Mecanismo de detecção de cheaters (trapaceiros)

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Mecanismo de detecção de cheaters (trapaceiros)

Postby Amarildo_taxi_sampa » Tue Jul 04, 2017 8:58 pm

ElcioEduardo wrote:
FernandoAReis wrote:antigerme,

Tem um rapaz aqui na cidade que emitia vários alertas de congestionamento de onde ele estivesse, várias vezes ao dia. Acompanho os alertas dele desde o dia 27/07.

Meus primeiros contatos foi através do app, via ele pelo mapa e mandava mensagem. Até o dia que um amigo meu foi marcado na foto dele pelo facebook (o nick dele é NomeSobrenome). Enviei uma mensagem pelo facebook, educada, pedindo para ele parar com os abusos.

No dia seguinte apareceu na caixa secreta este tópico.
[url][/url]
Hoje, ele é mais comedido, envia um alerta por rua que passa, ao invés de 9 quando estava parado sem fazer nada. Agora na hora do almoço ele emitiu um de dentro de uma antiga fábrica desativada que hoje funciona uma academia. E por essa moderação ele ainda não foi pego pelo sistema.

Desse caso faço a seguinte pergunta: Não seria interessante divulgar esse mecanismo anti-cheater nas redes sociais, sem muito detalhe, para inibir o pessoal que as acompanham e abusam do envio de alertas, seguindo o caminho "trazer para a luz" antes do usuário ser bloqueado?

E a "Bendita" Caixa Secreta novamente aparece, Oh meu Deus! qual será a senha para acessá-la, a busca continua, essa busca parece os episódios do GOT...

Caixa secreta....Fica a dica

Abs ;)
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!
[ img ] [ img ][ img ][ img ]
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 1118 times
Been thanked: 1470 times

Postby EulerAlves » Thu Mar 15, 2018 11:53 am

pedrottic wrote:Uma nova funcionalidade esperada por muitos:

Acabou de entrar em funcionamento um mecanismo de detecção de abuso de alertas no mapa ou de excesso de quilômetros dirigidos. Quando o algoritmo detecta um excesso de alertas por quilômetro rodado ou uma quantidade impossível de quilômetros dirigidos, o usuário será automaticamente bloqueado de enviar alertas ou editar, respectivamente. Os pontos obtidos com a ação serão deduzidos e o usuário será removido do placar em ambas as situações.

O usuário bloqueado receberá uma mensagem pedindo que, se considerar o bloqueio injusto, envie uma mensagem para flagged@waze.com.

Por favor discutam as possíveis implicações....

Ficaremos de olho. :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Aqui na região de Belo Horizonte, tenho deparado com tantas informações falsas de combustível que parei de consultar há algum tempo. Espero que um dia apareça um mecanismo semelhante que dê um "ban" nos gerentes de posto que ficam falsificando os preços para atrair Wazers.
EulerAlves

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby AleSoaresDDR » Mon Apr 23, 2018 1:24 am

também já cansei de ir em postos e os preços estão diferente do informado
AleSoaresDDR

Has thanked: 0 time
Been thanked: 2 times

Postby Aron_Zmm » Mon Apr 23, 2018 11:37 am

Não sei se é possível separar realidade e má fé por meio de algoritmo.
Aqui em Campo Grande - MS há uma rede chamada Taurus em que o preço muda assim que chega o caminhão trazendo combustível com preço novo. Já aconteceu de eu passar no posto pela manhã e no almoço ter outro preço. Se eu não tivesse visto poderia pensar que algum Wazer informou erradamente.
[ img ][ img ][ img ]
Aron_Zmm - Campo Grande . MS . Brasil
Aron_Zmm

Has thanked: 140 times
Been thanked: 90 times

Postby thiagoeriksson » Mon Apr 23, 2018 12:35 pm

Aron_Zmm wrote:Não sei se é possível separar realidade e má fé por meio de algoritmo.
Aqui em Campo Grande - MS há uma rede chamada Taurus em que o preço muda assim que chega o caminhão trazendo combustível com preço novo. Já aconteceu de eu passar no posto pela manhã e no almoço ter outro preço. Se eu não tivesse visto poderia pensar que algum Wazer informou erradamente.
Aqui em MT tá acontecendo muito isso! Difícil identificar quando ocorre as oscilações de preço... Enfim... Todos os dias tem postos alterando valores dos combustíveis diariamente!

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
thiagoeriksson
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 389 times
Been thanked: 508 times

Postby Aron_Zmm » Mon Apr 23, 2018 1:05 pm

Para os editores ainda tem o problema de usuários que geram UR por "preço errado", em vez de corrigir :(

Enviado de meu SM-N950F usando Tapatalk
[ img ][ img ][ img ]
Aron_Zmm

Postby ErsonSergio » Tue Apr 24, 2018 3:58 am

Aron_Zmm wrote:Para os editores ainda tem o problema de usuários que geram UR por "preço errado", em vez de corrigir :(

Enviado de meu SM-N950F usando Tapatalk

kkk, verdade! Já vi muitos.

O mesmo trabalho que tem de abrir um relatório de erro, em vez disso poderia corrigir o preço. Mas, paciência.
ErsonSergio
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 386 times
Been thanked: 342 times

Postby Aron_Zmm » Tue Apr 24, 2018 8:11 pm

ErsonSergio wrote:...
O mesmo trabalho que tem de abrir um relatório de erro, em vez disso poderia corrigir o preço. Mas, paciência.

Tenho impressão de que quem reporta erro de preço não sabe que o preço é informado pelo usuário. :(
[ img ][ img ][ img ]
Aron_Zmm

Postby antigerme » Tue Apr 24, 2018 9:17 pm

Aron_Zmm wrote:
ErsonSergio wrote:...

Tenho impressão de que quem reporta erro de preço não sabe que o preço é informado pelo usuário. :(

Relato verdadeiro.

Peguei uma carona com um colega do trabalho e no caminho paramos para abastecer e, ao abastecer, o Waze abriu um popup pedindo para atualizar o preço e o "amado" do motorista apenas fechou. Alguns kms depois entramos no papo de trânsito, preço dos combustíveis, Waze. Umas das desculpas para o "amado" não usar Waze para combustível é que os preços muitas vezes estão errados e que "eu deveria ver isso". Expliquei que os preços são mantidos pelos próprios usuários e perguntei que popup foi aquele que o Waze mostrou quando estávamos abastecendo.

Bem, se eu fosse o programador bolaria alguma solução criativa para forçarem as pessoas lerem a única frase que tem no popup que pede para atualizar os preços.

[ img ]
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3420 times
Been thanked: 10692 times

Postby ErsonSergio » Tue Apr 24, 2018 10:29 pm

antigerme wrote:Relato verdadeiro.

Peguei uma carona com um colega do trabalho e no caminho paramos para abastecer e, ao abastecer, o Waze abriu um popup pedindo para atualizar o preço e o "amado" do motorista apenas fechou. Alguns kms depois entramos no papo de trânsito, preço dos combustíveis, Waze. Umas das desculpas para o "amado" não usar Waze para combustível é que os preços muitas vezes estão errados e que "eu deveria ver isso". Expliquei que os preços são mantidos pelos próprios usuários e perguntei que popup foi aquele que o Waze mostrou quando estávamos abastecendo.

Bem, se eu fosse o programador bolaria alguma solução criativa para forçarem as pessoas lerem a única frase que tem no popup que pede para atualizar os preços.

[ img ]

Nesse caso ai se encaixa na situação "Quando o capim muda de cor o burro morre de fome." kkk

Se tiver ali, deseja explodir esse PC?. O usuário vai clicar em SIM.

Porque na cabeça dele só tem: Deseja Imprimir ? SIM
ErsonSergio
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 386 times
Been thanked: 342 times

PreviousNext

Return to Brazil