Mecanismo de detecção de cheaters (trapaceiros)

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Mecanismo de detecção de cheaters (trapaceiros)

Postby mikenit » Thu Aug 21, 2014 7:07 pm

Não temos os detalhes ainda. Só sabemos que começaram a bloquear quem ultrapassa níveis, segundo eles, MUITO acima no normal, e se repetido várias vezes. Não explicaram níveis de que, nem o que é normal, muito menos o próximo passo.
Então, quem foi bloqueado e recebeu o endereço de email, só tem uma coisa a fazer: enviar a mensagem para o endereço, e esperar.
Não adianta disparar mensagens em diversos lugares, ou para vários Champs. Nem eles sabem, ainda, o próximo passo.
E, recomendo, claro, mudar as táticas de edição/pontuação. :mrgreen:
Vidal . . . . SM: RJ e ES / CM(5): Brasil . . . . O melhor "Obrigado" é clicar no "joinha" lá em cima !
[LEIA PRIMEIRO] | [Guia rápido] | [Manual de edição] | [Fórum] | [Quiz] | [WME Validator - BRASIL]
mikenit
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 355 times
Been thanked: 1029 times

Postby mikenit » Thu Sep 11, 2014 12:09 am

Ou, evitar fazer mais de um mesmo alerta por quadra/trecho.
Se é você que está detectando um trânsito que acabou de engarrafar e a pista ainda está como livre (nosso herói), pode fazer um alerta por quadra (trecho), sem susto, para ir colorindo o caminho.
Costumo "ser o herói" (grufff), e faço isto, sem susto.
Vidal . . . . SM: RJ e ES / CM(5): Brasil . . . . O melhor "Obrigado" é clicar no "joinha" lá em cima !
[LEIA PRIMEIRO] | [Guia rápido] | [Manual de edição] | [Fórum] | [Quiz] | [WME Validator - BRASIL]
mikenit
Country Manager
Country Manager

Postby mikenit » Sat Sep 20, 2014 3:44 pm

0,122 alerta/km.
mikenit
Country Manager
Country Manager

Postby mikenit » Sat Sep 20, 2014 5:10 pm

fred-porto wrote:Esse cálculo é alguma brincadeira ou tem onde consultar isso de verdade?

https://www.waze.com/pt-BR/dashboard/
Lá tem o número de alertas e o número de km rodados. É só dividir um pelo outro. ;)
mikenit
Country Manager
Country Manager

Postby mikenit » Tue Oct 07, 2014 7:53 pm

PauloKapp wrote:... O maoir problema é que ele mora um uma rua bem movimentada,e não tem o mínimo de bom senso e alerta transito intenso nessa rua, e o Waze faz desvios por achar que tem trânsito que acaba ficando mais longo.

Detalhe importante: os alertas feitos pelos usuários não são levados em conta pelo sistema de roteamento. Apenas a velocidade média em cada trecho, medido automaticamente pelo GPS, sem nenhuma influência do usuário, é que é usado para calcular as melhores rotas.
Os alertas fazem parte da recreação, onde podemos brincar de pintar o mapa.
Já este sistema de pintar as vias engarrafadas, também usa a velocidade medida para tirar a pintura, caso seja medido uma velocidade média não condizente com um "trânsito parado", por exemplo.
Ou seja, o roteamento não está a merce dos trapaceiros!
mikenit
Country Manager
Country Manager

Postby MoraisSPbr » Tue Sep 23, 2014 7:10 pm

pedrottic wrote:Só é automaticamente matriculado no fórum quem edita.

Mas será q o tal "mecanismo" pega tb os usuários que não estão no fórum, que não são editores ??? :-O
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Location: SP: Osasco(Quitaúna) / São Paulo (Brooklin Novo / Berrini)
Has thanked: 6457 times
Been thanked: 968 times

Postby MoraisSPbr » Tue Oct 07, 2014 8:15 am

Olá!

Só pra registro/conhecimento...

Acho q a +- umas 2 semanas eu ainda estava com a vs anterior (3.8)... e ao tentar marcar aquele "Pino azul de estacionamento" (uma pena que deram fim nele e já finaliza a rota chegando "perto" do local!)... nunca ficava na via classificada como Parking... sempre ia pra uma das 2 ruas ao lado... :-(

Fiquei lá marcando e desmarcando... várias vezes... na esperança de ficar no local correto... com alguns segundos de intervalo... e andando pelo estacionamento (mudando muito pouco - apenas alguns metros - de local, dentro do estac. do prédio - a céu aberto!)... e nada de fixar o pino na via correta... apesar de o ponto GPS e a SETA estarem no lugar correto... :-(

Durante a minha insistência de marcar/desmarcar... ao tentar marcar outra vez, apareceu um aviso/alerta q eu tinha feito muitos alertas (ou atualizações?) em pouco tempo e devia aguardar um pouco e tentar + tarde...
Estranho pq, a princípio, nem eram alertas...

Gelei, pensando q tinha sido bloqueado pelo novo mecanismo... e, claro, parei de tentar meter o pino azul lá no lugar correto... kkkk

Felizmente não foi o caso de bloqueio... apenas esse aviso... e o APP me impedindo de registrar novos alertas momentaneamente... ;-)
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Postby MoraisSPbr » Wed Oct 08, 2014 5:35 am

TanabeBR wrote:Existe algum mecanismo que impede que a polícia reporte falsas blitzes ou até mesmo reporte que uma blitz verdadeira não exista?

Blitz ? No Waze ?

A opção de Polícia é pra informar RADAR MÓVEL e não blitz ou qquer outra ação de fiscalização...

Mas se o policial é usuário do Waze, ele tb pode usar a opção... ou mesmo o botão "não existe" do alerta... como qquer outro usuário do APP... ;-)
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Postby MoraisSPbr » Wed Oct 08, 2014 5:44 am

fred-porto wrote:Era isso mesmo que eu ia mencionar... Foi dito aqui no fórum que apenas o meu alerta não resolvia nada. Então parei de enviar este tipo de alerta... Eu já cheguei a ir a um determinado lugar só pra abrir um alerta.. Gastava gasosa a toa. Hoje não faço mais, depois que eu li sobre a necessidade de mais de um alerta...

Enviado do meu Xperia Z1 Compact usando Tapatalk

Estranho isso !
Será q, adicionalmente, depende do "tipo" ou "lock" da via ?

Já faz algum tempo... eu fiz um teste numa madrugada, aqui perto da casa da minha mãe... qto ao "desbloqueio automático"...
Foi em uma Street... e o Bloqueio funcionou de primeira... mas nem lembro se eu ainda era 2 ou já tinha subido pra 3... ?

Dei a volta no quarteirão e a rota recalculada não deu + aquela rua como caminho... o habitual/normal...
Passei por ela (conversão à esquerda) mesmo assim... mas não a desbloqueou ! Não removeu o bloqueio de "teste" q eu lancei... :-(
Tornei a dar a volta no quarteirão... e continuava bloqueada, sem rota por ela... mas passei por ela pela segunda vez...
E nada outra vez... o bloqueio continuou lá... :-(
Cheguei em casa e ainda via o bloqueio... salvo engano, no LiveMap e tb no APP...
Felizmente no dia seguinte já tinha sumido ! :-)
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Postby MoraisSPbr » Sat Nov 01, 2014 6:22 am

Docinhos na via ?
Onde, cadê eles ?
Se estiver perto acaba até fazendo um peq. (ou as x nem tanto!?) "desvio" só pra passar no lugar dos doces, né ? kkkk
Eu já fiz isso qdo aparecem perto de caso... a poucas quadras de distância...
Só ainda não passei em nenhuma daquelas ruas que dizem mudar a seta para o "come-come" (pac-man ?)...
Last edited by MoraisSPbr on Sun Nov 02, 2014 8:11 am, edited 1 time in total.
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

PreviousNext

Return to Brazil