Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Cidades - Nomes e Correções (Smudged City)

Post by
Oi Pessoal,

Esta definido o processo para pedidos de troca, retirada e correção de nomes de cidades no Brasil.

Colocamos um artigo sobre isso na nossa Wiki

Bom, se vocês precisarem corrigir um nome que não deveria estar aparecendo ou estão encontrando problemas em trocar uma cidade de nome, utilizem o seguinte Formulário

Abraço e boas edições

POSTER_ID:1027214

1

Send a message

Post by abnerw13
wizell wrote:Moro em Catu, Bahia, e aqui aparece sempre, em várias direções, "Santa Rosa de Lima"como nome de alguma cidade, mas não acho nada!! Ajudem a retirar isso.
wizell...deve existir algum segmento ou landmark com a cidade cadastrada errada..aqui na Capital do [PR], tinhamos este problema, algum editor sem prestar a atenção seleciona o nome da cidade errado.

Vc pode conferir e encontrar estes segmentos utilizando um script chamado WME color highlights.

Veja este tópico -> viewtopic.php?f=299&t=25011
(é o primeiro citado no tópico).

Caso tenha dúvida pergunta ai!

Abraços
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
É hoje! :mrgreen:
Será? :mrgreen:
Hein? :mrgreen:

The Secret box
CleitonCasarotto wrote:Ok muito obrigado pelo retorno!
Vamos aguardar então


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by adrianojbr
há uma previsão de quando serão corrigidos os nomes das cidades para as quais foi feita a solicitação?

ps: não estou cobrando, só curiosidade mesmo.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
rafaelds wrote: (...)

Até porque no caso desta cidade supracitada, é difícil especificar o problema nele.

Gracias! ;)
(...)
eu uso com base, para justificar a solicitação para alterar o nome, o que está na própria wiki, a saber:
Entre alguns casos que necessitam da ajuda do suporte são:
- Cidades homônimas (com o mesmo nome em Estados diferentes); <-- esse é o caso em pauta
- Cidades com grafia incorreta que o WME (Software de Edição) não aceita correção;
- Nomes de cidades que não deveriam estar aparecendo no Cliente/WME.
- Troca de nome de uma cidade inteira, que é muito grande para ser feito manualmente.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
magoblack2, o procedimento correto é corrigir o nome da cidade para a forma oficial. nesse casa, onde estiver garCa mudar para garÇa. se for uma área muito grande, pode ser usado o formulário do primeiro post desse tópico.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
abnerw13 wrote:
wizell wrote:Moro em Catu, Bahia, e aqui aparece sempre, em várias direções, "Santa Rosa de Lima"como nome de alguma cidade, mas não acho nada!! Ajudem a retirar isso.
wizell...deve existir algum segmento ou landmark com a cidade cadastrada errada..aqui na Capital do [PR], tinhamos este problema, algum editor sem prestar a atenção seleciona o nome da cidade errado.

Vc pode conferir e encontrar estes segmentos utilizando um script chamado WME color highlights.

Veja este tópico -> viewtopic.php?f=299&t=25011
(é o primeiro citado no tópico).

Caso tenha dúvida pergunta ai!

Abraços
na verdade o problema é outro, por algum motivo estão sendo ligadas as cidades santa rosa de lima que tem em santa catarina e em sergipe. eu já criei até um tópico para tratar disso, mas não foi pra frente.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
antigerme wrote:
adrianojbr wrote:na verdade o problema é outro, por algum motivo estão sendo ligadas as cidades santa rosa de lima que tem em santa catarina e em sergipe. eu já criei até um tópico para tratar disso, mas não foi pra frente.
Este problema de cidades com o mesmo nome em estados diferentes logo teremos solução definitiva. ;)
\o/ pela solução
): pelo logo

valeu.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
Morais,

o campo alternativo não interfere na camada de cidade.

para identificar quais segmentos estão com determinado nome de cidade (no campo principal ou alternativo), pode ser usada um complemento (addon) chamado color highlights. mais informações em: viewtopic.php?f=299&t=25011
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
aqui alguns exemplos de segmentos com o campo cidade preenchido no nome alternativo, mas não há interferência na camada cidade.

praia do ervino

praia do sonho
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
Morais69br wrote:
adrianojbr wrote:aqui alguns exemplos de segmentos com o campo cidade preenchido no nome alternativo, mas não há interferência na camada cidade.

praia do ervino

praia do sonho
Mas aí vc usou nome de praias... e não de CIDADE VIZINHA que tem outras delimitação e vias associadas, certo ?
De qquer modo, descendo o zoom pra ZERO está tudo CINZA, sem nome de CIDADE associada...

Só sei que aqui em Barueri X Santana de Parnaíba, modificou bem a divisão de área de cada uma após remover o nome da outra dos alterantivos... o que em alguns casos não tem sentido algum...

Ex.: Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues existe nos dois municípios... e colocaram nelas a outra cidade como alternativo...
E eu já peguei algumas UR de usuários reclamando terem sido levados pra rua da cidade errada... de repente foi até por conta dessa lambança com as cidades nos alternativos... ? Não sei mesmo...
Morais,

desculpe pela demora em responder, mas precisei desse tempo para fazer alguns testes.

seguem exemplos de cidades com a mesma cor na respectiva camada, mas os segmentos não estão com o nome da vizinha no alternativo:
porto belo e bombinhas

torres/rs e passo de torres/sc

ainda, fiz o teste em mafra e rio negrinho, que estavam corretas, mas eu nomeei algumas vias, no campo alternativo, com o nome de cidade da outra. não houve alteração na cor na camada cidades. desfiz o que eu tinha feito e continuou na mesma, obviamente.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message