Mecanismo de detecção de cheaters (trapaceiros)

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Mecanismo de detecção de cheaters (trapaceiros)

Postby edulg » Wed Aug 27, 2014 5:47 pm

RomuloCarbonel wrote:Não sei como são atualizados os pontos... se de hora em hora ou algo do tipo... e me parece que a semana começa na segunda... algo assim... mas o "interessante" que todos do Brasil estavão com 0 pontos no inicio da semana e do nada um carinha foi para 2000 pontos...

A atualização dos pontos estava atrasada desde sábado e voltou hoje. Isso é normal e acontece com regularidade.

Abraço. :)
edulg
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 821 times
Been thanked: 983 times

Postby RomuloCarbonel » Wed Aug 27, 2014 4:20 pm

Não sei como são atualizados os pontos... se de hora em hora ou algo do tipo... e me parece que a semana começa na segunda... algo assim... mas o "interessante" que todos do Brasil estavão com 0 pontos no inicio da semana e do nada um carinha foi para 2000 pontos...
RomuloCarbonel

Has thanked: 13 times
Been thanked: 3 times

Postby rodrigojusti » Wed Aug 27, 2014 3:11 pm

pu2mlk wrote:
pu2rim wrote:Boa noite.
As pessoas surpreendem com tais acontecimentos e tentativas de levar vantagem em tudo, inclusive aqui no Waze que é comunitário.
Boa iniciativa de controlar essa prática desleal.
E as pessoas pegas e comprovada a sua culpa, devem ser bloqueadas mesmo e por um bom período de tempo.

E como tem pessoas desleais nesse Brasil. Aliás é isso que está afundando nosso país!
Eu poderia muito fácil trocar de nick com meu irmão rodarmos para ganhar áreas!!!!!
Eu ainda acredito que ser responsável e honesto sempre será o melhor caminho!

Abraços

Incrível como muitos só querem levar vantagem.
Gostei bastante do recurso, vai ser de grande ajuda.
rodrigojusti
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 154 times
Been thanked: 142 times

Postby pu2mlk » Wed Aug 27, 2014 12:38 pm

pu2rim wrote:Boa noite.
As pessoas surpreendem com tais acontecimentos e tentativas de levar vantagem em tudo, inclusive aqui no Waze que é comunitário.
E as pessoas pegas e comprovada a sua culpa, devem ser bloqueadas mesmo e por um bom período de tempo.

E como tem pessoas desleais nesse Brasil. Aliás é isso que está afundando nosso país!
Eu poderia muito fácil trocar de nick com meu irmão rodarmos para ganhar áreas!!!!!
Eu ainda acredito que ser responsável e honesto sempre será o melhor caminho!

Abraços
pu2mlk

Has thanked: 715 times
Been thanked: 380 times

Postby pu2rim » Sun Aug 24, 2014 1:25 am

Boa noite.
pu2rim

Has thanked: 7 times
Been thanked: 244 times

Postby mikenit » Thu Aug 21, 2014 7:07 pm

Não temos os detalhes ainda. Só sabemos que começaram a bloquear quem ultrapassa níveis, segundo eles, MUITO acima no normal, e se repetido várias vezes. Não explicaram níveis de que, nem o que é normal, muito menos o próximo passo.
Então, quem foi bloqueado e recebeu o endereço de email, só tem uma coisa a fazer: enviar a mensagem para o endereço, e esperar.
Não adianta disparar mensagens em diversos lugares, ou para vários Champs. Nem eles sabem, ainda, o próximo passo.
E, recomendo, claro, mudar as táticas de edição/pontuação. :mrgreen:
mikenit
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 435 times
Been thanked: 1105 times

Postby ThiagoBertolino » Thu Aug 21, 2014 6:50 pm

Excelente....este bloqueio será temporário ou eterno?
ThiagoBertolino

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby antigerme » Thu Aug 21, 2014 6:40 pm

FernandoAReis wrote:antigerme,

Tem um rapaz aqui na cidade que emitia vários alertas de congestionamento de onde ele estivesse, várias vezes ao dia. Acompanho os alertas dele desde o dia 27/07.

Meus primeiros contatos foi através do app, via ele pelo mapa e mandava mensagem. Até o dia que um amigo meu foi marcado na foto dele pelo facebook (o nick dele é NomeSobrenome). Enviei uma mensagem pelo facebook, educada, pedindo para ele parar com os abusos.

No dia seguinte apareceu na caixa secreta este tópico.

Hoje, ele é mais comedido, envia um alerta por rua que passa, ao invés de 9 quando estava parado sem fazer nada. Agora na hora do almoço ele emitiu um de dentro de uma antiga fábrica desativada que hoje funciona uma academia. E por essa moderação ele ainda não foi pego pelo sistema.

Desse caso faço a seguinte pergunta: Não seria interessante divulgar esse mecanismo anti-cheater nas redes sociais, sem muito detalhe, para inibir o pessoal que as acompanham e abusam do envio de alertas, seguindo o caminho "trazer para a luz" antes do usuário ser bloqueado?

Eu acho super válido, mas estas coisas deixamos para o Waze fazer. Perceba que nem o Waze fez um anúncio, foram os champs que alertaram a comunidade.
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 3423 times
Been thanked: 9934 times

Postby FernandoAReis » Thu Aug 21, 2014 6:18 pm

antigerme,

Tem um rapaz aqui na cidade que emitia vários alertas de congestionamento de onde ele estivesse, várias vezes ao dia. Acompanho os alertas dele desde o dia 27/07.

Meus primeiros contatos foi através do app, via ele pelo mapa e mandava mensagem. Até o dia que um amigo meu foi marcado na foto dele pelo facebook (o nick dele é NomeSobrenome). Enviei uma mensagem pelo facebook, educada, pedindo para ele parar com os abusos.

No dia seguinte apareceu na caixa secreta este tópico.

Hoje, ele é mais comedido, envia um alerta por rua que passa, ao invés de 9 quando estava parado sem fazer nada. Agora na hora do almoço ele emitiu um de dentro de uma antiga fábrica desativada que hoje funciona uma academia. E por essa moderação ele ainda não foi pego pelo sistema.

Desse caso faço a seguinte pergunta: Não seria interessante divulgar esse mecanismo anti-cheater nas redes sociais, sem muito detalhe, para inibir o pessoal que as acompanham e abusam do envio de alertas, seguindo o caminho "trazer para a luz" antes do usuário ser bloqueado?
FernandoAReis

Has thanked: 1698 times
Been thanked: 1709 times

Postby antigerme » Thu Aug 21, 2014 6:03 pm

edulg wrote:Ops... Por vir de um Global Champ acreditei ser oficial... :oops:

Valeu pelo esclarecimento, AG! :)

Deixei "vazar" um pouco das informações lá no nosso tópico de "inf. direto dos devs". :mrgreen: :mrgreen: :shock:
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 3423 times
Been thanked: 9934 times

PreviousNext

Return to Brazil