Desbloqueio de segmentos, peça aqui [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Desbloqueio de segmentos, peça aqui [SP]

Postby FernandoAReis » Thu Sep 25, 2014 11:01 am

Morais69spbr wrote:
FernandoAReis wrote:Fí-lo

Fernando,

ficou bem melhor, muito + simples, né ? :-)

MAS... ficou 1 conversão proibida indevidamente - do Vd. Pedroso para a 23 sentido Anhangabaú - e acabei de alterá-la, permitir...
VdPedroso.jpg

Tb arrastei o viaduto um pouco + pro centro dos Pontos GPS... ;-)

E enqto escrevia aqui notei q faltou tb o acesso, diagonal, do Vd. para o Hospital... não entendi pq o apagou... ?
Vou recriá-lo agora em seguida... ;-)

Bem observado, Morais.

Quanto ao acesso, o LeandroWoody75 ficou de confirmar, pois estava fechado.
FernandoAReis
AM - Itu/SP
SM - SP/MG

Galeria de links importantes | Permalink | Siglas e termos
O que eu comentei fez sentido pra você? Dê um joinha ali em cima para agradecer!
FernandoAReis
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 636 times
Been thanked: 473 times

Postby FernandoAReis » Tue Sep 30, 2014 6:23 pm

Averaldojr wrote:Amigos!

Esta via lvl3, foi eliminada hoje pela manhã! ou seja, o retorno foi demolido, se você vem do túnel, criou-se uma bifurcação em "Y" com sentidos para Al Araguaia e Al Amazonas.

Permalink

No aguardo,

Tem edição recente do @morais69spbr e do @gamasi, vamos deixar pra eles?
FernandoAReis
AM - Itu/SP
SM - SP/MG

O que eu comentei fez sentido pra você? Dê um joinha ali em cima para agradecer!
FernandoAReis
Waze Mentor
Waze Mentor

Postby FernandoAReis » Fri Oct 03, 2014 2:57 am

LeandroWoody75 wrote:Pessoal,

Boa noite.
Tenho uma UR informando que é possível seguir no Ac. Av. do Cursino.
E realmente é, mas não consigo atualizar as "setas de conversão" acho que pelo fato da via estar ligada a uma outra LOCK 3.

Alguém ? Obrigado.

Abraços

Veja se ficou bom. Se estiver ok pode fechar a UR.
FernandoAReis
AM - Itu/SP
SM - SP/MG

FernandoAReis
Waze Mentor
Waze Mentor

Postby FernandoAReis » Mon Oct 20, 2014 3:52 pm

finesko wrote:
dusuarez wrote:Estou fazendo uma revisão das ruas do Campo Belo.
Reparei que há várias rotatórias neste bairro que não estão mapeadas. Esta, por exemplo.

Dusuarez, benvindo ao Forum e fico feliz que tenha vindo aqui. Tem muuuita gente aqui pra ajudar e nos divertimos fazendo isso.

Mas, como te disse antes, tem muita coisa para aprender. As rotatórias, por exemplo, não são mapeadas qundo são mini-rotatórias - tipicamente 4 ruas perpendiculares e um raio pequeno. Dá muito erro.

Mas é isso aí: pergunte sem medo e estamos aqui para ajudar.

Valeu!

De um modo geral é isso aí... mas em casos como a mini-rotatória da R. Demóstenes x R. República do Iraque que é usada como retorno, deve ser feita vide Mini-rotatórias.
FernandoAReis
AM - Itu/SP
SM - SP/MG

FernandoAReis
Waze Mentor
Waze Mentor

Postby FernandoAReis » Thu Feb 26, 2015 4:41 pm

aeklemm wrote:Peço acesso a dois locais de lvl 2 e o retorno de um lock ao lvl 2

Cruzamento com acesso desnecessário

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... st=4461429

Para fazer a remoção do acesso desnecessário que gera problemas no TTS preciso editar os nós do cruzamento. No cruzamento há uma conversão marcada erroneamento como proibida, e um editor anteriormente "corrigiu" incluindo o acesso ao invés de solicitar desbloqueio do segmento aqui. Entendo que Editar as conversões no cruzamento e remover o acesso é a coisa correta a fazer.

Rua com numeração par nos dois lados!!!

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-46.54942&lat=-23.65784&layers=1444&zoom=5&segments=154739536,154739592,154739600,154739773,154739864,154739081,154739512

A Rua foi pavimentada com duas pistas, e ambos os lados possuem numeração par. Tenho uma UR solicitando correção para o número 120, que está marcado no lado ímpar.

Solicito que retorne ao lvl 2. Edição já realizada, e me lembro de ter pedido o retorno, só que não confirmei se o lock voltou. Atendendo uma UR no local percebi que o lvl permanece em 1.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-46.56242&lat=-23.68942&layers=1444&zoom=9&segments=268866320

Vi que minha alteração foi desfeita e re-editei. Vou rever se todos os pedidos de acesso que fiz voltaram ao lock original.

Grato,
Alexandre Klemm

Alexandre,

No primeiro caso você havia criado uma via exclusiva para a conversão à direita e os ângulos criados por essa via fazia com que houvessem duas instruções ao invés de uma. A primeira era para acessar a via de ligação, a segunda para acessar a Prestes Maia. Eu removi essa via e agora vai ter apenas uma orientação do TTS.

No segundo caso eu baixei o lock pra L1 pra você poder corrigir a numeração da rua. Siga os padrões daqui: Números de casas

No terceiro link a ligação entre o começo da Lucas com a Av. Piraporinha está como trilha para pedestres, mas ela de fato nem existe, correto?
E no mesmo local, há um acesso do viaduto para a Lucas que não está sequer desenhado. Confirme essas informações, tem alguns meses que não passo ai e não me recordo.
FernandoAReis
AM - Itu/SP
SM - SP/MG

FernandoAReis
Waze Mentor
Waze Mentor

Postby FernandoAReis » Fri Feb 27, 2015 5:48 pm

aeklemm wrote:Fernando,

no primeiro caso foi uma "barbeiragem" de edição. Olhei e disse, o acesso feito pelo editor anterior é descessário e deverioa ser removido, aí foi minha barbeiragem, sem checar o cruzamento que tava com conoversão proibida, eu deletei o acesso. Aí acabei refazendo. Eu deveria ter usado o desfazer, mas me atrapalhei e no final ficou o acesso de novo, porém como se fosse eu quem colocou. Eu recolocei para não haver problemas de roteamento. o que interessa é que o cruzamento ficou como deveria ser.

Já editei as casas no Segundo permalink. Peço que retorne ao lvl 2. Confesso que apesar de nunca ter lido a documentação, eu já sabia da interpolação e fazia as marcações nos nós. Não é o tipo de ediçao que eu gosto muito de fazer, mas como eram poucos números tava fácil. Daqui a alguns dias vou pedir umas 3 ou 4 ruas para corrigir números. Já estão com as UR em vermelho e ninguém resolve, então vou me dedicar um pouco mais a isso.

No terceiro permalink, eu passo uma vez por semana. A trilha de pedestres é "arte" da Prefeitura. è asfalto normal, mas foi bloqueado com blocos de concreto. Talvez motos consigam passar e deixar pontos GPS, mas carros não. A única rota agora é prá frente, pelo segundo acesso. Foi por isso que até editei o nome para acesso bloqueado. por contas dos blocos de concreto.

Obrigado,
Alexandre Klemm

Beleza!

Lock voltado pra 2.

No terceiro permalink, temos duas opções: 1) Trilha para pedestres: não precisa de restrição à veículos e deve ser mão dupla; 2) Via bloqueada para veículos: Restrições Ok e Mão única Ok, apenas a categoria deve ser alterada. Eu acho que a segunda opção é a mais próxima do que você relatou, certo?

Se for, a categoria deve ser Principal, e no nome pode-se retirar o "bloqueado", já que a restrição indica isso e como não será traçada rota por essa via, não há possibilidade de ouvir essa palavra numa instrução. Caso o bloqueio de concreto seja removido, é só retirar a restrição.
FernandoAReis
AM - Itu/SP
SM - SP/MG

FernandoAReis
Waze Mentor
Waze Mentor

Postby FernandoAReis » Sat Feb 28, 2015 1:07 am

aeklemm wrote:
FernandoAReis wrote:Beleza!

Lock voltado pra 2.

No terceiro permalink, temos duas opções: 1) Trilha para pedestres: não precisa de restrição à veículos e deve ser mão dupla; 2) Via bloqueada para veículos: Restrições Ok e Mão única Ok, apenas a categoria deve ser alterada. Eu acho que a segunda opção é a mais próxima do que você relatou, certo?

Se for, a categoria deve ser Principal, e no nome pode-se retirar o "bloqueado", já que a restrição indica isso e como não será traçada rota por essa via, não há possibilidade de ouvir essa palavra numa instrução. Caso o bloqueio de concreto seja removido, é só retirar a restrição.

Este terceiro caso foi uma edição que fiz e avisei do término no pedido de segmentos, mas o lock não voltou. então ela foi editada novamente e liberada. Coloquei o bloqueado no nome para se alguém editar de novo por estar no nível 1, este editor se tocar que tinha algo errado.

Como não está transitável e os blocos vieram prá ficar, julguei que colocar como categoria não transitável seria o correto. Ja´ voltei para arterial e mantive o bloq de todo tipo de veículo em dia inteiro de Segunda a Domingo.

Obrigado pelos toques de como editar. Assim vou compreendendo como os outros pensam e editando conforme o entendimento geral.

Alexandre Klemm

Isso aí, Alexandre.

Voltei lá, simplifiquei o nome da via, corrigi a cidade (estava Diadema) e subi lock pra 2. Qualquer coisa eu baixo pra ti novamente.
FernandoAReis
AM - Itu/SP
SM - SP/MG

FernandoAReis
Waze Mentor
Waze Mentor

Postby FernandoAReis » Thu Apr 23, 2015 10:58 am

and_eng wrote:Olá, o trecho https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-45.56068&lat=-23.03259&layers=997&zoom=8&segments=269392800 está com Block nível 3, preciso ajustar as permissões de conversão desse cruzamento.

Obrigado!

Olá and_eng! A via mudou sentido? Baixei o lock para 2. Quando terminar me avise para voltar o lock.

Aproveite e se apresente aqui: Novo no waze? Se apresente, fale sobre você ;)
FernandoAReis
AM - Itu/SP
SM - SP/MG

FernandoAReis
Waze Mentor
Waze Mentor

Postby FernandoAReis » Thu Apr 23, 2015 4:53 pm

and_eng wrote:
FernandoAReis wrote:
and_eng wrote:Olá, o trecho https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-45.56068&lat=-23.03259&layers=997&zoom=8&segments=269392800 está com Block nível 3, preciso ajustar as permissões de conversão desse cruzamento.

Obrigado!

Olá and_eng! A via mudou sentido? Baixei o lock para 2. Quando terminar me avise para voltar o lock.

Aproveite e se apresente aqui: Novo no waze? Se apresente, fale sobre você ;)

Sim, toda a rua Pedro Costa e Marques do Herval teve o sentido alterado para a Praça Santa Terezinha. Infelizmente vem ocorrendo a reedição de várias ruas do centro para o sentido antigo, realizada supostamente por usuários mal-informados e/ou que não são da cidade. Outra coisa que observei é que os pontos GPS em algumas vias ainda aparecem apenas com o sentido antigo, talvez confundindo alguns editores.
Enfim, pode subir o lock, obrigado.

Então poderemos ter problemas futuros com isso, passe pra mim quais segmentos tiveram sua mão alterada para eu colocar lock alto. Pode ser por PM se preferir.

Além disso, poderia verificar o sentido atual dessas vias aí da região? Permalink
FernandoAReis
AM - Itu/SP
SM - SP/MG

FernandoAReis
Waze Mentor
Waze Mentor

Re: Edição de segmento

Postby FernandoAReis » Thu Apr 30, 2015 12:20 pm

LauroChamma wrote:Bom dia prezado @caltedde, fiz a alteração nos retornos da praça que estavam invertidos, porém ao tentar arrumar o sentido do novo retorno com a junção em outra via não tenho permissão, poderia corrigir pra mim por favor?

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 421&zoom=8

Att.
@LauroChamma

Lauro, liberei as conversões, é só isso?

Algum moderador poderia mandar esse tópico pro de desbloqueio de SP?
FernandoAReis
AM - Itu/SP
SM - SP/MG

FernandoAReis
Waze Mentor
Waze Mentor

PreviousNext

Return to São Paulo