Operadora para viajar com Waze

Image Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone Image.

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Operadora para viajar com Waze

Postby kkesley » Sun Sep 13, 2015 3:56 am

Eu recomendo a Vivo, seja em cobertura ou velocidade, no estado de Goias pelo menos não tive problemas com a mesma. Agora para viagens no exterior, melhor comprar um chip pré de uma operadora do local. Bem mais econômico que pagar as taxas diárias de roaming que TODAS as operadoras brasileiras cobram.
kkesley
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 1843 times
Been thanked: 677 times

Postby juniorpetar » Sat May 16, 2015 1:03 pm

Tenho utilizado a Vivo e, mesmo não sendo tão boa, parece que tem os melhores sinais. Um detalhe interessante: as operadoras como a Tim, Claro... utilizam as torres da Vivo.
juniorpetar
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 0 time
Been thanked: 4 times

Postby josiasfabricio » Mon Jan 19, 2015 3:43 pm

josiasfabricio wrote:Boa tarde,

Eu estava com a mesma dúvida, atualmente eu uso Tim e não aguento mais o sinal péssimo, então comecei a pesquisar e muita gente me indicou o Vivo. Então, comprei o chip de 4G e vou pegar o plano Vivo Tudo, essa semana troco de aparelho e compartilho mais detalhes de como esta sendo. Abraço

Fiz meu primeiro teste hoje com o Vivo usando 4G. Realizei um trajeto (Zona Leste de SP/Capital) que o sinal da Tim oscila bastante e para minha surpresa com o Vivo 4G ficou cravado com sinal cheio no 4G, fiquei satisfeito com esse primeiro teste. Estou o usando o Plano Vivo Tudo. Vou continuar comparando e qualquer novidade compartilho aqui.
Josias Fabrício
• Android Beta Tester
• iOS Beta Tester
ImageImageImageImage
josiasfabricio

Has thanked: 42 times
Been thanked: 48 times

Postby josiasfabricio » Sat Jan 03, 2015 4:25 pm

Boa tarde,

Eu estava com a mesma dúvida, atualmente eu uso Tim e não aguento mais o sinal péssimo, então comecei a pesquisar e muita gente me indicou o Vivo. Então, comprei o chip de 4G e vou pegar o plano Vivo Tudo, essa semana troco de aparelho e compartilho mais detalhes de como esta sendo. Abraço
Josias Fabrício
• Android Beta Tester
• iOS Beta Tester
ImageImageImageImage
josiasfabricio

Has thanked: 42 times
Been thanked: 48 times

Postby JosafaWase » Sat Dec 12, 2015 3:01 pm

Sou do interior da Bahia! Pra mim, sem dúvida a vivo.
Porém viajei ontem 11/12, de Remanso/BA - Brasília/DF, pelo Passando pelo estado Piauí 1520km apenas 16 teve cobertura, usando um mapa offline percebi que vários trechos das rodovias por onde passei estão desalinhados com GPS. Infelizmente não posso corrigir pois o Waze por algum motivo, mesmo tendo mantido ele o tempo todo aberto. Só registrou 16km do trajeto.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
JosafaWase
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 5 times
Been thanked: 16 times

Postby jonathanaugusto » Tue Jun 09, 2015 10:06 pm

bernardes13 wrote:Boa tarde,
Estou com uma duvida. Ano passado em viagem aos Estados Unidos comprei um chip pre pago da AT&T com dados inclusos e utilizei o Waze como meu navegador GPS. Pra minha surpresa voltando ao Brasil e voltando com meu chip da Vivo tudo normal.
Porém quando entrei na área de edição, percebi que minhas rotas feitas nos Estados Unidos não foram computadas, e nem as novas áreas ficaram disponíveis para edição.
Em breve viajarei de novo e pretendo utilizar novamente chip pre-pago americano.
Como proceder? Ouvi relatos de pessoas que perderam a conta original...
Gostaria também de editar nas áreas em que eu dirigir por lah.
Obrigado.

@bernardes13, são servidores diferentes. Por isso, rotas e áreas ficam separadas.
Note que no WME, na barra superior à direita, vc tem um menu pra escolher "Mundo", "Apenas Estados Unidos e Canadá" ou "Apenas Israel"; mude de um pra outro nessa opção.

[ ] s
Jonathan Augusto – Rio de Janeiro/Brasil

Precisa de ajuda? Entre em contato!
Quer ser Gerente de Área?
Links importantes

Este post foi útil? Clique no "joinha" ali em cima! ;)

ImageImageImage
jonathanaugusto
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 305 times
Been thanked: 161 times

Postby JoaoNetto357 » Mon Sep 21, 2015 12:52 am

Pelo que se pode perceber, a mais indicada é realmente a VIVO.
Não que seja a melhor, mas a "menos ruim" como já disseram. Aqui na minha região (norte e noroeste de minas) possuem cidades bem afastadas uma das outras e o sinal 3g mais estável é o da vivo mesmo. A maioria das cidades, até pequenas, possuem 3g da vivo por aqui. Já tanto a tim quanto a vivo 2g é impossivel de usar. Nem carrega absolutamente nada. só aparece o carrinho do waze andando no nada kkkk
Image ImageImageImage
JoaoNetto357

Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

Postby hebermc » Thu Aug 06, 2015 4:33 am

Estive no ano passado nos EUA, usei uma pré-paga qualquer (acho que foi t-mobile), os mapas funcionaram perfeitamente assim que sai da loja.

Os pontos ficaram no servidor norte-americano e pude editar nas áreas que andei.

A única observação é que assim que você inicia o Waze ele pede parar reiniciar para mudar de infra-estrutura, quando volta ao Brasil o mesmo ocorre.
ImageImageImage
AM Recife - SM Pernambuco - CM Brasil - Links importantes
"He who hesitates is not only lost, but several miles from the next freeway exit"
hebermc
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 825 times
Been thanked: 873 times

Postby hebermc » Wed Feb 04, 2015 5:43 am

antigerme wrote:Claudio,

Temos uma pesquisa no fórum e de acordo com os relatos do pessoal, ao viajar para o Brasil escolha a operadora Vivo. A Vivo é mais cara mas é que oferece melhores serviços.

Aqui a pesquisa
https://www.waze.com/forum/viewtopic.ph ... 81#p637882

Acho que depende mais de quem era a operadora de Banda A (herdou toda uma infraestrutura já instalada), na Bahia é a Vivo :P

Aqui em PE as operadoras são como o Brasil, melhor não existe, só menos ruim.
ImageImageImage
AM Recife - SM Pernambuco - CM Brasil - Links importantes
"He who hesitates is not only lost, but several miles from the next freeway exit"
hebermc
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 825 times
Been thanked: 873 times

Postby GmMarinho » Tue Aug 04, 2015 11:18 pm

bernardes13 wrote:
GmMarinho wrote:Olá!
Que estranhado não ter computado seus caminhos e nem ter aberto a área de edição, há mais ou menos 1 ano e meio fui a Nova york e fiz o mesma esquema que você, comprei um chip da At&t com pacote de internet de 1GB e funcionou perfeitamente, até mesmo depois de atingir 100% do franquia. Demorou bem mais do que quando ando por aqui para as áreas e o caminho aparecerem, mas as minhas áreas ficaram gravas e o meus caminhos também. Ao meu ver não teria porque não computar.

Sobre a melhor operadora para a estrada, aqui na BR-101(Niterói-Campos dos Goytacazes) eu uso a Claro, e posso afirmar com certeza que não presta. De todos os 255km eu consigo ter rede em não mais do que 100km. A melhor que tem é a vivo, tive a oportunidade de utilizar um Smartphone com o chip da operadora, na época das vacas gordas da empresa onde trabalho, e o 3G ficava conectado em pelo menos 95% do percurso! SHOW DE BOLA.

Forte Abraço.
Guilherme Marinho

Obrigado pelo seu relato Guilherme. O meu infelizmente não foi computado. Talvez as regras tenham mudado.
Sobre a melhor operadora pra viajar, sugiro que baixem o app "Serviço Móvel" da Anatel que este te fornece informação de antenas pelos mapas. Pode ser util.
De todo jeito devo viajar em breve e vou verificar se funcionará no Brasil.

Os meus país utilizaram o chip brasileiro por lá, toda hora me pediam para eu rotear a minha rede para eles. Achei bem bosta, pelo menos a claro.
Esse APP da ANATEL é muito bacana! Tenho usado ele aqui na região de campos e realmente a vivo é a que tem mais antenas. Já em Niterói, na minha cidade, a Claro é quem manda.
É brabo, vou ter que comprar um chip da vivo só para o waze. Hahahaha
Image
GmMarinho
GmMarinho
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 51 times
Been thanked: 26 times

PreviousNext

Return to Brazil