Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by hudsonangeli
Morais69spbr wrote:Corrigiram algo com numeração... mas deixaram outro bug...
Já me aconteceu algumas x de fechar o painel de numeração... e o WME continuar mostrando a numeração... ao mudar o zoom ou reposicionar o mapa, abria de volta o painel de numeração... daí fecho novamente... as x volta pro editor... outras x não, permanece na numeração...
Esse bug ficou mesmo. Já aconteceu comigo, em diversas ocasiões... :evil:
hudsonangeli
Posts: 374
Has thanked: 247 times
Been thanked: 136 times
Send a message
HudsonAngeli
AM da Grande Vitória e Sul do ES
State Manager (ES)
Links Importantes
https://s.waze.tools/s0050.pnghttps://s.waze.tools/c4.png

Post by hvdutra
Uma das coisas que ja percebi é que ficou muito mais facil identificar as estradas de terra!!! Isso vai ajudar muito nas edições pois atualmente temos muitas estradas de terra classificadas como asfaltadas, mas antes era bem chato ver a diferenca!!
hvdutra
Country Manager
Country Manager
Posts: 89
Has thanked: 22 times
Been thanked: 13 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
Danton, se me permite ...
Alguma discussão também está ocorrendo no fórum internacional ...
Caso queiram "tentar acompanhar" segue o link.

WME v1.9 Release - Official Feedback Thread

Um discussão interessante para acompanhar por lá é sobre as "VIAS INTERDITADAS - CLOSURES" ...
Agora conseguimos ver no WME os BLOQUEIOS feitos via APP (in-app) ... aqueles que aparecem com data 1969 como data final ... as vias são bloqueadas instantaneamente como também desaparecem caso não sejam confirmados
Expired closures disappear instantly automatically. Closures show the editors name in livemap, and the livemap alerts overlay script popup.
Your talking about an expiration of circa 1/1/1970 ±1 day, those are actually "null" expiration dates and only displayed as such - they are in-app reported closures by wazers which have no expiration set. They will disappear within a short time frame automatically unless they are confirmed.
ref. POST

Excelente este tópico para discutirmos em nossa língua nativa.

Abraços !!!
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
Morais69spbr wrote:Alguém sabe dar detalhes sobre as INTERDIÇÕES na via ? :-O
P. ex. AQUI vi um "-" num círculo cinza ao lado de uma seta preta...
Ao clicar no segmento aparece um aviso, como de área não editável, com o seguinte texto:
"Este segmento tem uma ou mais interdições. Apague todas as interdições para editar."
Ao clicar nessa seta preta, só mostra as informações... como uma restrição com lock > q o meu lvl... mas sem nenhuma outra opção...
Me parece q é por só estar disponível para o Lvl 5+ como citado no tópico inicial, é isso ?
Mas enqto isso o segmento, q não tem lock, ficará bloqueado para edição por outros... ?
Daí é ruim, hein !? :-O
WazeWMEInterdição.jpg
[/size]
Morais, bom dia.
Estava lendo e escrevendo neste mesmo instante sobre isso.
A data de 1969 é tratada como data final nula ("null" expiration dates), um bloqueio feito via APP ("in-app") que fica visual para nós no WME, em todos os levels, mas só pode ser confirmado por lvl.5+ ou será instantaneamente removido decorrido um pequeno período de tempo, se não confirmado pelos demais WAZERs, furando o bloqueio ("They will disappear within a short time frame automatically unless they are confirmed").

Eu notei isto, achei estranho, mas apenas lvl.5+ consegue mexer nos bloqueios.

Abs !!!

PS - será que consegui passar a informação ... tbm acho isto meio complexo ainda ... 8-)
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
antigerme wrote: Galera, menos criatividade pô! :mrgreen:
O local é uma escadaria e colocam como interdição? poxa, vamos fazer da forma certa e apenas alterar o tipo, não inventar soluções mirabolantes para coisas simples.
KISS - Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso.
AG, bom dia.
O que eu entendi é que quando o WAZER inclui o BLOQUEIO via app, que parece que foi isso que aconteceu, nada mais conseguimos fazer.
Ou seja, a via no WME acaba ficando bloqueada para edição aos níveis 1, 2, 3 e 4 ... só podendo ser editada por lvl.5+.
O WAZER identificou o erro, mandou um BLOQUEIO pelo app, e pronto ... via BLOQUEADA no WME e só vcs conseguem mexer.
Esta tela que você mostrou, editável, para nós lvl.4- não é possível.

Nossa, será que viajei muito ???
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by MoraisSPbr
Em vias experimentais agora ficou difícil notar a diferença entre PS e Street... usaram cores muito próximas para as duas... :-(

Corrigiram algo com numeração... mas deixaram outro bug...
Já me aconteceu algumas x de fechar o painel de numeração... e o WME continuar mostrando a numeração... ao mudar o zoom ou reposicionar o mapa, abria de volta o painel de numeração... daí fecho novamente... as x volta pro editor... outras x não, permanece na numeração...

Os Bloqueios ou "interdições" tá com lvl alto, hein!? :-O
Podiam baixar + o lvl aqui pro BR, não ? 4 ou mesmo 3(AM) seria bom...
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4335 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Alguém sabe dar detalhes sobre as INTERDIÇÕES na via ? :-O

P. ex. AQUI vi um "-" num círculo cinza ao lado de uma seta preta...

Ao clicar no segmento aparece um aviso, como de área não editável, com o seguinte texto:
"Este segmento tem uma ou mais interdições. Apague todas as interdições para editar."

Ao clicar nessa seta preta, só mostra as informações... como uma restrição com lock > q o meu lvl... mas sem nenhuma outra opção...

Me parece q é por só estar disponível para o Lvl 5+ como citado no tópico inicial, é isso ?
Mas enqto isso o segmento, q não tem lock, ficará bloqueado para edição por outros... ?
Daí é ruim, hein !? :-O
WazeWMEInterdição.jpg
(83.58 KiB) Downloaded 470 times
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4335 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Ok, Danton e Cal !

Entendo a situação...
Mas, mesmo assim, já volto ao assunto novamente...
Apenas para terem dados a passarem pro Waze "exemplificando" a dificuldade gerada ! :mrgreen:

Acabei de pegar outro caso nesta UR...

Questionei o wazer pensando q o problema era numa via q já estava como Viela... mas a resposta foi q era em outra via...
Ao voltar no caso, na UR, percebi pelo GSV que o segmento é uma ESCADA mas está classificado como Rua...
Qdo o wazer (?) passou por lá, deve ter lançado a interdição/bloqueio... perfeito...
WazeWMEInterdiçãoLocked.jpg
(83.46 KiB) Downloaded 444 times
Mas... agora os editores comuns (os reles mortais 2, 3 e 4) não podem nem corrigir o(s) segmento(s) nessa situação q são +- comuns/constantes...
Ficaremos todos solicitando (em Desbloqueio de Segmentos ?) a liberação da interdição para poder corrigir a via... :-(
Vai atravancar um pouco + e aumentar as tarefas dos 5+... :-)

Apenas me pareceu estranho travar o segmento...
Antes o bloqueio funcionava bem e não afetava a edição do segmento... ;-)
Deviam manter editável normalmente... e o bloqueio, sim, continuar pendente de aprovação pelo nível designado para o país... ;-)

Aliás... outra dúvida... agora o Bloqueio não vale + imediatamente qdo o wazer registra ele ?
Dependerá de outro aprovar ? :-(
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4335 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by pu2rim
Parabéns, ficou show.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
pu2rim
Posts: 380
Has thanked: 10 times
Been thanked: 146 times
Send a message

Post by resmota
Esse bug já existia mesmo.
Eu que acabo fazendo muito esse trabalho de numeração fico contente com isso hehe
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message