Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
O serviço de Waze Carpool foi encerrado em 31/10/2022
Mais informações sobre podem ser obtidas Clicando Aqui

Locked

Q & A - Carpool Raid Brazil

Post by tenlucas
Seção de Follow-Up das perguntas que ainda não foram respondidas e/ou que deixaram alguma dúvida!

1) Quais as planilhas que serão utilizadas para troca de informações entre as comunidades:
- WT;
- PUDOs.

2) É possível "sobrescrever" as restrições já conhecidas como Freeway, MiH, Ramp, Pedestrian Boardwalk, StairWay, Place do tipo Estacionamento, entre outros:
- No momento não, mas poderemos ter essa função liberada em breve. De qualquer forma, utilize essa opção de permitir para "sobrescrever" e garantir que o algoritmo irá levar em consideração nos demais casos;
- Foram adicionados a este subfórum 02 tópicos já existentes na comunidade (Sobre WT e PUDOs) para ajudar na explicação.

3) Se já existe uma informação (código de trânsito) de que é ou não permitido parar/estacionar/embarque/desembarque, posso "forçá-la" ao contrário:
- A comunidade deverá seguir o previsto pelo código de trânsito.

4) Encontrei um membro da comunidade Carpool que ainda não lançou ou dados e/ou está fazendo edições fora do padrão, como fazer?
- O Carpooler (editor) será conduzido a fazer parte do nosso processo de Mentoração.

5) Quais ou quantos embaixadores já estão inscritos na Mentoração específica?
- 05 embaixadores da região de SP que estão sendo acompanhados por um grupo de 10 mentores (Champs e Mentores mais ativos).

Por favor, adicionem mais perguntas para que possamos ir respondendo com a ajuda do Mauro (@BellVillense) e do Adrian (@adriansinger), Community Managers de Edição e Carpool respectivamente!
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2215
Has thanked: 473 times
Been thanked: 805 times

POSTER_ID:16780713

1

Send a message

Post by rob_oliveira13
Pessoal, sou embaixador do Carpool,estou no mentorado de edição e tenho uma dúvida:

Criei 2 WT há 3 dias (uma delas Pedestrian Boardwalk, e a outra Stairway).
Essa era uma necessidade antiga, um caronista meu utilizava uma dessas vias para chegar rapidamente até o ponto de embarque, pois o Waze indicava um caminho mais longo (uma vez que não tinha as vias desenhadas no mapa).
O mapa atualizado já subiu no servidor. Aproveitei e fiz uma rota no Carpool que forçasse a utilização desses acessos para poder validar a efetividade da mudança. De fato, agora, o pedestre é direcionado a usar a via para pedestre, porém a via em si não está visível no mapa do Rider.
Conversei com o @biuick84, que me ajudou a entender que isso se deve ao fato do mapa carregado no app do Rider ser o GMaps. No app do Driver as vias criadas aparecem normalmente.

Daí surgiu uma preocupação: de fato construir as WT ajudou na roteirização do pedestre, porém, uma vez que o pedestre não conheça aonde está a WT, ele pode se confundir e "perder tempo" procurando o caminho correto, concordam ?

OBS: Coloquei o Permalink e algumas fotos, reparem que a viela é praticamente uma continuação da Rua Guarani, porém no mapa ele apenas traçou uma linha entre o ponto de partida do passageiro até o PUDO não respeitando os limites da via de pedestre (ficou uma linha em 45°). No exemplo em questão o ponto de partida do Rider está muito próximo do início da via criada. Em pontos mais distantes a discrepância da realidade pode ser ainda maior.

https://www.waze.com/editor?env=row&lon ... ,390815179

Abraço !
rob_oliveira13
Posts: 20
Been thanked: 4 times
Send a message
Attachments