https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Post Reply
Forum rules
Seja Bem Vindo(a) ao fórum da Comunidade Brasileira!

Nos tópicos abaixo você vai descobrir como fazer parte desse grupo que ajuda, diariamente, milhares de wazers a economizarem tempo no trânsito!

Se apresente nesse tópico para outros editores conhecê-lo(a)!

Não está encontrando o que precisa? Poste sua dúvida neste tópico, que indicaremos o caminho!

Importante: Antes de postar leia nosso Código de Conduta.

​Novo sistema de controle de edição

Post by scarlogarcia
Boas novas! Foi implementado o novo sistema de controle de edição. O sistema controla todos as atividades de edição, como: segmentos, MP, URs, PUs, entre outras.

Editores e usuários que não trapaceiam e/ou não usam scripts - edições em massa - não tem com o que se preocupar.

Este novo sistema, em alguns casos, poderá bloquear automaticamente editores por edições massivas, mas no geral e na grande maioria dos casos, ele trabalha de forma silenciosa e só poderá ser notado pelo editor ao observar que seus pontos - edições em massa - não foram computados. No momento não está havendo bloqueios permanentes do editor, apenas identificação, mas soon... :twisted: :twisted:

Isto será um grande golpe para aqueles que só editam para subir injustamente no placar.

Tem alguém aí reclamando de editar muito e não ganhar mais pontos? Gostaria de comentar seu problema?​

Abraço,
expert.jpg
(43.33 KiB) Downloaded 1188 times
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times

POSTER_ID:1025273

1

Send a message
Last edited by scarlogarcia on Mon Jan 12, 2015 4:39 pm, edited 12 times in total.

Post by scarlogarcia
Há variaçao na formula "ediçoes"/"tempo" para cada atividade de ediçao: segmentos, MP, URs, PUs, etc.

Agora, se vc quiser saber exatamente como funciona pra cada um deles, ai ja é demais, nao? :lol:

Abraço
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by resmota
Eu não poderia perder a piada :lol:
mimimi.jpg
(26.88 KiB) Downloaded 623 times
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
ai ai ai
Que coincidência os champs TODOS terem saído do ranking, né?
Oh meu Deus, e agora? :roll:
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
Acredito que o controle seja do tipo: 400 segmentos em um save só, com apenas um tipo de modificação (que é o que os scripts fazem, basicamente).

Quem edita nomes de ruas, está alterando rua por rua e não creio que será prejudicado.
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by ReneRdeCarvalho
Para postar o print, naõ pode ser pelo quick reply, apenas pelo post reply, depois upload attachment, depois escolher arquivo. Você escolhe, depois add the file, depois place inline, depois submit.
ReneRdeCarvalho
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 494
Has thanked: 54 times
Been thanked: 57 times
Send a message
https://s.waze.tools/c6.pngimages/ranks/BetaTester_Badge.png
Renê R. de Carvalho - Goiânia - Goiás - Brasil
Deseja que o Waze tenha ALERTA para LOMBADAS? Vote aqui:

Post by ReneRdeCarvalho
Leandro, acabei de acessar e tirei o print. Não tem atualização há 8 dias. Enquanto não atualizar, fica tudo congelado.
Atualização.jpg
(32.93 KiB) Downloaded 449 times
ReneRdeCarvalho
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 494
Has thanked: 54 times
Been thanked: 57 times
Send a message
https://s.waze.tools/c6.pngimages/ranks/BetaTester_Badge.png
Renê R. de Carvalho - Goiânia - Goiás - Brasil
Deseja que o Waze tenha ALERTA para LOMBADAS? Vote aqui:

Post by ReneRdeCarvalho
LeandroRundenPark wrote:Agora entendo uma certa debandada de muitos editores do Waze, e cara como é decepcionante você criar uma represa inteirinha, que vai pra la de 1000 edits e não ser creditado, além do mais meu waze não computa mais nada, KM, edição, nada de nada....

Acho que vou aproveitar o tempo livre que tenho, que é muito, não faço nada, além de editar waze e ver os mensalistas do estacionamento entrarem e sairem, e ir viajar, sem o uso do waze!

Contando hoje, já são 14 dias sem nenhuma computação de dados, rodei cerca de 3.000km que não foram computados, já não aparecem emails avisando que estou com novo comentário no chamado que estou acompanhando ou realizando, resumindo, só posso enviar alertas e traçar rotas!
A atualização está com problemas, por isso não está computando pontos e edits, nem registrando percurso. De vez em quando acontece, mas quando volta, tudo o que você fez no período é computado. Esse problema não tem relação com a mudança de que se trata o tópico, logo voltará ao normal.

Enviado de meu SM-N7502 usando Tapatalk
ReneRdeCarvalho
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 494
Has thanked: 54 times
Been thanked: 57 times
Send a message
https://s.waze.tools/c6.pngimages/ranks/BetaTester_Badge.png
Renê R. de Carvalho - Goiânia - Goiás - Brasil
Deseja que o Waze tenha ALERTA para LOMBADAS? Vote aqui:

Post by ReneRdeCarvalho
LeandroWoody75 wrote:Bom dia a todos ...
Sei que este assunto é antigo, mas queria apenas registrar um descontentamento.
Na segunda-feira "trabalhei" normal no WME, analisando URs, PUs (aos montes), revisando vias e "andando" pelo Estado de SP ajustando as cidades mais afastadas e carentes de editores.
Meu trabalho diário tem rendido entre 500 - 800 point edits.
Nada absurdo nem cheating.
Porém, em particular nesta segunda-feira que mencionei, digamos, que fui podado - 148 edits.
Entendo e aceito os critérios adotados pelo WAZE sobre esta nova forma de contagem de pontos, acho válido sim, mas acaba atingindo de vez em quando quem realmente faz alguma coisa.
Enfim, só queria mesmo registrar o fato e dizer que apesar de ser voluntário o trabalho aqui, desta forma parece mais escravidão.
Parabéns aos entusiastas que continuarão.
Abraços !!!
Leandro. Seu descontentamento é compartilhado por mim. Ano passado tivemos grande área de Goiânia apagada por um elemento. Depois de tudo consertado, toda a cidade foi elevada a lock 3 até a identificação do meliante. Desde então, o desbloqueio era feito por solicitação e já ia ficando normal. Com o aumento dos editores novos, semana passada peguei a cidade para desbloquear e colocar conforme nosso padrão. Além disso, publicamos o Guia de Goiás, baseado no manual de edições e wiki, adaptados a nossa realidade e com texto votado pelo grupo de sm, am e a champ do estado. Tivemos uma mudança decidida para uma abreviação. Comecei a aplicar em Goiânia e região metropolitana. Fora isso, todo o procedimento de correção de erros, ur e demais continuou sendo feito. Fiquei 10 dias "trabalhando" 6 horas por dia, em média. Fiz uma contagem em um dia, estimei para os demais. Nesses 10 dias não fiz menos de 15k edit. Imagina a decepção ao ver hoje, menos de 4k computados. É justo? As mudanças estão implementadas, foram feitas e eram necessárias. Desanima? Com certeza, desanima. Mas, vou parar? Não vou. A minha responsabilidade é com todo o estado, cuidar para que tudo fique funcional, levando as pessoas aos lugares, de forma correta, além dw buscar e recrutar novos editores, principalmente no interior do estado. Mas que fica a sensação de ser "roubado", fica. Hoje mesmo falei com a reginamaga sobre isso. Pedi para que falasse a respeito, no encontro. Enfim, é isso. Abraço.

Enviado de meu SM-N7502 usando Tapatalk
ReneRdeCarvalho
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 494
Has thanked: 54 times
Been thanked: 57 times
Send a message
https://s.waze.tools/c6.pngimages/ranks/BetaTester_Badge.png
Renê R. de Carvalho - Goiânia - Goiás - Brasil
Deseja que o Waze tenha ALERTA para LOMBADAS? Vote aqui:

Post by reginamaga
Ola Leandro, entendo sua decepção. Mas você conferiu no status.waze.com ? Tem um aviso la sobre esse problema. Voce e todos os usuários e editores do servidor INTL estão com o mesmo problema. Calma que logo se resolve.

Enviado via tapatalk
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira