https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by MauricioCGB
hebermc wrote:É impressionante como os novos usuários apenas se preocupam com pontos.

Os usuários mais antigos que tem muitos pontos sempre fizeram seus pontos com trabalho, dedicação e honestidade, ganhando poucos pontos por dia, temos muitos pontos porque editamos a muito tempo.

Essa nova geração cheia de script-kiddies agora choram porque seus atalhos para pontos não funcionam mais e agora tem que suar para ganhar os pontos, se não querem mais editar ...

Lugar de filosofar é em buteco, tomando cerveja e comendo salgadinho mas, considerando a "resposta" acima, vou filosofar aqui mesmo.

A carapuça deve servir para muita gente e, se usar o Validator e o TB for "crime" então assumo minha culpa.

Existem plugins e tools "oficiais", cujo uso é aprovado e incentivado, e os pontos advindos de sua utilização são justos e, reclamar o não crédito desses pontos também.

Dá mesma forma como existem alguns "antigos" que ganharam seus 'preciosos" pontos usando scripts e agora posam de "bonzinhos" criticando quem reclama.

Como em toda discussão, nessa também ninguém tem razão e todos estão certos.

Então melhor continuar editando e quando cansar, ir tomar uma cerveja. Se for possível, com os amigos que fizemos aqui, se não for, pela distância, serve beber sozinho e mandar foto aos que conseguir só para sacanear.

Abs.
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6214
Has thanked: 854 times
Been thanked: 953 times
Send a message

Post by mauricioleonardi
dud1s wrote:Bom gente.. agora sim eu não entendo mais nada.

Terça-Feira, editei por mais de 6 horas, fiz MUITA coisa e contou umas 500 edições e menos de 2000 pontos.

Ontem não fiz QUASE NADA. Matei umas 200 PUs, Fechei e resolvi por volta de 30 URs e foi isso. Deu por volta de 500 edições e um pouco mais de 2000 pontos...

Desisto de tentar entender.

Abraço
Eduardo
Há algo a mais por trás dos pontos, estou sem usar os scripts, nada de elevação esperada. Conversões que ganham muito pontos, também nada de causar o aumento. Então vamos ao suporte pra uma explicação. Caso contrário, muitos rios, todos os rios de minha área vão ficar no mapa. :evil:
mauricioleonardi
Posts: 299
Has thanked: 73 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by michelspintor
Excelente iniciativa pois editam constantemente a rua onde moro mas desde que me mudei pra lá, a dois anos, a rua em si não teve mudança física alguma... Um milímetro pra direita, um milímetro para a esquerda e assim vão editando rsrsrs
michelspintor
Beta tester
Beta tester
Posts: 22
Has thanked: 2 times
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by mikenit
Ué... Segredo? O que tem de segredo em todos estarmos segregados da lista de TOP 55 ? :mrgreen:
Não é ainda mais justo, do que somente minimizar as pontuações que seriam feitas por uso de edição em massa? ;)
mikenit
Posts: 931
Has thanked: 249 times
Been thanked: 908 times
Send a message
Vidal . . . . SM: RJ e ES / CM(5): Brasil . . . . O melhor "Obrigado" é clicar no "joinha" lá em cima !
[[url=https:///LKaxJj]LEIA PRIMEIRO[/url]] | [Guia rápido] | [Manual de edição] | [Fórum] | [Quiz] | [WME Validator - BRASIL]

Post by netoathayde
E aí galera? Desviando da conversa do Pericles e do Carlos (que pelo jeito já terminou e terminou tudo bem) resolvi dar minha opinião sobre o assunto deste tópico. É isso mesmo que você leu:MINHA OPINIÃO, ou seja, não é nada oficial heim... E também sei que não tem peso nas decisões dos gran mestres ultra master Champ (se discordar de mim nesse ponto basta olhar minha assinatura e ver que sou apenas um simples AM do interior do PR com apenas 50K), mas apesar disso, lá vai:

Acho ótimo a ideia de "caçar" os farmpointer (acho que é assim que chamamos, né?), mas não concordo com a mudança de pontuação/edição como método para este fim. Acho que a análise deveria ser subjetiva, e não uma interpretação automática do tipo: quem edita muitos segmentos em pouco tempo está apenas interessado em pontos e não está sendo útil.
O exemplo mais citado é o de abreviação de nomes de vias. Ora se está em acordo com a Wiki, se tenho uma maneira rápido e eficaz de fazer isso (script), porque não fazê-lo? Você tem que concordar comigo que se esse é um método fácil de obtenção de pts, daqui a pouco ele se extinguirá, né? afinal daqui a pouco não mais haverá vias a terem seus nomes abreviadas. Ou será que abreviar nomes e despoluir o app não é importante? Se esse for o caso, porque está na Wiki?
Pra finalizar a minha posição, segue um exemplo atual e concreto: Dentro do projeto Angola, mapeou-se em princípio de acordo com as regras da wiki brasileira. Um editor que não quero falar quem é fez mais de 400 vias de terra. Só que do dia pra noite os Champs analisaram, debateram e determinaram que as vias deveriam ser classificadas como street, principalmente pela necessidade de visualização no app, mesmo que a via seja de terra. Isso foi publicado no Fórum oficial da Angola e o editor em um dia alterou com TB mais de 400 vias de terra para street. Não deve ter adquirido nenhum edit pois para o sistema ele é um famrpointer. Ele sabe que não será caçado, pois está baseado no Fórum, mas os edits dele, esses já eram ;)

Quero deixar claro que não me interesso por pontos mais do que a utilidade e correção das edições segundo a Wiki... Entretanto não é atoa que o Waze tem status por número de edições e até rank, isso é importante sim, e por isso passível de discussão (saudável sempre) ;)
Abraços :D
netoathayde
Posts: 136
Has thanked: 32 times
Been thanked: 39 times
Send a message
Celso Athayde Neto
Country Manager

[img]https:///CMUWku[/img][img]https:///ESnp3j[/img]
------------------
Novo nas edições? Se apresente aqui!
Primeiros passos? Comece por aqui!
Se preferir, assista nossos videos!

Post by netoathayde
antigerme wrote: Mas quanto a isso não há preocupação, o que não é considerado como feito por humano é que só vai contar uma alteração. Ficou mais justo pois uma alteração feita com "um click" contará igualmente para uma edição em massa e para edição humana.

Hoje você mandar selecionar todos os segmentos de uma cidade para trocar o nome da cidade, contará como uma edição, justíssimo.
Ótima explicação! E sinceramente, agora tô em dúvida sobre a minha opinião em relação a esse método (que antes eu discordava).
E só não concordo 100% com o método pois fico me perguntando: (metaforicamente) "Seria melhor voltar ao arado com animais ao invés de usar os tratores apenas para ser mais justos com aqueles agricultores que utilizam arado animal?" Ou de outra forma: "Seria melhor incentivar o abandono da tecnologia (script) e voltar ao método manual?"
Por outro lado penso no exemplo do nome da cidade (citado acima), e fico me perguntando se o cara que deixar de usar o script e mudar nome por nome das ruas de uma cidade, se não está interessado, acima de tudo, nos edits/pts (pois vai demorar 1000000 vezes mais do que com o script).
É... não sei! :roll:
Valeu
netoathayde
Posts: 136
Has thanked: 32 times
Been thanked: 39 times
Send a message
Celso Athayde Neto
Country Manager

[img]https:///CMUWku[/img][img]https:///ESnp3j[/img]
------------------
Novo nas edições? Se apresente aqui!
Primeiros passos? Comece por aqui!
Se preferir, assista nossos videos!

Post by PericlesMoura
Há cerca de 15 dias, o Waze decidiu que sou oconcur e zerou minha posição no rank de edição.
Não uso scripts e não sou AM, logo só edito áreas por onde passei recentemente.
O máximo que já consegui foi a 30ª posição semanal.
Não entendi como isso ocorreu.
PericlesMoura
Posts: 10
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by PericlesMoura
Carlos,

Calma, apenas expus o que aconteceu comigo!

Não vim aqui pedir ajuda, pois há uma semana você já havia me dito que ia checar o que se passa.

Quando citei "oconcur", foi claramente uma brincadeira, como tantas que vejo por aqui, pois tenho apenas 61.009 pontos. Tentar me explicar que sou "o contrario de hors-concurs" [sic] foi desnecessário e vexatório.

Insistir que tentei deletar o Congresso Nacional foi uma provocação, e não vou responder a isso.

Por favor, Carlos, peço que se desarme comigo, pois não há razão para tanto!

Cordialmente,

Péricles
PericlesMoura
Posts: 10
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by pu2rim
Acredito que o resmota acertou.
Deve ser considerado em massa tipo geometria.
Muitos pontos de uma vez no mesmo clic.
pu2rim
Posts: 380
Has thanked: 10 times
Been thanked: 146 times
Send a message

Post by reginamaga
antigerme wrote:Mais alguém foi pego e limado do placar? :shock: :shock: :shock:
Eu!!!! :? :?
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira