Radares (inclusão, exclusão, alteração) [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: guisolleiro, finesko, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Radares (inclusão, exclusão, alteração) [SP]

Postby caltedde » Wed Apr 01, 2015 12:03 pm

Senhores.
Eu acredito que os LOGS enviados também levam informações de todo o tipo.
Cobertura, rede, localização, velocidade, qualidade de sinal, tempo de resposta e muito mais.

Claro que o envio com registro de horário e tal, da um tratamento mais personalizado no caso e podem identificar mais rápido os problemas mais serios.

Mas o envio do dia a dia, dos erros que houveram durante o uso com certeza sao utilizados sim !!

Abcs.
Cal Tedde
SM
ImageImage
caltedde
State Manager
State Manager

Has thanked: 439 times
Been thanked: 600 times

Postby caltedde » Mon Apr 06, 2015 2:06 pm

WhiteBr wrote:
pedrottic wrote:
celsolsf wrote:Pessoal, qual a recomendação quanto à presença de radares móveis, ou seja, a prefeitura de SJCampos publica os locais onde serão colocados os radares móveis em um período. Mas a frequência pode variar de semanal, quinzenal ou até mensal.

No Waze coloco como radar fixo ou não faço o cadastramento? Existe outra forma ?

E nas rodovias? Na Ayrton Senna, p.ex., os lugares dos radares móveis variam bastante, e após os finais de semana, vários motoristas marcam os locais como sendo de radares (não especificam se são fixos ou móveis). Quando passo pelo local descubro que não existem radares fixos no local. Como devo fazer?

Obrigado pela ajuda
Celso

Se desejar alertar radares móveis, use o alerta de polícia. Não use o alerta de radares normais pois estes precisam de aprovação no editor e sua utilização é inadequada.

Abraço.

Caros, gostaria que analisassem melhor esta dúvida, pois os locais dos radares são sempre os mesmos, o que muda é a frequência com que a Prefeitura coloca o equipamento no local. Não é a polícia que faz isso. Em SJCampos os locais devem se resumir entre 20 e 25 locais.

Pergunta: Não seria melhor errar pelo excesso? Neste caso o excesso fará com que os Wazers "respeitem" a sinalização e consequentemente diminuirá a possibilidade de recebermos um presentinho desagradável em casa (multa).

Abs
Celso

Oi Celso, nom dia.

Ai é uma velha discussão:

Se vc marca estes radares como fixo, quando NAO estiver no local, um usuário marca "nao existe" e começa uma "guerra" interminável.
Voce marca o radar no local e alguém poe um "nao existe".

Por isso quando tiver um radar "móvel" marque como policia (oculta ou nao)...

só assim vai ajudar os usuários nete caso !!

Abraço.
Cal Tedde
SM
ImageImage
caltedde
State Manager
State Manager

Has thanked: 439 times
Been thanked: 600 times

Postby cassio_kanaiana » Thu Mar 05, 2015 2:43 pm

Tirei ss nesse fds, indo pra maranduba. Varios radares fakes, como nao conhecia o local, ficava esperando chegar o radar para clicar se existe ou nao, porem faltando uns 50/100 metros do radar, o waze pulava pro radar seguinte, ficando impossivel denunciar os radares fakes.
Attachments
10995905_953703277981291_3689672592458033636_o.jpg
Rio-Santos praia lagoinha sentido ubatuba
10995905_953703277981291_3689672592458033636_o.jpg (91.72 KiB) Viewed 81 times
1911291_953701411314811_703166016473757137_o.jpg
Rio-Santos antes da praia maranduba-lagoinha sentido Ubatuba
1911291_953701411314811_703166016473757137_o.jpg (75.22 KiB) Viewed 81 times
cassio_kanaiana

Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Postby cassio_kanaiana » Fri Mar 06, 2015 3:06 pm

fim do mes, passsarei novamente por la, tentarei marcar os corretos e tirar outras ss ..!!
cassio_kanaiana

Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Postby dantondorati » Fri Jan 31, 2014 3:19 pm

Sou nível 2 e tem um segmento que está bloqueado para esse nível e nele um radar, porém não consigo fazer modificação nesse radar, não vi nas opções dele onde está o nível de bloqueio, alguém sabe onde consigo visualizar isso e quem foi que colocou o lock?
Danton Dorati
• CM - Brazil
• AM - Belo Horizonte / Oeste Paulista
• Localizer - pt_BR | Beta Tester - App / WME

ImageImageImage
Links Importantes
Siglas e Termos
dantondorati
Wiki Master
Wiki Master

Has thanked: 643 times
Been thanked: 1042 times

Postby dantondorati » Thu Feb 06, 2014 4:49 pm

pedrottic wrote:
dantondorati wrote:Sou nível 2 e tem um segmento que está bloqueado para esse nível e nele um radar, porém não consigo fazer modificação nesse radar, não vi nas opções dele onde está o nível de bloqueio, alguém sabe onde consigo visualizar isso e quem foi que colocou o lock?

Fala Danton, tudo bem?

Por favor, mande permalink nos posts referentes a dúvidas locais.

Na barra lateral, à esquerda, é possível notar o nome e nível do último editor, ao clicar sobre o radar.

Grande abraço!

Tudo bem, Carlos é em qualquer segmento que o nível do último editor a fazer mudanças e for maior que o meu, eu não consigo fazer nenhuma modificação (no radar). Agora não vou me lembrar qual foi o radar que eu estava analisando. Eu só queria saber se realmente é isso, se não tem a opção de definir nível de lock para radar assim como em segmento, e se o bloqueio se dá dessa forma. Uma vez que um editor com nível de edição superior faz algo (em radar) o editor com nível mais baixo não consegue alterar.
Danton Dorati
• CM - Brazil

ImageImageImage
Links Importantes
Siglas e Termos
dantondorati
Wiki Master
Wiki Master

Postby dantondorati » Thu Feb 06, 2014 5:06 pm

pedrottic wrote:
dantondorati wrote:
Tudo bem, Carlos é em qualquer segmento que o nível do último editor a fazer mudanças e for maior que o meu, eu não consigo fazer nenhuma modificação (no radar). Agora não vou me lembrar qual foi o radar que eu estava analisando. Eu só queria saber se realmente é isso, se não tem a opção de definir nível de lock para radar assim como em segmento, e se o bloqueio se dá dessa forma. Uma vez que um editor com nível de edição superior faz algo (em radar) o editor com nível mais baixo não consegue alterar.

Olá, Danton.

O nível de edição nos radares é dado pelo nível do último editor que o alterou. Não é possível alterar este lock de outra forma. O lock do segmento adjacente não interfere com o lock do radar, apenas na numeração e, óbvio, no próprio segmento/conversões.

Abraço!

Realmente era o que eu estava imaginando, você saberia informar onde (forum/topic, uservoice) que dá para sugerir essa mudança no WME, para que existe esse recurso?
Danton Dorati
• CM - Brazil

ImageImageImage
Links Importantes
Siglas e Termos
dantondorati
Wiki Master
Wiki Master

Postby dantondorati » Fri Dec 19, 2014 7:49 pm

jhowlive wrote:Olá Galera!

Meu primeiro post no forum!
Comecei a usar o Waze recentemente e gostaria de solicitar uma correção em um radar de velocidade

Na avenida em questão, havia um radar de 50km/h, porém a cidade o desativou e instalou outro do lado (!) e agora nas duas direções, porém o limite do radar e da via mudou para 60km/h, por isso não é necessário apagar o radar, mas é preciso corrigir sua velocidade, atualmente ele está como 50.
O radar da outra direção, aparentemente foi adicionado de forma correta, com limite de 60km/h.

Pelo que pude entender, só é possível editar quem tem um rank maior ou igual ao da última pessoa a editar que no caso é 4, por isso não consigo editar...

Obrigado!

Segue o link do radar: https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... as=2339396

Feito.
Danton Dorati
• CM - Brazil

ImageImageImage
Links Importantes
Siglas e Termos
dantondorati
Wiki Master
Wiki Master

Postby dantondorati » Thu Jan 01, 2015 10:38 pm

BrunoCordeirodaRocha wrote:Pessoal, oque vcs acham de colocar todos os radares com a velocidade de 10Km, assim o app iria "falar" sobre o radar em todas as velocidades. Eu acho uma boa ideia já que o app não mostra a velocidade do radar para o usuário. Em muitas vezes eu ja tomei multa pq quando o app avisa do radar eu já estou acima da velocidade e aumentando, dai quando começo a reduzir a velocidade eu ja passei pelo radar e ja tomei a multa. Alguns vão falar, mas vc não ve o aviso (Visual) na tela do app, sim vejo, mas as vezes estou com o app em segundo plano e não consigo "VER" o alerta, seria muito útil se o app falace sempre...
Oque Acham?

BrunoCordeirodaRocha, você tomou multa porque pisou demais no pedal da direita e não porque o app esqueceu de avisar, avisou atrasado ou no ponto errado.

Seria útil mesmo se fossemos avisado de qual a velocidade máxima além do alerta da existência dele na via, mas não podemos armengar. O melhor a ser feito é solicitar tal recurso no uservoice criando a sugestão ou então votando numa já existente.
Danton Dorati
• CM - Brazil

ImageImageImage
Links Importantes
Siglas e Termos
dantondorati
Wiki Master
Wiki Master

Postby dantondorati » Fri Jan 02, 2015 12:38 am

BrunoCordeirodaRocha wrote:
Os Radares estão todos corretos, mas vc sabe que o aviso sonoro só vem quando vc está a uma porcentagem especifica "que eu não me lembro qual" acima do permitido, se vc estiver perto do radar e acelerando...Ja era, mais uma multa :?

A porcentagem é 10% acima da velocidade definida no radar. Sim, se a velocidade for inferior ao limite mais o percentual, o alerta não será dado. Neste caso é só se atentar para sinalização da velocidade máxima da via.

Qual a Utilidade de um aparelho indicar os Radares se não evitar multas???!!!!! :? :? :?
Eu ja uso o Waze a muito tempo e a muito tempo eu venho votando nesses recursos, mas por em quanto nada.... :cry: :? :?

Você está se atentando apenas ao aviso sonoro, existe também o visual, basta dar um olhada no display que você verá o alerta também.

Se o recurso for bem votado entrará na wishlist (lista de desejos):

https://wiki.waze.com/wiki/Wish

Contudo, perceba que existe outras demandas precedentes, recursos soon e prioridades diferentes, testes com a versão beta, enfim muita coisa que pode interferir no tempo até chegar de fato ao usuário final.

Se eu tiver que andar na velocidade permitida em todas as ruas que eu ando ou ainda vou andar acho que o recurso de aviso de radares pode ser retirado o app :? :? :? :? :?

Legalmente você deve andar na velocidade máxima permitida da via, o app não serve para nada além de reforçar o que já existe e disponível no CTB.
Danton Dorati
• CM - Brazil

ImageImageImage
Links Importantes
Siglas e Termos
dantondorati
Wiki Master
Wiki Master