https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by LFonzie
Bom, apenas para conferencia, segue a tela do editor de mapas agora pela manha, com as restrições feitas pelo Waze (Não pelo AM) para o protesto do dia 15 de Março em Sorocaba/SP. Se já retiraram, ainda não me apareceu o update no map.

http://i62.tinypic.com/2metxso.jpg
LFonzie
Posts: 19
Has thanked: 12 times
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by LFonzie
caltedde wrote: Manda Permalink.
R:Trecho: https://www.waze.com/editor/?env=row&lo ... ,205551365
caltedde wrote: Quem fez as interdições ?
R: Como mencionado, a equipe de Geo-Ops do Google/Waze.
caltedde wrote: Acho "o fim da picada" editores virem ao fórum, tiram as duvidas, recebem a recomendação dos mais experientes, para nao dizer outra coisa.......
E depois vao la e fazem como querem !!?? :evil:
Estão de brincadeira né. !!
R1: Sou editor "novo" e novo no forum, mas pode verificar meu user no Waze. Já estou a algum tempo nessa;

R2: A dúvida é que esta havendo uma divergência nos discursos. Estou apenas apontando que a equipe do Waze aprovou, colocou as restrições e após isso o pessoal mais experiente aqui fez a sua colocação. É uma Dúvida! Não estou pretendendo passar por cima de ninguém. Acredito que o Waze é uma ferramenta colaborativa exatamente por isso.
caltedde wrote: To com vontade de ir la e tirar tudo !! ;)
R: Permalink dado, fique a vontade. :)

Abraços!
LFonzie
Posts: 19
Has thanked: 12 times
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by LFonzie
caltedde wrote: Mas como vc ja indicou em outro post, ja tinha feito a solicitação !
Ótimo amigo! Mas referente a dúvida de Sorocaba, o que vai ser o certo? Os editores não colocam interdições, ok - Entendido.

E as restrições que a equipe do Waze fez?

Esta errado e vão arrumar ou vai ficar assim? Se ficar assim, outras cidades com rotas e locais definidos pelo poder público e divulgados deveriam ser inclusos também.

Desculpe as perguntas!

Abraços.
LFonzie
Posts: 19
Has thanked: 12 times
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by LFonzie
Pessoal, boa tarde.

Bati um bom papo com o pessoal do Geo-Ops agora de pouco, e eles estão cientes exatamente do que esta acontecendo por aqui:

1- Eles aprovaram pois estava com todos os dados corretos, inclusive com noticias veiculadas ao poder publico dizendo sobre HORA e ROTA da manifestação;

2- A pedido de um Champ, após ter sido aprovado pelo Waze, o Major Event foi cancelado, pois o argumento foi: Não tem Hora e nem rota definidos para a manifestação;

3- Mostrei todas as fontes que tem HORA e ROTA da manifestação. Eles entenderam que estava correto. Pedi para que, de qualquer forma, desconsiderarem o pedido do Major Event pois estava(esta?) havendo uma discussão grande no forum, motivada, dentre outras coisas:
3.1: Posicionamentos politicos diferentes(Apesar que, ao meu entendimento, o protesto é contra as coisas como estão e não somente contra partido A x Partido B);
3.2: Brasil tem dimensões continentais, logo algumas regiões pensem diferente de outras, tenham outras formas de agir, devendo SEMPRE respeitar a opnião do outro;
3.3: O problema do Brasil, infelizmente, não é o governo. ;)

4- Consenso: o usuário que vai direcionar as closures nesta ou em outras manifestações.

Obrigado a todos pela discussão e que juntos possamos fazer o Waze cada vez melhor.

Abraços!
LFonzie
Posts: 19
Has thanked: 12 times
Been thanked: 19 times
Send a message


Post by LFonzie
antigerme wrote: E os usuários não usarem isso...
1c8e09de-33dd-4536-adb9-1fc0494aab51.png
Claro, a interdição pelo usuário como já mencionado funciona a partir que 2, ou mais, informarem a interdição.

Porém, a interdição só se faz se você esta no caminho. Se você não tem como chegar em determinado ponto (pois esta fechado), você também não tem como informar que trecho "x" esta interditado.

Então o "certo" é pegar o congestionamento monstro, esperar chegar na esquina do protesto e lançar a interdição. Ou deixar o carro na avenida e ir a pé e fazer a interdição com o Waze na mão.
LFonzie
Posts: 19
Has thanked: 12 times
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by LFonzie
antigerme wrote: Você sabe que as rotas do Waze não são fixas e baseadas na velocidade aferida né?
Eu sei, como a maioria das pessoas que se interessa em frequentar esse Fórum deve saber.

O que eu não sei é qual é a responsabilidade de cada um aqui, se quem lança interdição tem responsabilidade, quem tira também deve ter?

Abraços!
LFonzie
Posts: 19
Has thanked: 12 times
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by LFonzie
antigerme wrote: Por isso mesmo que continuo sem entender o problema. Qual é o problema se o Waze vai gerar novas rotas baseadas no trânsito aferido?
O problema é que até o Waze "entender" o que esta rolando e gerar novas rotas, a cidade já tinha travado. E como o camarada não lança a interdição pq não consegue chegar até lá, piorou. Vide anexo do client do Waze ontem a noite e a marginal travada em toda a sua extensão (5 km).

A interdição em questão foi um Major Event lançado (Com rota e hora definidos pela PM e Prefeitura) e aprovado pelo Waze e posteriormente cancelado(a pedido do Champ), com a justificativa que não tinha Rota e nem Hora definidos. Como a matéria indica, o protesto ocorreu no horário e nas vias indicadas no Event, como já era sabido desde o começo da semana.

"Ah, mas protesto politico não é Major Event!" 35k de pessoas em Sorocaba. 1 milhão em SP. :oops:

Resumindo: tenho absoluta certeza que as interdições lançadas previamente iriam ajudar MUITO MAIS o transito do que do jeito que foi deixado.

Mas agora não adianta reclamar, é ter uma ação séria e responsável para os próximos eventos (politicos ou não), que seja sabidamente um problema nas vias de cada cidade - principalmente aqui nas pequenas, em que o poder publico não tem condições de ajeitar o transito num evento desses.
LFonzie
Posts: 19
Has thanked: 12 times
Been thanked: 19 times
Send a message
Last edited by LFonzie on Mon Mar 16, 2015 5:11 pm, edited 1 time in total.

Post by LFonzie
Gostaria só para deixar claro a todos que não tenho filiação política ou interesse pessoal nessa questão que esta rolando, e também não tenho parentesco com nenhum membro da comunidade Waze, a não ser meu irmão e meu pai, porém eles não frequentam o fórum.

Minha opinião é que o Waze é uma ferramenta colaborativa, ou seja, depende da ajuda dos outros para sempre funcionar melhor.

O País é muito grande, por isso dependemos de Area Managers, assim como os Governadores, Dep. Estaduais, Prefeitos e Vereadores, para se fazer um paralelo.

Se a comunidade local tem informações oficiais sobre algum evento (Protesto, Jogo de Futebol, Eventos, etc), e elas tem um impacto de fato sobre o fechamento de vias, a comunidade tem que confiar nos respectivos AMs (o que não é o meu caso) e aplicar as restrições sim.

Para mim, o fechamento de longas extensões em principais avenidas por mais de 2 horas deve ser informado, ainda mais - como já explicitamente dito -, se órgão oficiais estejam envolvidos no planejamento de cada ação.

Abraços!
LFonzie
Posts: 19
Has thanked: 12 times
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by LFonzie
É verdade, o importante é todo mundo ajudar e usar o app pra fugir do transito, manifestações e qualquer coisa. :)
LFonzie
Posts: 19
Has thanked: 12 times
Been thanked: 19 times
Send a message