Congestionamentos Fantasmas

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Congestionamentos Fantasmas

Postby refu23 » Mon Apr 13, 2015 8:45 pm

Aqui em Joinville acontece muito, tem muitos usuários novos que só querem pontos....rs
refu23

Has thanked: 1 time
Been thanked: 5 times

Postby tbramos8 » Wed May 13, 2015 8:21 pm

Testei uma vez o waze caminhando por um percurso. Logo em seguida apareceu no app um congestionamento no segmento percorrido, e com a velocidade da caminhada.
Pelo que entendi, o app calculou um congestionamento com base só no relatório do meu percurso, pois não havia congestionamento de veículos.
Tiago Ramos
Porto Velho/RO
[ img ][ img ]
tbramos8
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 4 times
Been thanked: 11 times

Postby Helberth-Waner » Thu May 14, 2015 2:27 pm

Em Contagem/MG e Betim/MG, constantemente aparecem do nada estes congestionamentos fantasmas. :?

Tenho acompanhado que em muitos dos casos não tem quase trânsito algum! :o

Em outros casos, percebe-se claramente que alguns wazers têm mandando alertas desnecessários, mesmo quando o trânsito está fruindo satisfatoriamente. :x

Abraços.
Helberth-Waner

Has thanked: 0 time
Been thanked: 2 times

Postby Angelo_1903 » Thu May 14, 2015 2:32 pm

tbramos8 wrote:Testei uma vez o waze caminhando por um percurso. Logo em seguida apareceu no app um congestionamento no segmento percorrido, e com a velocidade da caminhada.
Pelo que entendi, o app calculou um congestionamento com base só no relatório do meu percurso, pois não havia congestionamento de veículos.

Claro que sim, o Waze não tem como saber que você não está em um carro. O aplicativo não foi desenvolvido para modo pedestre.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
[ img ]
Angelo Oliveira - Santa Maria/RS
Eu sigo o rumo que o destino aponta
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 1199 times
Been thanked: 1355 times

Postby resmota » Thu May 14, 2015 2:37 pm

Angelo_1903 wrote:
tbramos8 wrote:Testei uma vez o waze caminhando por um percurso. Logo em seguida apareceu no app um congestionamento no segmento percorrido, e com a velocidade da caminhada.

Claro que sim, o Waze não tem como saber que você não está em um carro. O aplicativo não foi desenvolvido para modo pedestre.

Na verdade o Waze só começa a registrar o percurso se você passar dos 10km/h.
Pra um pedestre estragar as estatísticas teria que estar com o Waze ligado num veículo mais rápido e depois continuar andando à pé, sem desligar o app.
resmota
EmeritusChamps
EmeritusChamps

Has thanked: 1692 times
Been thanked: 3474 times

Postby Angelo_1903 » Thu May 14, 2015 2:40 pm

resmota wrote:
Angelo_1903 wrote:

Na verdade o Waze só começa a registrar o percurso se você passar dos 10km/h.
Pra um pedestre estragar as estatísticas teria que estar com o Waze ligado num veículo mais rápido e depois continuar andando à pé, sem desligar o app.

Sério? Não sabia desta informação. [emoji32]
Mas isto é muito relativo em relação a precisão do GPS, pois as vezes só em ligar o aplicativo, enquanto ele tenta te localizar, a velocidade já está em 6km/h.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
[ img ]
Angelo Oliveira - Santa Maria/RS
Eu sigo o rumo que o destino aponta
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 1199 times
Been thanked: 1355 times

Postby juniorpetar » Wed May 20, 2015 2:55 pm

Comigo tem acontecido a mesma coisa. Trafego por um trecho de via Estadual, mas é ele todo esburacado, cheio de obstáculos e curvas, no máximo à 40 km/h. Sempre aparece com congestionamento, mesmo eu sendo o único à trafegar por ela.
juniorpetar

Has thanked: 0 time
Been thanked: 4 times

Postby antigerme » Wed May 20, 2015 2:57 pm

juniorpetar wrote:Comigo tem acontecido a mesma coisa. Trafego por um trecho de via Estadual, mas é ele todo esburacado, cheio de obstáculos e curvas, no máximo à 40 km/h. Sempre aparece com congestionamento, mesmo eu sendo o único à trafegar por ela.

Com o tempo o Waze aprende a velocidade de via, isso é falta de histórico da via. ;)
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3388 times
Been thanked: 10591 times

Postby gamasi » Mon Jul 13, 2015 2:33 am

antigerme wrote:
juniorpetar wrote:Comigo tem acontecido a mesma coisa. Trafego por um trecho de via Estadual, mas é ele todo esburacado, cheio de obstáculos e curvas, no máximo à 40 km/h. Sempre aparece com congestionamento, mesmo eu sendo o único à trafegar por ela.

Com o tempo o Waze aprende a velocidade de via, isso é falta de histórico da via. ;)

Isso é fato.
Aqui em SP numa rua perto do escritório criaram um cruzamento com semáforo.

Levou duas semanas para o Waze "entender" que a rua não estava congestionada e sim era a espera do semáforo.

Mas ele aprendeeu :D
gamasi

Has thanked: 766 times
Been thanked: 970 times

Postby pedrinhodeogun » Sat Jul 25, 2015 2:45 am

Essas coisas é que devem ser resolvidas rápidas pra saber se é realmente congestionamento, já passei por vias vazias e marcadas como paradas com transito, certo dia eu estava com o waze ligado em uma rodovia e parei no acostamento pra tirar agua do joelho rs.. e o waze identificou uma desaceleração e perguntou se estava no transito coloquei nao, logo apos percebi que a rodovia estava vermelha como se fosse transito parado e não era... isso será um bug do app??
pedrinhodeogun

Has thanked: 7 times
Been thanked: 2 times

PreviousNext

Return to Brazil