https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by resmota
scarlogarcia wrote:Interessante a ideia. Inclusive o alerta de deletar vias com "house numbers" pode servir para editores novatos que deleta vias...
Posso implementar a ideia aqui na Anhanguera então? Pra gente testar? :D
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
arthurfsv wrote:Talvez isso contribua até mesmo pra visualizar melhor a distância de engarrafamentos em rodovias, trechos com pedágios, etc.
Às vezes tem um engarrafamento de 2km em um segmento de 10km, aí o segmento fica todo marcado.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas isso pode ser responsável pelo cálculo distorcido quando o trânsito trava na estrada... se vc tiver um engarrafamento em 12 segmentos, aí talvez o Waze entenda que outra rota é mais rápida. Já vi caso de ter acidente e a estrada ficar parada totalmente, cheia de alertas e avisos (ou seja, havia muitos wazers transmitindo a informação em tempo real), mas o HEC era como se não houvesse nenhum acidente.
Bom.... vamos lá.

Alerta de trânsito não impacta no cálculo do HEC.

Qual a diferença se é um segmento de 10km ou se são 10 segmentos de 1km? Você não vai se helicopterizar nos outros 9km. Pra efeito de HEC o Waze considera a velocidade média captada por TODO O SEGMENTO.

Picar segmentos é uma prática totalmente desaconselhável, acrescenta 0,5 segundos ao HEC pra cada nó bobo.

Depois que eu numerar a Anhanguera no meu pedaço, vou fazer uns testes e posto aqui.
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message
Last edited by resmota on Fri Feb 20, 2015 7:50 pm, edited 1 time in total.

Post by resmota
Bom, voltando ao caso de usar numeração: Não consegui aplicar ainda.
Me enrolei com um monte de correções pra fazer no mapa.

Mas está aqui na minha ToDo List. Volto com resultados (Espero que logo).
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
Não fui eu quem mandou o link mas o que acontece é que a penalidade diminui, não some.
A conexão de estradas de terra é muito válida e até encorajada. Eu o faço e acredito que ajuda quem transita por ali.
O que é errado e o AG já indicou que será até alertado como erro, é criar nós soltos.
Qto a criar nomes alternativos, não sou contra vc fazer uns 10 e mandar permalink pra testes.
Só acho que teremos uma lista de busca poluída e nem um pouco user friendly.
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Interessante a ideia. Inclusive o alerta de deletar vias com "house numbers" pode servir para editores novatos que deleta vias...
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
fred-porto wrote:Pergunto: como se saberia, que nos primeiros 3 km/h (80 km/h), os usuários estariam em excesso de velocidade?
Não sabemos bem como estas informações de velocidade são registradas e como são armazenadas mas o Waze tem posse delas. Temos o servidor trabalhando com medias por segmentos porque isto exige menos do servidor pra calcular rotas.

Há algum tempo o Waze chegou a colocar no mapa por pouquíssimo tempo um teste onde o alerta de engarrafamento aparecia somente em uma parte do segmento.

Sobre as junções, elas penalizam sim o calculo da rota e por isto removemos junções desnecessárias pra um roteamento e HEC mais preciso. Tinhamos uma versão em português na wiki mas não encontro agora. Aqui e no link que este aqui leva voce pode ver mais sobre penalidades em segmentos https://wiki.waze.com/wiki/Routing_serv ... _penalties


Abraço
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message