Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by Renan-Mattos
Assim que aparece.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Renan-Mattos
Posts: 27
Has thanked: 17 times
Send a message

Post by Renan-Mattos
Eu uso a internet da nextel e me atende super bem, de uma semana pra cá meu Waze parou de funcionar, não apareço mais no mapa em forma de "seta" e nem consigo lançar alertas no trânsito. No meu Waze, aparece a mensagem "sem sinal GPS, pensei que fosse da operadora, mas percebi que não é, já tentei deslogar, logar, excluí o aplicativo e baixar novamente, mas nada. O sistema de localização está ligado. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Tenho um iphone 5c com software atualizado na última versão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Renan-Mattos
Posts: 27
Has thanked: 17 times
Send a message


Post by rmarninho
Interior de São Paulo, regiões de Sorocaba e Piracicaba, e eventualmente São Paulo Capital. Uso Vivo e não tenho problemas. Há dois anos eu usava TIM e não era tão boa, não sei como está hoje.
rmarninho
Map Editor - Level 1
Map Editor - Level 1
Posts: 26
Has thanked: 17 times
Been thanked: 5 times
Send a message

Post by ronaldsvale
dantondorati wrote:
claudiobp wrote:Fiz uma pesquisa dos planos de datos prepagos das operadoras:
Vivo: R$ 19,90 por mes por 400 MB
Claro: R$ 60 por 300 MB
Oi: R$ 9,90 por mes por 100 MB
Nextel parece que não tem pré pago mais tem por exemplo: R$ 49,90 por mes por 1 GB
Tim: R$ 1,90 por día por 100 MB
Tem muita diferença nos preços.
Se a Nextel não tem pré comprarei um chip da Tim.
Na minha opinião, a Vivo é a que tem o melhor custo/benefício. Assim como todas as outras tem falha de cobertura, ela também têm, mas "onde pega, pega bem."
Viajo de carro por várias partes do Brasil, e percebi que a operadora que atende bem em relação ao sinal 3G é a Vivo. Mas a Tim também é de bom uso, pelo fato de que ela em certas regiões utiliza o sinal da Oi e Vivo em modo Roaming, dai no celular o sinal fica com a letra R. :)
ronaldsvale
Map Editor - Level 6
Map Editor - Level 6
Posts: 978
Has thanked: 406 times
Been thanked: 431 times
Send a message

Post by RPeMS
Prezados colegas,

Gostaria de agregar um aspecto aos comentários dos demais colegas:

Se observarem é uma tendência natural a competição entre as operadoras para cada vez proverem melhor cobertura e melhor capacidade para a rede.
Elas tem investido em aquisições de novas bandas (frequências) para aumentar a quantidade de acessos e equipamentos, com o objetivo de ampliar a rede, não só para atender os requisitos estratégicos de Marketing de cada operadora, mas também os requisitos da Agência Reguladora (Anatel).

Um ponto importante ressaltar é que não basta ter somente cobertura, mas também é necessário capacidade disponível da rede (tem que estar dimensionada para atender a demanda de usuários utilizando a rede simultaneamente).

Em resumo e procurando ser imparcial; não é tão simples dizer qual operadora possui a melhor cobertura/capacidade.

Sugestão: Normalmente nos sites das operadoras, existe uma área destinada a demonstrar a cobertura e se é de qualidade ou não, dependendo da finalidade de utilização.
Para o Waze funcionar adequadamente, o ideal é pelo menos 3G...

Sendo assim, a recomendação é buscar no site da sua operadora antes de viajar nas estradas, se realmente há previsão de cobertura na rota que será utilizada pelo usuário. Disse previsão, pois normalmente as coberturas divulgadas nos sites são realizadas através de ferramentas estatísticas/determinísticas para que o usuário tenha uma percepção do que pode encontrar.

Abraços!
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png

Post by RPeMS
antigerme wrote:
RPeMS wrote:Prezados colegas,

Gostaria de agregar um aspecto aos comentários dos demais colegas:

Se observarem é uma tendência natural a competição entre as operadoras para cada vez proverem melhor cobertura e melhor capacidade para a rede.
Elas tem investido em aquisições de novas bandas (frequências) para aumentar a quantidade de acessos e equipamentos, com o objetivo de ampliar a rede, não só para atender os requisitos estratégicos de Marketing de cada operadora, mas também os requisitos da Agência Reguladora (Anatel).

Um ponto importante ressaltar é que não basta ter somente cobertura, mas também é necessário capacidade disponível da rede (tem que estar dimensionada para atender a demanda de usuários utilizando a rede simultaneamente).

Em resumo e procurando ser imparcial; não é tão simples dizer qual operadora possui a melhor cobertura/capacidade.

Sugestão: Normalmente nos sites das operadoras, existe uma área destinada a demonstrar a cobertura e se é de qualidade ou não, dependendo da finalidade de utilização.
Para o Waze funcionar adequadamente, o ideal é pelo menos 3G...

Sendo assim, a recomendação é buscar no site da sua operadora antes de viajar nas estradas, se realmente há previsão de cobertura na rota que será utilizada pelo usuário. Disse previsão, pois normalmente as coberturas divulgadas nos sites são realizadas através de ferramentas estatísticas/determinísticas para que o usuário tenha uma percepção do que pode encontrar.

Abraços!
E instalar e usar o OpenSignal :)

http://opensignal.com/
Esse aplicativo é bom AG!
Recomendo.

Abs.
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png

Post by RPeMS
JosafaWase wrote:Sou do interior da Bahia! Pra mim, sem dúvida a vivo.
Porém viajei ontem 11/12, de Remanso/BA - Brasília/DF, pelo Passando pelo estado Piauí 1520km apenas 16 teve cobertura, usando um mapa offline percebi que vários trechos das rodovias por onde passei estão desalinhados com GPS. Infelizmente não posso corrigir pois o Waze por algum motivo, mesmo tendo mantido ele o tempo todo aberto. Só registrou 16km do trajeto.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Olá JosafaWaze,

A área somente fica habilitada para futuras edições, se ao passar por ela, estiver com cobertura da operadora.

Abraços,
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png

Post by SergioRobertoESilva
Boa tarde colegas de estrada!

Neste caso que não possui serviços da operadora, acho que seria interessante que o Waze guardasse no aparelho os registros que eu tentasse realizar (transito intenso, radares, acidentes) e quando eu chegasse em um local que tiver o sinal da operadora ele enviasse as informações salvas.
SergioRobertoESilva
Posts: 1
Been thanked: 5 times
Send a message

Post by simonmuline
Aqui em Brasilia a Vivo tem o Melhor Sinal. Agora para essa região não sei.
simonmuline
Posts: 6
Has thanked: 4 times
Been thanked: 2 times
Send a message