Mecanismo de detecção de cheaters (trapaceiros)

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Mecanismo de detecção de cheaters (trapaceiros)

Postby Angelo_1903 » Sun Jun 26, 2016 10:15 pm

E só para constar, a quantidade de alertas de trânsito não impactam no cálculo do Waze. ;)
Angelo_1903
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 1180 times
Been thanked: 1209 times

Postby francispb » Sat Jul 30, 2016 11:25 pm

Boa informação.
francispb
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 4 times
Been thanked: 5 times

Postby osmarsci » Sun Jul 31, 2016 4:25 pm

Olá!

Uso diariamente os alertas e penso que tanto pra quem 'alerta' quanto pra quem é 'alertado', são recursos de suma importância, e se estão disponíveis, são para usar.

Atualmente, o próprio App faz uma depuração nos alertas, de acordo com a importância dos mesmos e com referência aos números de alertas do usuário, o App também bloqueia temporiamente o Wazer que se excede.

Por fim, minha média é de 0,13/KM, em 17 meses de uso efetivo de uso do app, sendo que a metade desse tempo com um Nokia (Windows Phone )...

Abraços a todos e vamos ficar 'Alertas'! ;)
osmarsci
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 2507 times
Been thanked: 336 times

Postby ElcioEduardo » Tue Jul 04, 2017 12:34 am

FernandoAReis wrote:antigerme,

Tem um rapaz aqui na cidade que emitia vários alertas de congestionamento de onde ele estivesse, várias vezes ao dia. Acompanho os alertas dele desde o dia 27/07.

Meus primeiros contatos foi através do app, via ele pelo mapa e mandava mensagem. Até o dia que um amigo meu foi marcado na foto dele pelo facebook (o nick dele é NomeSobrenome). Enviei uma mensagem pelo facebook, educada, pedindo para ele parar com os abusos.

No dia seguinte apareceu na caixa secreta este tópico.

Hoje, ele é mais comedido, envia um alerta por rua que passa, ao invés de 9 quando estava parado sem fazer nada. Agora na hora do almoço ele emitiu um de dentro de uma antiga fábrica desativada que hoje funciona uma academia. E por essa moderação ele ainda não foi pego pelo sistema.

Desse caso faço a seguinte pergunta: Não seria interessante divulgar esse mecanismo anti-cheater nas redes sociais, sem muito detalhe, para inibir o pessoal que as acompanham e abusam do envio de alertas, seguindo o caminho "trazer para a luz" antes do usuário ser bloqueado?

E a "Bendita" Caixa Secreta novamente aparece, Oh meu Deus! qual será a senha para acessá-la, a busca continua, essa busca parece os episódios do GOT...
ElcioEduardo
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 255 times
Been thanked: 132 times

Postby taxi_sampa » Tue Jul 04, 2017 8:58 pm

ElcioEduardo wrote:
FernandoAReis wrote:antigerme,

Tem um rapaz aqui na cidade que emitia vários alertas de congestionamento de onde ele estivesse, várias vezes ao dia. Acompanho os alertas dele desde o dia 27/07.

Meus primeiros contatos foi através do app, via ele pelo mapa e mandava mensagem. Até o dia que um amigo meu foi marcado na foto dele pelo facebook (o nick dele é NomeSobrenome). Enviei uma mensagem pelo facebook, educada, pedindo para ele parar com os abusos.

No dia seguinte apareceu na caixa secreta este tópico.
[url][/url]
Hoje, ele é mais comedido, envia um alerta por rua que passa, ao invés de 9 quando estava parado sem fazer nada. Agora na hora do almoço ele emitiu um de dentro de uma antiga fábrica desativada que hoje funciona uma academia. E por essa moderação ele ainda não foi pego pelo sistema.

Desse caso faço a seguinte pergunta: Não seria interessante divulgar esse mecanismo anti-cheater nas redes sociais, sem muito detalhe, para inibir o pessoal que as acompanham e abusam do envio de alertas, seguindo o caminho "trazer para a luz" antes do usuário ser bloqueado?

E a "Bendita" Caixa Secreta novamente aparece, Oh meu Deus! qual será a senha para acessá-la, a busca continua, essa busca parece os episódios do GOT...

Caixa secreta....Fica a dica

Abs ;)
taxi_sampa
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 1156 times
Been thanked: 1551 times

Previous

Return to Brazil