Post Reply

[Revisão] Rua estreita - Beco (Narrow Street)

Post by alemenezes
Sugiro adicionar ao final do texto Rua estreita - Beco (Narrow Street)

O Waze apenas fará caminhos por esse tipo de via se as demais apresentarem um volume significativo de trânsito que compense o desvio.
Para vias sem saída não é necessária a alteração para Rua estreita, visto que Waze não calcula rotas de tráfego por esses segmentos e são utilizados apenas como segmento de destino.

Motivo da revisão: Não há necessidade de aplicação de penalidade nesses segmentos se forem becos sem saída, pois não é necessário a aplicação de penalidade no calculo de rotas no local, visto que não existirão rotas traçadas pelo local. os segmentos serão utilizados apenas como destino.
alemenezes
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 1338
Has thanked: 391 times
Been thanked: 647 times

POSTER_ID:1740319

1

Send a message

Post by biuick84
VitorGoiabeira wrote:A via sobre apenas penalização no roteamento?
Digo, colocar como Beco não influencia no cálculo do HEC não né?
Porque se não influenciar concordo com você que não é necessário classificar ruas sem saída como Beco.
Mesmo que influencie, concorda que se o segmento de uma rua sem saída só é utilizado como destino, todas as rotas pra lá vão usar o segmento, então vão ser penalizadas igualmente? Vai ser uma edição do tipo "não ajuda nem atrapalha"
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
VitorGoiabeira wrote:E beco num pode servir de partida não? Só destino?
E se vc já está nele (já que é seu ponto inicial), todas as rotas vão começar dali do mesmo jeito, né não!? Do mesmo jeito, existindo ou não penalização, as rotas vão estar todas no mesmo barco... vai continuar sem fazer sentido colocar como rua estreita a sem saída :lol:
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
VitorGoiabeira wrote:
biuick84 wrote:
VitorGoiabeira wrote:E beco num pode servir de partida não? Só destino?
E se vc já está nele (já que é seu ponto inicial), todas as rotas vão começar dali do mesmo jeito, né não!? Do mesmo jeito, existindo ou não penalização, as rotas vão estar todas no mesmo barco... vai continuar sem fazer sentido colocar como rua estreita a sem saída :lol:
Eu estou falando de uma melhor previsão de HEC, com vias sem histórico de velocidade nenhuma. Uma via comum tem diferença para um beco.
Vitor, nenhuma das penalidades altera o cálculo de HEC.

É tipo penalidade de tempo de corrida: no final, marcou o tempo de todo mundo, mas aí vão somando as penalidades e o piloto pode ficar pra trás na classificação.

O HEC de todas as rotas é calculado normalmente, e a penalidade é aplicada na hora de escolher qual a melhor. Aí que as rotas através de vias privadas, ou ruas estreitas, ou etc, vão perder lugar.
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by PatrickBLopes
alemenezes wrote:Sugiro adicionar ao final do texto Rua estreita - Beco (Narrow Street)

O Waze apenas fará caminhos por esse tipo de via se as demais apresentarem um volume significativo de trânsito que compense o desvio.
Para vias sem saída não é necessária a alteração para Rua estreita, visto que Waze não calcula rotas de tráfego por esses segmentos e são utilizados apenas como segmento de destino.

Motivo da revisão: Não há necessidade de aplicação de penalidade nesses segmentos se forem becos sem saída, pois não é necessário a aplicação de penalidade no calculo de rotas no local, visto que não existirão rotas traçadas pelo local. os segmentos serão utilizados apenas como destino.
Essa informação deve ser compartilhada para que evitemos edições sem necessidade.

VitorGoiabeira wrote:A via sobre apenas penalização no roteamento?
Digo, colocar como Beco não influencia no cálculo do HEC não né?
Porque se não influenciar concordo com você que não é necessário classificar ruas sem saída como Beco.
Por não ser necessário, que conversamos sobre essa instrução na Wazeopedia

biuick84 wrote:Mesmo que influencie, concorda que se o segmento de uma rua sem saída só é utilizado como destino, todas as rotas pra lá vão usar o segmento, então vão ser penalizadas igualmente? Vai ser uma edição do tipo "não ajuda nem atrapalha"
Uma edição pra farmar, que pode ser evitada compartilhando a informação?

Mesmo que parece desnecessária. Tenho certeza que muita gente não sabe disso e edita assim.

Abraço :idea:
PatrickBLopes
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 888
Has thanked: 1053 times
Been thanked: 320 times
Send a message

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!?
Primeiras Informações:
Leia Aqui Primeiro! | Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações dos Estados:
Espírito Santo | Cidades e Distritos ES
Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição | Fórum WazeBR

Precisa de um mentor? Inscreva-se:
Programa de Mentoração Formal - Brasil

Post by VitorGoiabeira
A via sofre apenas penalização no roteamento?
Digo, colocar como Beco não influencia no cálculo do HEC não né?
Porque se não influenciar concordo com você que não é necessário classificar ruas sem saída como Beco.

EDIT: sobre era *sofre
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 897 times
Send a message
Last edited by VitorGoiabeira on Mon Oct 05, 2020 11:32 pm, edited 1 time in total.

Post by VitorGoiabeira
biuick84 wrote:
VitorGoiabeira wrote:A via sobre apenas penalização no roteamento?
Digo, colocar como Beco não influencia no cálculo do HEC não né?
Porque se não influenciar concordo com você que não é necessário classificar ruas sem saída como Beco.
Mesmo que influencie, concorda que se o segmento de uma rua sem saída só é utilizado como destino, todas as rotas pra lá vão usar o segmento, então vão ser penalizadas igualmente? Vai ser uma edição do tipo "não ajuda nem atrapalha"
Não influencia, mas se tivesse diferenciação entre rua e beco (não só no meio do percurso) ia fazer diferença no HEC, como não há, concordo com Alê. E beco num pode servir de partida não? Só destino?
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 897 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
biuick84 wrote:
VitorGoiabeira wrote:E beco num pode servir de partida não? Só destino?
E se vc já está nele (já que é seu ponto inicial), todas as rotas vão começar dali do mesmo jeito, né não!? Do mesmo jeito, existindo ou não penalização, as rotas vão estar todas no mesmo barco... vai continuar sem fazer sentido colocar como rua estreita a sem saída :lol:
Eu estou falando de uma melhor previsão de HEC, com vias sem histórico de velocidade nenhuma. Uma via comum tem diferença para um beco.
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 897 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
biuick84 wrote: Vitor, nenhuma das penalidades altera o cálculo de HEC.

É tipo penalidade de tempo de corrida: no final, marcou o tempo de todo mundo, mas aí vão somando as penalidades e o piloto pode ficar pra trás na classificação.

O HEC de todas as rotas é calculado normalmente, e a penalidade é aplicada na hora de escolher qual a melhor. Aí que as rotas através de vias privadas, ou ruas estreitas, ou etc, vão perder lugar.
Eu sei disso...eu tô falando de algo (função do Waze) que não existe e que para mim poderia (ou deveria) existir, mas acho que não entendeu essa minha intenção e está explicando várias vezes a mesma coisa... :lol: :lol: :lol:
Depois te explico pessoalmente sobre o que estou falando.
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 897 times
Send a message