lvl!)... vamos ajudar o tts e rota...) trocar 1 instrução de rotatória, por outras 2 ou 3 de mantenha... ???
Pra mim aumento é pior de qquer forma... ? :-O
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

Image
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)
Morais69spbr
Experts
Experts

Postby ciamagno » Fri Aug 08, 2014 10:12 am

Morais69br wrote:Estou pensando seriamente em dar uma chegada lá amanhã ou sábado... só pra tirar foto...
E então verificar se a situação atual ainda coincide com a imagem de satélite, ou não... ?

Só o q não consigo entender é o Q MELHORA pro SERVIDOR de ROTAS e TTS (segundo uma das primeiras alegações dos TOP(lvl!)... vamos ajudar o tts e rota...) trocar 1 instrução de rotatória, por outras 2 ou 3 de mantenha... ???
Pra mim aumento é pior de qquer forma... ? :-O

Se voce fizer isso vai ser show.

Tudo depende do que eles fizeram la, se eles detonaram com as rotatorias, dai fica dificil. Pelas informacoes de GPS tem alguma coisa diferente la em relacao ao street view, so tem que ver o que eh realmente.
ciamagno

Has thanked: 210 times
Been thanked: 594 times

Postby Morais69spbr » Fri Aug 08, 2014 10:47 am

Fiz parte do que o Reis pediu, qto a nome dos segmentos da rotatória...
O ruim é ter que esperar uma próx. publicação, sabe-se lá qdo, para verificar os resultados... :-(

Mas vcs comeram bola com a rotatória PRIVADA, com bem menos fluxo!, pois pela imagem tb tem sinalização da PARADA e lá vcs mantiveram como rotatória... :-(
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

Image
Morais69spbr
Experts
Experts

PreviousNext

Return to São Paulo