Atenção nas edições !!!

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário.

Re: Atenção nas edições !!!

Postby adrianojbr » Sat Oct 26, 2013 4:39 pm

além das observações do amfadel, há uma outra solução para destacar os segmentos sem nome: é o WME Color Highlights, primeira sugestão do tópico Addons para o WazeMap.

amfadel wrote:
olavog wrote:Mas vc ainda assim pode categorizar e dar direção às ruas vermelhas. Elas também vão aparecer no app e serão usadas nos roteamentos.

Para mim, confirmar uma rua sem nome (none) é para quando o segmento realmente não tem nome, como pequenos segmentos de acesso/ conexão. Para mim, usar uma padronização para um "bem comum" é quando se escolhe 1 entre outras possibilidades quase idênticas mas que precisa se escolher uma, como a nomeação de estradas.

Minha opinião :mrgreen:

Imagina que você cria uma cidade do zero e não sabe o nome de nenhuma rua. Se deixar tudo zerado nos campos cidade e rua para ficar vermelho, a cidade não vai existir para o Waze. Se alguém buscar apenas pelo nome da cidade o buscador não vai encontrar. Só encontra se preencher o campo cidade e deixar a rua como None/Nenhuma.

Com esse problema em mente foi criado o padrão de sempre colocar o nome da cidade mesmo quando não se sabe o nome da rua. E mesmo que a cidade já exista, se você cria um adensamento de rua muito grande em um canto e deixa sem o nome da cidade, o layer de cidades também fica errado já que ele usa os arruamentos com o nome da cidade para definir o polígono.

Como é muito ruim ficar criando exceções às regras (confunde a cabeça dos editores), não dá pra colocar que "quando é uma pequena rua no meio da cidade e que não vai acarretar nos problemas acima deixe sem cidade no campo para ficar em vermelho e alguém editar", melhor seguir o padrão. ;)

Mesmo pq um editor que sabe o nome da rua logo vai perceber que ela não tem nome e vai alterar. Não precisa ficar aquele vermelho ofensivo aos olhos como se um erro fatal estivesse ocorrendo no editor. kkkk
AM-Lages/SC - SM-Santa Catarina - CM-Brasil

ImageImageImage Image
adrianojbr
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 641 times
Been thanked: 626 times

Postby alexnrocha » Thu Oct 17, 2013 10:18 pm

olavog wrote:
Deixar sem nomear é ruim. O recomendao é colocar pelo menos o nome da Cidade e no campo da rua deixar como None/Nenhuma.

E por que é ruim? Vamos ver os prós e contras dos argumentos ;)

Olavo, esse é o procedimento padrão para confirmar uma via sem informações. Em vermelho, significa que foi criada a partir do app (pavimentada) ou desenhada no WME. Ruas sem informação não ajudam em nada e as melhores práticas dizem justamente o contrário, ou seja, para confirmar a rua, categoria, direção, nome e etc. Quando não se tem os nomes, o procedimento mencionado, com nenhum (none). Seguimos padrões nas edições ou contribuições para se beneficiar de um "bem em comum" nas ruas. Essa é a maior vantagem :)
Abraços
Novo no fórum? Leia aqui primeiro | Permalink - O que é e como gerar

Não importa o lugar, compartilhe o seu conhecimento sempre!!!
alexnrocha
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 599 times
Been thanked: 984 times

Postby amfadel » Wed Oct 16, 2013 6:51 pm

olavog wrote:
Leonardortx wrote:É muito simples, o lugar que havia o erro foi desfeito por quem fez a lambança .
A construção que se encontra ao meio do permalink, tinha o estacionamento em vias vermelhas !!!

Não vejo grandes problemas nisso. Se vc não sabe o nome e não tem como saber (como condomínios e ruas novas), faz como? Eu deixo sem nomear mesmo, fica em vermelho para alertar outros editores, até alguém que saiba nomear. :P

Deixar sem nomear é ruim. O recomendao é colocar pelo menos o nome da Cidade e no campo da rua deixar como None/Nenhuma.

Como gerar Permalink - Dúvidas? Comece por aqui - Guia Rápido de Edição
amfadel
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 129 times
Been thanked: 242 times

Postby amfadel » Fri Oct 18, 2013 11:43 am

olavog wrote:Mas vc ainda assim pode categorizar e dar direção às ruas vermelhas. Elas também vão aparecer no app e serão usadas nos roteamentos.

Para mim, confirmar uma rua sem nome (none) é para quando o segmento realmente não tem nome, como pequenos segmentos de acesso/ conexão. Para mim, usar uma padronização para um "bem comum" é quando se escolhe 1 entre outras possibilidades quase idênticas mas que precisa se escolher uma, como a nomeação de estradas.

Imagina que você cria uma cidade do zero e não sabe o nome de nenhuma rua. Se deixar tudo zerado nos campos cidade e rua para ficar vermelho, a cidade não vai existir para o Waze. Se alguém buscar apenas pelo nome da cidade o buscador não vai encontrar. Só encontra se preencher o campo cidade e deixar a rua como None/Nenhuma.

Com esse problema em mente foi criado o padrão de sempre colocar o nome da cidade mesmo quando não se sabe o nome da rua. E mesmo que a cidade já exista, se você cria um adensamento de rua muito grande em um canto e deixa sem o nome da cidade, o layer de cidades também fica errado já que ele usa os arruamentos com o nome da cidade para definir o polígono.

Como é muito ruim ficar criando exceções às regras (confunde a cabeça dos editores), não dá pra colocar que "quando é uma pequena rua no meio da cidade e que não vai acarretar nos problemas acima deixe sem cidade no campo para ficar em vermelho e alguém editar", melhor seguir o padrão. ;)

Mesmo pq um editor que sabe o nome da rua logo vai perceber que ela não tem nome e vai alterar. Não precisa ficar aquele vermelho ofensivo aos olhos como se um erro fatal estivesse ocorrendo no editor. kkkk

Como gerar Permalink - Dúvidas? Comece por aqui - Guia Rápido de Edição
amfadel
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 129 times
Been thanked: 242 times

Postby canetafina » Fri Oct 18, 2013 12:06 pm

Opa

Entendo o que diz, porém existe a recomendação dos devs para que não deixe as vias em "vermelho", deve-se marcar pelo menos o "None", não temos detalhes, provavelmente, devido ao comportamento do mecanismo de rotas. Por enquanto, sugiro que evite este procedimento. Acredito que, mais a frente, não será possível mais salvar estas vias "vermelhas".

Abraço.
Guto
Considera que este comentário foi útil? Dê um "joinha" ali em cima! :)
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 465 times
Been thanked: 1062 times

Postby canetafina » Fri Oct 18, 2013 12:43 pm

marxmr wrote:Ruas vermelhas no editor aparecem no cliente? Acho que não!

Se não aparecer no cliente não vai ajudar o usuário de qualquer forma.

Sim, aparece e roteia, não sei qual a penalidade. ;)
Guto
Considera que este comentário foi útil? Dê um "joinha" ali em cima! :)
Teste o Novo QUIZ!
;)
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 465 times
Been thanked: 1062 times

Atenção nas edições !!!

Postby Leonardortx » Sun Sep 29, 2013 4:35 pm

Tamos criando e atualizando , mais quando vamos salvar esquecemos de nomear !!!
Exemplo : https://world.waze.com/editor/pt_BR/?zo ... TFTTTTTTFT
Leonardortx

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby Leonardortx » Tue Oct 01, 2013 12:37 am

É muito simples, o lugar que havia o erro foi desfeito por quem fez a lambança .
A construção que se encontra ao meio do permalink, tinha o estacionamento em vias vermelhas !!!
Leonardortx

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby marxmr » Fri Oct 18, 2013 12:33 pm

Ruas vermelhas no editor aparecem no cliente? Acho que não!

marxmr

Has thanked: 64 times
Been thanked: 234 times

Postby marxmr » Fri Oct 18, 2013 1:52 pm

canetafina wrote:
marxmr wrote:Ruas vermelhas no editor aparecem no cliente? Acho que não!

Sim, aparece e roteia, não sei qual a penalidade. ;)

Verdade!!! Conferi agora que essa presepada aparece no app.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... TT&env=row
marxmr

Has thanked: 64 times
Been thanked: 234 times

Next

Return to Mapas e edição de mapas