Operadora para viajar com Waze

Image Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone Image.

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Operadora para viajar com Waze

Postby ViniBiasi » Sun Feb 21, 2016 12:59 pm

racer33 wrote:Senti esta falta de sinal Tim viajando para Aparecida/SP. Vou utilizar um segundo chip. Qual devo usar: Vivo ou Claro?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Sugiro Vivo, caro amigo.
A Claro tem sido tão ruim quanto a Tim nessa região.
Image ImageImage Image
AM> Alfenas/MG
ViniBiasi

Has thanked: 27 times
Been thanked: 16 times

Postby ViniBiasi » Sat Jan 30, 2016 11:33 am

São Paulo, trafego muito em cidades da Grande São Paulo, e esporadicamente vou para MInas Geiras. Uso sinal TIM e não tenho grandes problemas.
Image ImageImage Image
AM> Alfenas/MG
ViniBiasi

Has thanked: 27 times
Been thanked: 16 times

Postby vairrenato » Tue Jun 16, 2015 12:15 am

Na minha ultima viagem para os EUA também não pontuou nada. Acho que eles deixam agora vc em apenas um servidor. Alem disso minha pontuação ficou ficou meio atrapalhada. até hoje os doces estão cinza (ficaram lá nos EUA).
@vairrenato

Português, Español, English et Français
vairrenato
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 10 times
Been thanked: 19 times

Postby tbramos8 » Wed May 13, 2015 8:30 pm

Eu recomendo a Vivo, seja em cobertura ou velocidade, mas em Mato Grosso não tive uma boa experiência com a velocidade.
Agora para viagens no exterior, melhor comprar um chip pré de uma operadora do local visitado. Bem mais econômico que pagar as taxas diárias de roaming que as operadoras brasileiras cobram.
Tiago Ramos
Porto Velho/RO
ImageImage
tbramos8
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 4 times
Been thanked: 11 times

Postby SirNandoSepulveda » Tue Dec 22, 2015 1:25 am

Bom , aqui na região sudeste frequentemente faço o trecho RIOxSP … utilizo meu plano da vivo , desses mais simples (SmartControle) sem nenhum tipo de leg, travas ou quedas de sinal! :D :)
SirNandoSepulveda

Has thanked: 0 time
Been thanked: 2 times

Postby simonmuline » Fri Mar 13, 2015 2:15 am

Aqui em Brasilia a Vivo tem o Melhor Sinal. Agora para essa região não sei.
simonmuline

Has thanked: 7 times
Been thanked: 4 times

Postby SergioRobertoESilva » Tue Mar 17, 2015 6:35 pm

Boa tarde colegas de estrada!

Neste caso que não possui serviços da operadora, acho que seria interessante que o Waze guardasse no aparelho os registros que eu tentasse realizar (transito intenso, radares, acidentes) e quando eu chegasse em um local que tiver o sinal da operadora ele enviasse as informações salvas.
SergioRobertoESilva

Has thanked: 0 time
Been thanked: 5 times

Postby RPeMS » Sat Dec 12, 2015 4:55 pm

JosafaWase wrote:Sou do interior da Bahia! Pra mim, sem dúvida a vivo.
Porém viajei ontem 11/12, de Remanso/BA - Brasília/DF, pelo Passando pelo estado Piauí 1520km apenas 16 teve cobertura, usando um mapa offline percebi que vários trechos das rodovias por onde passei estão desalinhados com GPS. Infelizmente não posso corrigir pois o Waze por algum motivo, mesmo tendo mantido ele o tempo todo aberto. Só registrou 16km do trajeto.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Olá JosafaWaze,

A área somente fica habilitada para futuras edições, se ao passar por ela, estiver com cobertura da operadora.

Abraços,
Rafael - Rio de Janeiro
CM-BR SM-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

ImageImageImage
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 245 times
Been thanked: 320 times

Postby RPeMS » Thu Nov 05, 2015 8:42 pm

antigerme wrote:
RPeMS wrote:Prezados colegas,

Gostaria de agregar um aspecto aos comentários dos demais colegas:

Se observarem é uma tendência natural a competição entre as operadoras para cada vez proverem melhor cobertura e melhor capacidade para a rede.
Elas tem investido em aquisições de novas bandas (frequências) para aumentar a quantidade de acessos e equipamentos, com o objetivo de ampliar a rede, não só para atender os requisitos estratégicos de Marketing de cada operadora, mas também os requisitos da Agência Reguladora (Anatel).

Um ponto importante ressaltar é que não basta ter somente cobertura, mas também é necessário capacidade disponível da rede (tem que estar dimensionada para atender a demanda de usuários utilizando a rede simultaneamente).

Em resumo e procurando ser imparcial; não é tão simples dizer qual operadora possui a melhor cobertura/capacidade.

Sugestão: Normalmente nos sites das operadoras, existe uma área destinada a demonstrar a cobertura e se é de qualidade ou não, dependendo da finalidade de utilização.
Para o Waze funcionar adequadamente, o ideal é pelo menos 3G...

Sendo assim, a recomendação é buscar no site da sua operadora antes de viajar nas estradas, se realmente há previsão de cobertura na rota que será utilizada pelo usuário. Disse previsão, pois normalmente as coberturas divulgadas nos sites são realizadas através de ferramentas estatísticas/determinísticas para que o usuário tenha uma percepção do que pode encontrar.

Abraços!

E instalar e usar o OpenSignal :)

http://opensignal.com/

Esse aplicativo é bom AG!
Recomendo.

Abs.
Rafael - Rio de Janeiro
CM-BR SM-RJ/ES

[Links Importantes]

ImageImageImage
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor

Postby RPeMS » Thu Nov 05, 2015 8:30 pm

Prezados colegas,

Gostaria de agregar um aspecto aos comentários dos demais colegas:

Se observarem é uma tendência natural a competição entre as operadoras para cada vez proverem melhor cobertura e melhor capacidade para a rede.
Elas tem investido em aquisições de novas bandas (frequências) para aumentar a quantidade de acessos e equipamentos, com o objetivo de ampliar a rede, não só para atender os requisitos estratégicos de Marketing de cada operadora, mas também os requisitos da Agência Reguladora (Anatel).

Um ponto importante ressaltar é que não basta ter somente cobertura, mas também é necessário capacidade disponível da rede (tem que estar dimensionada para atender a demanda de usuários utilizando a rede simultaneamente).

Em resumo e procurando ser imparcial; não é tão simples dizer qual operadora possui a melhor cobertura/capacidade.

Sugestão: Normalmente nos sites das operadoras, existe uma área destinada a demonstrar a cobertura e se é de qualidade ou não, dependendo da finalidade de utilização.
Para o Waze funcionar adequadamente, o ideal é pelo menos 3G...

Sendo assim, a recomendação é buscar no site da sua operadora antes de viajar nas estradas, se realmente há previsão de cobertura na rota que será utilizada pelo usuário. Disse previsão, pois normalmente as coberturas divulgadas nos sites são realizadas através de ferramentas estatísticas/determinísticas para que o usuário tenha uma percepção do que pode encontrar.

Abraços!
Rafael - Rio de Janeiro
CM-BR SM-RJ/ES

[Links Importantes]

ImageImageImage
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor

Next

Return to Brazil