Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Tudo relacionado a regionalização de todos os recurso do Waze para o Brasil, tradução, app, feriados, conversão de texto para fala.
Post by antigerme
antigerme wrote: Tue Aug 17, 2021 1:02 am
denysdgcf wrote: Mon Aug 16, 2021 6:40 pm André, boa tarde!

Tem como corrigir a seguinte frase: ""O horário previsto de chegada nesta rota é XXX", que está pronunciando: "Oeste horário previsto de chegada nesta rota é XXX"?

Referente ao seguinte post

Abraços. ;)
 


 
​​​​​​Isso de Oeste/Leste/Norte/Sul (e os do meio) tá brabo. Vacilo daqui. ;)
 
Angelo_1903 wrote: Tue Aug 17, 2021 11:12 am
antigerme wrote: Tue Aug 17, 2021 1:03 am
Angelo_1903 wrote: Mon Aug 16, 2021 6:48 pm André, se puder verificar a nomenclatura das rodovias ERS-XXX e VRS-XXX .
As mesmas começaram a expandir o S como SUL, enquanto o correto é somente soletrar cada letra. Este problema começou a aparecer na semana passada.







 
É que quando refizeram os diabos dos escudos elas não estavam. Assim que tiver em produção te falo para testar. ;)

Tudo isso é do RS? Teria como passar o padrão RS?

 
Seguem os padrões André:

ERS: rodovias estaduais (exemplo: ERS-020)
RSC: rodovias estaduais coincidentes (exemplo: RSC-471)
VRS: rodovias vicinais (exemplo: VRS-840)
 
 
Done!
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
paulogustavoPI wrote: Thu Sep 23, 2021 4:21 am Fiz uma listinha de ruas aqui de Teresina... Posso enviar aqui?

Segue o link abaixo... (psiu, @antigerme)


Ruas pronuncias.xlsx


São 157 logradouros, com 111 nomes diferentes...

Segue a lista resumida: 


Nomes próprios: Abizail, Abrahide, Acésio, Acinethe, Aldeni, Aminthas, Amphilóquio, Anatole, Arêa, Aroly, Barjud, Benones, Bibio, Bibiu, Bougainville, Budaruiche, Caddah, Caland, Calland, Craviée, Cromwell, Dapaz, Dauzico, David, Deusdedit, Deusdedith, Dijé, Dilnah, Dinavan, Djamil, Djenane, Egydio, Emê, Enoch, Ernan, Facchinette, Fassi, Ferry, Filoceno, Gazânia, Gurupy, Guttembergue, Hawai, Heli, Herbert, Hoston, Hsiao, Içaiano, Iran, Itaércio, Jacob, Janduy, Janielson, Jehu, Job, John, Karpov, Kayque, Koury, Lay, Leó, Levrini, Luzi, Lyara, Maizone, Manoel, Miratan, Moisés, Mozart, Nazareth, Neywaldo, Ommati, Oston, Pantica, Pery, Quinó, Rebêlo, Roland, Rolins, Rutnéia, Sady, Said, Salmon, Schwennhagen, Selemérico, Sherlock, Tajra, Tallyne, Tapety, Thomaz, Tomaz, Titonho, Tote, Turenne, Valdei, Vilmary, Wadi, Waldenor, Waldery, Walfrido, Walmir, Walmor, Walneide, Waquim.

Profissões: Cenotécnico, Médium, Ritmista, Taquígrafa.

Animais: Carambolo, Tijubina.

Abreviaturas: H.

Pronome: Seu.
 

 
Gostei da planilha. Valeu!
 
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
denysdgcf wrote: Tue Sep 21, 2021 9:47 pm Boa noite!

Erro na pronúncia da palavra "Moisés", que está pronunciando algo como: "moijés"
Ao retirar o acento no "é" (Moises) a pronúncia fica correta: "moizés" :shock:

R. Moisés Ferreira

PS: Abri um alerta de problema no WME.

Abraços. ;)

 
Done!
 
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
paulogustavoPI wrote: Sat Oct 23, 2021 2:34 pm
antigerme wrote: Mon Sep 27, 2021 2:47 pmGostei da planilha. Valeu!
 


 
@antigerme... tem algum follow-up dessa planilha que enviei?

 
Essa semana sai ☺️ (catatau de sugestões)

Fiz um script para ler seu csv e pronunciar cada linha, atual VS sugestão/correção.


 
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
PatrickBLopes wrote: Thu May 25, 2023 1:21 am Outra situação, postei separado para não misturar.

Em dois nomes diferentes o Waze fala um correto e outro errado.

Conversando com @antigerme que me explicou o assunto vou enviar da forma que consiga entender.


Exemplo 1:

R. Floriano Alberto Tesch


Está falando Téschii (Correto)


Exemplo 2:

ES-356 Rod. Bernardo Tesch

Está falando Tesqui (Errado)


Se acessar os permalinks e testar vai entender melhor.


Grande abraço
 
Melhor não acertarmos nada quando tiver rolando cerpa (no encontro) kkkkkkkk

Só agora que vi pois fui abrir este subfórum por curiosidade :D

Já lancei o "Bernardo Tesch" e até terça-feira - sábado o povo do Waze não trabalha - já deve esta correto. No pior caso usa o ##@cctts na quarta para limpar cache. 
 
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
GSBomfim wrote: Thu Jun 22, 2023 2:54 pm Rua com pronúncia incorreta.

R. João Kuhl Filho

A palavra Kühl é alemã e tem uma pronúncia aproximadamente parecida com "quirl", mas ta lendo cool  :o  :lol:
  

https://waze.com/pt-BR/editor?env=row&l ... omLevel=20
 



 
Certeza que "quirl" fica legal? Conheço nada de alemão mas tudo que já tentei me soa estranho.

Vai escrevendo o nome que mais parece com o "correto", manda o WME reproduzir e manda aqui o que ficou legal ou menos pior.
chrome_screenshot_www.waze.com.png
(148.18 KiB) Downloaded 98 times
 
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
GSBomfim wrote: Fri Sep 22, 2023 9:01 pm Conversei com o pessoal que mora lá e falaram que a melhor pronúncia seria "Quiur".

Agora a onda é que lá tem mais rua com esse nome e achei em cidades vizinhas também.  :cry:
 



 
Em teoria já deve estar rolando - lancei agora. No pior caso só espera "72h"

Tem catatau de trecos no caminho fazem cache
 
 
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
GSBomfim wrote: Tue Oct 17, 2023 9:47 pm Estava olhando e deu certo a pronúncia. 

https://waze.com/pt-BR/editor?env=row&l ... =159131367

Tem outra avenida. 

Agora eu estou fiscal das ruas de Limeira que tem Kuhl.  8-)
 


 
Só uma dica. Este Brasil é grande, melhor se apegar mais nas reclamações dos locais sobre pronúncia. Podemos ter estados que preferem a pronúncia como tá sendo falada por padrão.

Já foi lançado e em teoria até 72h deve estar funcionando.


PS.: exceções eu lanço o nome completo da pessoa para transformação no lugar de apenas a palavra. Tenho medo de quebrar um local que acha de boa e outro não - nome próprio tem toda uma origem.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by denysdgcf
Em Belém tem várias vias com sobrenome "Malcher", porém a pronúncia no TTS está incorreta!

A pronúncia correta seria se fosse escrita separada no WME: "Mal" "cher"

Obrigado.
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9230
Has thanked: 1507 times
Been thanked: 3814 times
Send a message

Post by denysdgcf
antigerme wrote:Show Denys!

Dessa forma que seriam perfeitas as solicitações.

30 dias (já sabemos como é o Waze) ou até próxima versão do App, o mais tardio - o Waze só olha para isso nos lançamentos - já deve estar funcionando. Assim que derem confirmação eu trago aqui.
antigerme wrote: Done!

Em até 48h já deve estar valendo.
André, pq "Malcher" demora 30 dias e "Roggia" só 48h! :roll:
As atualizações são no sentido Sul -> Norte? :mrgreen:
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9230
Has thanked: 1507 times
Been thanked: 3814 times
Send a message