Mecanismo de detecção de cheaters (trapaceiros)

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Mecanismo de detecção de cheaters (trapaceiros)

Postby pedrottic » Tue Aug 19, 2014 12:16 pm

Uma nova funcionalidade esperada por muitos:

Acabou de entrar em funcionamento um mecanismo de detecção de abuso de alertas no mapa ou de excesso de quilômetros dirigidos. Quando o algoritmo detecta um excesso de alertas por quilômetro rodado ou uma quantidade impossível de quilômetros dirigidos, o usuário será automaticamente bloqueado de enviar alertas ou editar, respectivamente. Os pontos obtidos com a ação serão deduzidos e o usuário será removido do placar em ambas as situações.

O usuário bloqueado receberá uma mensagem pedindo que, se considerar o bloqueio injusto, envie uma mensagem para flagged@waze.com.

Por favor discutam as possíveis implicações....

Ficaremos de olho. :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Dear Wazer,

Your editing permissions have been blocked due to user complaints or suspicious editing behaviour
If this is not the case, we are truly sorry and invite you to refer to our support page (http://www.waze.com/support).

In general, it's very important to keep in touch with the community (http://www.waze.com/forum/). This will help you to avoid mistakes, such as editing against the community guidelines and so forth.

Please consult with your local champs in the forum, take a look at the Wiki And above all - a polite dialog with your community members is the key to being a good editor.

Thanks,

The Waze team

flagged.png
(55.24 KiB) Downloaded 3032 times
Last edited by antigerme on Wed Aug 20, 2014 2:39 pm, edited 4 times in total.
Reason: tirei da "caixa secreta"
pedrottic

Has thanked: 707 times
Been thanked: 1726 times

Re: Mecanismo de detecção de cheaters

Postby caltedde » Tue Aug 19, 2014 1:30 pm

Eu acho otimo. 8-)
Porem devemos saber quias os valores, principalmente de KMs que gera isso....

Eu por exemplo ja tenho desde final de outubro 28.700 kms computados no meu painel.
Claro que os Kms diários sao compatíveis e reais, mas alguém que rode muito mesmo, pode ter problemas se os valores de referencia forem baixos.

Quem avalia os emails recebidos por: flagged@waze.com ? A comunidade ou os ADMs ??

Abraço.
caltedde
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 1936 times
Been thanked: 2375 times

Re: Mecanismo de detecção de cheaters (trapaceiros)

Postby fred-porto » Thu Aug 21, 2014 4:10 pm

Tenho a mesma dúvida sobre o que seria excesso de quilômetros... Mas acho que tem algo a ver com duas ou mais pessoas usando o mesmo Nick de um usuário em locais distantes pra liberar áreas, que seria difícil pra um só usuário percorrer num determinado período de tempo. É por aí ou eu viajei na maionese?

Enviado do meu Xperia Z1 Compact usando Tapatalk
fred-porto
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 349 times
Been thanked: 788 times

Postby edulg » Thu Aug 21, 2014 4:36 pm

fred-porto wrote:Tenho a mesma dúvida sobre o que seria excesso de quilômetros... Mas acho que tem algo a ver com duas ou mais pessoas usando o mesmo Nick de um usuário em locais distantes pra liberar áreas, que seria difícil pra um só usuário percorrer num determinado período de tempo. É por aí ou eu viajei na maionese?

Fred,

Segundo postado anúncio oficial (em inglês), podem ser por 2 motivos:
1) Uso de software que simule um GPS (Fake GPS);
2) Fazer trajetos MUITO longos em dias consecutivos.

Em relação ao item 2, não há menção de quão longos estes trajetos devem ser para ativar o bloqueio. :?

Em relação à sua hipótese quanto ao uso do Waze em múltiplos dispositivos simultaneamente, o AG informou neste post que isso não é possível.

Abraço. :)
edulg
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 821 times
Been thanked: 983 times

Postby fred-porto » Thu Aug 21, 2014 4:54 pm

Hum... Ainda estou escorregando..... Rsrsrs
Seguinte, minha criatividade me mandou lembranças.. Não faço a menor idéia de que software seria esse é como o uso dele iria influenciar o waze.
Quanto ao Nick, seria possível, IMHO, na seguinte situação: você viaja hoje de RS pra SP com meu login, enquanto eu viajo amanhã, entre PB e AM... A idéia seria liberar áreas pra eu editar, se não fosse CM hoje.... As conexões não são simultâneas, mas as distâncias seriam bem longas usando o mesmo login em dias próximos.

fred-porto
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby edulg » Thu Aug 21, 2014 5:11 pm

fred-porto wrote:Hum... Ainda estou escorregando..... Rsrsrs
Seguinte, minha criatividade me mandou lembranças.. Não faço a menor idéia de que software seria esse é como o uso dele iria influenciar o waze.
Quanto ao Nick, seria possível, IMHO, na seguinte situação: você viaja hoje de RS pra SP com meu login, enquanto eu viajo amanhã, entre PB e AM... A idéia seria liberar áreas pra eu editar, se não fosse CM hoje.... As conexões não são simultâneas, mas as distâncias seriam bem longas usando o mesmo login em dias próximos.

O que essa "classe" de softwares faz é se sobrepor ao um receptor GPS, informando um posicionamento falso para as demais aplicações do aparelho. Esta localização é configurada pelo usuário e assim ele pode liberar mais áreas para editar sem precisar sair do quarto. :D
Last edited by edulg on Thu Aug 21, 2014 5:46 pm, edited 1 time in total.
edulg
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby fred-porto » Thu Aug 21, 2014 5:31 pm

Caraca! Tem de tudo, hein? não cliquei no link mas seria melhor você editar a mensagem pra não atiçar algum curioso... Eu já entendi o perigo disso... Pode apagar toda a explicação ou apenas o link... É uma sugestão, claro.
Obrigado por me explicar...
Acho que sou meio burro pra essas tramóias... Lembrei da propaganda que diz "sabe nada, inocente " Rsrs

fred-porto
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby antigerme » Thu Aug 21, 2014 5:48 pm

edulg wrote:
fred-porto wrote:Tenho a mesma dúvida sobre o que seria excesso de quilômetros... Mas acho que tem algo a ver com duas ou mais pessoas usando o mesmo Nick de um usuário em locais distantes pra liberar áreas, que seria difícil pra um só usuário percorrer num determinado período de tempo. É por aí ou eu viajei na maionese?

Fred,

Segundo postado anúncio oficial (em inglês), podem ser por 2 motivos:
1) Uso de software que simule um GPS (Fake GPS);
2) Fazer trajetos MUITO longos em dias consecutivos.

Em relação ao item 2, não há menção de quão longos estes trajetos devem ser para ativar o bloqueio. :?

Em relação à sua hipótese quanto ao uso do Waze em múltiplos dispositivos simultaneamente, o AG informou neste post que isso não é possível.

Abraço. :)

Pessoal,

Isso não é post oficial, feita pelos devs, e estas afirmações do "doctorkb" não tem cabimento, é elucubração dele, o Waze não passou detalhes sobre o que andam monitorando para identificar o cheater.
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 3442 times
Been thanked: 9998 times

Postby edulg » Thu Aug 21, 2014 5:51 pm

Ops... Por vir de um Global Champ acreditei ser oficial... :oops:

Valeu pelo esclarecimento, AG! :)
edulg
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby fred-porto » Thu Aug 21, 2014 5:52 pm

Idem

fred-porto
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Next

Return to Brazil