https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Post Reply
Forum rules
Seja Bem Vindo(a) ao fórum da Comunidade Brasileira!

Nos tópicos abaixo você vai descobrir como fazer parte desse grupo que ajuda, diariamente, milhares de wazers a economizarem tempo no trânsito!

Se apresente nesse tópico para outros editores conhecê-lo(a)!

Não está encontrando o que precisa? Poste sua dúvida neste tópico, que indicaremos o caminho!

Importante: Antes de postar leia nosso Código de Conduta.

Novo Waze 3.9!!!

Post by
Amigos!!!

Está disponível a nova versão 3.9 para Android e iOS!
Veja o que há de novidades...

A versão 3.9 vem com o recurso de marcação de locais. Ajude a todos atualizando e informando os dados corretos dos locais marcados.

- Facilmente adicione ou edite locais, empresas ou residências
- Adicione informações ao percurso como se o local tem estacionamento ou drive-thru
- Adicione fotos da entrada para ajudar outras pessoas a encontrar o local em qualquer momento
- Dirija com o Waze até estacionar: o seu local de estacionamento será salvo automaticamente. Além disso, você ajudará o Waze a encontrar e contabilizar o tempo de estacionamento
- Adicionado no mundo inteiro o recurso de autocompletar na pesquisa
- Vários erros corrigidos e otimizações

Grande abraço, amigos! Aguardamos comentários!

POSTER_ID:15468296

1

Send a message

Post by adrianojbr
pedrottic wrote:(...)
- Adicionado no mundo inteiro o recurso de autocompletar na pesquisa
(...)!
agora sim o google virou de vez o mecanismo padrão, pois as sugestões do autocompletar levam diretamente ao resultado do google. o problema é que já corrigimos muita coisa no waze (local dos locais rsrs e numeração de ruas, p. ex.), mas o waze "insiste" em levar para o lugar errado (usando o autocompletar).
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
é verdade, eu me precepitei. o problema que encontrei foi com uma rua abreviada, pois ao pesquisar pela forma extensa (avenida presidente vargas, 272, urussanga) é mostrado o resultado do google.

fiz outros testes, especialmente por locais, e o autocompletar também usa a base do waze.

menos mal ;)
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
pobre não consegue comprar nem iphone5s usado hehe.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by Angelo_1903
Será criado um critério para o aceite dos Places Updates?
Já tenho alguns na tela 8-)
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message
Last edited by Angelo_1903 on Mon Sep 29, 2014 4:20 pm, edited 1 time in total.

Post by Angelo_1903
edulg wrote:O ToolBox está desativado no Chrome (não tenho no Firefox), mas os devs já estão trabalhando para resolver este problema.

Já encontraram algum local pendente de aprovação? Estou curioso para saber como é a interface. :)
Encontrei 2 com informações do local, estavam bem completos, então aceitei. E um com aprovação de foto. O ícone é um balão só que na cor rosa (mesma cor do landmark) e a interface é estilo pop up.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by Angelo_1903
AntonioLuizCC wrote:
b-lins wrote:Não consigo rolar com facilidade os ícones para ter acesso aos botões Alertar Bloqueio e Foursquare (que confesso nunca ter usado).
Estranho. Já aqui no meu não aparece o ícone para informar preços de combustível.
Alguém sabe por que? Adianto que consigo rolar os ícones, mas além dos que estão na imagem abaixo, aparece só mais um, o de Check-in.
2014-09-29-18-11-59.jpg
Aqui normal, com todos os ícones e rolagem OK.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by Angelo_1903
apolo59 wrote:
pedrottic wrote:Amigos!!!

Está disponível a nova versão 3.9 para Android e iOS!
Veja o que há de novidades...

A versão 3.9 vem com o recurso de marcação de locais. Ajude a todos atualizando e informando os dados corretos dos locais marcados.

- Facilmente adicione ou edite locais, empresas ou residências
- Adicione informações ao percurso como se o local tem estacionamento ou drive-thru
- Adicione fotos da entrada para ajudar outras pessoas a encontrar o local em qualquer momento
- Dirija com o Waze até estacionar: o seu local de estacionamento será salvo automaticamente. Além disso, você ajudará o Waze a encontrar e contabilizar o tempo de estacionamento
- Adicionado no mundo inteiro o recurso de autocompletar na pesquisa
- Vários erros corrigidos e otimizações

Grande abraço, amigos! Aguardamos comentários!
Minha pergunta pode ser ingênua, mas como posso atualizar meu aplicativo para a nova versão? É que normalmente recebo as atualizações via Google Play. Como fazer a atualização manualmente?
Abraços.
Acessa o Google Play, procure pelo Waze e vai aparecer um botão atualizar

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by Angelo_1903
Morais69spbr wrote:O q não gostei na nova vs do WME (será q tem outro tópico e não notei ?) foi a camada Área Editável estar com cores fortes, até pensei que estava ativada a camada de Cidades... :?
Ou seja, agora deixo + essa camada desativada ! :-(
Pois é, aqui ficou um verde xarope [emoji30]

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by antigerme
fred-porto wrote:Quanto às novas funções, estão ótimas, mas queria que o waze não pedisse foto de minha própria casa (nada impederia que um visitante meu usando o waze a tirasse e mande pra base do waze)...
É o Waze querendo ser um street view.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Pessoal,

Desliguem os addons, eles estão ferrando com o novo WME. :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista