Desbloqueio de segmentos, peça aqui [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: Zemarjr, guisolleiro, finesko, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Desbloqueio de segmentos, peça aqui [SP]

Postby FernandoAReis » Thu Sep 25, 2014 11:01 am

Morais69spbr wrote:
FernandoAReis wrote:Fí-lo

Fernando,

ficou bem melhor, muito + simples, né ? :-)

MAS... ficou 1 conversão proibida indevidamente - do Vd. Pedroso para a 23 sentido Anhangabaú - e acabei de alterá-la, permitir...
VdPedroso.jpg

Tb arrastei o viaduto um pouco + pro centro dos Pontos GPS... ;-)

E enqto escrevia aqui notei q faltou tb o acesso, diagonal, do Vd. para o Hospital... não entendi pq o apagou... ?
Vou recriá-lo agora em seguida... ;-)

Bem observado, Morais.

Quanto ao acesso, o LeandroWoody75 ficou de confirmar, pois estava fechado.
Image
Galeria de links importantes | Permalink | Siglas e termos
O que eu comentei fez sentido pra você? Dê um joinha ali em cima para agradecer!
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Has thanked: 469 times
Been thanked: 289 times

Postby FernandoAReis » Tue Sep 30, 2014 6:23 pm

Averaldojr wrote:Amigos!

Esta via lvl3, foi eliminada hoje pela manhã! ou seja, o retorno foi demolido, se você vem do túnel, criou-se uma bifurcação em "Y" com sentidos para Al Araguaia e Al Amazonas.

Permalink

No aguardo,

Tem edição recente do @morais69spbr e do @gamasi, vamos deixar pra eles?
Image
O que eu comentei fez sentido pra você? Dê um joinha ali em cima para agradecer!
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Postby FernandoAReis » Fri Oct 03, 2014 2:57 am

LeandroWoody75 wrote:Pessoal,

Boa noite.
Tenho uma UR informando que é possível seguir no Ac. Av. do Cursino.
E realmente é, mas não consigo atualizar as "setas de conversão" acho que pelo fato da via estar ligada a uma outra LOCK 3.

Alguém ? Obrigado.

Abraços

Veja se ficou bom. Se estiver ok pode fechar a UR.
Image
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Postby FernandoAReis » Mon Oct 20, 2014 3:52 pm

finesko wrote:
dusuarez wrote:Estou fazendo uma revisão das ruas do Campo Belo.
Reparei que há várias rotatórias neste bairro que não estão mapeadas. Esta, por exemplo.

Dusuarez, benvindo ao Forum e fico feliz que tenha vindo aqui. Tem muuuita gente aqui pra ajudar e nos divertimos fazendo isso.

Mas, como te disse antes, tem muita coisa para aprender. As rotatórias, por exemplo, não são mapeadas qundo são mini-rotatórias - tipicamente 4 ruas perpendiculares e um raio pequeno. Dá muito erro.

Mas é isso aí: pergunte sem medo e estamos aqui para ajudar.

Valeu!

De um modo geral é isso aí... mas em casos como a mini-rotatória da R. Demóstenes x R. República do Iraque que é usada como retorno, deve ser feita vide Mini-rotatórias.
Image
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Postby FernandoAReis » Thu Feb 26, 2015 4:41 pm

aeklemm wrote:Peço acesso a dois locais de lvl 2 e o retorno de um lock ao lvl 2

Cruzamento com acesso desnecessário

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... st=4461429

Para fazer a remoção do acesso desnecessário que gera problemas no TTS preciso editar os nós do cruzamento. No cruzamento há uma conversão marcada erroneamento como proibida, e um editor anteriormente "corrigiu" incluindo o acesso ao invés de solicitar desbloqueio do segmento aqui. Entendo que Editar as conversões no cruzamento e remover o acesso é a coisa correta a fazer.

Rua com numeração par nos dois lados!!!

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-46.54942&lat=-23.65784&layers=1444&zoom=5&segments=154739536,154739592,154739600,154739773,154739864,154739081,154739512

A Rua foi pavimentada com duas pistas, e ambos os lados possuem numeração par. Tenho uma UR solicitando correção para o número 120, que está marcado no lado ímpar.

Solicito que retorne ao lvl 2. Edição já realizada, e me lembro de ter pedido o retorno, só que não confirmei se o lock voltou. Atendendo uma UR no local percebi que o lvl permanece em 1.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-46.56242&lat=-23.68942&layers=1444&zoom=9&segments=268866320

Vi que minha alteração foi desfeita e re-editei. Vou rever se todos os pedidos de acesso que fiz voltaram ao lock original.

Grato,
Alexandre Klemm

Alexandre,

No primeiro caso você havia criado uma via exclusiva para a conversão à direita e os ângulos criados por essa via fazia com que houvessem duas instruções ao invés de uma. A primeira era para acessar a via de ligação, a segunda para acessar a Prestes Maia. Eu removi essa via e agora vai ter apenas uma orientação do TTS.

No segundo caso eu baixei o lock pra L1 pra você poder corrigir a numeração da rua. Siga os padrões daqui: Números de casas

No terceiro link a ligação entre o começo da Lucas com a Av. Piraporinha está como trilha para pedestres, mas ela de fato nem existe, correto?
E no mesmo local, há um acesso do viaduto para a Lucas que não está sequer desenhado. Confirme essas informações, tem alguns meses que não passo ai e não me recordo.
Image
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Postby FernandoAReis » Fri Feb 27, 2015 5:48 pm

aeklemm wrote:Fernando,

no primeiro caso foi uma "barbeiragem" de edição. Olhei e disse, o acesso feito pelo editor anterior é descessário e deverioa ser removido, aí foi minha barbeiragem, sem checar o cruzamento que tava com conoversão proibida, eu deletei o acesso. Aí acabei refazendo. Eu deveria ter usado o desfazer, mas me atrapalhei e no final ficou o acesso de novo, porém como se fosse eu quem colocou. Eu recolocei para não haver problemas de roteamento. o que interessa é que o cruzamento ficou como deveria ser.

Já editei as casas no Segundo permalink. Peço que retorne ao lvl 2. Confesso que apesar de nunca ter lido a documentação, eu já sabia da interpolação e fazia as marcações nos nós. Não é o tipo de ediçao que eu gosto muito de fazer, mas como eram poucos números tava fácil. Daqui a alguns dias vou pedir umas 3 ou 4 ruas para corrigir números. Já estão com as UR em vermelho e ninguém resolve, então vou me dedicar um pouco mais a isso.

No terceiro permalink, eu passo uma vez por semana. A trilha de pedestres é "arte" da Prefeitura. è asfalto normal, mas foi bloqueado com blocos de concreto. Talvez motos consigam passar e deixar pontos GPS, mas carros não. A única rota agora é prá frente, pelo segundo acesso. Foi por isso que até editei o nome para acesso bloqueado. por contas dos blocos de concreto.

Obrigado,
Alexandre Klemm

Beleza!

Lock voltado pra 2.

No terceiro permalink, temos duas opções: 1) Trilha para pedestres: não precisa de restrição à veículos e deve ser mão dupla; 2) Via bloqueada para veículos: Restrições Ok e Mão única Ok, apenas a categoria deve ser alterada. Eu acho que a segunda opção é a mais próxima do que você relatou, certo?

Se for, a categoria deve ser Principal, e no nome pode-se retirar o "bloqueado", já que a restrição indica isso e como não será traçada rota por essa via, não há possibilidade de ouvir essa palavra numa instrução. Caso o bloqueio de concreto seja removido, é só retirar a restrição.
Image
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Postby FernandoAReis » Sat Feb 28, 2015 1:07 am

aeklemm wrote:
FernandoAReis wrote:Beleza!

Lock voltado pra 2.

No terceiro permalink, temos duas opções: 1) Trilha para pedestres: não precisa de restrição à veículos e deve ser mão dupla; 2) Via bloqueada para veículos: Restrições Ok e Mão única Ok, apenas a categoria deve ser alterada. Eu acho que a segunda opção é a mais próxima do que você relatou, certo?

Se for, a categoria deve ser Principal, e no nome pode-se retirar o "bloqueado", já que a restrição indica isso e como não será traçada rota por essa via, não há possibilidade de ouvir essa palavra numa instrução. Caso o bloqueio de concreto seja removido, é só retirar a restrição.

Este terceiro caso foi uma edição que fiz e avisei do término no pedido de segmentos, mas o lock não voltou. então ela foi editada novamente e liberada. Coloquei o bloqueado no nome para se alguém editar de novo por estar no nível 1, este editor se tocar que tinha algo errado.

Como não está transitável e os blocos vieram prá ficar, julguei que colocar como categoria não transitável seria o correto. Ja´ voltei para arterial e mantive o bloq de todo tipo de veículo em dia inteiro de Segunda a Domingo.

Obrigado pelos toques de como editar. Assim vou compreendendo como os outros pensam e editando conforme o entendimento geral.

Alexandre Klemm

Isso aí, Alexandre.

Voltei lá, simplifiquei o nome da via, corrigi a cidade (estava Diadema) e subi lock pra 2. Qualquer coisa eu baixo pra ti novamente.
Image
FernandoAReis
State Manager
State Manager

Re: Pedido de Correção Maria Coelho Aguiar, São Paulo

Postby finesko » Mon Nov 25, 2013 11:31 pm

badbass55,

Tudo liberado LVL2. Manda bala no que achar necessário e avise se precisar ajuda.

Geralmente as avenidas são LVL2, mas nesse local tinha muita gente fazendo barbeiragem então subimos o lock.

Valeu!
finesko
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 385 times
Been thanked: 662 times

Re: Pedido de Correção Carlos Caldeira Filho, São Paulo

Postby finesko » Tue Nov 26, 2013 1:08 pm

Feito!

badbass55, náo sei porque, seus links sempre vem no mapa e não no editor. Vc sabe pegar os permalinks do editor? É bem melhor, pq vem até com o trecho que vc selecionou e fica mais fácil de identificar.

Não achei o segmento 154477091. vc consegue mandar o permalink?

Valeu!
finesko
Area Manager
Area Manager

Re: Pedido de Correção Carlos Caldeira Filho, São Paulo

Postby finesko » Tue Nov 26, 2013 2:37 pm

De permalink em permalink... vamos resolvendo!

Acho que agora está certo. Também deixei toda a avenida como LVL2.
finesko
Area Manager
Area Manager

PreviousNext

Return to São Paulo