Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by GuibaBR
A lagoa é só um exemplo. (Antes achei que realmente fosse alguém andando, mas daí reparei que o problema é do lado de fora, onde pouquíssima gente caminha) - ok ele pode estar no caminho inverso. Além disso já vi a lagoa assim (na verdade uns 4 segmentos longos) às 2h da manhã, sem nenhum carro ou pessoa no local.

Anteontem estava assim em frente ao Dalben depois do fechamento, totalmente sem trânsito.

Vou prestar mais atenção e postar mais casos.
GuibaBR
Posts: 592
Has thanked: 542 times
Been thanked: 295 times
Send a message
Guilherme (GuibaBR)
LC/CM - Brasil | SM - São Paulo

Post by GuibaBR
Vou colocar uma sugestão pro Waze: se detectar que o cara está caminhando com o Waze ligado por meio do acelerômetro, não contaminar as vias rsrsrs (daí o cara vai pedalar de Waze =/)

E está cada vez pior. Campinas inteira sem congestionamento... exceto a Lagoa acesona (não, não havia nenhum desses congestionamentos):



Daí, como a Lagoa teoricamente está congestionada, o Waze para de rotear para lá, evitando que os carros passem por lá e limpem os congestionamentos.
GuibaBR
Posts: 592
Has thanked: 542 times
Been thanked: 295 times
Send a message
Guilherme (GuibaBR)
LC/CM - Brasil | SM - São Paulo

Post by Helberth-Waner
Em Contagem/MG e Betim/MG, constantemente aparecem do nada estes congestionamentos fantasmas. :?

Tenho acompanhado que em muitos dos casos não tem quase trânsito algum! :o

Em outros casos, percebe-se claramente que alguns wazers têm mandando alertas desnecessários, mesmo quando o trânsito está fruindo satisfatoriamente. :x

Abraços.
Helberth-Waner
Posts: 2
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by hvdutra
Aqui em SJCampos ja vi acontecer a mesma coisa... as vezes em trechos grandes, as vezes em ruas de bairro. Nao consegui acompanhar para ver se demorou para voltar ao normal.
hvdutra
Country Manager
Country Manager
Posts: 89
Has thanked: 22 times
Been thanked: 13 times
Send a message

Post by juniorpetar
Comigo tem acontecido a mesma coisa. Trafego por um trecho de via Estadual, mas é ele todo esburacado, cheio de obstáculos e curvas, no máximo à 40 km/h. Sempre aparece com congestionamento, mesmo eu sendo o único à trafegar por ela.
juniorpetar
Posts: 12
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by MoraisSPbr
Não pode ser alguém parado/estacionado na via q esqueceu de desativar o APP ????
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4335 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Eu tb já peguei 2 casos, q lembrei de fazer um "printscreen" da tela...

Este primeiro, em certo ponto me sugeriu fazer uma rota bem diferente, pela Raposo Tavares... mas não percebi a tempo... e segui meu caminho habitual...
Agora q vc citou a possibilidade de evitar rota por conta da lentidão registrada/ativa... me fez pensar q até pode ter sido isso mesmo...
Tudo apenas suposições, claro... ;-)

Pq tava tudo livre... fui bem pela rota habitual... claro q parando apenas nos semáforos...

E bem nesse ponto de início da lentidão, há uma faixa (da esquerda) exclusiva para conversão à esquerda... com semáforo + demorado... de 3 fases (incluindo pedestres)...
Será q por conta dessa parada + demorada, sem divisão da pista c/ faixa pra virar e seguir adiante, interpretou q o restante tb estava lento... ? :-O
Lembro de ter notado que a Corifeu, adiante, sentido Jaguaré estava sem pontos de parada... pouco trâfego e fluindo muito bem... creio q na máxima da via: 60Km/h...
Screenshot_2015-03-24-21-26-09.png
(126.8 KiB) Downloaded 926 times
Nesse segundo caso, a via estava era DESERTA... fui abastecer quase no apagar das luzes do Posto Shell do Carrefour... :-)
Mistério essa indicação de trânsito parado/vermelho.... :-O
Screenshot_2015-03-23-23-02-39.png
(131.81 KiB) Downloaded 925 times
PS: acabei de ler este outro tópico "meio relacionado" a este... dentro do sub-fórum São Paulo...
Talvez lhes interesse ver os comentários do Pedrottic... ;-)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4335 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by pedrinhodeogun
Essas coisas é que devem ser resolvidas rápidas pra saber se é realmente congestionamento, já passei por vias vazias e marcadas como paradas com transito, certo dia eu estava com o waze ligado em uma rodovia e parei no acostamento pra tirar agua do joelho rs.. e o waze identificou uma desaceleração e perguntou se estava no transito coloquei nao, logo apos percebi que a rodovia estava vermelha como se fosse transito parado e não era... isso será um bug do app??
pedrinhodeogun
Posts: 5
Has thanked: 7 times
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by pedrottic
GuibaBR wrote:Vou colocar uma sugestão pro Waze: se detectar que o cara está caminhando com o Waze ligado por meio do acelerômetro, não contaminar as vias rsrsrs (daí o cara vai pedalar de Waze =/)
No iPhone 5S e 6 o waze está, sim, usando o acelerômetro/M1/2. Não sabemos pra quê, mas com certeza tem a ver.

Abraço!
pedrottic
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1280
Has thanked: 370 times
Been thanked: 998 times
Send a message
https://www.waze.com/forum/images/ranks ... _Badge.png https://s.waze.tools/s0500.png
Carlos Pedrotti
Retired Global Champ and Country Manager
Brazil

Post by PierobonSenna
Eu já reparei várias vezes que quando estaciono o carro para esperar alguém, paro num posto para abastecer ou algo do gênero, meu waze muda a câmera que estava 3D atrás do carro para um ângulo 100% vertical.
Tenho certeza que isso tem a ver com essa detecção de congestionamentos...
PierobonSenna
Posts: 7
Has thanked: 2 times
Send a message